Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Powerdent dá dicas sobre como organizar PDVs de higiene oral e vender mais

Publicado

em

Empresa do segmento de higiene bucal explica qual é a ordem mais indicada para varejistas organizarem produtos nas gôndolas

Não basta ter uma oferta atrativa de produtos de higiene bucal no varejo. É preciso saber como expor cada produto no PDV (ponto de venda) para atrair o público certo e, assim, aumentar as vendas.

De acordo com Fernando Dias, gerente de marketing da Powerdent, empresa brasileira que atua no segmento de higiene bucal, é fundamental que o varejista use o planograma a favor, ou seja, o planejamento correto de como os produtos de cada categoria devem ser colocados nas prateleiras. “Assim, com essa organização, o público alvo fará uma leitura melhor do que é ofertado e comprará com mais facilidade”, diz.

No caso de produtos de higiene oral, Dias dá as seguintes dicas:

1. Produtos mais importantes da marca devem ficar no alto, sempre respeitando a regra da leitura da esquerda para a direita, de cima para baixo e na diagonal. Por exemplo: um fio dental com xilitol é um produto premium, portanto deve ficar no alto;

2. Linhas mais populares devem ficar mais abaixo, lembrando que os displays não podem ter mais do que 1,70m, que é a altura média do brasileiro;

3. Linha infantil deve vir abaixo, assim como a de licenciados (produtos com personagens famosos), já que os pequenos influenciam na compra. Porém, a linha Baby deve ficar na altura dos olhos dos pais, pois eles decidirão o que será comprado;

4. Produtos com mais peso e embalagens delicadas ficam embaixo;

5. Produtos que têm a mesma qualidade, em relação aos concorrentes, devem ficar próximos, pois o que os diferenciará será o preço, acabamento e visual. Então é fundamental que o consumidor possa fazer a comparação;

6. Já na farmácia, o varejista precisa colocar produtos premium em destaque, pois quem entra no estabelecimento para comprá-las já está com indicações de profissionais da área.

“Temos uma grande preocupação em fazer com que tanto o pequeno, como o grande varejo, seja supermercado ou farmácia, vendam mais, por isso é tão importante apresentar os produtos de higiene bucal”, finaliza Fernando.

Continue lendo

Universo Live

MChecon assina comunicação visual da 1ª edição do Rafael Nadal Academy no Brasil

Publicado

em

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, assina toda a comunicação visual da primeira edição brasileira do Rafael Nadal Academy, evento que acontece até o dia 22 de janeiro no condomínio Quinta da Baroneza, em São Paulo.

O projeto, assinado pela agência Turn On The Light, dos sócios Tico Sahyoun e Antonio Khouri, tem como objetivo oferecer aos inscritos, acesso exclusivo à filosofia e metodologia de treinamento da Academia, liderada por um dos maiores ícones da modalidade na atualidade. Além disso, os jogadores vivenciarão um estilo de tênis criativo e moderno, com os aspectos táticos e técnicos atrativos e diferenciados.

O primeiro camp acontece no condomínio Quinta da Baroneza até o dia 22 de janeiro, e na sequência no Club Med Lake Paradise, de 24 a 29 de janeiro.

Para Marcelo Checon, CEO da MChecon, “o projeto representa a bagagem da empresa em eventos desse perfil e tem absolutamente tudo para ser um sucesso e se consagrar ao longo em novas edições”, destaca.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo