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Presidente do Grupo Hinode recebe prêmio Personalidade de Vendas 2016 da ADVB

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Sandro Rodrigues foi homenageado pela entidade por sua gestão e trajetória de trabalho na companhia

O Prêmio Personalidade de Vendas do Ano de 2016, oferecido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – homenageou, em São Paulo, Sandro Rodrigues, presidente do Grupo Hinode. O reconhecimento foi entregue por Marcos Arbaitman, Presidente da Maringá Tursimo, Personalidade de Vendas 2015. A cerimônia contou com as presenças de líderes, empresários e autoridades, como Latif Abrão Jr., Presidente da ADVB; Lívio Giosa, Presidente Executivo da ADVB; Flávio Corrêa, Presidente do Conselho Consultivo da ADVB; deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, dentre outros.

O presidente da ADVB, Latif Abrão Jr., elogiou o Presidente do Grupo Hinode por sua história empreendedora e pela trajetória de sucesso da empresa. “São líderes como estes que nos servem de estímulo e inspiração, como o trabalho que Sandro Rodrigues e o Grupo Hinode vem fazendo com maestria pelo nosso País”. Ele também aproveitou o momento para falar sobre a importância das vendas para a economia e o incentivo da ADVB para o setor. “Sem vendas, não temos desenvolvimento econômico. Nossa entidade trabalha para valorizar as atividades de vendas e marketing”, afirma. “Somos e vivemos numa sociedade democrática, apoiamos a livre iniciativa incentivamos o empreendedorismo. Esses são os nossos valores que queremos compartilhar hoje com vocês”.

Emocionado, Sandro Rodrigues agradeceu à ADVB pelo mérito e fez um discurso motivador sobre a força de vendas do Grupo. “Trabalhamos na construção de equipes e falamos para eles: sabe quantas pessoas você precisa para fazer sucesso nessa vida? Uma pessoa: você”. O executivo também aproveitou o momento para agradecer à família Hinode. “Este prêmio é da equipe Hinode, representados pelos 750 mil consultores no Brasil. Essa história que vivo hoje é incrível! Obrigada aos meus funcionários, família, amigos, consultores, e franqueados, pois vocês sabem o tamanho da participação de cada um nesta história”, disse, destacando as mensagens que ecoam nas convenções de vendas. “Sucesso é uma questão de decisão e a vitória só vale se for no plural”, finaliza.

O Prêmio Personalidade de Vendas valoriza a atuação de grandes líderes setoriais desde 1962 com o objetivo de reconhecer e homenagear os empresários que se destacam no comando de organizações que tiveram resultados positivos no mercado nacional e internacional, além de utilizar modelos de gestão inovadores. A escolha é feita a partir de indicações da diretoria, do conselho da ADVB e dos premiados dos anos anteriores, com nomes de dirigentes que se encaixam no perfil delineado.

Sandro Rodrigues fundou a Hinode ao lado de seus pais, Adelaide e Francisco Rodrigues, em 1988 e assumiu a presidência do grupo em 1995. A empresa de venda direta no segmento de higiene pessoal, perfumaria, cosmético e bem-estar figura entre as principais do setor. O executivo é graduado em gestão empreendedora e foi eleito, em 2016, Profissional do Ano pelo Prêmio Atualidade Cosmética e um dos finalistas no Prêmio Empreendedor do Ano, na categoria Master, da Ernst & Young (EY) em 2017. Integra o conselho da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético) e do SIPATESP (Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de S. Paulo). O Grupo Hinode foi eleito este ano “Empresa do Ano” pelo Prêmio Atualidade Cosmética e, em 2016, levou a mesma categoria na premiação da ABHIPEC.

Em 2018, o Grupo Hinode comemora 30 anos no mercado, desenvolvendo produtos de altíssima qualidade em beleza e bem-estar para um consumidor cada vez mais exigente. Com um portfólio coeso e diversificado e investimentos constantes em novos produtos, é uma empresa sólida, em pleno crescimento no mercado nacional e em expansão no mercado internacional, com operações na Colômbia e no Peru. Conta, hoje, com mais de 500 itens no portfólio, 750 mil consultores, uma unidade fabril de 12 mil metros quadrados, mais de 700 funcionários e mais de 450 franquias espalhadas pelo Brasil. É referência em um modelo inovador da venda direta que, com a comercialização dos produtos, transforma a vida das pessoas por meio da atitude empreendedora.

O Grupo Hinode é formado pelas marcas Hinode, que atua desde 1988 com venda direta no segmento de cosméticos e cuidados pessoais, HND, focada em performance e bem-estar, Hinode Center, responsável pela formatação de franquias, e Universidade Hinode, voltada para treinamento e desenvolvimento.

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Isobar avança no compromisso de comunicar para a sociedade real

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Ao criar, em parceria com um amigo, o projeto pessoal The Hiretone Palette, a paleta de cores das contratações no mercado publicitário, Victor Emeka tinha claro o seu propósito profissional: reverter a ausência de lideranças pretas na indústria da comunicação. Ele agora integra o time de criativos da Isobar , que se comprometeu a ter a diversidade como valor inegociável desde o ano passado.

Victor Emeka (ex-Soko, Ampfy e Publicis) assumiu a posição de Head de Visuais Conectados, tendo como pares Carol Rosa, Head de Contexto e Fala, e Vinicius Chagas, Head de Design de Conversas. Nascido na Bahia, filho de mãe brasileira e pai nigeriano, Emeka vai imprimir sua visão, fundamentada em arte e design, na comunicação e direção de arte dos clientes da agência. Seu papel será o de encontrar a maneira mais relevante de construir diálogos das marcas com clientes, por meio de imagens conectadas com o contexto e fala e o design de conversas. Victor é também vocalista da banda de heavy metal Hibria.

