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Beenoculus e TACC88 se unem para projeto tecnológico

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Parceria foi lançada no CASE – maior evento para Startups da América Latina

O mercado de Live Marketing conta a partir de agora com uma nova estrutura para produção de experiências imersivas. A Beenoculus, líder no Brasil e LATAM no desenvolvimento de tecnologias de Virtual Reality, Augmented Reality e Mixed Reality alia-se a TACC88, empresa de criação de experiências imersivas, conteúdos transmídia e multiplataforma para o desenvolvimento de projetos.

A condução dos projetos desta nova estrutura será dirigida pela diretora artística Tatiana Calvo que utilizará o que existe de mais avançado em tecnologia e o melhor em criatividade.

“Unimos esforços e expertises nesta associação em formato de joint venture e já estamos oferecendo a melhor e mais completa empresa de tecnologia para produção de experiências imersivas para LIVEMKT do país.” afirma Tatiana Calvo, diretora artística da TACC88.

A parceria da Beenoculus com a TACC88 foi apresentada no CASE, maior evento para startups da América Latina, que aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo.

O CASE reuniu em um único evento, feira de negócios para startups, palco com grandes nomes do empreendedorismo e três trilhas paralelas de conteúdo. Esse ano, o evento recebeu mais de 6.000 participantes entre CEOs, investidores e empresários, que estarão no CASE para se conectar, fazer negócios aprender e discutir sobre inovação, tecnologia e mercado.

A Beenoculus atua como uma Venture Builder acelerando a inovação em Educomunicação para escalar modelos de negócios inovadores, transformadores e disruptivos. A TACC88 tem se especializado na criação de experiências imersivas, conteúdos transmídia e multiplataforma (360, Realidade virtual e aumentada, mapping, wearables) para eventos corporativos e ações para experiência de marca.

Rawlinson Peter Terrabuio, CEO da Beenoculus Administrador de empresas e filósofo. Empreendedor com vasta experiência em tecnologia da informação e comunicação, nos últimos 20 anos co-fundou e fez a gestão de empresas inovadoras nas áreas de sistemas de energia, eletrônica embarcada e software houses. Ex-Presidente do Parque de Software de Curitiba (2014-2016). Tem como missão de vida transformar a educação em nosso país, através do desenvolvimento das Ciências Cognitivas e Educomunicação ao usar a tecnologia como nova linguagem de comunicação. http://www.beenoculus.com/

Tatiana Calvo, Diretora artística da TACC 88. Atua com criação de espetáculos artísticos, conteúdos para multiplataformas e conceitos corporativos há 30 anos. Dirigiu vários espetáculos musicais como Paulinho da Viola, Maestro João Carlos Martins nas Olimpíadas e para eventos corporativos de diversas marcas. Pós graduada em Economia e Novas Mídias pela USP e especializada em Novas Tecnologias pelo Instituto Ibero-americano em Madri, Espanha. É pesquisadora de artes visuais e tecnologia da imagem. Mood de trabalhos: holografias, animação, vídeos 2D e 3D, projeções com mapeamento e volumetria, laser, além de, interação de linguagem teatral com imagens em movimento. https://www.facebook.com/tacc88/

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Zé Delivery surpreende dupla que perdeu ônibus no feriado com viagem de helicóptero para curtir o São João em Campina Grande

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Durante qualquer feriado, é muito comum que as pessoas se organizem para enfrentar horas na fila do aeroporto, trânsito nas estradas ou até mesmo atrasos. E quando o assunto é São João, não é diferente: se deslocar entre cidades para aproveitar quermesses e celebrações acaba sendo rotina em muitas regiões do País. Pensando nisso, neste ano, o Zé Delivery,  serviço de entrega de bebidas, garantiu as bebidas geladas, entrega rápida e no precinho no Nordeste, e também foi muito além do delivery: surpreendeu com uma viagem de helicóptero uma dupla que perdeu o ônibus durante o feriado e a salvou do perrengue.

Idealizada pela agência California, a ação aconteceu no Terminal Rodoviário de João Pessoa. De plantão para analisar o movimento no local, estava o humorista Renan da Resenha, que foi elencado pela marca para surpreender alguém que estivesse passando por algum perrengue ou simplesmente perdido a oportunidade de seguir viagem. Foi quando ele viu duas pessoas que chegaram atrasadas na estação e perderam o ônibus para Campina Grande, e as abordou com a proposta de contar com o Zé Delivery para aproveitar o feriado e chegar rapidinho ao seu destino final.

