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PremiaPão utiliza treinamento e constante atualização para sucesso da marca
Rede acredita no desenvolvimento conjunto: marca mais franqueados
Um dos fatores que contribui demasiadamente para o desenvolvimento do franchising é a segurança que o setor passa ao investidor por meio do suporte e know how. Tanto que apesar das instabilidades econômicas, o segmento continua crescendo. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, em 2016 o desenvolvimento registrado foi de 8,3%, alcançando um faturamento total de R$151, 247 bilhões.
O suporte que a franquia oferece aos seus franqueados é fundamental também para o sucesso da marca, já que é a partir dela que as unidades amadurecem e se consolidam no mercado. “O suporte garante mais segurança ao investidor, principalmente para aqueles que nunca tiveram contato com gestão de negócios antes. E ao transferirmos nosso conhecimento para ele, o preparamos para o mercado e para a concorrência”, releva sua opinião profissional, o diretor comercial e de expansão da PremiaPão, Diego Castro.
A rede de franquias especializada em propaganda em saco de pão se preocupa muito com esse quesito e, por isso, a prioriza. A marca acredita que dentro dessa questão há várias premissas que precisam ser levadas em consideração, desde o treinamento inicial e contínuo até as melhoras apresentadas diariamente pelas empresas para o desenvolvimento do franqueado.
Treinamento é essencial
Com um treinamento adequado, o franqueado passa a entender com mais clareza as questões que o permeiam, no caso da PremiaPão: franchising, publicidade, economia, gestão, entre outros. Sendo assim, a rede oferece capacitação inicial e diária (full-time) para solucionar as necessidades das unidades. E utiliza a internet como principal aliada para essa comunicação.
A empresa oferece o serviço por meio de “vídeo-aula”, possibilitando ao franqueado assisti-los ao vivo, ou então, de acordo com o horário que lhe for conveniente – ou sempre que precisar rever. “Dessa forma, ele não precisará perder tempo tentando se recordar de uma fala, procurando um e-mail, ou então, pesquisando em materiais impressos. Gostamos muito do moderno – da inovação, e procuramos traze-lo para o nosso dia a dia sempre que possível”, disse Castro.
Com um ambiente colaborativo, a PremiaPão prepara toda a equipe para atender a demanda, desde a recepcionista ao apoio em marketing – estão todos dispostos a ajudar cada franqueado! Além disso, preservam o bom relacionamento com eles. E como fazem isso? Ouvindo e oferecendo atenção. Fator que fortalece os laços e, inclusive, auxilia no desenvolvimento dos trabalhos, já que diversos franqueados surgem com ideias que muitas vezes chegam a ser implantadas.
E falando em ideias…
Essas, muitas vezes, vão de encontro com a proposta da rede que busca constantemente se manter atualizada para permanecer desenvolvendo seu sucesso e consequentemente de seus investidores.
Entre as recentes novidades da PremiaPão está a criação de um site individual para cada um dos 180 franqueados. A iniciativa teve início quando um dos franqueados, que também é desenvolvedor de sites, sentiu a necessidade de ter um espaço que tivesse a “cara dele” e criou sua plataforma. O resultado foi muito positivo e por isso, a rede aproveitou para replicá-la.
De acordo com Diego, “Com essa mudança o franqueado pode apresentar a publicidade em saco de pão de forma mais eficiente para os clientes. O anunciante tem acesso a muitas informações, como por exemplo, as vantagens em investir na mídia, portfolio, padarias parceiras, saber mais sobre a empresa e especificações da unidade que pretende contratar” disse o diretor.
Outra adaptação atual, foi a criação de um FAQ – uma plataforma utilizada para esclarecer as dúvidas mais frequentes de um determinado grupo. Em todo campo isso é comum, e na franqueadora também! Por esse motivo, foi criado um FAQ exclusivo ao franqueado. Objetivo: transmitir conteúdo por meio de vídeos e textos dinâmicos, curtos e com abordagem direta. “Os franqueados estão recorrendo a essa ferramenta para tirar as dúvidas, acompanhar algumas dicas sobre vendas, como abordar os clientes, se manter positivo em meios as objeções dos anunciantes e etc”, finalizou o empresário.
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Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.