“Falar sobre conexões visuais é falar sobre imersão em contexto. É entender diretamente os significados de signos que acompanham verdades sociais reais, culturais e comportamentais. O papel essencial de um formato de negócio transformador é ter a visão de que experiências, bagagens e vivências diferentes são a base principal de mudanças reais de negócios e de parâmetros de assertividade em comunicação”, comenta Victor Emeka, Head de Visuais Conectados da Isobar.

Além de Victor, a Isobar traz mais quatro talentos criativos: Eduardo Cirillo, Lilian Oliveira, Amanda Avena e Elis Franceschini. Edu Cirillo, Diretor de Arte e Visuais Conectados, com quase uma década de experiência em agências, como VMLY&R, AfricaDDB, w3haus, desenvolveu campanhas para clientes regionais e globais, entre eles: Google, Danone, Budweiser, Brahma, LG, Starbucks, Samsung, Santander e muitos outros.

Lilian Oliveira é redatora de Contexto e Fala, já atuou em diferentes agências digitais com clientes diversos: BFR, Bayer Consumer Health, LG, Bauducco, O Boticário, Ambev, Coral Tintas, Melitta, Mondelez, Reckitt Benckiser, Boehringer Ingelheim, Mattel. Com passagens pela Ogilvy, Suno e Santa Clara, e experiência em conteúdo, Amanda Avena é a nova coordenadora de Design de Conversas. E Elis Franceschi, ex-CP+B, Wieden+Kennedy e F.biz, vem para trabalhar com Emeka, no pilar de Visuais Conectados.

“A contratação de profissionais com base na diversidade de vivências e olhares nos ajudam a construir nosso propósito de colocar a agência como agente da sociedade, refletindo o que ela pede como linguagem. As marcas procuram cada vez mais este tipo de olhar verdadeiro na indústria, conectado ao contexto para criarem uma relevância genuína com as pessoas, seja por meio de entretenimento, educação ou até acolhimento”, define Danilo Janjacomo, VP de Criação da Isobar, que, junto à liderança da agência, vem transformando o modelo criativo, cargos e papéis, “sempre pensando nas pessoas, que são maiores e mais ricas do que qualquer função”, completa Danilo.

O compromisso da Isobar em ter pessoas que representem a sociedade atual segue avançando e Ana Leão, Managing Director da Isobar, reforça: “Estamos recrutando e reconhecendo pessoas pelo que elas são e pelas suas ambições pessoais. A maneira como nossos profissionais vivem, seus interesses e ambições são refletidos no seu trabalho. Entendemos que a agência e os clientes são plataformas para que as pessoas realizem estas ambições. Lugares com propósito atraem pessoas com propósito, pessoas dispostas a se comprometer com os objetivos traçados de forma coletiva e colaborativa. O modo verbal do nosso tempo é o gerúndio. Mais do que nunca, nada está pronto. Buscamos gente disposta a construir o caminho enquanto avançamos. Esse é o ambiente da criatividade que buscamos: um ambiente vivo, mutável, relevante e transformador”.

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Moringa investe em gestão de pessoas

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Reconhecida como agência Great Place to Work 2020, a Moringa, com sede em Brasília, anuncia nova contratação na área de Recursos Humanos fortalecendo seu compromisso em proporcionar um ambiente de trabalho sustentável, especialmente em um momento de pandemia e mudanças estruturais como o trabalho remoto. Este investimento em gestão de pessoas faz parte do movimento da agência a partir de seu novo posicionamento “Pronta para o novo mundo”, que destaca a Moringa como inovadora, transparente e cada vez mais humanizada.

Recentemente, o CEO da agência Bruno Ladeira decidiu iniciar uma reestruturação na área de RH investindo na gestão 4.0, modelo de gestão que utiliza o apoio da tecnologia na construção de equipes de alta performance, na implementação de uma cultura organizacional alinhada aos objetivos de negócio e na automação inteligente de práticas e rotinas. Bruno acredita que com esse novo modelo, o RH deixará de ser uma área burocrática e se tornará cada vez mais estratégico.

“Faz parte da nossa cultura ter a preocupação de passar confiança, respeito, equidade e imparcialidade aos nossos colaboradores, o que se comprova com o reconhecimento da Moringa ser eleita uma empresa Great Place to Work. Nada mais coerente para o momento em que vivemos oferecer especialistas competentes e com propostas complementares para dar todo apoio necessário que o nosso time precisa”, completa Bruno Ladeira, CEO da Moringa.

Para liderar a área, Fabiana Freitas chega como Head de Recursos Humanos utilizando como base o RH 4.0. Com um time composto por profissionais especializados, a área será responsável por estruturar todos os processos e práticas de gestão de pessoas, pensar em novas soluções para a atração e seleção de talentos, apoiar a agência para a transformação digital, auxiliar as lideranças nas tomadas de decisões através da análise de dados e melhorar a experiência dos nossos colaboradores.

Fabiana é formada em RH, tem MBA em inovação, empreendedorismo e estratégia competitiva e é especialista em Desenvolvimento de Carreiras. Com mais de 15 anos de experiência na área, já atuou em empresas de pequeno porte, à multinacionais de diversos segmentos, entre elas, a rede de hotéis Meliá e Grupo Dentsu atendendo as agências Isobar e NBS.

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