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Batuque conquista três prêmios no AMPRO Globes Awards
A premiação, que aconteceu no Palácio Tangará, consagrou a campanha âFaça-me um Sabor Ruffles®â
A campanha âFaça-me um Sabor Ruffles ®’, criada e executada pela agência Batuque, conquistou três categorias da AMPRO Globes Awards, a etapa brasileira da maior premiação de Live Marketing do mundo, são elas: Melhor Campanha de Comunicação Integrada, Melhor Campanha ou Ação Promocional e Melhor Estratégia Digital em Live Marketing.
A entrega dos prêmios aconteceu no dia 23 de outubro, no Palácio Tangará, com apresentação de Wellington Muniz, o Ceará, e Ticiane Pinheiro, e contemplou agências do setor de Live Marketing, que realizaram os projetos de maior relevância criativa e em resultados no decorrer do ano de 2016.
A Batuque venceu em todas as três categorias em que concorreu e ganhou a prata na etapa nacional, tornando-se uma das principais ganhadoras da noite, com o projeto âFaça-me um Sabor Ruffles®â.
A campanha, realizada em 2016, convidava os consumidores a criar um sabor novo para a Ruffles ® em uma plataforma 100% digital e a promover campanhas por votos nas redes sociais, gerando um enorme buzz entre o público.
âCom o crescimento exponencial do diálogo entre marcas e consumidores nas redes sociais, a estratégia para atingirmos os objetivos da PepsiCo em relação a Ruffles® acabou se demonstrando perfeita. Investimos tudo em uma plataforma promocional 100% online e os resultados foram incrÃveisâ, complementa Chris Bradley, sócia-presidente da agência.
Na promoção, foram criados pelos internautas 60 mil novos sabores únicos de Ruffles ®, com cerca de 600 mil compartilhamentos nas principais redes sociais e mais de 2,2 milhões de votos direto no site, somente na primeira etapa da campanha. No total, a âFaça-me um Sabor Ruffles ®â, engajou mais de 3,4 milhões de consumidores, entre compras do produto e votação.
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JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa
No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.
Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.
“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”
A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.
“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.
A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.
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Itabus promove lançamento do game do Star Wars no Brasil
Para marcar o lançamento do jogo Star Wars Outlaws, até meados de outubro, em dias previamente agendados, a Itabus está trazendo uma experiência inédita para os fãs da saga no Rio de Janeiro: o primeiro game itinerante da galáxia num ônibus totalmente envelopado e equipado.
O Star Wars Outlaws é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia Star Wars, ambientado entre os eventos icônicos de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, desenvolvido pela Ubisoft.
E a grande novidade não é apenas o jogo, mas sim como ele vai ser jogado. O ônibus envolvido na ação é o modelo Boss, envelopado com a identidade visual do jogo, vai circular pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo aos passageiros e curiosos uma oportunidade única de vivenciar o universo de Star Wars. Além do ônibus BOSS, outros dois modelos customizados circularão também pela cidade Maravilhosa e pela cidade de São Paulo, levando a ação do Star Wars ainda mais longe.
“Dentro do veículo, o ambiente foi completamente customizado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva. Consoles, televisores, puffs, sonorização, mesas e cadeiras foram cuidadosamente dispostos para que os jogadores possam mergulhar no mundo de Star Wars Outlaws, tudo isso enquanto se deslocam pela cidade. É a primeira vez que uma ação como essa é realizada, unindo mobilidade urbana e entretenimento de alta tecnologia”, complementa Alessandra, diretora comercial da Itabus.
Ainda de acordo com Alessandra Scivoletto, a inédita campanha integra a estratégia “Busdoor to Business”, criada pela Itabus não somente para promover o lançamento de Star Wars Outlaws, mas também para revolucionar a maneira como as marcas se conectam com o público, tornando o ato de jogar uma experiência ainda mais acessível e surpreendente.“Essa nova proposta transforma a mobilidade urbana em uma plataforma de entretenimento e interação com o público, agregando ainda mais valor às marcas”, finaliza.