Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Primeiro museu de imprensa automotiva do mundo é inaugurado em São Paulo

Publicado

em

Acervo reúne 10 mil itens raros e curiosos, como a edição número 1
da revista Quatro Rodas, de 1960

O MIAU, Museu da Imprensa Automotiva, primeiro do gênero no mundo, já está aberto ao público. Localizado no bairro da Vila Romana, em São Paulo, conta com acervo de mais de dez mil itens, incluindo press-kits, catálogos, pôsters, manuais de proprietário, fotos em papel e negativos, revistas, livros, jornais, anuários, memorabilia, máquinas de escrever, câmeras, gravadores de áudio e vídeo etc.

Dividido em uma área permanente e outra temática, a primeira exposição do MIAU abre as comemorações dos 50 anos do Chevrolet Opala. Ali um veiculo Comodoro ano 1988 em estado de 0 KM serve como sala de cinema para que os visitantes do museu assistam a documentário que retrata a história do modelo, primeiro automóvel fabricado pela General Motors no Brasil, em 1968.

Em sua exposição permanente o MIAU conta a história da imprensa automotiva brasileira desde seu princípio, em 1911, quando foi publicada a Revista de Automóveis, do Rio de Janeiro. A área mostra materiais originais distribuidos pelas montadoras para jornalistas especializados durante o lançamento de importantes modelos para o mercado nacional, a exemplo do Fiat 147, em 1976, o Ford Corcel II, em 1977, o Volkswagen Gol, em 1980, o Chevrolet Kadett, em 1989, e muitos outros. Até agora este material jamais havia sido mostrado para o público em geral.

Dentre os itens raros, destaque ainda para a coleção de edições número 1 de diversas publicações automotivas como Quatro Rodas, Motor 3, Carro, Grand Prix, 0 KM, AutoData, O Mecânico, Car And Driver e Vida na GM, de 1949. Há também exposição de manuais do proprietário de raridades nacionais como Willys Itamaraty, Chrysler Esplanada GTX e DKW Candango, entre muitos outros.

O MIAU conta ainda com biblioteca, hemeroteca e ‘releaseteca’, com centenas de itens de diversas épocas, marcas e modelos, todos de livre consulta.

Para conforto dos visitantes, que usualmente passam o dia ali manuseando o material e enriquecendo sua cultura automotiva, o museu conta com o Café do MIAU, com diversas opções no menu — que, aliás, também é temático. De bebidas a petiscos, todos os itens fazem referência ao mundo dos carros, batizados com nomes que homenageiam personalidades do jornalismo automotivo, carros nacionais clássicos e afins.

O fundador do MIAU é Marcos Rozen, jornalista automotivo que, diante de dificuldade para obter materiais antigos para produção de reportagens de cunho histórico, há cerca de 15 anos passou a formar acervo a respeito. Com o passar do tempo essa coleção foi amplamente enriquecida por colaborações de outros jornalistas e interessados na área e, hoje, 75% do acervo do MIAU é formado por doações.

Contando com o patrocínio da Audi, o MIAU funciona de quarta a sábado das 11h às 19h (entrada até 18hs) e aos domingos das 11h às 17h (entrada até 16h). Para marcar sua inauguração há promoção para os ingressos: o benefício da meia entrada vale para todos os visitantes, que, assim, pagam apenas R$ 15. A promoção é por tempo limitado e os ingressos podem ser obtidos diretamente na entrada do museu, que aceita cartões de débito e crédito.

 

SERVIÇO

MIAU – Museu da Imprensa Automotiva

R. Marcelina, 108, Vila Romana, CEP 05040-010, São Paulo, SP

Funcionamento: quarta a sábado das 11h às 19h (entrada até 18h), domingo 11h às 17h (entrada até 16h)

www.miaumuseu.com.br

www.facebook.com/miaumuseu

instagram @miau_museu

Telefone: (11) 98815.7467

Patrocínio: Audi

Outubro/2017

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Saber inicia série de cursos do universo digital

Publicado

em

AMPRO Saber inicia série de cursos do universo digital

O AMPRO Saber, plataforma de cursos online da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing inicia uma série de temas do universo digital voltados para o mercado do Live Marketing.

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de agosto, às 19h30 o curso Marketing Digital para Agências vai ensinar sobre a relação da estratégia com o Live Marketing, como planejar o marketing digital, o que fazer para a agência e o que oferecer ao cliente, vai tratar sobre marketing com influenciadores e micro influenciadores, como as agências podem se beneficiar do do Google Marketing, monitoramento, métricas e resultados, entre outros assuntos relacionados. O curso terá duração de 9 horas, com o Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais, Fernando Souza.

