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Pritt celebra 50 anos reforçando sua praticidade, segurança e preocupação com o desenvolvimento das crianças

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Para comemorar seu 50º aniversário, marca realiza diferentes ações

Foi em 1967, quando o ex-engenheiro da multinacional alemã Henkel, Dr. Wolfgang Dietrichs, viu uma mulher aplicando batom enquanto viajava. O mecanismo de torção simples deu-lhe uma ideia revolucionária: “Por que não fazer uma cola na forma de um batom, que é rápido, limpo e preciso?”. Após dois anos de desenvolvimento e testes, em 1969, a Henkel revolucionou o mercado de adesivos de consumo com uma nova categoria: o lançamento do primeiro bastão de cola Pritt. Desde então, nenhum produto do segmento foi tão bem-sucedido em todo o mundo.

Ao longo de cinco décadas, a companhia vendeu bilhões de bastões de cola e expandiu continuamente seu portfólio, além de melhorar a qualidade e a formulação de seus bastões de cola. Em 2000, a empresa lançou a primeira geração Pritt sem solventes, atendendo às modernas demandas por segurança e sustentabilidade. Já em 2001, a Pritt foi premiada com o selo exclusivo “Space-Proof Quality”. Um foguete transportou uma carga de produtos Pritt para a Estação Espacial Internacional (ISS) e testou com sucesso os bastões de cola em condições extremas no espaço. Além disso, em 2003, a Henkel foi ainda mais longe e lançou a geração atual com 90% de ingredientes naturais.

Neste ano, a Henkel celebra o 50º aniversário da Pritt por meio de diversas atividades para os públicos interno e externo. No Brasil, a marca reforça sua preocupação em estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças e vai promover um evento a convidados para terem um momento em família, com muito conteúdo, diversão e criatividade. A festa contará com painel com os especialistas Ilan Brenman, Psicólogo e um dos mais importantes autores de livros infantis do Brasil, e Inês Miskalo, Gerente Executiva de Educação do Instituto Ayrton Senna; oficina de slime com o influenciador digital Tio Lucas; apresentação do ilusionista Issao Imamura; entre outras atrações.

A Pritt também participará de uma ação global envolvendo seus colaboradores e outros participantes para construir um grande móbile, por meio de colagens. Com o mote “O que eu gostaria de ser quando era criança?”, cada um terá a missão de criar seu próprio personagem, com colagens variadas, no molde fornecido pela Pritt. Os bonecos, feitos por pessoas de diferentes países, serão utilizados pelo artista plástico Jo Pellenz, que montará a peça final e deixará exposta na sede da Henkel na Alemanha. As três regiões que tiverem o maior número de bonecos selecionados receberão uma verba para doação à uma instituição voltada à educação do seu país.

“Ao longo desses 50 anos, a Pritt participou da infância e da vida escolar de milhões de pessoas. É gratificante ter uma marca reconhecida e procurada devido a sua qualidade, performance e os aspectos em termos de segurança que ela oferece a seus consumidores. Esperamos que Pritt proporcione muitos outros momentos de criatividade, diversão e imaginação às atuais e futuras crianças, com muita atividade em família e na escola”, afirma Andreia Okuyama, gerente de Marketing Pritt.

50 anos de Momentos Mágicos

Desde a sua criação em 1969, a cola Pritt apoia o desenvolvimento de habilidades motoras e criativas das crianças por meio de atividades de colagem na escola e em casa. Assim, a Pritt inspira os pequenos em todo o mundo com suas campanhas de volta às aulas e temáticas variadas com o personagem Mr. Pritt. Para comemorar o aniversário, a campanha de volta às aulas 2020 será focada em 50 anos de momentos mágicos.

Atualmente, a Henkel produz globalmente mais de 100 milhões de bastões Pritt em diferentes cores e tamanhos por ano. Além disso, a Henkel oferece uma gama de produtos inovadores sob sua marca líder global. O portfólio complementar da Pritt varia entre colas líquidas e multiuso, massinha adesiva versátil e corretivos em fita. Todos os produtos são fáceis de usar e permitem que as crianças deem forma às suas ideias e a tudo o que elas imaginarem.

