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Adobe Digital Insights: Brasil e China responderão pelo maior impacto no número de usuários de smartphones até 2018
Estudo global da Adobe mostra que, até o ano que vem, 45% do total de tráfego na internet no Brasil será via smartphone; hoje, esse número está em 36%
Os paÃses que responderão pelo maior impacto no número de usuários de smartphones no mundo até 2018 são Brasil e China. à o que mostra um estudo desenvolvido pelo Adobe Digital Insights (ADI), na esteira de uma das maiores feiras do planeta que discute tecnologia e mobilidade, o Mobile World Congress. O levantamento mostra que 36% de todo tráfego na internet no Brasil em 2016 foi via smartphone, alta de 44% em comparação a 2015.
Seguindo essa forte presença de smartphones no Brasil, a expectativa, segundo o relatório, é que até 2018 o Ãndice de tráfego na internet gerado no Brasil por meio de smartphones aumentará 9 pontos percentuais, chegando a 45% do total de tráfego no paÃs. Esses números são, inclusive, maior do que o crescimento previsto para a China, que deve aumentar os acessos em 6 pontos percentuais até o ano que vem, chegando a 37% de tráfego via smartphones.
âHoje, o Chile é o paÃs com maior número de acessos por smartphone na América Latina e o Brasil está seguindo o mesmo caminhoâ, conta Federico Grosso, vice-presidente da Adobe para América Latina. Em números de novos usuários de smartphones, o estudo mostra que a Ãndia cresceu em 269 milhões de novos usuários desde 2014, sendo o paÃs com maior acréscimo, seguido da China (97 milhões) e Brasil (35 milhões).
O ADI também descobriu que o tráfego online por smartphone em paÃses em desenvolvimento é 34% maior do que em paÃses desenvolvidos. Esse crescimento deve-se por meio de uma mudança de comportamento dos novos internautas nos paÃses em desenvolvimento, que estão iniciando o acesso à internet já por meio dos smartphones. âTradicionalmente, os primeiros acessos à internet se davam via desktop ou notebook, contudo, vemos um movimento inverso em alguns paÃses como Brasil, China e México. Devido à praticidade na utilização, o acesso à internet em smartphones é cada vez mais popularâ, afirma Grosso. Além disso, todos os paÃses que participaram do estudo registraram, desde 2014, crescimento de pelo menos 60% no tráfego via smartphones.
Smartphones vs. Outros dispositivos
Se por um lado a navegação via smartphones apresenta bons números, os dados referentes a desktops e, principalmente, a tablets vêm caindo, segundo o estudo da Adobe. Houve uma queda global de 10% na navegação em desktops e 8% na navegação via tablets, sendo que nenhum dos paÃses analisados registaram crescimento na porcentagem de tráfego por meio de tablets. âQuando lançados, os tablets trouxeram funções antes indisponÃveis nos celulares da época, porém, com a evolução dos celulares, os smartphones já realizam muitas dessas funções, o que, consequentemente, diminui os Ãndices de utilização e acessos à internet por tablets e aumenta o Ãndice de internautas via smartphonesâ, finaliza o executivo.
Sobre o estudo do ADI
O Adobe Digital Insights desenvolveu essa pesquisa com base na análise de mais de 1,7 trilhões de visitas em mais de 16 mil sites de janeiro de 2014 a janeiro de 2017, com dezenas de paÃses, incluindo Ãfrica do Sul, Alemanha, Brasil, Canadá, Chile, China, Coréia do Norte, EUA, França, Grã-Bretanha, Japão, México, Nova Zelândia, Rússia, Turquia, entre outros. O estudo completo pode ser acessado aqui.
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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Cimed-transforma-fachadas-de-farmacias-em-ativacao-de-Carmed.jpg)
A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.
A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.
“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Lancamento-do-Premio-POPAI-Brasil-2024-Celebrando-a-Excelencia-e-Inovacao-no-Varejo.png)
O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.
As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.
O cronograma de inscrições é dividido em três fases:
– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024
– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024
– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024
– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024
O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.
Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]