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Wunderman e VMLY&R criam campanha para divulgar novo notebook, com tecnologias Dell Cinema

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Agências identificaram oportunidades de evolução de mensagem voltado para o público-alvo que consome conteúdos pelo computador portátil

Para divulgar a nova linha de notebooks da Dell, a Wunderman Brasil e a VMLY&R Miami uniram forças e criaram a campanha das novas tecnologias Dell Cinema. As agências fizeram um curta para TV e redes sociais mostrando os benefícios do produto que foi pensado a partir do consumo no dia a dia.

Lançado recentemente, o computador ganha campanha local após a empresa identificar a tendência e evolução de uso dos laptops pelos brasileiros como uma oportunidade de amplificar a mensagem, voltada especialmente aos consumidores nacionais.

A partir do conceito “O notebook para pessoas que assistem de tudo no seu notebook”, a ação desmistifica o uso do computador pessoal somente para vídeos de baixa qualidade e redes sociais, colocando-o como uma opção em relação à TV, com a praticidade da mobilidade. A relação com os computadores pessoais passou a ser mais íntima e emocional, tendo em vista que ele é um aliado no consumo de conteúdos, através de uma mudança de função do PC apenas como armazenamento de fotos, documentos e comunicação via e-mails, apresentando-se como uma tela para assistir ao que deseja da maneira mais imersiva possível.

“Criamos um filme para TV paga e conteúdos para redes sociais a partir dos pontos de interesse do target da Dell. A proposta surgiu após análise da marca, e das agências, e compreendemos que era preciso investir em linguagens que passam a mensagem que o produto que o consumidor deseja”, Marlon Zanatti, Creative Director VMLY&R Miami.

A tecnologia Dell Cinema entrega a melhor qualidade de imagem, com cores mais vibrantes, som mais intenso, através do áudio Waves Maxxxaudio® Pro, e ação mais rápida, proporcionando assim um streaming sem interrupções para quem está assistindo.

Os filmes abordam, de forma temática, os momentos em que os públicos consomem os mais diversos tipos de conteúdo, como quando veem um filme, uma série, um canal culinário ou alguma transmissão esportiva.

“As tecnologias Dell Cinema evoluíram inspiradas na paixão dos nossos clientes por filmes e séries. Nossos produtos entregam, além de mobilidade para assistir a esses conteúdos, qualidade em resolução de imagem, som e streaming. Com a campanha, queremos estar mais próximos desse interesse dos consumidores, identificando seus pontos de conexão, para permitir que nosso portfólio esteja cada vez mais conectado ao desejo deles”, explica Alice Oliveira, diretora de marketing para consumidor final e pequenas empresas da Dell no Brasil.

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PlayStation anuncia parceria com Discord

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PlayStation anunciou, nesta segunda-feira (3), investimento no Discord como maneira de construir uma relação com o popular serviço de conversa online.

Jim Ryan, presidente e CEO da PlayStation, anunciou a parceria por meio de publicação no site oficial. Por enquanto, não foram divulgados detalhes a respeito dessa relação. A Sony diz que fez um investimento na Série H do Discord e que a PlayStation entrou em contato com os fundadores da plataforma, Jason Citron e Stan Vishnevskiy, com o objetivo de reunir amigos e comunidade.

“Empoderar os jogadores para que possam criar comunidades e compartilhar experiências de jogos é o coração do que fazemos”, disse Ryan. “Portanto, estamos mais do que animados por começar essa jornada com um dos serviços de comunicação mais populares do mundo.”

Discord é um serviço de comunicação online em que as pessoas podem se unir em canais criados por usuários para conversar por texto, voz ou chats de vídeo. Esses canais podem ser focados em hobbies e criados por grupos de amigos ou mesmo empresas oficiais de jogos. O Discord tem cerca de 140 milhões de usuários por mês ao redor do mundo.

A notícia da participação minoritária da PlayStation vem após relatos de que o Discord interrompeu negociações com três compradores em potencial, incluindo a Microsoft. Supostamente, a gigante da tecnologia estava pronta para oferecer US$10 bilhões pelo Discord. Ao que tudo indica essas conversas podem ser “reiniciadas no futuro”.

Matéria traduzida do IGN Brasil de Matt T.M. Kim .

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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WhatsApp Pay já está disponível no Brasil, veja como usar

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O serviço de pagamentos no WhatsApp, o WhatsApp Pay finalmente chegou ao Brasil.. Através desta nova função, os usuários do aplicativo podem transferir dinheiro para outras pessoas, sem taxas e com a mesma facilidade que enviam uma foto para seus contatos. Lembrando, que os pagamentos para empresas serão ativados no futuro após aprovação.

A nova função chega após colaboração com o Banco Central, com o objetivo de reduzir custos para as pessoa. Com a aprovação do Banco Central, o Facebook Pagamentos do Brasil Ltda, se tornou um iniciador de pagamentos para transferências entre pessoas físicas.

“Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro de maneira segura não poderia ser mais importante neste momento, já que não só diminui a exposição das pessoas à pandemia, mas também as ajuda a se manterem conectadas com entes queridos, expande o acesso a serviços financeiros e possibilita que mais pessoas participem da economia digital”, afirma Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp

Os pagamentos no WhatsApp são habilitados pelo Facebook Pay, uma forma simples e segura de efetuar pagamentos nos aplicativos do Facebook. As transferências e pagamentos são protegidos por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis.

Para começar a usar, as pessoas podem adicionar seu cartão de um banco parceiro, escolher uma pessoa para enviar o dinheiro e clicar para adicionar a transação. Em seguida, o destinatário verá o pagamento direto na conversa com o remetente.

Porém, as pessoas podem enviar até R$ 1.000,00 por transação e receber 20 transações por dia, com um limite de R$ 5.000,00 por mês (os bancos podem estabelecer um limite menor para transações). 

Conheça os bancos parceiros

Inicialmente, o serviço será habilitado para usuários com cartões de débito, pré-pago ou combo do Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, com as bandeiras Visa e Mastercard.

“Nossos clientes poderão fazer pagamentos com a mesma facilidade com que conversam com os amigos e sem pagar nada a mais por isso. Estamos felizes em dar mais esse passo para promover acesso a serviços financeiros digitais descomplicados para todos os brasileiros.” Comentou Cristina Junqueiraco-fundadora do Nubank

Como funciona o WhatsApp Pay

Confira o passo a passo de como utilizar a nova função do mensageiro:

  • Toque no ícone de “clipe de papel” (Android) ou “+” (iPhone) e escolha a opção “Pagamento”;
  • Adicione o valor e uma mensagem opcional;
  • Toque em “Pagar” e coloque o PIN (senha) do Facebook Pay;
  • Em seguida, a transação vai aparecer como como se fosse uma mensagem na conversa do WhatsApp, e a pessoa precisa aceitar o pagamento. Depois, o dinheiro cairá na conta dela.

Porém, caso o usuário não tenha habilitado o WhatsApp Pay, uma notificação irá pedir para que a pessoa cadastre o cartão no sistema para receber a transferência. Contudo, isso precisa ser feito em até 2 dias, caso contrário o valor é reembolsado.

Vale ressaltar, que para enviar e receber pagamentos no WhatsApp, as pessoas precisam ter um número de telefone do Brasil. Somente transações dentro do país e em moeda local são autorizadas. Dessa forma, nenhuma taxa será cobrada. 

Para mais informações, acesse o site www.whatsapp.com/payments/br.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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