Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Prêmio Folha Top of Mind anuncia as marcas mais lembradas pelos brasileiros

Publicado

em

Uma noite de celebração e orgulho por fazer parte do dia a dia dos brasileiros. Este sentimento contagiou os profissionais das empresas e agências de publicidade que subiram ao palco para receber o Prêmio Folha Top of Mind 2017 nesta segunda-feira, dia 30, em cerimônia no Tom Brasil com mais de 1.300 participantes. O evento da Folha de S.Paulo e do Datafolha, que aponta as marcas mais lembradas do país, chegou aos 27 anos com 63 categorias, confirmando sua condição de mais importante pesquisa do gênero e única de abrangência nacional.

Os principais títulos da noite foram concedidos à Petrobras, eleita a Marca que representa o Brasil; e às empresas Omo, Coca-Cola, Nike e Samsung – escolhidas na categoria Top do Top – as mais lembradas pelo consumidor, independentemente da categoria. Além dos ganhadores por tipo de produto ou segmento, foram reconhecidas as marcas de destaque em cada região do país, as que mais se sobressaem junto ao público feminino, masculino e nos quesitos inovação, meio ambiente e saúde, bem como a Top Performance – que indica a marca que mais cresceu em relação à pesquisa anterior. A premiação foi abrilhantada também pelos mestres de cerimônia Antonio Fagundes e Nathalia Dill.

“Já chegamos à terceira geração de consumidores entrevistados. Essa longevidade foi determinante para consolidar o Folha Top of Mind como o maior estudo de marcas do país, aliada à relevância por envolver todos os estados, classes sociais e idades”, destaca o diretor executivo comercial do Grupo Folha, Marcelo Benez.

Os vencedores desta edição foram definidos em uma pesquisa do Datafolha com 7.344 consumidores de 220 municípios, refletindo diferentes culturas, classes sociais e econômicas. A amostra heterogênea possibilita traçar um retrato fiel do mercado e amplia a representatividade do prêmio, o que pode ser referendado pela expressiva audiência nas plataformas digitais do Grupo Folha. A premiação, transmitida ao vivo pela internet, registrou um alcance de 100 mil pessoas.

 

Confira abaixo a relação completa dos ganhadores:

 

