Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Terceira edição do Women’s Music Event Conference acontece em março e reúne mais de 100 mulheres da indústria da música

Publicado

em

Além de extensa programação de painéis, workshops e shows, pitch sobre a cena musical de outros estados, entrevistas sobre álbuns e rodada de negócios estão entre as novidades deste ano. Cantora Céu é a madrinha desta edição

Após a premiação WME Awards by Music2!, realizada em dezembro de 2018 com homenagem especial à cantora Elza Soares, o Women’s Music Event – plataforma criada para aumentar o protagonismo da mulher na música – anuncia a terceira edição de sua conferência focada em música, negócios e tecnologia, a WME Conference, com uma programação que irá reunir mais de 100 mulheres entre artistas e profissionais da música brasileira.

O evento, que acontece nos dias 22 e 23 de março, no Centro Cultural São Paulo, este ano, conta com um número maior de painéis, 15 no total, 8 workshops, e novidades como o Pitch dos Estados, um momento em que produtores culturais de várias regiões do país irão proporcionar uma imersão pela cena de 6 estados brasileiros, além de rodada de negócio, entrevistas com artistas sobre álbuns específicos, networking, festas e shows. No domingo, dia 24, acontece uma grande festa gratuita de encerramento da WME Conference 2019 na House of All, em Pinheiros, com parte da rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto fechada para o evento. Ano passado, um line-up com seis rappers, entre elas, Karol Conka, levou mais de 4.500 pessoas ao evento.

A programação conta ainda com uma noite de música brasileira (sexta, 22/3) no Jazz nos Fundos e uma festa (no sábado, 23/3) dedicada à música eletrônica no Clube Jerome.

Depois de estrear com ?Marina Lima ?como madrinha num dos momentos mais emocionantes do WME Conference 2017 e prestar homenagem à cantora e compositora Pitty em 2018, o nome escolhido para a edição de 2019 foi o da cantora Céu, indicada ao Grammy três vezes.

O tema de alguns workshops já estão definidos, entre eles o de Produção Executiva de Festivais e Festas, Gestão de Carreira Artística; Marcas & Talentos e Começando na Profissão de VJ.

Abaixo, alguns dos painéis confirmados

Sustentabilidade – Quando o legado musical de uma festa ou festival combina com baixo impacto para o meio ambiente, todo mundo ganha.

O Som das Refugiadas – O Brasil se consolidou como um importante destino de imigrantes em busca de sobrevivência longe de casa. Todos lucram quando essas vivências se transformam em música. Conheça histórias poderosas de algumas dessas refugiadas.

Management, profissão perigo – Como empresárias mantém a sanidade diante das demandas malucas de artistas.

Performance é uma arte – Nem todo mundo veio com o DNA da performance nas veias. Neste painel, artistas que sabem exatamente como domar multidões contam seus segredos (ou não) de palco.

O feminino muito além do RG – Como a música pode acelerar a quebra de tabus envolvendo representatividade de gêneros.

O artista nas redes sociais –  O que veio antes, o post ou a vida? Em que ordem pensamos nossas ações? Fazer Stories pode ser autopromoção, mas também é ativismo? Como as artistas enxergam suas plataformas.

Para participar da extensa programação de painéis, workshops e momentos de networking, o valor do ingresso é de R$ 50 (R$ 25 meia-entrada) por dia.

SERVIÇO:

WME CONFERENCE 2019

Centro Cultural São Paulo

Sexta, 22 de março, a partir das 11h00

Sábado, 23 de março, a partir das 14h00

Rua Vergueiro, 1000, Liberdade, São Paulo

Ingressos: R$ 50 e R$ 25 por dia; passaporte contemplando 2 dias de CCSP + Clube Jerome + Jazz nos Fundos: R$ 150 (R$ 75 meia)

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo