Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Beatriz Cabral assume diretoria de Marketing e RH da MDS Brasil

Publicado

em

Formada em Relações Internacionais pela PUC-SP, pós-graduada em Pesquisa de Mercado, Mídia e Opinião e com MBA em Gestão de Mercados, ambos pela ESPM, Beatriz Cabral assume a recém-criada diretoria de Marketing e RH da MDS Brasil. A empresa é parte grupo multinacional que atua na área da corretagem de seguro e resseguro, gestão de cativas e consultoria de risco. Na empresa desde 2014, Beatriz atuava como gerente de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento Organizacional.

A criação da nova diretoria tem como objetivo consolidar a identidade da MDS no Brasil, reforçando a colaboração interna e entre as empresas do grupo. Além disso, fortalecer um posicionamento de mercado mais alinhado à estratégia global da marca. Vale salientar que a MDS é líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha.

Para a diretoria da MDS, as áreas de Marketing e Recursos Humanos são estratégicas, pois permitem criar relações de confiança com parceiros e clientes. E, para cascatear mais ativamente as definições das diretrizes, da cultura e dos valores da organização, agora ambas as áreas passam a ser unificadas e com status de diretoria. “Tenho um novo desafio pela frente, mas também a certeza de contar com uma equipe engajada e que esteve comigo nesses três anos. Somos um time multiespecializado, que vai trabalhar todos os dias para solidificar a imagem da MDS Brasil”, completa a Beatriz Cabral.

Para a nova diretora, a participação de todos na elaboração das metas é fundamental. “Nosso primeiro cliente é o nosso colaborador. Daí a importância de traduzirmos a cultura da marca, para que isso seja tangibilizado e se reflita no negócio”, diz Beatriz. “Com a integração das áreas, teremos mais sinergia. E a identidade da marca passa a ser cada vez mais percebida em ações da empresa. Os clientes não vão amar uma empresa se antes seus funcionários não a amarem”.

No currículo, Beatriz tem passagens pela BMI Blue Management Institute, TRR Securitas Corretora de Seguros e pela The Luxury Marketing Council, sempre atuando nas áreas de Marketing e Comunicação.

Continue lendo

Gente

Patrícia Takehara é a nova partner e head de estratégia do Gad

Publicado

em

Com mais de duas décadas de atuação na área de branding e em companhias multinacionais de bens de consumo, Patrícia Takehara completa o time de líderes do Gad, uma das principais consultorias de marca e experiência do país, como nova partner e head de estratégia.

A executiva, que irá se reportar diretamente ao CEO Luciano Deos, chega para consolidar o posicionamento do Gad como uma consultoria que transforma negócios e entrega um portfólio de soluções completas, indo da estratégia da marca à experiência do produto, do serviço e do canal físico e digital.

“É com enorme satisfação que chego ao Gad, uma empresa reconhecida no mercado brasileiro e que completa 40 anos de atuação em 2024, para reforçar o time e consolidar o posicionamento de ser uma consultoria que transforma negócios e entrega soluções completas, da marca à experiência. Minha vivência, tanto em consultorias de branding quanto em empresas de bens de consumo, vai contribuir para trazer uma visão mais abrangente e assegurar uma entrega que seja aplicável à realidade dos nossos clientes”, destaca Patrícia Takehara.

Continue lendo

Gente

Nivea anuncia Ana Bógus como nova presidente no Brasil

Publicado

em

A Nivea anuncia a nomeação de Ana Bógus como sua nova presidente na operação brasileira. Primeira presidente mulher da marca no Brasil, Ana terá papel fundamental para impulsionar a empresa em direção a novos patamares de cuidado com as pessoas, de inovação, excelência e crescimento sustentável.

“Estou muito feliz por fazer parte desta organização de grande reputação neste momento importante de atuação da companhia no Brasil. Junto com os times, estamos comprometidos em continuar oferecendo o Cuidado em primeiro lugar, por meio de produtos de qualidade, e garantir uma atuação responsável para a sociedade”, declara.

Com 30 anos de atuação em diversas funções comerciais estratégicas em empresas, a executiva vem da Alpargatas, onde ocupou o cargo de presidente Havaianas Latam nos últimos dois anos. Ana ainda soma vasta experiência em empresas de consumo, como Rappi, Kimberley Clark e Nestlé.

Continue lendo