Após toparem a viagem inesperada, a dupla acompanhou o humorista até o local onde estava estacionado o “Zélicóptero” todo envelopado com as características cores amarela e preta do Zé. O destino também era Campina Grande, mais precisamente a festa São João Premium, e a viagem contou com a expectativa de finalmente curtir a cidade, ver as bandeirolas e escutar um forró, além de uma experiência exclusiva de observar do alto todo o trajeto entre as duas cidades.

A ação, registrada pelo Zé e repercutida em suas redes sociais e por influenciadores digitais, terminou com a chegada do grupo na Vila Forró, onde todos foram recepcionados pelo cantor e compositor Juzé – parceiro e um dos “Zés” da marca -, que os convidou para curtir o momento com muita comida típica, bebidas geladas e shows de diferentes artistas.

“O Zé Delivery quer celebrar no Nordeste o que o São João tem de melhor: tradição e conexão entre públicos de diferentes origens e gostos, além de unir a capital e o interior em uma só festa. Isso porque sabemos que esse momento não se trata apenas de uma data, mas é parte de uma cultura que extrapola o mês de junho. Essa ação tem o objetivo de mostrar que o consumidor pode contar com o Zé em qualquer lugar e a qualquer momento, e sempre garantir a bebida gelada, rápida e no precinho”, comenta Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery.

 

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Levantamento revela que cerca de 90% dos vendedores resgatam recompensas financeiras em campanhas de incentivo

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É notório que cada vez mais as grandes indústrias apostam em ativações de engajamento junto aos vendedores dos canais varejistas, como forma de intensificar a comercialização de seus produtos. Visando entender o comportamento dos profissionais que participam dessas campanhas, a Incentive.me, startup de tecnologia para gestão de campanhas de incentivo de vendas, realizou um levantamento inédito sobre o setor. Entre os destaques, está o fato de que 89,7% dos vendedores optam por recompensas financeiras nos resgates de prêmios.

Dentro desse grupo de prêmios financeiros, a realização de transferências bancárias lidera a preferência com 57,9% dos resgates, seguido por cartões pré-pago (19,0%) e wallets (12,8%), sendo que essa última categoria vem crescendo nos últimos anos em relação ao segundo colocado. Os dados foram coletados a partir de uma amostra de 80 mil participantes de ações, no período entre abril de 2022 e o mesmo mês do ano passado.

“Esse resultado mostra a preferência do vendedor quando todas as opções de prêmios são oferecidas para ele. Uma distorção que observamos no mercado é que muitas vezes as indústrias optam por oferecer recompensas não financeiras (produtos, viagens, etc.), indo contra a preferência dos próprios beneficiários das campanhas e não maximizando a atratividade que essas ativações têm para o vendedor”, argumenta Jansen Moreira, CEO e fundador da Incentive.me.

O estudo da startup também coletou outros tipos de premiações resgatadas pelos profissionais, que juntos somam 10,3%. O segmento de Compras representa 4,5% da preferência, seguido por Recargas (2,7%) e Refeição (1,9%). Denominado como outros, os segmentos de Vestuário e Entretenimento representam 1,2%. Além disso, o levantamento mostra que o ticket médio dos resgates é de R$ 170,00 e o tempo médio que o vendedor leva para resgatar a premiação é de 15 dias após o recebimento do valor em sua carteira digital.

Vendas crescem nos canais varejistas

As ações promovidas pelas indústrias em parceria com a Incentive.me, visando o engajamento e incentivo aos profissionais de milhares de canais varejistas do país, foram capazes de ampliar as vendas em 35% nos pontos de vendas (PDVs), no período analisado pelo estudo.

“Trabalhar diretamente para motivar os vendedores a participarem de inúmeras campanhas ao mesmo tempo é essencial. Por isso, é muito importante que os gestores comerciais saibam compreender e analisar os resultados de cada ativação, dando aos vendedores autonomia, conforto e possibilidade de converter seu bom desempenho em premiações atraentes”, explica Jansen.

Ainda segundo o empreendedor, hoje é preciso que as marcas entendam a realidade dos profissionais que estão no PDV. “Para isso, é fundamental compreender qual tipo de bonificação é a mais atraente para cada ativação. Sem dúvida, esse é um ponto estratégico e vital para o sucesso de uma ação. Apenas dessa maneira é possível engajar a ponta da cadeia”, conclui.

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