Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Carlos Pitchu e Carlos Fonseca assumem presidência da Tribal; Alcir Gomes Leite assumirá cargo estratégico no Grupo ABC

Publicado

em

A SalveTribal Worlwide apresenta mudanças em sua direção. A partir de janeiro de 2018, Carlos Pitchu, atual CEO da Salve Tribal, recebe Carlos Fonseca, ex-RGA, para dividir a liderança da agência e ambos assumem o cargo de Copresidente. Alcir Gomes Leite, atual Presidente, assumirá posição de desenvolvimento de negócios no Grupo ABC.

No final de 2016, o Grupo ABC deu a Alcir Gomes Leite a missão de reestruturar a agência, na época chamada LDC. Junto com Carlos Pitchu, Alcir liderou o processo de fusão com a agência Salve, lançando a SalveTribal.

Durante o ano de 2017, Alcir e Pitchu desenharam uma nova empresa e trouxeram novos líderes para a equipe, como Daniele Bornato, CFO, Cesar Toledo, Diretor-geral de Mídia, e promoveram profissionais da casa como Fabiane Veiga a COO e André Troster a Diretor-geral de Planejamento. A SalveTribal também fortaleceu todas as áreas da agência durante esse período, somando hoje um total de mais de 250 colaboradores.

A partir de 2018, a agência passa a se chamar Tribal, aumentando ainda mais a integração com a rede global. A Tribal brasileira já vem desenvolvendo em conjunto com líderes de outras operações da Tribal no mundo um novo posicionamento que servirá de base para toda a rede.

“Estabilizar o negócio e formar uma nova liderança foi o nosso principal desafio para 2017. Com o comando e a experiência do Alcir, cumprimos essa meta com sucesso total. Agora partiremos para 2018 embalados para consolidar nossa cultura e principalmente elevar ainda mais a nossa qualidade de entrega para um novo patamar tanto criativamente quanto estrategicamente. Será incrível contar com o Carlão nessa nova etapa.” afirma Carlos Pitchu, CEO da SalveTribal Worldwide.

“Foi muito bacana conduzir essa transformação da agência, que está pronta para voos incríveis. Volto ao ABC para novos empreendimentos nesse momento em que a economia começa a ganhar força. Estamos muito animados”, diz Alcir Gomes Leite.

“Com 20 anos de casa, Alcir tem a base da Cultura do ABC e uma grande capacidade de liderar e motivar pessoas. Seu papel foi fundamental para estabilizar clientes e reorganizar as equipes. Sua credibilidade trouxe a segurança que precisávamos naquele momento, missão que ele cumpriu com muito sucesso. Sua ajuda aqui no ABC agora será muito importante para este momento do mercado. Ele ajudará na estratégia do grupo, no desenvolvimento de negócios e trará um olhar especial para as operações de varejo”, diz Guga Valente, CEO do Grupo ABC.

A fase de transição da agência se encerra ao final de 2017, com todas as frentes do processo já maduras. A agência manteve 16 anunciantes, incorporou-se à rede Tribal (uma das maiores empresas digitais do mundo, presente em 42 países), investiu em um time multidisciplinar e integrado para atender a essas contas e ganhou a concorrência digital do Santander.

Nova presidência

Para completar as mudanças em sua direção, a SalveTribal anuncia a chegada de Carlos Fonseca para dividir ao lado de Carlos Pitchu a liderança da agência. Fonseca que atuou durante 4 anos a frente da direção criativa da R/GA trabalhando para marcas como Google, Nike, Bradesco, Tim e Next, assume o cargo de Copresidente e terá a missão de promover estratégicamente a agência no mercado e reforçar sua visibilidade criativa.

“Eu estou muito feliz e entusiasmado com esse novo desafio. A Tribal e o Pitchu têm uma visão moderna sobre o futuro do negócio da propaganda, da integração de comunicação com plataformas e serviços. De storytelling + tecnologia e dados. Eu vivenciei essa experiência anteriormente e é por isso que vim para o modelo da Tribal. A Tribal Brasil tem grandes clientes, tem uma visão e posicionamento muito fortes e um time muito talentoso para Tribal ter ainda mais sucesso nesta nova fase ” diz Carlos Fonseca.

