Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Coty Brasil anuncia novo VP de Vendas

Publicado

em

Thiago Maia é o novo VP de Vendas de Coty Brasil, contratado para atuar na divisão Consumer Beauty da empresa, que inclui marcas como Risqué, Bozzano, Monange, Koleston, Cenoura&Bronze, entre outras. O executivo assume a posição com o desafio de cada vez mais fortalecer o negócio da empresa no mercado brasileiro. Thiago reporta-se diretamente ao presidente de Coty Consumer Beauty no País, Nicolas Fischer.

Graduado em Marketing pela ESPM (SP), Thiago é pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV (SP) e também conta com a especialização Mastering Business Excellence, pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT – EUA).

Ao longo de sua carreira, Thiago trabalhou nas áreas Comercial, Trade Marketing e Marketing em empresas de diferentes segmentos ocupando posições de Diretoria Comercial nos últimos 7 anos. Antes de se juntar ao time Coty, o profissional trabalhou na Netshoes (onde foi Diretor Comercial e liderou startups como a Business Units de Beleza e a Business Unit de Marketplace), na L’Oréal (como Diretor Comercial; entre 2012 e 2016), Reckitt Benckiser (2005 a 2012), Unilever (2001 a 2005), além de Vivo e Gafisa.

Continue lendo

Gente

Miagui reforça equipe com a contratação de Greg Kickow

Publicado

em

Miagui reforça equipe com a contratação de Greg Kickow

Para fazer frente a uma nova realidade de mercado, onde a demanda por parceiros estratégicos de criação e produção de conteúdo se torna cada vez mais recorrente, a produtora Miagui anuncia a contratação de Greg Kickow. Diretor de criação com passagens por grandes agências como África, Wieden + Kennedy e FCB, o profissional vem para qualificar e liderar ao lado do fundador da Miagui, Cássio Braga, a equipe criativa do estúdio.  Além disso, sua chegada consolida a equipe de diretores da empresa, que além de Cássio e Greg, conta com Carlos Kulpa como diretor de animação e pós produção (VFX), Daniela Sostisso como diretora de atendimento e negócios e Felipe Corrêa como CFO. A equipe ainda conta com o apoio estratégico do sócio fundador Márcio Carvalho que atua como conselheiro.

Na visão de Cássio Braga, esse movimento vai fazer com que as entregas da Miagui tenham ainda mais poder criativo e potencializem a já reconhecida qualidade de craft visual da produtora. “Nascemos como um estúdio de produção de imagens com o foco na qualidade técnica, entretanto ao longo do tempo fomos encontrando espaço para imprimir nossa visão consultiva e criativa nos nossos projetos e isso foi nos abrindo oportunidades incríveis. Hoje, somos um Creative Production Studio, com o CREATIVE cada vez mais presente. A chegada do Greg acontece em um momento único para nosso time, e certamente vai nos ajudar a elevar ainda mais o nível do craft do nosso trabalho.”

Greg por sua vez ressalta a importância de fazer parte desse novo momento da Miagui. “Tive o privilégio de acompanhar o nascimento, crescimento e toda a transformação pela qual passou a Miagui. Se antes o seu craft era ligado apenas a execução, agora ele também está orientado e traduzido para operar criativamente e estrategicamente. Essa evolução de conceito e escopo posiciona a Miagui como um parceiro muito poderoso, já que somos capazes de desenvolver um projeto de comunicação e conteúdo do início ao fim, com uma entrega criativa consistente e uma execução de altíssimo nível.”

Fundada em 2010 como um estúdio de pós-produção, a Miagui expandiu a sua atuação ao longo da década e, atualmente, é reconhecida no mercado nacional e internacional como uma produtora multidisciplinar especializada em 3D/CGI, fotografia, VFX, animação, ilustração e pós-produção. O sucesso do estúdio vem da combinação de uma visão criativa, estratégica e multidisciplinar de produção combinada com a crença irrevogável do poder do craft da arte digital.

