Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Presidente do Grupo Hinode recebe prêmio Personalidade de Vendas 2016 da ADVB

Publicado

em

Sandro Rodrigues foi homenageado pela entidade por sua gestão e trajetória de trabalho na companhia

O Prêmio Personalidade de Vendas do Ano de 2016, oferecido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – homenageou, em São Paulo, Sandro Rodrigues, presidente do Grupo Hinode. O reconhecimento foi entregue por Marcos Arbaitman, Presidente da Maringá Tursimo, Personalidade de Vendas 2015. A cerimônia contou com as presenças de líderes, empresários e autoridades, como Latif Abrão Jr., Presidente da ADVB; Lívio Giosa, Presidente Executivo da ADVB; Flávio Corrêa, Presidente do Conselho Consultivo da ADVB; deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, dentre outros.

O presidente da ADVB, Latif Abrão Jr., elogiou o Presidente do Grupo Hinode por sua história empreendedora e pela trajetória de sucesso da empresa. “São líderes como estes que nos servem de estímulo e inspiração, como o trabalho que Sandro Rodrigues e o Grupo Hinode vem fazendo com maestria pelo nosso País”. Ele também aproveitou o momento para falar sobre a importância das vendas para a economia e o incentivo da ADVB para o setor. “Sem vendas, não temos desenvolvimento econômico. Nossa entidade trabalha para valorizar as atividades de vendas e marketing”, afirma. “Somos e vivemos numa sociedade democrática, apoiamos a livre iniciativa incentivamos o empreendedorismo. Esses são os nossos valores que queremos compartilhar hoje com vocês”.

Emocionado, Sandro Rodrigues agradeceu à ADVB pelo mérito e fez um discurso motivador sobre a força de vendas do Grupo. “Trabalhamos na construção de equipes e falamos para eles: sabe quantas pessoas você precisa para fazer sucesso nessa vida? Uma pessoa: você”. O executivo também aproveitou o momento para agradecer à família Hinode. “Este prêmio é da equipe Hinode, representados pelos 750 mil consultores no Brasil. Essa história que vivo hoje é incrível! Obrigada aos meus funcionários, família, amigos, consultores, e franqueados, pois vocês sabem o tamanho da participação de cada um nesta história”, disse, destacando as mensagens que ecoam nas convenções de vendas. “Sucesso é uma questão de decisão e a vitória só vale se for no plural”, finaliza.

O Prêmio Personalidade de Vendas valoriza a atuação de grandes líderes setoriais desde 1962 com o objetivo de reconhecer e homenagear os empresários que se destacam no comando de organizações que tiveram resultados positivos no mercado nacional e internacional, além de utilizar modelos de gestão inovadores. A escolha é feita a partir de indicações da diretoria, do conselho da ADVB e dos premiados dos anos anteriores, com nomes de dirigentes que se encaixam no perfil delineado.

Sandro Rodrigues fundou a Hinode ao lado de seus pais, Adelaide e Francisco Rodrigues, em 1988 e assumiu a presidência do grupo em 1995. A empresa de venda direta no segmento de higiene pessoal, perfumaria, cosmético e bem-estar figura entre as principais do setor. O executivo é graduado em gestão empreendedora e foi eleito, em 2016, Profissional do Ano pelo Prêmio Atualidade Cosmética e um dos finalistas no Prêmio Empreendedor do Ano, na categoria Master, da Ernst & Young (EY) em 2017. Integra o conselho da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético) e do SIPATESP (Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de S. Paulo). O Grupo Hinode foi eleito este ano “Empresa do Ano” pelo Prêmio Atualidade Cosmética e, em 2016, levou a mesma categoria na premiação da ABHIPEC.

Em 2018, o Grupo Hinode comemora 30 anos no mercado, desenvolvendo produtos de altíssima qualidade em beleza e bem-estar para um consumidor cada vez mais exigente. Com um portfólio coeso e diversificado e investimentos constantes em novos produtos, é uma empresa sólida, em pleno crescimento no mercado nacional e em expansão no mercado internacional, com operações na Colômbia e no Peru. Conta, hoje, com mais de 500 itens no portfólio, 750 mil consultores, uma unidade fabril de 12 mil metros quadrados, mais de 700 funcionários e mais de 450 franquias espalhadas pelo Brasil. É referência em um modelo inovador da venda direta que, com a comercialização dos produtos, transforma a vida das pessoas por meio da atitude empreendedora.

O Grupo Hinode é formado pelas marcas Hinode, que atua desde 1988 com venda direta no segmento de cosméticos e cuidados pessoais, HND, focada em performance e bem-estar, Hinode Center, responsável pela formatação de franquias, e Universidade Hinode, voltada para treinamento e desenvolvimento.

Continue lendo

Gente

Patrícia Takehara é a nova partner e head de estratégia do Gad

Publicado

em

Com mais de duas décadas de atuação na área de branding e em companhias multinacionais de bens de consumo, Patrícia Takehara completa o time de líderes do Gad, uma das principais consultorias de marca e experiência do país, como nova partner e head de estratégia.

A executiva, que irá se reportar diretamente ao CEO Luciano Deos, chega para consolidar o posicionamento do Gad como uma consultoria que transforma negócios e entrega um portfólio de soluções completas, indo da estratégia da marca à experiência do produto, do serviço e do canal físico e digital.

“É com enorme satisfação que chego ao Gad, uma empresa reconhecida no mercado brasileiro e que completa 40 anos de atuação em 2024, para reforçar o time e consolidar o posicionamento de ser uma consultoria que transforma negócios e entrega soluções completas, da marca à experiência. Minha vivência, tanto em consultorias de branding quanto em empresas de bens de consumo, vai contribuir para trazer uma visão mais abrangente e assegurar uma entrega que seja aplicável à realidade dos nossos clientes”, destaca Patrícia Takehara.

Continue lendo

Gente

Nivea anuncia Ana Bógus como nova presidente no Brasil

Publicado

em

A Nivea anuncia a nomeação de Ana Bógus como sua nova presidente na operação brasileira. Primeira presidente mulher da marca no Brasil, Ana terá papel fundamental para impulsionar a empresa em direção a novos patamares de cuidado com as pessoas, de inovação, excelência e crescimento sustentável.

“Estou muito feliz por fazer parte desta organização de grande reputação neste momento importante de atuação da companhia no Brasil. Junto com os times, estamos comprometidos em continuar oferecendo o Cuidado em primeiro lugar, por meio de produtos de qualidade, e garantir uma atuação responsável para a sociedade”, declara.

Com 30 anos de atuação em diversas funções comerciais estratégicas em empresas, a executiva vem da Alpargatas, onde ocupou o cargo de presidente Havaianas Latam nos últimos dois anos. Ana ainda soma vasta experiência em empresas de consumo, como Rappi, Kimberley Clark e Nestlé.

Continue lendo