Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Presidente do Grupo Hinode recebe prêmio Personalidade de Vendas 2016 da ADVB

Publicado

em

Sandro Rodrigues foi homenageado pela entidade por sua gestão e trajetória de trabalho na companhia

O Prêmio Personalidade de Vendas do Ano de 2016, oferecido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – homenageou, em São Paulo, Sandro Rodrigues, presidente do Grupo Hinode. O reconhecimento foi entregue por Marcos Arbaitman, Presidente da Maringá Tursimo, Personalidade de Vendas 2015. A cerimônia contou com as presenças de líderes, empresários e autoridades, como Latif Abrão Jr., Presidente da ADVB; Lívio Giosa, Presidente Executivo da ADVB; Flávio Corrêa, Presidente do Conselho Consultivo da ADVB; deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, dentre outros.

O presidente da ADVB, Latif Abrão Jr., elogiou o Presidente do Grupo Hinode por sua história empreendedora e pela trajetória de sucesso da empresa. “São líderes como estes que nos servem de estímulo e inspiração, como o trabalho que Sandro Rodrigues e o Grupo Hinode vem fazendo com maestria pelo nosso País”. Ele também aproveitou o momento para falar sobre a importância das vendas para a economia e o incentivo da ADVB para o setor. “Sem vendas, não temos desenvolvimento econômico. Nossa entidade trabalha para valorizar as atividades de vendas e marketing”, afirma. “Somos e vivemos numa sociedade democrática, apoiamos a livre iniciativa incentivamos o empreendedorismo. Esses são os nossos valores que queremos compartilhar hoje com vocês”.

Emocionado, Sandro Rodrigues agradeceu à ADVB pelo mérito e fez um discurso motivador sobre a força de vendas do Grupo. “Trabalhamos na construção de equipes e falamos para eles: sabe quantas pessoas você precisa para fazer sucesso nessa vida? Uma pessoa: você”. O executivo também aproveitou o momento para agradecer à família Hinode. “Este prêmio é da equipe Hinode, representados pelos 750 mil consultores no Brasil. Essa história que vivo hoje é incrível! Obrigada aos meus funcionários, família, amigos, consultores, e franqueados, pois vocês sabem o tamanho da participação de cada um nesta história”, disse, destacando as mensagens que ecoam nas convenções de vendas. “Sucesso é uma questão de decisão e a vitória só vale se for no plural”, finaliza.

O Prêmio Personalidade de Vendas valoriza a atuação de grandes líderes setoriais desde 1962 com o objetivo de reconhecer e homenagear os empresários que se destacam no comando de organizações que tiveram resultados positivos no mercado nacional e internacional, além de utilizar modelos de gestão inovadores. A escolha é feita a partir de indicações da diretoria, do conselho da ADVB e dos premiados dos anos anteriores, com nomes de dirigentes que se encaixam no perfil delineado.

Sandro Rodrigues fundou a Hinode ao lado de seus pais, Adelaide e Francisco Rodrigues, em 1988 e assumiu a presidência do grupo em 1995. A empresa de venda direta no segmento de higiene pessoal, perfumaria, cosmético e bem-estar figura entre as principais do setor. O executivo é graduado em gestão empreendedora e foi eleito, em 2016, Profissional do Ano pelo Prêmio Atualidade Cosmética e um dos finalistas no Prêmio Empreendedor do Ano, na categoria Master, da Ernst & Young (EY) em 2017. Integra o conselho da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético) e do SIPATESP (Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de S. Paulo). O Grupo Hinode foi eleito este ano “Empresa do Ano” pelo Prêmio Atualidade Cosmética e, em 2016, levou a mesma categoria na premiação da ABHIPEC.

Em 2018, o Grupo Hinode comemora 30 anos no mercado, desenvolvendo produtos de altíssima qualidade em beleza e bem-estar para um consumidor cada vez mais exigente. Com um portfólio coeso e diversificado e investimentos constantes em novos produtos, é uma empresa sólida, em pleno crescimento no mercado nacional e em expansão no mercado internacional, com operações na Colômbia e no Peru. Conta, hoje, com mais de 500 itens no portfólio, 750 mil consultores, uma unidade fabril de 12 mil metros quadrados, mais de 700 funcionários e mais de 450 franquias espalhadas pelo Brasil. É referência em um modelo inovador da venda direta que, com a comercialização dos produtos, transforma a vida das pessoas por meio da atitude empreendedora.

O Grupo Hinode é formado pelas marcas Hinode, que atua desde 1988 com venda direta no segmento de cosméticos e cuidados pessoais, HND, focada em performance e bem-estar, Hinode Center, responsável pela formatação de franquias, e Universidade Hinode, voltada para treinamento e desenvolvimento.

Continue lendo

Gente

Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes

Publicado

em

A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.

Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.

“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.

 

Continue lendo

Gente

Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech

Publicado

em

Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.

Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.

A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”,  explica Gadelha.

Continue lendo