O estúdio, que embora tenha uma experiência bem generalista em seu portfólio, vem se destacando no mercado em segmentos como o automotivo, performance de produtos (eletrônicos, beleza e cuidados pessoais) e no desenvolvimento e gestão de conteúdos de personagens virtuais.  Entre seus principais clientes estão marcas como Casas Bahia, Whirlpool, Honda, Jeep e a americana Manscaped, assim como as agências F.biz, Publicis e VMLY&R.

Sobre os planos e expectativas para o futuro, Cássio finaliza. “A nossa expectativa é continuar aperfeiçoando nossos processos internos, expandindo nossas capacidades técnicas e criativas, e desenvolver relações cada vez mais consistentes com os nossos clientes com o objetivo de apoiá-los estrategicamente na criação e produção de conteúdos incríveis que potencializam suas capacidades de comunicar visualmente.”

Continue lendo

Gente

Spigreen anuncia novo time corporativo e projeta fechar 2021 com faturamento 10 vezes maior que 2020

Publicado

em

Spigreen anuncia novo time corporativo e projeta fechar 2021 com faturamento 10 vezes maior que 2020

A Spigreen, produtora de spirulina em grande escala no Brasil, e maior produtora da América Latina, anunciou a contratação de reforços para sua diretoria com objetivo de consolidar e expandir os resultados alcançados em quase um ano de operação. A empresa, que projeta fechar 2021 com faturamento de R$ 10 milhões mensais, desempenho 10 vezes maior que no ano de 2020, apresentou, durante evento online, a contratação do seu novo diretor Comercial e de Relacionamento, Fábio Lopes, profissional com uma trajetória consolidada em outras grandes empresas do mercado de marketing de relacionamento.

A contratação de profissionais para as áreas de logística e desenvolvimento estratégico também foi anunciada na ocasião: a gerente de Logística, Flávia Silva e o gerente de Inteligência Estratégica de Negócios, Daniel Augusto Yeni. O time de recém contratados irá trabalhar em conjunto com os integrantes da atual diretoria, formada pelo presidente e fundador da empresa, Reinaldo Morais, o CEO, Matheus Morais, e a diretora de Comunicação, Ana Carolina Morais, responsáveis pelo desenvolvimento do modelo de negócio e início das atividades da Spigreen, que incluiu a implantação de toda operação, a instalação e desenvolvimento da unidade de cultivo, da área de industrialização, desenvolvimento de produtos e estratégias comerciais e de comunicação.

Para o CEO da Spigreen, Matheus Morais, o desafio para os próximos meses é a manutenção do crescimento da empresa no mercado interno e internacional. “Nosso objetivo é atuar para crescer no Brasil e conquistar novos mercados. Avaliamos que estas contratações, de profissionais de grande relevância e competência, vão contribuir decisivamente para estes objetivos. Estamos projetando um crescimento que está ligado diretamente ao produto inovador que oferecemos, a Spirulina da Spigreen “, destaca Matheus Morais.

O novo diretor Comercial e de Relacionamentos, Fabio Lopes, com sua vasta experiência no mercado de marketing de relacionamento e empresas do segmento, ressalta que vê grande potencial na Spigreen e seus diferenciais, se destacando em todos os âmbitos das empresas que hoje atuam no Mercado. “As atividades corporativas já começaram e iremos trazer tecnologia para atender a todos de forma rápida e eficiente. E com isso, temos a absoluta certeza de que vamos chegar em um lugar inimaginável”, relata Lopes.

Fábio ainda destaca que a liderança será um dos principais focos do seu trabalho. “Nós vamos trabalhar muito os conceitos profissionais de marketing multinível. Com meu conhecimento de mais de 20 anos no mercado, quero transformar novos líderes da Spigreen, implementando tudo o que tiver de mais moderno em liderança nesse país”, afirma Fábio Lopes.

Continue lendo