Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Presidente do Grupo Hinode recebe prêmio Personalidade de Vendas 2016 da ADVB

Publicado

em

Sandro Rodrigues foi homenageado pela entidade por sua gestão e trajetória de trabalho na companhia

O Prêmio Personalidade de Vendas do Ano de 2016, oferecido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – homenageou, em São Paulo, Sandro Rodrigues, presidente do Grupo Hinode. O reconhecimento foi entregue por Marcos Arbaitman, Presidente da Maringá Tursimo, Personalidade de Vendas 2015. A cerimônia contou com as presenças de líderes, empresários e autoridades, como Latif Abrão Jr., Presidente da ADVB; Lívio Giosa, Presidente Executivo da ADVB; Flávio Corrêa, Presidente do Conselho Consultivo da ADVB; deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, dentre outros.

O presidente da ADVB, Latif Abrão Jr., elogiou o Presidente do Grupo Hinode por sua história empreendedora e pela trajetória de sucesso da empresa. “São líderes como estes que nos servem de estímulo e inspiração, como o trabalho que Sandro Rodrigues e o Grupo Hinode vem fazendo com maestria pelo nosso País”. Ele também aproveitou o momento para falar sobre a importância das vendas para a economia e o incentivo da ADVB para o setor. “Sem vendas, não temos desenvolvimento econômico. Nossa entidade trabalha para valorizar as atividades de vendas e marketing”, afirma. “Somos e vivemos numa sociedade democrática, apoiamos a livre iniciativa incentivamos o empreendedorismo. Esses são os nossos valores que queremos compartilhar hoje com vocês”.

Emocionado, Sandro Rodrigues agradeceu à ADVB pelo mérito e fez um discurso motivador sobre a força de vendas do Grupo. “Trabalhamos na construção de equipes e falamos para eles: sabe quantas pessoas você precisa para fazer sucesso nessa vida? Uma pessoa: você”. O executivo também aproveitou o momento para agradecer à família Hinode. “Este prêmio é da equipe Hinode, representados pelos 750 mil consultores no Brasil. Essa história que vivo hoje é incrível! Obrigada aos meus funcionários, família, amigos, consultores, e franqueados, pois vocês sabem o tamanho da participação de cada um nesta história”, disse, destacando as mensagens que ecoam nas convenções de vendas. “Sucesso é uma questão de decisão e a vitória só vale se for no plural”, finaliza.

O Prêmio Personalidade de Vendas valoriza a atuação de grandes líderes setoriais desde 1962 com o objetivo de reconhecer e homenagear os empresários que se destacam no comando de organizações que tiveram resultados positivos no mercado nacional e internacional, além de utilizar modelos de gestão inovadores. A escolha é feita a partir de indicações da diretoria, do conselho da ADVB e dos premiados dos anos anteriores, com nomes de dirigentes que se encaixam no perfil delineado.

Sandro Rodrigues fundou a Hinode ao lado de seus pais, Adelaide e Francisco Rodrigues, em 1988 e assumiu a presidência do grupo em 1995. A empresa de venda direta no segmento de higiene pessoal, perfumaria, cosmético e bem-estar figura entre as principais do setor. O executivo é graduado em gestão empreendedora e foi eleito, em 2016, Profissional do Ano pelo Prêmio Atualidade Cosmética e um dos finalistas no Prêmio Empreendedor do Ano, na categoria Master, da Ernst & Young (EY) em 2017. Integra o conselho da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético) e do SIPATESP (Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de S. Paulo). O Grupo Hinode foi eleito este ano “Empresa do Ano” pelo Prêmio Atualidade Cosmética e, em 2016, levou a mesma categoria na premiação da ABHIPEC.

