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Deu “crush” na Aliansce Sonae: 23 shoppings do grupo terão ação inédita no Dia do Solteiro

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Solteiro sim, sozinho nunca! Quem não está namorando ganhou uma data especial para comemorar. Para celebrar o Dia do Solteiro, em 15 de agosto, 23 shoppings da Aliansce Sonae promovem uma ação inédita em parceria com o aplicativo de relacionamentos mais famoso do Brasil, o Happn. A campanha Solteirando inclui uma série de diferentes ativações divertidas e interativas nos shoppings por todo País, incluindo drinks personalizados e brindes instantâneos, lounges temáticos, além de muitos descontos nos shoppings.

A partir do dia 12, ao dar um “crush” – quando as pessoas se curtem mutuamente no app – o público será impactado pela comunicação da ação e a partir daí, é só preencher os dados no hotsite da campanha, escolher o shopping mais próximo e retirar o seu voucher. Nos dias 15 e 16, os participantes terão direito a um drink ou um brinde no shopping, num espaço criado especialmente para os encontros. Em alguns shoppings, serão oferecidos drinks diferentes para cada perfil, inclusive coquetéis sem álcool, em outros, brindes incríveis serão dados para celebrar a data. Para ajudar a quebrar o gelo do primeiro encontro e tornar a brincadeira ainda mais divertida, alguns shoppings terão ainda uma “Roleta do Crush” com prêmios instantâneos e descontos das lojas dos shoppings.

O Brasil atualmente lidera a audiência mundial do Happn. Segundo pesquisa do próprio aplicativo, 50% de seus usuários agendam um drink no primeiro encontro, sempre priorizando locais públicos, como shopping centers.

“O Dia do Solteiro é mais uma oportunidade para movimentarmos o varejo e a parceria com o Happn faz todo o sentido, já que a maioria das pessoas escolhe um local público e seguro como um shopping center para marcar um primeiro encontro após se conhecerem no ambiente digital”, avalia Ana Paula Niemeyer, gerente de marketing da companhia. “A Solteirando é uma campanha desenvolvida não só para usuários do app que derem “crush”, mas para todos que querem aproveitar a data para se divertir em um espaço seguro e descontraído”, completa.

No Sudeste, participam da ação Carioca Shopping (RJ), Bangu Shopping (RJ), Caxias Shopping (RJ), Shopping Grande Rio (RJ), Via Parque Shopping (RJ), Boulevard Shopping Campos (RJ), Shopping West Plaza (SP), São Gonçalo Shopping (RJ), Shopping Taboão (SP), Continental Shopping (SP), Santana Parque Shopping (SP), Boulevard Shopping Bauru (SP), Shopping Praça Nova Araçatuba (SP), Boulevard Shopping Vila Velha (ES), Boulevard Shopping Belo Horizonte (BH), Montes Claros Shoppings (MG) e Boulevard Shopping Brasília (DF). Já no Nordeste, Shopping da Bahia (BA), Boulevard Shopping Feira de Santana (BA), Parque Shopping Maceió (AL), e Shopping Parangaba (CE). Parque Shopping Belém (PA) e Boulevard Shopping Belém (PA) representam a região Norte.

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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