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Pritt celebra 50 anos reforçando sua praticidade, segurança e preocupação com o desenvolvimento das crianças

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Para comemorar seu 50º aniversário, marca realiza diferentes ações

Foi em 1967, quando o ex-engenheiro da multinacional alemã Henkel, Dr. Wolfgang Dietrichs, viu uma mulher aplicando batom enquanto viajava. O mecanismo de torção simples deu-lhe uma ideia revolucionária: “Por que não fazer uma cola na forma de um batom, que é rápido, limpo e preciso?”. Após dois anos de desenvolvimento e testes, em 1969, a Henkel revolucionou o mercado de adesivos de consumo com uma nova categoria: o lançamento do primeiro bastão de cola Pritt. Desde então, nenhum produto do segmento foi tão bem-sucedido em todo o mundo.

Ao longo de cinco décadas, a companhia vendeu bilhões de bastões de cola e expandiu continuamente seu portfólio, além de melhorar a qualidade e a formulação de seus bastões de cola. Em 2000, a empresa lançou a primeira geração Pritt sem solventes, atendendo às modernas demandas por segurança e sustentabilidade. Já em 2001, a Pritt foi premiada com o selo exclusivo “Space-Proof Quality”. Um foguete transportou uma carga de produtos Pritt para a Estação Espacial Internacional (ISS) e testou com sucesso os bastões de cola em condições extremas no espaço. Além disso, em 2003, a Henkel foi ainda mais longe e lançou a geração atual com 90% de ingredientes naturais.

Neste ano, a Henkel celebra o 50º aniversário da Pritt por meio de diversas atividades para os públicos interno e externo. No Brasil, a marca reforça sua preocupação em estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças e vai promover um evento a convidados para terem um momento em família, com muito conteúdo, diversão e criatividade. A festa contará com painel com os especialistas Ilan Brenman, Psicólogo e um dos mais importantes autores de livros infantis do Brasil, e Inês Miskalo, Gerente Executiva de Educação do Instituto Ayrton Senna; oficina de slime com o influenciador digital Tio Lucas; apresentação do ilusionista Issao Imamura; entre outras atrações.

A Pritt também participará de uma ação global envolvendo seus colaboradores e outros participantes para construir um grande móbile, por meio de colagens. Com o mote “O que eu gostaria de ser quando era criança?”, cada um terá a missão de criar seu próprio personagem, com colagens variadas, no molde fornecido pela Pritt. Os bonecos, feitos por pessoas de diferentes países, serão utilizados pelo artista plástico Jo Pellenz, que montará a peça final e deixará exposta na sede da Henkel na Alemanha. As três regiões que tiverem o maior número de bonecos selecionados receberão uma verba para doação à uma instituição voltada à educação do seu país.

“Ao longo desses 50 anos, a Pritt participou da infância e da vida escolar de milhões de pessoas. É gratificante ter uma marca reconhecida e procurada devido a sua qualidade, performance e os aspectos em termos de segurança que ela oferece a seus consumidores. Esperamos que Pritt proporcione muitos outros momentos de criatividade, diversão e imaginação às atuais e futuras crianças, com muita atividade em família e na escola”, afirma Andreia Okuyama, gerente de Marketing Pritt.

50 anos de Momentos Mágicos

Desde a sua criação em 1969, a cola Pritt apoia o desenvolvimento de habilidades motoras e criativas das crianças por meio de atividades de colagem na escola e em casa. Assim, a Pritt inspira os pequenos em todo o mundo com suas campanhas de volta às aulas e temáticas variadas com o personagem Mr. Pritt. Para comemorar o aniversário, a campanha de volta às aulas 2020 será focada em 50 anos de momentos mágicos.

Atualmente, a Henkel produz globalmente mais de 100 milhões de bastões Pritt em diferentes cores e tamanhos por ano. Além disso, a Henkel oferece uma gama de produtos inovadores sob sua marca líder global. O portfólio complementar da Pritt varia entre colas líquidas e multiuso, massinha adesiva versátil e corretivos em fita. Todos os produtos são fáceis de usar e permitem que as crianças deem forma às suas ideias e a tudo o que elas imaginarem.

Iniciativa de responsabilidade social

Há muitos anos, a Pritt também está ativamente envolvida na melhoria da qualidade da educação, não apenas dentro da sala de aula, mas também das crianças em todo o mundo. Junto a Plan International, organização humanitária internacional, a Pritt construiu e renovou duas escolas em áreas carentes na cidade de Codó, interior do Maranhão, no Brasil. Neste ano, a Pritt, com a Fundação Fritz Henkel, apoiará ativamente a educação infantil com a iniciativa interna “Nós Criamos Pelas Crianças”. Com essa iniciativa de captação de recursos, os funcionários da Henkel em todo o mundo terão a oportunidade de criar uma estatueta expressando o que queriam ser quando criança. Os três países participantes mais ativos receberão uma doação para uma organização local em apoio ao desenvolvimento e à educação das crianças .

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Magalu lança campanha de Dia dos Namorados em formato de novela mexicana

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O Magalu lançou a sua nova campanha para o Dia dos Namorados, intitulada “Presente Sem Drama”. Criada pela agência Ogilvy Brasil, a produção mostra que no Magalu não há erro na hora de escolher o presente para o seu par. Inspirado nas novelas mexicanas e com roteiro baseado nas famosas D.R. (discussões de relacionamento), o material apresenta quatro episódios que prometem emoção e diversão, mostrando a diversidade de sortimento que existe na companhia.

“Apostamos na construção de uma campanha totalmente elaborada para as redes sociais, com a linguagem da internet e alinhada às tendências do TikTok e reels, com forte potencial para engajamento”, diz Silvia Machado, CMO do Magalu. Esta ação também terá uma novidade no formato de reverberação, um desafio lançado para criadores de conteúdo através do formato TTCC (TikTok Creative Challenge), que vai permitir que mesmo os criadores que não foram contratados diretamente para as gravações originais da webnovela, possam ter também a oportunidade de criarem suas novelinhas de maneira orgânica e serem remunerados pelo conteúdo.

Quem nunca exagerou em uma D.R. com o parceiro? Quando se trata de presente na principal data dos casais, o 12 de junho, essa situação pode se tornar ainda pior. Por isso, o Magalu é o destino certo para comprar o presente ideal, evitar o drama e ter um final feliz neste Dia dos Namorados. Para contar essa história, foram convidados os influenciadores Reeh Augusto, Yasmin Castilho, Leonardo Bagarolo e Rafa Cesar. O formato de web novela foi escolhido justamente pela popularidade entre diferentes audiências, especialmente no TikTok. A proposta nasceu a partir de um insight coletado pelo time de redes sociais do Magalu, com base em pesquisas e social listening realizados a partir de plataformas parceiras como Sprinklr e Winnin Insights.

“Foi muito gostoso trabalhar nessa campanha do Magalu, eles trouxeram uma equipe em casa e uma produtora que faz um trabalho mais profissional. A gente adora o audiovisual, então, para gente foi muito satisfatório transformar nossa casa num set de filmagem. O Magalu já é parceiro de longa data, e quanto mais a gente trabalha com marca que dá liberdade para gente coproduzir, melhor, porque nós temos o nosso público e conhecemos a nossa audiência, e a marca escolhe a gente por isso, né, para se encaixar também nas pessoas que a gente atinge”, destaca Léo Bagarolo, Influenciador.

“No resumo, vamos dramatizar o momento de presentear no estilo de uma novela, com dublagens, DRs e mostrar como tudo se resolve com o presente certo do Magalu. Essa ‘novela’ será protagonizada em parceria com criadores de conteúdo, utilizando formatos nativos das redes sociais e referências a memes do cotidiano, garantindo uma conexão divertida e autêntica com o público. Essa é uma campanha que traz a voz da marca priorizando o conteúdo de entretenimento, uma estratégia eficiente na construção da consideração do Magalu como destino de compra para a data”, afirma Cristian Santoro, diretor-executivo de criação da Ogilvy Brasil.

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Propagandas em painéis de LED estão substituindo os outdoors em papel e até virando atração turística em São Paulo

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As cidades mais modernas do mundo utilizam painéis de LED em suas ruas e avenidas, o que torna os ambientes mais iluminados, modernos e até mesmo os transforma em pontos turísticos.

Na movimentada capital paulista, os painéis de LED são uma atração à parte. Ao percorrer as movimentadas ruas da cidade, é impossível não notar a presença marcante desses luminosos, que se espalham pela paisagem urbana, oferecendo uma exibição moderna e dinâmica que certamente chama a atenção. Além disso, eles ocupam o lugar dos antigos outdoors estáticos, que costumavam poluir visualmente as ruas, proporcionando agora uma experiência visual mais agradável e contemporânea.

“Os outdoors estáticos foram barrados na capital paulista pela Lei Cidade Limpa, que pretende transformar São Paulo, reduzindo a poluição visual e abrindo espaço para a adoção dos modernos outdoors digitais”, lembra Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup especializada no segmento de painéis de LED em alta resolução.

O especialista recorda que essa mudança não só trouxe uma nova estética para o ambiente urbano, mas também abriu portas para formas mais dinâmicas e interativas de publicidade ao ar livre. Os DOOH (Digital Out of Home) não apenas captam a atenção das pessoas de maneira eficaz, mas também permitem que as marcas se comuniquem de maneira criativa e impactante, conectando-se melhor com o público-alvo em um mundo cada vez mais digitalizado.

“A DOOH alcança as pessoas em locais de grande circulação e visibilidade, onde o público está ativo e receptivo a mensagens publicitárias, como ruas, avenidas, praças, parques e até estabelecimentos comerciais, como shoppings e lojas. Dessa forma, empresas aproveitam para promover seus produtos, novidades e serviços, já que a tecnologia oferece uma abordagem visual limpa, dinâmica, moderna, conectada e rentável”, explica.

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