Em 2018, o Grupo Hinode comemora 30 anos no mercado, desenvolvendo produtos de altíssima qualidade em beleza e bem-estar para um consumidor cada vez mais exigente. Com um portfólio coeso e diversificado e investimentos constantes em novos produtos, é uma empresa sólida, em pleno crescimento no mercado nacional e em expansão no mercado internacional, com operações na Colômbia e no Peru. Conta, hoje, com mais de 500 itens no portfólio, 750 mil consultores, uma unidade fabril de 12 mil metros quadrados, mais de 700 funcionários e mais de 450 franquias espalhadas pelo Brasil. É referência em um modelo inovador da venda direta que, com a comercialização dos produtos, transforma a vida das pessoas por meio da atitude empreendedora.

O Grupo Hinode é formado pelas marcas Hinode, que atua desde 1988 com venda direta no segmento de cosméticos e cuidados pessoais, HND, focada em performance e bem-estar, Hinode Center, responsável pela formatação de franquias, e Universidade Hinode, voltada para treinamento e desenvolvimento.

Continue lendo

Gente

Wiliam Kerniski, acaba de ser contratado como novo head de expansão e marketing da Frente Corretora de Câmbio

Publicado

em

A Frente Corretora de Câmbio está reforçando o seu time de growth. Para ajudar em seus planos de expansão e marketing, a empresa dona da marca Câmbio On-Line anuncia a chegada de Wiliam Kerniski como head da área. Um dos principais nomes do segmento no País, Kerniski agregará a experiência em vendas, planejamento e estratégia em canais digitais com o uso de dados. Anteriormente, ele trabalhou em empresas de serviços e conteúdo, como as telecom Tim, Claro e Oi; os veículos de mídia RBS e Reader’s Digest; além de ter sido o head de operações da Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), da Rede D’Or São Luiz.

“O mercado financeiro é um natural provedor de dados para as empresas. Quando falamos de uma corretora de câmbio, a troca de informações pelo consumidor é muito maior em razão das pesquisas de cotação que ele faz a todo o momento”, diz Kerniski. “O desafio é consolidar tudo o que recebemos do consumidor para desenvolvermos o melhor produto e serviço financeiro do nosso mercado”, completa.

Continue lendo

Gente

GUT São Paulo expande área de conteúdo

Publicado

em

Depois de criar uma área dedicada a conteúdo, a GUT São Paulo – agência global independente – anuncia expansão do departamento com promoções internas e a chegada de novos talentos. Com o propósito de promover um olhar criativo e disruptivo sobre a produção de conteúdo para redes sociais e outros canais digitais, em três meses, a área mais que dobrou o tamanho do time, passando inclusive a contar com uma vertical de Curadoria de Influência e novo diretor de BI.

No time de Content, Bruce Vital e Deyse Albiach foram promovidos ao cargo de gerente de estratégia de conteúdo e passam a ser responsáveis pela gestão estratégica da produção de conteúdo, atentos aos objetivos e resultados de cada ação.

Para comandar a área de análise de dados e insights para as redes, Tiago Storni chega à GUT São Paulo como diretor de BI. Entre suas atribuições está a estruturação de visão, análise e entrega de dados oriundos de conteúdo das marcas e de conversas que acontecem em redes sociais.

O departamento passa a ter também uma estrategista de conteúdo sênior, Ester Vitkauskas, que tem vasta experiência com PR e terá a missão de contribuir com ações que possam gerar mídia espontânea, além de uma vertical de curadoria de influência. Os profissionais João Pedro Branco, Jaqueline Lima e Aline Louise serão responsáveis, nesta frente, por toda a jornada de influenciadores na GUT SP.

“Estamos montando um time diverso, multidisciplinar, com experiências diferentes, o que amplia nossa capacidade de fazer parte das conversas das redes de forma impactante. Adicionar história e significado aos projetos das marcas é parte do trabalho que realizamos e fazemos isso a partir de análises aprofundadas de dados, que nos ajudam a seguir caminhos precisos, com ótimos resultados aos clientes”, comenta Patrícia Moura, Head de Conteúdo da GUT São Paulo.

Continue lendo