Já nos dias 19 e 20 de agosto, às 19h30, será a vez de os profissionais aprenderem sobre Instagram para o Mercado do Live Marketing, também com o especialista Fernando Souza. As aulas trarão informações sobre por que pensar em ações Instagramáveis, como utilizar o Instagram para beneficiar a agência, como melhorar uma narrativa por meio do Instagram, como usar métricas e medir resultados em tempo real, como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing, como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes e cases e boas práticas para eventos e agências.

Publicitário, Palestrante e Empreteco, Fernando Souza tem 20 anos de atuação no mercado digital. É especialista em Comunicação e Mídias Digitais e há 10 anos empreendedor. Docente na São Paulo Digital School, Mirago, entre outras, é também professor nas pós-graduações do ESPM, PUC, FASM, IED, FIA e FEI, além de ministrar palestras e workshops para diversas instituições. Alguns clientes atendidos: Globosat, Abbott, Ammo Varejo, Sabrina Sato, Weleda, Quiksilver, GO Eyewear (Cartier, Montblanc, Evoke, Ana Hickmann, etc) Kimberly & Clark, Votorantim Cimentos, Instituto Alana, Grupo Dass, MIS, Editora Planeta, Comerc, Shopping Eldorado, Fundação Telefônica, Editora Hogrefe, Projeto Aprendiz, ACN Brasil, Corinthians, Editora Abril etc.

As inscrições para os cursos de Marketing Digital já estão abertas pelo link https://bit.ly/amprosaber1908. Para se inscrever para o curso de Instagram para o Mercado de Live Marketing, o link é https://bit.ly/amprosaber-2806

 

SERVIÇO:

CURSO – Marketing Digital para Agências

Datas: 3 a 5 de agosto de 2021

Horário: 19h30 às 22h30

Detalhes e inscrições: https://bit.ly/amprosaber-2806

 

CURSO – Instagram para o Mercado do Live Marketing

Datas: 19 e 20 de agosto de 2021

Horário: 19h30 às 22h30

Detalhes e inscriçõeshttps://bit.ly/amprosaber1908

Continue lendo

Universo Live

Riachuelo e Havaianas criam ação interativa no Twitter para celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio

Publicado

em

Riachuelo e Havaianas criam ação interativa no Twitter para celebrar os Jogos Olímpicos de Tóquio
Foi dada a largada aos Jogos Olímpicos de Tóquio e a Riachuelo, estreando com o apoio inédito aos uniformes casuais do Time Brasil, se uniu a Havaianas – a primeira marca de calçados a compor o uniforme dos atletas brasileiros durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos – para uma divertida ação nas redes sociais.
Desde o dia 21, os twitteiros de plantão notaram uma conversa um tanto quanto diferente entre as marcas na rede social. Era: “こんにちは@riachuelo、お元気ですか?あなたが私をフォローし始めたのを見ました。チームブラジルをサポートするためにそこに行きますね” seguido de “行きましょう、@ havaianasBR!オープニングセレモニーでアスリートがパレードするのが待ちきれません!” “O perfil de Havaianas começou a brincadeira publicando, em japonês a frase: Oi, @riachuelo, tudo bem? Vi que você começou a me seguir. To indo ali torcer pelo Time Brasil, bora? A partir disso, a Riachuelo respondeu em seu perfil: Bora, @havaianas! Não vejo a hora de assistir nossos atletas desfilando na cerimônia de abertura! “Acredito que essa ação tenha um potencial muito legal de gerar orgulho e trazer ainda mais visibilidade para a cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo, nessa edição tão marcante. O Time Brasil representa eu, você e mais 211 milhões de brasileiros”, conta Mariana Rhormens, Diretora de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil

A troca de tuítes marcou a primeira fase da ação, onde as marcas se preparavam para a grande celebração de hoje (23), com a cerimônia de abertura. Os perfis voltaram a interagir entre si, em, dessa vez em português, engajando o público a entrar na conversa junto às marcas. “Além de gerar awareness e engajamento com o nosso cliente, nossa ideia foi reforçar o apoio a todo time Brasil. Havaianas, assim como nós, é uma marca 100% brasileira e temos orgulho de, juntos, poder vestir da cabeça aos pés, literalmente, nosso Time Brasil nestes jogos Olímpicos mais esperados de toda história”, ressalta Elio Silva, diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.

As marcas prometem mais ações para convidar a todos para torcerem pelos atletas brasileiros. Em uma nova fase da ação conjunta, influenciadores dividirão com os seguidores das marcas suas superstições como todo bom e velho torcedor. Nomes como Gabrielo Beblo, Guilherme Sousa, Juzão, Kaique Brasileiro, Gabriela Ahn, João Barretto, NSports, Rizzih, Viih Tube, Bruna Vieira, Thaynara OG, Letticia Munniz e Malía farão parte da ativação.
Continue lendo