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Visual Merchandising gera retorno pessoal e financeiro

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Arquiteta explica como desenvolver a técnica

Quando falamos de ambientes comerciais, desenvolver um projeto vai além das especificações e conceitos técnicos de construção. Para esses espaços, é essencial levar em conta a marca do cliente e aplicar o Visual Merchandising na loja. Esse serviço é oferecido pelo escritório Contraste Arquitetura.

O Visual Merchandising é uma estratégia de marketing para valorização de pontos de venda com a intenção de atrair mais clientes, concretizar vendas e fidelizar o consumidor. De acordo com a arquiteta da Contraste Arquitetura, Caroline Bahia:

“O visual merchandising pode ser aplicado em todos os tipos de comércio, mesmo depois que a loja já está em funcionamento. Porém, ele se torna bem mais eficiente se aplicado desde o início do projeto de reforma ou construção do ponto de venda”.

O uso do Visual Merchadising na arquitetura não é recente, mas atualmente tem se tornado indispensável no cenário competitivo do mercado. Afinal o cliente está buscando cada vez mais novidades.
“Nós conseguimos dar esta segurança quando abrimos o leque da visão daquele ponto específico”, explica Caroline.

A arquiteta explica que para aplicar o VM, é necessário avaliar cada detalhe do projeto, só assim é possível obter um excelente resultado. Caroline ainda exemplifica os pontos que precisam de atenção:
– Fachadas: ” Precisamos nos atentar na sinalização do letreiro, do acesso à loja, e disposição da vitrine”.
– Disposição do mobiliário e a circulação dentro da loja: “ É preciso observar o design do mobiliário e dos expositores na loja”.
– Espaços de permanência: “O ambiente precisa conversar com o cliente, ser dinâmico e intuitivo.”
– Iluminação: ” A iluminação precisa estar de acordo com a sensação que a marca quer passar para seus cliente”.
– Cores, texturas e materiais: ” Esses três itens precisam transparecer a marca sem precisar de explicações.

Analisando esses itens já é possível criar um ambiente com o VM aplicado de uma forma simples.
“Vale ressaltar que o retorno financeiro não é o único ponto que levamos em consideração. Temos que ter em mente que o bem-estar dos clientes, dos donos e dos funcionários também é essencial. Afinal, quando falamos de Arquitetura, o objetivo é sempre criar espaços planejados e confortáveis para todos os públicos” , finaliza Caroline.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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