Universo Live
Prêmio Folha Top of Mind anuncia as marcas mais lembradas pelos brasileiros
Uma noite de celebração e orgulho por fazer parte do dia a dia dos brasileiros. Este sentimento contagiou os profissionais das empresas e agências de publicidade que subiram ao palco para receber o Prêmio Folha Top of Mind 2017 nesta segunda-feira, dia 30, em cerimônia no Tom Brasil com mais de 1.300 participantes. O evento da Folha de S.Paulo e do Datafolha, que aponta as marcas mais lembradas do paÃs, chegou aos 27 anos com 63 categorias, confirmando sua condição de mais importante pesquisa do gênero e única de abrangência nacional.
Os principais tÃtulos da noite foram concedidos à Petrobras, eleita a Marca que representa o Brasil; e à s empresas Omo, Coca-Cola, Nike e Samsung â escolhidas na categoria Top do Top â as mais lembradas pelo consumidor, independentemente da categoria. Além dos ganhadores por tipo de produto ou segmento, foram reconhecidas as marcas de destaque em cada região do paÃs, as que mais se sobressaem junto ao público feminino, masculino e nos quesitos inovação, meio ambiente e saúde, bem como a Top Performance â que indica a marca que mais cresceu em relação à pesquisa anterior. A premiação foi abrilhantada também pelos mestres de cerimônia Antonio Fagundes e Nathalia Dill.
“Já chegamos à terceira geração de consumidores entrevistados. Essa longevidade foi determinante para consolidar o Folha Top of Mind como o maior estudo de marcas do paÃs, aliada à relevância por envolver todos os estados, classes sociais e idades”, destaca o diretor executivo comercial do Grupo Folha, Marcelo Benez.
Os vencedores desta edição foram definidos em uma pesquisa do Datafolha com 7.344 consumidores de 220 municÃpios, refletindo diferentes culturas, classes sociais e econômicas. A amostra heterogênea possibilita traçar um retrato fiel do mercado e amplia a representatividade do prêmio, o que pode ser referendado pela expressiva audiência nas plataformas digitais do Grupo Folha. A premiação, transmitida ao vivo pela internet, registrou um alcance de 100 mil pessoas.
Confira abaixo a relação completa dos ganhadores:
CATEGORIAS | MARCAS VENCEDORAS |
MARCA QUE REPRESENTA O BRASIL | PETROBRAS |
TOP DO TOP | OMO, COCA-COLA, NIKE E SAMSUNG |
TOP FEMININO | RISQUÃ |
TOP INOVAÃÃO | SAMSUNG |
TOP MASCULINO | PIRELLI |
TOP MEIO AMBIENTE | YPÃ |
TOP PERFORMANCE | VOLKSWAGEN |
TOP SAÃDE | UNIMED |
ABSORVENTE FEMININO | SEMPRE LIVRE |
ADOÃANTE | ZERO CAL |
AGÃNCIA DE VIAGEM | CVC |
ANTIGRIPAL | BENEGRIP |
ANTISSÃPTICO BUCAL | COLGATE |
APARELHO DE TV | SAMSUNG |
BANCO | BANCO DO BRASIL |
CAMINHÃO | MERCEDES-BENZ |
CAMISINHA | JONTEX |
CARRO | VOLKSWAGEN |
CARTÃO DE CRÃDITO | VISA |
CEREAL MATINAL | NESCAU, NESTLÃ E SUCRILHOS |
CHUVEIRO ELÃTRICO | LORENZETTI |
COMBUSTÃVEL | PETROBRAS |
COMPANHIA AÃREA | TAM E GOL |
DESTAQUE REGIÃO CENTRO-OESTE | ELEFANTE |
DESTAQUE REGIÃO NORTE | NINHO |
DESTAQUE REGIÃO SUDESTE | CASAS BAHIA |
DESTAQUE REGIÃO SUL | ELEFANTE |
DESTAQUE REGIÃO NORDESTE | PRIMOR |
DETERGENTE | YPÃ |
ESMALTE DE UNHA | RISQUÃ |
FERRO DE PASSAR | BLACK & DECKER |
GELADEIRA | CONSUL |
INSETICIDA | BAYGON |
IOGURTE GREGO | VIGOR E DANONE |
LEITE | NINHO |
LIMPADOR MULTIUSO | VEJA |
LOJA DE MÃâVEIS E ELETRODOMÃSTICOS | CASAS BAHIA |
LOUÃAS E METAIS SANITÃRIOS | DECA |
MAQUIAGEM | AVON |
MÃQUINA DE LAVAR ROUPAS | BRASTEMP |
MARGARINA | QUALY |
MEDICAMENTO GENÃRICO | MEDLEY |
MOLHO DE TOMATE | ELEFANTE |
MOTO | HONDA |
ÃâLEO LUBRIFICANTE | LUBRAX |
OPERADORA DE BANDA LARGA DE NTERNET | VIVO |
OPERADORA DE TELEFONE CELULAR | VIVO |
OPERADORA DE TV POR ASSINATURA | SKY |
PASTA DE DENTE | COLGATE |
PEITO DE PERU | SADIA |
PLANO DE SAÃDE | UNIMED |
PNEU | PIRELLI |
POMADA PARA ASSADURAS | HIPOGLÃâS |
POUPANÃA | CAIXA ECONÃâMICA FEDERAL |
PRATOS CONGELADOS | SADIA |
PROTETOR SOLAR | SUNDOWN |
REQUEIJÃO | VIGOR |
SEGURO | BRADESCO SEGUROS E PORTO SEGURO |
SERVIÃO DE ENTREGA DE ENCOMENDAS | CORREIOS |
SITE DE COMPRAS | MERCADO LIVRE |
SMARTPHONE E TABLET | SAMSUNG |
SUPERMERCADO | EXTRA E CARREFOUR |
TINTA DE PAREDE | SUVINIL |
Universo Live
Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Cimed-transforma-fachadas-de-farmacias-em-ativacao-de-Carmed.jpg)
A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.
A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.
“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
Universo Live
Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Lancamento-do-Premio-POPAI-Brasil-2024-Celebrando-a-Excelencia-e-Inovacao-no-Varejo.png)
O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.
As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.
O cronograma de inscrições é dividido em três fases:
– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024
– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024
– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024
– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024
O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.
Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]