Eventos
Profissionais do mercado M.I.C.E são homenageados no ESFE
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2019/02/esfe.jpg)
O mercado M.I.C.E (Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) é um dos pilares da economia brasileira. Geração de novos negócios e postos de trabalho, capacitação profissional, promoção de destinos e projetos em prol do meio ambiente são alguns dos benefícios promovidos pelo setor para o País. Por isso, reconhecer as ações realizadas pelos profissionais e lideranças empresariais, do setor público e privado, é um dos pilares do ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) – que este ano chega à sua 14º edição, mais dinâmico, com novo formato e em novo endereço, o Jockey Club de São Paulo.
E este ano, os profissionais que serão homenageados, por suas estratégias e ações, realizadas no período de 2018, em prol do segmento, são:
João Doria Jr. | Governador do Estado de São Paulo |
Vinicius Lummertz | Secretário de Turismo do Estado de São Paulo |
Agências:
Duda Magalhães | Presidente da Dream Factory |
Fabiana Schaeffer | Sócia-diretora da Netza |
Silvana Fiaccadori Torres | Presidente da Mark Up |
Associações:
Alexandre Sampaio | CNC | Presidente da FBHA |
Antonio Carlos Kieling | ANFACER | Diretor-superintendente |
Carlos Correa | APAS | Superintendente |
Fatima Facuri | ABEOC | Presidente |
Flávio Pires | ABAG | Diretor-geral |
Renato Orensztejn | ABCasa | Presidente |
Tirso Salles Meirelles | Sebrae/SP | Presidente do Conselho Estadual |
Wilson Ferreira Jr. | AMPRO | Presidente |
Cia Área:
Dilson Verçosa Jr. | American Airlines | Diretor Regional de Vendas no Brasil |
Jean-Marc Pouchol | Air France-KLM | Diretor-geral |
Destino:
Bernardo Cardoso | Portugal | Diretor de Turismo no Brasil |
Gisele Abrahão | Global Vision Access (GVA) | Diretora-executiva |
Executivo:
Clóvis A. Gil | Ativa Logística | Presidente |
Daniel Mendez | Sapore | Presidente |
Dr. Paulo Zahr | Odontocompany | Presidente |
Jane Campos | Radici High Performance Polymers | Country Manager da filial brasileira |
Marcel Szajubok | Embelleze | Sócio e CEO |
Ricardo Natale | Experience Club | CEO |
Tiago Alves | Regus | CEO |
Hotelaria:
Antonio Dias | Royal Palm Plaza | Diretor-executivo |
Pavilhão:
Paulo Ventura | Expo Center Norte | Diretor-superintendente |
Damien Timperio | GL Events Brasil | CEO |
Promotor:
João Paulo Picolo | NürnbergMesse do Brasil | Diretor-geral |
Lauro Andrade | Summit-Promo | CEO |
Leandro Lara | Reed Exhibitions Alcantara Machado | Diretor de Portfólio |
Monica Araújo | Messe Muenchen Brazil | Diretora-geral |
Marco Basso | Informa Exhibitions Brasil | Presidente |
Paulo Octavio P. de Almeida | Reed Exhibitions Alcantara Machado | Vice-presidente Executivo |
Rimantas Sipas | CIPA Fiera Milano | Diretor Comercial |
Serviços:
Amadeu Carlos Ferreira | Engeve | Diretor |
Washington Cinel | Gocil | Presidente |
Tecnologia:
Pierre Mantovani | Omelete & CO | CEO |
E para realização do 14º ESFE, o evento conta com importantes patrocinadores. Platina: Expo Center Norte. Prata: KLM, Air France e Gol. Ouro: DMR Karam e Programasom. Apoio: Francal Feiras, Messe Muenchen Brazil, Reed Exhibitions e Vult Cosmética. Fornecedor Oficial: Alegra Brasil, Aresta, Engeve, Game, Inylbra, Plug Locações e Tau Joy. Apoio Institucional: AMPRO, Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Associação Brasileira de Montadoras e Locadoras de Stands (ABRACE) e Visite São Paulo. Mídias Partners: revistas Caras, Live Marketing, Mercado & Eventos e portal Promoview. A produção do ESFE é da Technical Fairs.
Serviço: 14º ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos
Data: 26 de fevereiro de 2019 / Jockey Club de São Paulo
Programação:
8h00 às 08h45 – Credenciamento e Welcome Coffee
09h00 às 11h00 – Talks
11h00 às 12h30 – Rodada de Negócios
12h30 às 13h50 – Almoço
14h00 às 16h15 – Talks
16h15 às 16h30 – Coffee Break
16h30 às 18h00 – Rodada de Negócios
19h00 às 20h00 – Coquetel
20h30 às 23h00 – Cerimônia de entrega de Homenagens e jantar
Inscrições: www.esfe.com.br
Somente convidados e inscritos
Eventos
UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/UBRAFE-anuncia-programacao-gratuita-da-feira-de-negocios-Experience-Expo.jpg)
A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.
O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”
Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.
Eventos
A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/A-ABA-promovera-o-evento-virtual-ABA-65-anos-Cannes-Insights-by-GoAd.png)
O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.
Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.
Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.
Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.
Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes
You must be logged in to post a comment Login