Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Batuque conquista três prêmios no AMPRO Globes Awards

Publicado

em

A premiação, que aconteceu no Palácio Tangará, consagrou a campanha ‘Faça-me um Sabor Ruffles®â€™

A campanha ‘Faça-me um Sabor Ruffles ®’, criada e executada pela agência Batuque, conquistou três categorias da AMPRO Globes Awards, a etapa brasileira da maior premiação de Live Marketing do mundo, são elas: Melhor Campanha de Comunicação Integrada, Melhor Campanha ou Ação Promocional e Melhor Estratégia Digital em Live Marketing.

A entrega dos prêmios aconteceu no dia 23 de outubro, no Palácio Tangará, com apresentação de Wellington Muniz, o Ceará, e Ticiane Pinheiro, e contemplou agências do setor de Live Marketing, que realizaram os projetos de maior relevância criativa e em resultados no decorrer do ano de 2016.

A Batuque venceu em todas as três categorias em que concorreu e ganhou a prata na etapa nacional, tornando-se uma das principais ganhadoras da noite, com o projeto ‘Faça-me um Sabor Ruffles®â€™.

A campanha, realizada em 2016, convidava os consumidores a criar um sabor novo para a Ruffles ® em uma plataforma 100% digital e a promover campanhas por votos nas redes sociais, gerando um enorme buzz entre o público.

“Com o crescimento exponencial do diálogo entre marcas e consumidores nas redes sociais, a estratégia para atingirmos os objetivos da PepsiCo em relação a Ruffles® acabou se demonstrando perfeita. Investimos tudo em uma plataforma promocional 100% online e os resultados foram incríveis”, complementa Chris Bradley, sócia-presidente da agência.

Na promoção, foram criados pelos internautas 60 mil novos sabores únicos de Ruffles ®, com cerca de 600 mil compartilhamentos nas principais redes sociais e mais de 2,2 milhões de votos direto no site, somente na primeira etapa da campanha. No total, a ‘Faça-me um Sabor Ruffles ®â€™, engajou mais de 3,4 milhões de consumidores, entre compras do produto e votação.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo