Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Beatriz Cabral assume diretoria de Marketing e RH da MDS Brasil

Publicado

em

Formada em Relações Internacionais pela PUC-SP, pós-graduada em Pesquisa de Mercado, Mídia e Opinião e com MBA em Gestão de Mercados, ambos pela ESPM, Beatriz Cabral assume a recém-criada diretoria de Marketing e RH da MDS Brasil. A empresa é parte grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro, gestão de cativas e consultoria de risco. Na empresa desde 2014, Beatriz atuava como gerente de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento Organizacional.

A criação da nova diretoria tem como objetivo consolidar a identidade da MDS no Brasil, reforçando a colaboração interna e entre as empresas do grupo. Além disso, fortalecer um posicionamento de mercado mais alinhado à estratégia global da marca. Vale salientar que a MDS é líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha.

Para a diretoria da MDS, as áreas de Marketing e Recursos Humanos são estratégicas, pois permitem criar relações de confiança com parceiros e clientes. E, para cascatear mais ativamente as definições das diretrizes, da cultura e dos valores da organização, agora ambas as áreas passam a ser unificadas e com status de diretoria. “Tenho um novo desafio pela frente, mas também a certeza de contar com uma equipe engajada e que esteve comigo nesses três anos. Somos um time multiespecializado, que vai trabalhar todos os dias para solidificar a imagem da MDS Brasil”, completa a Beatriz Cabral.

Para a nova diretora, a participação de todos na elaboração das metas é fundamental. “Nosso primeiro cliente é o nosso colaborador. Daí a importância de traduzirmos a cultura da marca, para que isso seja tangibilizado e se reflita no negócio”, diz Beatriz. “Com a integração das áreas, teremos mais sinergia. E a identidade da marca passa a ser cada vez mais percebida em ações da empresa. Os clientes não vão amar uma empresa se antes seus funcionários não a amarem”.

No currículo, Beatriz tem passagens pela BMI Blue Management Institute, TRR Securitas Corretora de Seguros e pela The Luxury Marketing Council, sempre atuando nas áreas de Marketing e Comunicação.

Continue lendo

Gente

Luciana Nava Trombini é a nova gestora de marketing da NSK

Publicado

em

A NSK, uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção, que completa 51 anos de atuação no Brasil neste mês de novembro, anuncia a contratação de Luciana Nava Trombini como gestora de Marketing. A profissional será responsável pelo planejamento e implementação de ações na América Latina, pesquisa VOC (Voz do Cliente), atividades promocionais e de canal, além da organização de feiras, eventos e treinamentos.

“Estou muito feliz com a oportunidade de colaborar com a empresa, agregando meus conhecimentos em novos projetos e ações estratégicas. Alinhada ao propósito e aos valores da NSK, planejo reforçar sua presença no mercado e trazer mais sinergia em todas as ações de marketing e comunicação”, diz a gestora.

Luciana é formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em seu histórico profissional constam empresas como Johnson & Johnson, onde atuou com gerenciamento de conteúdo, suporte às ações de Engagement Business Solutions e Quality & Compliance; além da agência de comunicação Mercúrio+Perfil, na posição de executiva de contas.

Continue lendo

Gente

Atenas contrata diretora de planejamento e head de storytelling

Publicado

em

Em momento de expansão de equipe, a Agência Atenas acaba de trazer para seu time a publicitária paulistana Roberta Rubini como Diretora de Planejamento. Roberta passou por agências como Momentum, BFerraz, Sunset DDB e Ogilvy, participando de projetos para marcas como Antarctica, Brastemp, Club Social e C&A.

Daniel Vasco entra para a área de criação como Head de Storytelling, que tem no currículo passagens pela BFerraz, AlmapBBDO, Mullen Lowe e Grey. Ele traz sua experiência em projetos de marcas como Visa, O Boticário, C&A, Volkswagen, Doritos, Etna, Nexcare 3M, entre outros.

“Seguimos com  nosso processo de novas contratações e capacitação de nosso time, além do foco na prospecção de novos clientes e na meta de crescer o que havíamos planejado para 2019/2020, o que não aconteceu por conta da pandemia. A chegada de Roberta e Daniel é mais um importante passo para o movimento de expansão da Atenas”, afirma Denise Garrido, CEO da Atenas.

Continue lendo