CATEGORIAS

MARCAS VENCEDORAS

MARCA QUE REPRESENTA O BRASIL

PETROBRAS

TOP DO TOP

OMO, COCA-COLA, NIKE E SAMSUNG

TOP FEMININO

RISQUÉ

TOP INOVAÇÃO

SAMSUNG

TOP MASCULINO

PIRELLI

TOP MEIO AMBIENTE

YPÊ

TOP PERFORMANCE

VOLKSWAGEN

TOP SAÚDE

UNIMED

ABSORVENTE FEMININO

SEMPRE LIVRE

ADOÇANTE

ZERO CAL

AGÊNCIA DE VIAGEM

CVC

ANTIGRIPAL

BENEGRIP

ANTISSÉPTICO BUCAL

COLGATE

APARELHO DE TV

SAMSUNG

BANCO

BANCO DO BRASIL

CAMINHÃO

MERCEDES-BENZ

CAMISINHA

JONTEX

CARRO

VOLKSWAGEN

CARTÃO DE CRÉDITO

VISA

CEREAL MATINAL

NESCAU, NESTLÉ E SUCRILHOS

CHUVEIRO ELÉTRICO

LORENZETTI

COMBUSTÍVEL

PETROBRAS

COMPANHIA AÉREA

TAM E GOL

DESTAQUE REGIÃO  CENTRO-OESTE

ELEFANTE

DESTAQUE REGIÃO  NORTE

NINHO

DESTAQUE REGIÃO  SUDESTE

CASAS BAHIA

DESTAQUE REGIÃO  SUL

ELEFANTE

DESTAQUE REGIÃO NORDESTE

PRIMOR

DETERGENTE

YPÊ

ESMALTE DE UNHA

RISQUÉ

FERRO DE PASSAR

BLACK & DECKER

GELADEIRA

CONSUL

INSETICIDA

BAYGON

IOGURTE GREGO

VIGOR E DANONE

LEITE

NINHO

LIMPADOR MULTIUSO

VEJA

LOJA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS

CASAS BAHIA

LOUÇAS E METAIS SANITÃRIOS

DECA

MAQUIAGEM

AVON

MÃQUINA DE LAVAR ROUPAS

BRASTEMP

MARGARINA

QUALY

MEDICAMENTO GENÉRICO

MEDLEY

MOLHO DE TOMATE

ELEFANTE

MOTO

HONDA

ÓLEO LUBRIFICANTE

LUBRAX

OPERADORA DE BANDA LARGA DE NTERNET

VIVO

OPERADORA DE TELEFONE CELULAR

VIVO

OPERADORA DE TV POR ASSINATURA

SKY

PASTA DE DENTE

COLGATE

PEITO DE PERU

SADIA

PLANO DE SAÚDE

UNIMED

PNEU

PIRELLI

POMADA PARA ASSADURAS

HIPOGLÓS

POUPANÇA

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

PRATOS CONGELADOS

SADIA

PROTETOR SOLAR

SUNDOWN

REQUEIJÃO

VIGOR

SEGURO

BRADESCO SEGUROS E PORTO SEGURO

SERVIÇO DE ENTREGA DE ENCOMENDAS

CORREIOS

SITE DE COMPRAS

MERCADO LIVRE

SMARTPHONE E TABLET

SAMSUNG

SUPERMERCADO

EXTRA E CARREFOUR

TINTA DE PAREDE

SUVINIL

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo

Universo Live

Zé Delivery lança cerveja exclusiva com verba revertida à CUFA

Publicado

em

As fortes chuvas por todo o país deixaram comunidades inteiras em situação de vulnerabilidade, principalmente nos estados do Nordeste, Goiás, Tocantins e em Minas Gerais, com o risco de rompimento de uma barragem. Pensando em uma forma de ajudar essas famílias, o Zé Delivery se uniu, mais uma vez, com a Central Única das Favelas, a CUFA, e trouxe ao aplicativo uma cerveja exclusiva que terá renda 100% revertida em doações para famílias em situação de vulnerabilidade.

‘Sempre Juntos’ é o nome da nova receita, produzida pela Ambev, uma cerveja puro malte, no estilo craft, com malte pilsen e malte carahell, com fermento único, casca de laranja e um dry-hopping de lúpulo brasileiro. O rótulo é uma edição limitada, disponível exclusivamente no app. “Para ajudar neste momento tão sensível do nosso país, trouxemos a Sempre Juntos que é leve e perfeita para agradar o paladar dos nossos consumidores, mas principalmente, para apoiar uma boa causa. E claro que atuando juntos potencializamos os resultados, por isso, convidamos a CUFA para estar conosco em mais esta jornada”, comenta Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery.

CUFA e Zé Delivery já estiveram juntos anteriormente. Em mobilização recente, a ‘Tabela Com Zé’ ajudou empreendedores que vivem do movimento dos torcedores do futebol nos estádios e estavam sem renda durante o isolamento social. “O nosso país ainda vive momentos extremamente difíceis. Esperamos apoiar famílias de todo o país, principalmente nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais, onde tivemos recentemente situações de chuvas caóticas que prejudicaram centenas de famílias. É um momento muito delicado para milhares de brasileiros e precisamos nos unir para ajudar ao próximo”, adiciona Preto Zeze, presidente da CUFA.

‘Sempre Juntos’ está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no aplicativo ou no site do Zé Delivery, enquanto durarem os estoques. Quem quiser ajudar, poderá doar o valor de R$9 (+ frete) destinado à CUFA, no aplicativo do Zé, e receber a bebida em casa para experimentar.

Continue lendo