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Beenoculus e TACC88 se unem para projeto tecnológico

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Parceria foi lançada no CASE – maior evento para Startups da América Latina

O mercado de Live Marketing conta a partir de agora com uma nova estrutura para produção de experiências imersivas. A Beenoculus, líder no Brasil e LATAM no desenvolvimento de tecnologias de Virtual Reality, Augmented Reality e Mixed Reality alia-se a TACC88, empresa de criação de experiências imersivas, conteúdos transmídia e multiplataforma para o desenvolvimento de projetos.

A condução dos projetos desta nova estrutura será dirigida pela diretora artística Tatiana Calvo que utilizará o que existe de mais avançado em tecnologia e o melhor em criatividade.

“Unimos esforços e expertises nesta associação em formato de joint venture e já estamos oferecendo a melhor e mais completa empresa de tecnologia para produção de experiências imersivas para LIVEMKT do país.” afirma Tatiana Calvo, diretora artística da TACC88.

A parceria da Beenoculus com a TACC88 foi apresentada no CASE, maior evento para startups da América Latina, que aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo.

O CASE reuniu em um único evento, feira de negócios para startups, palco com grandes nomes do empreendedorismo e três trilhas paralelas de conteúdo. Esse ano, o evento recebeu mais de 6.000 participantes entre CEOs, investidores e empresários, que estarão no CASE para se conectar, fazer negócios aprender e discutir sobre inovação, tecnologia e mercado.

A Beenoculus atua como uma Venture Builder acelerando a inovação em Educomunicação para escalar modelos de negócios inovadores, transformadores e disruptivos. A TACC88 tem se especializado na criação de experiências imersivas, conteúdos transmídia e multiplataforma (360, Realidade virtual e aumentada, mapping, wearables) para eventos corporativos e ações para experiência de marca.

Rawlinson Peter Terrabuio, CEO da Beenoculus Administrador de empresas e filósofo. Empreendedor com vasta experiência em tecnologia da informação e comunicação, nos últimos 20 anos co-fundou e fez a gestão de empresas inovadoras nas áreas de sistemas de energia, eletrônica embarcada e software houses. Ex-Presidente do Parque de Software de Curitiba (2014-2016). Tem como missão de vida transformar a educação em nosso país, através do desenvolvimento das Ciências Cognitivas e Educomunicação ao usar a tecnologia como nova linguagem de comunicação. http://www.beenoculus.com/

Tatiana Calvo, Diretora artística da TACC 88. Atua com criação de espetáculos artísticos, conteúdos para multiplataformas e conceitos corporativos há 30 anos. Dirigiu vários espetáculos musicais como Paulinho da Viola, Maestro João Carlos Martins nas Olimpíadas e para eventos corporativos de diversas marcas. Pós graduada em Economia e Novas Mídias pela USP e especializada em Novas Tecnologias pelo Instituto Ibero-americano em Madri, Espanha. É pesquisadora de artes visuais e tecnologia da imagem. Mood de trabalhos: holografias, animação, vídeos 2D e 3D, projeções com mapeamento e volumetria, laser, além de, interação de linguagem teatral com imagens em movimento. https://www.facebook.com/tacc88/

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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