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PremiaPão utiliza treinamento e constante atualização para sucesso da marca

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Rede acredita no desenvolvimento conjunto: marca mais franqueados

Um dos fatores que contribui demasiadamente para o desenvolvimento do franchising é a segurança que o setor passa ao investidor por meio do suporte e know how. Tanto que apesar das instabilidades econômicas, o segmento continua crescendo. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, em 2016 o desenvolvimento registrado foi de 8,3%, alcançando um faturamento total de R$151, 247 bilhões.

O suporte que a franquia oferece aos seus franqueados é fundamental também para o sucesso da marca, já que é a partir dela que as unidades amadurecem e se consolidam no mercado. “O suporte garante mais segurança ao investidor, principalmente para aqueles que nunca tiveram contato com gestão de negócios antes. E ao transferirmos nosso conhecimento para ele, o preparamos para o mercado e para a concorrência”, releva sua opinião profissional, o diretor comercial e de expansão da PremiaPão, Diego Castro.

A rede de franquias especializada em propaganda em saco de pão se preocupa muito com esse quesito e, por isso, a prioriza. A marca acredita que dentro dessa questão há várias premissas que precisam ser levadas em consideração, desde o treinamento inicial e contínuo até as melhoras apresentadas diariamente pelas empresas para o desenvolvimento do franqueado.

Treinamento é essencial
Com um treinamento adequado, o franqueado passa a entender com mais clareza as questões que o permeiam, no caso da PremiaPão: franchising, publicidade, economia, gestão, entre outros. Sendo assim, a rede oferece capacitação inicial e diária (full-time) para solucionar as necessidades das unidades. E utiliza a internet como principal aliada para essa comunicação.

A empresa oferece o serviço por meio de “vídeo-aula”, possibilitando ao franqueado assisti-los ao vivo, ou então, de acordo com o horário que lhe for conveniente – ou sempre que precisar rever. “Dessa forma, ele não precisará perder tempo tentando se recordar de uma fala, procurando um e-mail, ou então, pesquisando em materiais impressos. Gostamos muito do moderno – da inovação, e procuramos traze-lo para o nosso dia a dia sempre que possível”, disse Castro.

Com um ambiente colaborativo, a PremiaPão prepara toda a equipe para atender a demanda, desde a recepcionista ao apoio em marketing – estão todos dispostos a ajudar cada franqueado! Além disso, preservam o bom relacionamento com eles. E como fazem isso? Ouvindo e oferecendo atenção. Fator que fortalece os laços e, inclusive, auxilia no desenvolvimento dos trabalhos, já que diversos franqueados surgem com ideias que muitas vezes chegam a ser implantadas.
E falando em ideias…
Essas, muitas vezes, vão de encontro com a proposta da rede que busca constantemente se manter atualizada para permanecer desenvolvendo seu sucesso e consequentemente de seus investidores.

Entre as recentes novidades da PremiaPão está a criação de um site individual para cada um dos 180 franqueados. A iniciativa teve início quando um dos franqueados, que também é desenvolvedor de sites, sentiu a necessidade de ter um espaço que tivesse a “cara dele” e criou sua plataforma. O resultado foi muito positivo e por isso, a rede aproveitou para replicá-la.

De acordo com Diego, “Com essa mudança o franqueado pode apresentar a publicidade em saco de pão de forma mais eficiente para os clientes. O anunciante tem acesso a muitas informações, como por exemplo, as vantagens em investir na mídia, portfolio, padarias parceiras, saber mais sobre a empresa e especificações da unidade que pretende contratar” disse o diretor.

Outra adaptação atual, foi a criação de um FAQ – uma plataforma utilizada para esclarecer as dúvidas mais frequentes de um determinado grupo. Em todo campo isso é comum, e na franqueadora também! Por esse motivo, foi criado um FAQ exclusivo ao franqueado. Objetivo: transmitir conteúdo por meio de vídeos e textos dinâmicos, curtos e com abordagem direta. “Os franqueados estão recorrendo a essa ferramenta para tirar as dúvidas, acompanhar algumas dicas sobre vendas, como abordar os clientes, se manter positivo em meios as objeções dos anunciantes e etc”, finalizou o empresário.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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