James Scavone, atual CCO, assume o cargo de VP de Criação, e junto com Carlos Fonseca será responsável por liderar o dia-a-dia de todas as entregas criativas da agência.

“O Carlão é a pessoa perfeita para os planos da Tribal. A combinação de experiências de Africa e R/GA diz muito sobre como nos posicionamos. Saber operar mídia com efetividade e como parte de um sistema de pontos de contatos entre a marca e seus consumidores é cada vez mais a melhor síntese do nosso negócio. Saber contar histórias e também ser capaz de criar plataformas, é crucial. Além disso, a nossa afinidade e complementariedade são perfeitas. Vai ser incrível compartilhar a liderança com um cara como ele.” afirma Carlos Pitchu

Continue lendo

Gente

Helenice Moura é nova head de Growth Marketing do AllowMe

Publicado

em

O AllowMe, plataforma de prevenção a fraudes e proteção de identidades digitais, anuncia a contratação de Helenice Moura como nova head de Growth Marketing. A partir de agora, ela será responsável pela área de Marketing, focada em geração de demanda, branding e endomarketing.

Helenice é presidente do Comitê de Líderes de E-commerce em SP, co-fundadora da A Liga Digital – projeto social que leva jovens de periferia para o mercado digital -, Membro da Diretoria de Diversidade e Inclusão da APP Brasil, Comentarista da Record News, Google Partner desde 2008.

“Estou muito feliz em integrar o time do AllowMe que possui um enorme potencial e acredito que posso contribuir para esse crescimento. Acredito também que eles vêm de encontro com o meu propósito: empoderar as pessoas através da transformação digital”, comemora Helenice Moura.

A nova head de Growth Marketing do AllowMe teve passagens por grandes empresas, como Terra, Scup, e foi sócia diretora da Ativi Intelligence Marketing. Também foi responsável por criar estratégias para marcas, como Amend Cosméticos, Sky, Ticket, Any Any, Speedo, Abilio Diniz, Banco Carrefour, Atacadão, Mapfre e Braskem.

“Helenice chega para agregar e contribuir para os objetivos e plano estratégico do AllowMe para 2022, com uma liderança inspiradora e focada no nosso crescimento através da geração de demanda, levando nosso propósito para todo o mercado: proteger identidades digitais”, diz Lívia Soares, Diretora de Revenue do AllowMe.

No meio acadêmico, Helenice é professora das disciplinas de Marketing Digital, Influencers e Novas Mídias e Coordenadora do MBA em E-commerce na Galicia Educação.
Continue lendo

Gente

ClickBus anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

A ClickBus, plataforma online de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, anuncia a chegada de e Gustavo Reis, como seu novo Diretor de Marketing & Growth. O executivo que possui mais de 20 anos de experiência na área assumiu a posição em meados de outubro, após passagem por empresas como Tecnisa e WMcCANN.

“Acabamos de completar oito anos de operação como líderes do segmento. Temos muito orgulho de fazer parte e de encabeçar um movimento de transformação digital para todo um setor. Hoje, já estamos apresentando uma taxa de crescimento acima do setor e para o futuro queremos ser uma das top tech companies do Brasil, para isso estamos trazendo para nosso time pessoas focadas em estratégias para o dia a dia da ClickBus, focadas em crescimento. Acredito que a chegada do Gustavo, vai dar uma acelerada ainda mais nesse processo.”, comemora Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Gustavo Reis, chega à ClickBus com uma grande bagagem em marketing e comunicação. Sua última posição foi na Tecnisa, onde respondia como head da área de marketing e inovação. O executivo tem formação em marketing e administração pela ESPM e conta com uma especialização pela Harvard Business School. Além da carreira em empresas, Reis também é docente em cursos no Insper, ESPM e FIAP.

“Estou muito animado em abraçar esse novo desafio, a ClickBus é uma marca que se propôs a inovar desde o seu primeiro dia de operação e isto está em seu DNA. Além disso, é atualmente a maior marca do setor rodoviário no Brasil, a minha missão será desenvolver e aprimorar ainda mais esse trabalho disseminando o nosso propósito e missão”, conta Gustavo.

Continue lendo