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Prêmio Folha Top of Mind anuncia as marcas mais lembradas pelos brasileiros
Uma noite de celebração e orgulho por fazer parte do dia a dia dos brasileiros. Este sentimento contagiou os profissionais das empresas e agências de publicidade que subiram ao palco para receber o Prêmio Folha Top of Mind 2017 nesta segunda-feira, dia 30, em cerimônia no Tom Brasil com mais de 1.300 participantes. O evento da Folha de S.Paulo e do Datafolha, que aponta as marcas mais lembradas do paÃs, chegou aos 27 anos com 63 categorias, confirmando sua condição de mais importante pesquisa do gênero e única de abrangência nacional.
Os principais tÃtulos da noite foram concedidos à Petrobras, eleita a Marca que representa o Brasil; e à s empresas Omo, Coca-Cola, Nike e Samsung â escolhidas na categoria Top do Top â as mais lembradas pelo consumidor, independentemente da categoria. Além dos ganhadores por tipo de produto ou segmento, foram reconhecidas as marcas de destaque em cada região do paÃs, as que mais se sobressaem junto ao público feminino, masculino e nos quesitos inovação, meio ambiente e saúde, bem como a Top Performance â que indica a marca que mais cresceu em relação à pesquisa anterior. A premiação foi abrilhantada também pelos mestres de cerimônia Antonio Fagundes e Nathalia Dill.
“Já chegamos à terceira geração de consumidores entrevistados. Essa longevidade foi determinante para consolidar o Folha Top of Mind como o maior estudo de marcas do paÃs, aliada à relevância por envolver todos os estados, classes sociais e idades”, destaca o diretor executivo comercial do Grupo Folha, Marcelo Benez.
Os vencedores desta edição foram definidos em uma pesquisa do Datafolha com 7.344 consumidores de 220 municÃpios, refletindo diferentes culturas, classes sociais e econômicas. A amostra heterogênea possibilita traçar um retrato fiel do mercado e amplia a representatividade do prêmio, o que pode ser referendado pela expressiva audiência nas plataformas digitais do Grupo Folha. A premiação, transmitida ao vivo pela internet, registrou um alcance de 100 mil pessoas.
Confira abaixo a relação completa dos ganhadores:
CATEGORIAS |
MARCAS VENCEDORAS |
MARCA QUE REPRESENTA O BRASIL |
PETROBRAS |
TOP DO TOP |
OMO, COCA-COLA, NIKE E SAMSUNG |
TOP FEMININO |
RISQUÃ |
TOP INOVAÃÃO |
SAMSUNG |
TOP MASCULINO |
PIRELLI |
TOP MEIO AMBIENTE |
YPÃ |
TOP PERFORMANCE |
VOLKSWAGEN |
TOP SAÃDE |
UNIMED |
ABSORVENTE FEMININO |
SEMPRE LIVRE |
ADOÃANTE |
ZERO CAL |
AGÃNCIA DE VIAGEM |
CVC |
ANTIGRIPAL |
BENEGRIP |
ANTISSÃPTICO BUCAL |
COLGATE |
APARELHO DE TV |
SAMSUNG |
BANCO |
BANCO DO BRASIL |
CAMINHÃO |
MERCEDES-BENZ |
CAMISINHA |
JONTEX |
CARRO |
VOLKSWAGEN |
CARTÃO DE CRÃDITO |
VISA |
CEREAL MATINAL |
NESCAU, NESTLÃ E SUCRILHOS |
CHUVEIRO ELÃTRICO |
LORENZETTI |
COMBUSTÃVEL |
PETROBRAS |
COMPANHIA AÃREA |
TAM E GOL |
DESTAQUE REGIÃO CENTRO-OESTE |
ELEFANTE |
DESTAQUE REGIÃO NORTE |
NINHO |
DESTAQUE REGIÃO SUDESTE |
CASAS BAHIA |
DESTAQUE REGIÃO SUL |
ELEFANTE |
DESTAQUE REGIÃO NORDESTE |
PRIMOR |
DETERGENTE |
YPÃ |
ESMALTE DE UNHA |
RISQUÃ |
FERRO DE PASSAR |
BLACK & DECKER |
GELADEIRA |
CONSUL |
INSETICIDA |
BAYGON |
IOGURTE GREGO |
VIGOR E DANONE |
LEITE |
NINHO |
LIMPADOR MULTIUSO |
VEJA |
LOJA DE MÃâVEIS E ELETRODOMÃSTICOS |
CASAS BAHIA |
LOUÃAS E METAIS SANITÃRIOS |
DECA |
MAQUIAGEM |
AVON |
MÃQUINA DE LAVAR ROUPAS |
BRASTEMP |
MARGARINA |
QUALY |
MEDICAMENTO GENÃRICO |
MEDLEY |
MOLHO DE TOMATE |
ELEFANTE |
MOTO |
HONDA |
ÃâLEO LUBRIFICANTE |
LUBRAX |
OPERADORA DE BANDA LARGA DE NTERNET |
VIVO |
OPERADORA DE TELEFONE CELULAR |
VIVO |
OPERADORA DE TV POR ASSINATURA |
SKY |
PASTA DE DENTE |
COLGATE |
PEITO DE PERU |
SADIA |
PLANO DE SAÃDE |
UNIMED |
PNEU |
PIRELLI |
POMADA PARA ASSADURAS |
HIPOGLÃâS |
POUPANÃA |
CAIXA ECONÃâMICA FEDERAL |
PRATOS CONGELADOS |
SADIA |
PROTETOR SOLAR |
SUNDOWN |
REQUEIJÃO |
VIGOR |
SEGURO |
BRADESCO SEGUROS E PORTO SEGURO |
SERVIÃO DE ENTREGA DE ENCOMENDAS |
CORREIOS |
SITE DE COMPRAS |
MERCADO LIVRE |
SMARTPHONE E TABLET |
SAMSUNG |
SUPERMERCADO |
EXTRA E CARREFOUR |
TINTA DE PAREDE |
SUVINIL |
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NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.
“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.
Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.
A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.
“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.
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Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.
Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.
Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.
“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.
O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.
Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.