Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Prêmio Caio 2019: categorias de Estandes passam a ser exclusivas para montadoras

Publicado

em

A realidade das feiras, não importa o porte, sugere de imediato a presença de estandes. São estruturas pré-moldadas, que abrigam pessoas e tudo aquilo que se queira exibir e apresentar ao público. Alinhados em ruas e identificados no mapa do evento, diferenciam-se em tamanho, formato, design, funcionalidades e atrativos visuais. Estandes bem resolvidos demandam serviços profissionais e empresas especializados. Abrigam a marca do expositor e os colaboradores destacados para maximizar o retorno sobre investimento (ROI).

A 20ª edição do Prêmio Caio traz novidades na Categoria Estandes. Tradicionalmente, a categoria foi criada para as montadoras. Nos últimos anos, agências e clientes finais manifestaram interesse de se inscrever nestas categorias. Além disso, as empresas de cenografia também entraram na disputa desse negócio. Para a próxima edição, as oito categorias anteriormente existentes (com foco nas montadoras) foram reduzidas para seis. Quais sejam: estandes de porte pequeno, médio, grande, mega e ilha. Concorrem apenas empresas que tenham como objeto, no contrato social, a montagem do estande.

De acordo com Sergio Junqueira Filho, diretor do Prêmio Caio, a Eventos Expo Editora, realizadora da premiação, buscou inovar, racionalizar e aprimorar o conceito da categoria Estandes. “Acrescentamos outras três novas categorias: Projeto de Estandes e Ambientes Cenográficos de pequeno, médio e grande porte. O que determina a diferenciação é quem cria e quem executa o projeto”, explica o executivo. Estas três novas categorias foram criadas para atender a necessidade das agências e clientes finais de inscreverem a parte estratégica na elaboração de um estande.

Com estas mudanças, a criação e estratégias para o uso dos estandes ficam com as agências, e a execução dos projetos de montagem, com as montadoras.

Contagem regressiva

As inscrições para a 20ª edição do Prêmio Caio 2019, para os segmentos: ‘Eventos’ e ‘Serviços’, ficam abertas até 15 de agosto de 2019, e a entrega das defesas até 30 de agosto.Empresas interessadas devem acessar a nova plataforma digital responsiva, com ferramentas ainda mais amigáveis e disponíveis no mesmo site (www.premiocaio.com.br). Nos segmentos ‘Destinos para Eventos’ e ‘Empreendimentos para Eventos’ não há necessidade de inscrição e submissão de defesa, uma vez que os concorrentes são indicados pelo Conselho Diretor do Prêmio Caio.

Realizado pela Eventos Expo Editora, o Conselho Diretor do Prêmio Caio é formado pelas entidades representativas dos segmentos de eventos: Abeoc Brasil, Abih, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Ampro, IPC, Unedestinos e pelos profissionais reconhecidos como hors concours. A premiação também conta com apoio da Abav, Abbtur, Abetar, Abla, Abrace, Abracorp, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Advb-SP, Braztoa, Clia Brasil, Eventpool, Fbha, Fenactur, Fohb, Fornatur, Ibev, Ifea, Ires, MPI Brazil, Obme, Resort Brasil, Sindepat e Skål Internacional Brasil.

Curadoria criteriosa

As curadoras Andreia Nakane, Marisa Canton e Vanessa Martin definiram que a quantidade de categorias em disputa, este ano, está mantida. Porém, passaram por redefinição, em conformidade com normas ABNT e subsídios obtidos junto à direção de três entidades: Ampro, Abrace e Abracef. De acordo com o regulamento, não há limite para inscrições de cases por categoria.

Os critérios adotados pelo Júri para avaliar os cases incluem, principalmente, estratégias, desafios, soluções, execução e entrega dos Eventos, além de aspectos específicos que pautam os serviços de cenografia, montagem de estande, recurso audiovisual e inovações tecnológicas.

Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora e idealizador do certame, ressalta que “um dos diferenciais do Prêmio Caio é que todos os cases, desde 2007, estão disponíveis para consulta. Isso permite identificar e reconhecer os profissionais de eventos. Todos os participantes do Prêmio Caio doam conhecimento ao mercado por meio da difusão de cases de sucesso, a partir do link “Edições Anteriores”, divulgado em nosso site”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo