Universo Live
Beenoculus e TACC88 se unem para projeto tecnológico
Parceria foi lançada no CASE – maior evento para Startups da América Latina
O mercado de Live Marketing conta a partir de agora com uma nova estrutura para produção de experiências imersivas. A Beenoculus, líder no Brasil e LATAM no desenvolvimento de tecnologias de Virtual Reality, Augmented Reality e Mixed Reality alia-se a TACC88, empresa de criação de experiências imersivas, conteúdos transmídia e multiplataforma para o desenvolvimento de projetos.
A condução dos projetos desta nova estrutura será dirigida pela diretora artística Tatiana Calvo que utilizará o que existe de mais avançado em tecnologia e o melhor em criatividade.
“Unimos esforços e expertises nesta associação em formato de joint venture e já estamos oferecendo a melhor e mais completa empresa de tecnologia para produção de experiências imersivas para LIVEMKT do país.” afirma Tatiana Calvo, diretora artística da TACC88.
A parceria da Beenoculus com a TACC88 foi apresentada no CASE, maior evento para startups da América Latina, que aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo.
O CASE reuniu em um único evento, feira de negócios para startups, palco com grandes nomes do empreendedorismo e três trilhas paralelas de conteúdo. Esse ano, o evento recebeu mais de 6.000 participantes entre CEOs, investidores e empresários, que estarão no CASE para se conectar, fazer negócios aprender e discutir sobre inovação, tecnologia e mercado.
A Beenoculus atua como uma Venture Builder acelerando a inovação em Educomunicação para escalar modelos de negócios inovadores, transformadores e disruptivos. A TACC88 tem se especializado na criação de experiências imersivas, conteúdos transmídia e multiplataforma (360, Realidade virtual e aumentada, mapping, wearables) para eventos corporativos e ações para experiência de marca.
Rawlinson Peter Terrabuio, CEO da Beenoculus Administrador de empresas e filósofo. Empreendedor com vasta experiência em tecnologia da informação e comunicação, nos últimos 20 anos co-fundou e fez a gestão de empresas inovadoras nas áreas de sistemas de energia, eletrônica embarcada e software houses. Ex-Presidente do Parque de Software de Curitiba (2014-2016). Tem como missão de vida transformar a educação em nosso país, através do desenvolvimento das Ciências Cognitivas e Educomunicação ao usar a tecnologia como nova linguagem de comunicação. http://www.beenoculus.com/
Tatiana Calvo, Diretora artística da TACC 88. Atua com criação de espetáculos artísticos, conteúdos para multiplataformas e conceitos corporativos há 30 anos. Dirigiu vários espetáculos musicais como Paulinho da Viola, Maestro João Carlos Martins nas Olimpíadas e para eventos corporativos de diversas marcas. Pós graduada em Economia e Novas Mídias pela USP e especializada em Novas Tecnologias pelo Instituto Ibero-americano em Madri, Espanha. É pesquisadora de artes visuais e tecnologia da imagem. Mood de trabalhos: holografias, animação, vídeos 2D e 3D, projeções com mapeamento e volumetria, laser, além de, interação de linguagem teatral com imagens em movimento. https://www.facebook.com/tacc88/
Universo Live
Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed
A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.
A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.
“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
Universo Live
Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo
O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.
As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.
O cronograma de inscrições é dividido em três fases:
– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024
– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024
– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024
– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024
O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.
Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]