Iniciativa de responsabilidade social

Há muitos anos, a Pritt também está ativamente envolvida na melhoria da qualidade da educação, não apenas dentro da sala de aula, mas também das crianças em todo o mundo. Junto a Plan International, organização humanitária internacional, a Pritt construiu e renovou duas escolas em áreas carentes na cidade de Codó, interior do Maranhão, no Brasil. Neste ano, a Pritt, com a Fundação Fritz Henkel, apoiará ativamente a educação infantil com a iniciativa interna “Nós Criamos Pelas Crianças”. Com essa iniciativa de captação de recursos, os funcionários da Henkel em todo o mundo terão a oportunidade de criar uma estatueta expressando o que queriam ser quando criança. Os três países participantes mais ativos receberão uma doação para uma organização local em apoio ao desenvolvimento e à educação das crianças .

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Arcor lança Halloween Guloseimas ou Trollvessuras

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Para comemorar a data mais misteriosa e divertida do ano, a Arcor promove uma campanha 360º com todo o potencial lúdico de Plutonita – marca pioneira no Brasil em oferecer chicles com diversas sensações, como ácida, gelada, quente, efervescente, entre outras. Este ano, o tema “Guloseimas ou TROLLvessuras” faz referência à expressão “trollagem” e ao conceito “Desafio e Recompensa”, em que a proposta do ritual é consumir os chicles Plutonita sem fazer careta, até que o gosto fique doce.

Pensando em promover o clima de Halloween entre os brasileiros, o projeto traz novidades nas frentes de comunicação, trade marketing e digital. Nas redes oficiais da Arcor no Instagram e no Facebook, os seguidores terão acesso a um conteúdo exclusivo com filtros e dicas de maquiagem e de decoração; no TikTok, a parceria com o influenciador digital Enaldo Lopes (@enaldinho) será o grande destaque; já no Spotify, haverá uma playlist tematizada para animar ainda mais as comemorações em casa. Como estratégia para gerar interação e engajamento em suas páginas, a empresa ainda apostará na produção de kits especiais para influencers que trabalham com make artística.

“A Plutonita é referência no Halloween brasileiro. Com uma ampla linha de produtos exclusivos traz sensações e experiências que só a marca entrega. Ano após ano, a data ganha relevância no calendário festivo, e trabalhar a ludicidade desse momento é um dos nossos pilares de crescimento”, comenta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

Parcerias

Outra novidade são as parcerias da Arcor com empresas renomadas do mercado. As escolas de inglês são as principais difusoras do Halloween no Brasil, portanto, durante o mês de outubro, a Red Balloon (unidades Nova Campinas, em Campinas/SP; Valinhos/SP e Indaiatuba/SP) fará atividades exclusivas que envolverão o portfólio de chicles Plutonita. Um outro destaque é a ação com o Escape Up, em Campinas/SP, experiência indoor vivenciada em um ambiente de mistério entre amigos. Durante os enigmas, os grupos também terão acesso aos chicles que desafiam o paladar com sensações diferentes.

Já no dia 31 de outubro acontecerá um evento de Halloween no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas/SP. A programação trará uma atividade de “Caça ao tesouro”, em que os participantes farão a busca por produtos da Arcor. A empresa também contará com três pontos estratégicos espalhados pelo espaço e com promotores para reforçar ainda mais a marca e aumentar sua exposição.

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RUFFLES anuncia acordo e passa a ser o snack oficial da NBA no Brasil

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Ruffles, batata chips número 1 do Brasil*, acaba de anunciar um acordo de longo prazo com a NBA (National Basketball Association) e é o novo snack oficial da liga também no Brasil. A parceria com a marca, que já apoia a NBA nos Estados Unidos e México, promete deixar as próximas temporadas muuuuuuito mais crocantes. Ruffles, que sempre busca oferecer momentos de descontração e sabor para o consumidor, chega com o objetivo de aliviar a tensão das quadras, levando toda a sua crocância e irreverência aos fãs do melhor basquete do mundo.

“Estamos bastante empolgados com esta parceria, a audiência dos jogos está cada vez maior no país e percebemos que a marca já estava presente nesse contexto. Vemos a ascensão do basquete e de todo esse entorno como algo muito promissor entre os jovens, público alvo de Ruffles”, afirma Cintia Spielmann, Gerente de batatas na PepsiCo Brasil.

“Com Ruffles, vamos criar uma conexão ímpar entre a marca e o jogo, promover uma onda de ações imersivas que combinam interação e experiências para os nossos fãs. Teremos muitas surpresas durante toda a temporada”, informa Fábio Laudísio, Diretor de Novos Negócios e Parcerias da NBA no Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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