Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Presidente do Grupo Hinode é eleito Personalidade de Vendas 2016 pela ADVB

Publicado

em

Sandro Rodrigues recebe homenagem pela gestão da companhia

O Prêmio Personalidade de Vendas do Ano de 2016, oferecido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – homenageará Sandro Rodrigues, presidente do Grupo Hinode. O prêmio, que visa reconhecer e valorizar a atuação do empresário na liderança da empresa que conquistou sucesso utilizando modelos de gestão inovadores.

A premiação é oferecida a grandes líderes setoriais desde 1962 com o objetivo de reconhecer e homenagear os empresários que se destacam no comando de organizações que tiveram resultados positivos no mercado nacional e internacional. A escolha é feita a partir de indicações da diretoria, do conselho da ADVB e dos premiados dos anos anteriores, com nomes de dirigentes que se encaixam no perfil delineado.

“O Prêmio Personalidade de Vendas do Ano é a principal premiação de reconhecimento que a ADVB oferece. Neste ano, homenageamos com muita honra a trajetória profissional de Sandro Rodrigues, marcada pela excelência em sua gestão em quase 30 anos no mercado, que recebe a distinção pelo excelente trabalho no grupo empresarial Hinode”, afirma o presidente da ADVB, Latif Abrão Jr.

“É um enorme significado para a ADVB por ser um prêmio inspirador, que reflete nas demais empresas o exemplo que o Grupo Hinode faz. É um marco histórico que mobilizou toda a classe empresarial e que estimula a livre iniciativa no Brasil. E o Grupo Hinode faz parte desse time de empresas vencedoras, mostrando excelentes resultados no mercado nacional nos últimos anos e estando também em franca expansão no mercado internacional”, diz Lívio Giosa, presidente executivo da ADVB.

Sandro Rodrigues fundou a Hinode ao lado de seus pais, Adelaide e Francisco Rodrigues, em 1988 e assumiu a presidência do grupo em 1995. A empresa de venda direta no segmento de higiene pessoal, perfumaria, cosmético e bem-estar figura entre as principais do setor. O executivo é graduado em gestão empreendedora e foi eleito, em 2016, Profissional do Ano pelo Prêmio Atualidade Cosmética e um dos finalistas no Prêmio Empreendedor do Ano, na categoria Master, da Ernst & Young (EY) em 2017. Integra o conselho da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético) e do SIPATESP (Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador no Estado de S. Paulo). O Grupo Hinode foi eleito este ano “Empresa do Ano” pelo Prêmio Atualidade Cosmética e, em 2016, levou a mesma categoria na premiação da ABHIPEC.

Em 2018, o Grupo Hinode comemora 30 anos no mercado, desenvolvendo produtos de altíssima qualidade em beleza e bem-estar para um consumidor cada vez mais exigente. Com um portfólio coeso e diversificado e investimentos constantes em novos produtos, é uma empresa sólida, em pleno crescimento no mercado nacional e em expansão no mercado internacional, com operações na Colômbia e no Peru. Conta, hoje, com mais de 500 itens no portfólio, 750 mil consultores, uma unidade fabril de 12 mil metros quadrados, mais de 700 funcionários e mais de 450 franquias espalhadas pelo Brasil. É referência em um modelo inovador da venda direta que, com a comercialização dos produtos, transforma a vida das pessoas por meio da atitude empreendedora.

O Grupo Hinode é formado pelas marcas Hinode, que atua desde 1988 com venda direta no segmento de cosméticos e cuidados pessoais, HND, focada em performance e bem-estar, Hinode Center, responsável pela formatação de franquias, e Universidade Hinode, voltada para treinamento e desenvolvimento.

Continue lendo

Gente

Let’z Content anuncia coordenador de pós-produção e edição

Publicado

em

A Let’z Content, unidade de negócios da Netza&CO, tem novidade na equipe. Com uma vasta experiência no mercado audiovisual, Diego Magalhães Gonzales chega para unificar a pós-produção e edição de filmes, animações 2D/3D e projetos de realidade virtual.

Sua jornada inclui a produção de conteúdo para importantes marcas, como Disney Plus, Warner, TNT Sports, HBO MAX, entre outras. Gonzales produziu também um minidocumentário com Fábio Porchat para a Disney Plus, proporcionando uma imersão no mercado latino-americano.

Com as tecnologias emergentes, crescimento exponencial de ferramentas de IA e um consumidor exigente, saber contar histórias torna-se crucial. “Estamos em um período revolucionário na comunicação, com novos hábitos e reflexões no mercado. O Diego chega para potencializar nossos projetos com uma metodologia própria e uma abordagem estruturada, construindo uma pipeline desde o conceito até a entrega”, explica Adriana Ferreira, CEO da Let´z Content.

Continue lendo

Gente

Aventura anuncia nova diretora de comunicação e marketing

Publicado

em

A Aventura, produtora teatral, anuncia a promoção de Júlia Torres para o cargo de diretora de comunicação e marketing. Neste novo desafio, a executiva passa a liderar 18 pessoas diretamente e 43 indiretamente em gestão presencial, além de comandar 16 agências de comunicação que atendem à Aventura.

Na empresa desde 2014, quando começou sua carreira cultural, Júlia foi de Analista Plena até a gerência de Marketing. Nascida e criada na capital fluminense, trabalhou por 16 anos na área comercial e de marketing na indústria da moda até se encontrar profissionalmente na produtora teatral, onde sentiu identificação com os princípios de igualdade e missões da Aventura, liderada por Aniela Jordan e Luiz Calainho. “Aqui, nós temos a premissa da igualdade de oportunidades e um ambiente de trabalho acolhedor. É uma honra ter tantas mulheres geniais ao meu lado, como exemplos da minha sócia, Aniela Jordan, e a Júlia, que se destaca por uma liderança eficaz e paixão pela cultura”, revela Luiz Calainho, empresário e sócio-diretor da produtora.

Continue lendo