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Powerdent dá dicas sobre como organizar PDVs de higiene oral e vender mais

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Empresa do segmento de higiene bucal explica qual é a ordem mais indicada para varejistas organizarem produtos nas gôndolas

Não basta ter uma oferta atrativa de produtos de higiene bucal no varejo. É preciso saber como expor cada produto no PDV (ponto de venda) para atrair o público certo e, assim, aumentar as vendas.

De acordo com Fernando Dias, gerente de marketing da Powerdent, empresa brasileira que atua no segmento de higiene bucal, é fundamental que o varejista use o planograma a favor, ou seja, o planejamento correto de como os produtos de cada categoria devem ser colocados nas prateleiras. “Assim, com essa organização, o público alvo fará uma leitura melhor do que é ofertado e comprará com mais facilidade”, diz.

No caso de produtos de higiene oral, Dias dá as seguintes dicas:

1. Produtos mais importantes da marca devem ficar no alto, sempre respeitando a regra da leitura da esquerda para a direita, de cima para baixo e na diagonal. Por exemplo: um fio dental com xilitol é um produto premium, portanto deve ficar no alto;

2. Linhas mais populares devem ficar mais abaixo, lembrando que os displays não podem ter mais do que 1,70m, que é a altura média do brasileiro;

3. Linha infantil deve vir abaixo, assim como a de licenciados (produtos com personagens famosos), já que os pequenos influenciam na compra. Porém, a linha Baby deve ficar na altura dos olhos dos pais, pois eles decidirão o que será comprado;

4. Produtos com mais peso e embalagens delicadas ficam embaixo;

5. Produtos que têm a mesma qualidade, em relação aos concorrentes, devem ficar próximos, pois o que os diferenciará será o preço, acabamento e visual. Então é fundamental que o consumidor possa fazer a comparação;

6. Já na farmácia, o varejista precisa colocar produtos premium em destaque, pois quem entra no estabelecimento para comprá-las já está com indicações de profissionais da área.

“Temos uma grande preocupação em fazer com que tanto o pequeno, como o grande varejo, seja supermercado ou farmácia, vendam mais, por isso é tão importante apresentar os produtos de higiene bucal”, finaliza Fernando.

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

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Ruffles convida as pessoas a viverem a onda do basquete na NBA House

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Ruffles, marca de snacks da PepsiCo e o snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega à NBA House 2024 com seu posicionamento “Viva essa Onda”. O estande e a ativação da marca serão focados no mote da campanha criada.

Desenvolvida pela Bakery e lançada em 2023, o posicionamento “Viva essa Onda” tem como intuito mostrar ao público que a vida não acontece em linha reta e convida o público, em sua continuação para 2024, a viver uma vida fora do roteiro esperado e, muitas vezes, imposto pela sociedade.

De tom irreverente e bem-humorado, a campanha propõe que Ruffles pode se tornar uma grande aliada dos consumidores nos momentos de pressão e inspirar as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, mostrando que a vida não é uma linha reta, ela acontece em ondas.

Os fãs que visitarem a área de Ruffles em um dos dias de NBA House podem participar de uma competição, que é disputada simultaneamente por quatro jogadores: em duplas, os participantes ficam posicionados em cima de uma plataforma que terá momentos de subida e descida (simulando as ondas da vida e que são características do snack). Vence a dupla que fizer o maior número de pontos na cesta em 30 segundos.

Os vencedores levarão como brinde um boné personalizado da marca, já a dupla que não levar a melhor, ganhará adesivos exclusivos. Além disso, todos receberão Ruffles para consumir.

“Estamos muito contentes e empolgados por fazer parte de mais uma edição de NBA House com Ruffles. Para a edição de 2024 trazemos a campanha “Viva essa Onda” para celebrar as pessoas que escolheram viver fora do roteiro e, por exemplo, possuem o basquete como paixão. Estamos sempre em busca de maneiras de aproximar a marca do público jovem que preza por momentos descontraídos e novas experiências. Com um evento como a NBA House, somos capazes de aproximar o nosso consumidor do universo que existe em torno do maior campeonato de basquete do mundo, além de nos conectar com possíveis novos consumidores que frequentam esse tipo de evento”comenta Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo.

Nas redes sociais, a marca contará com um grande time de influenciadores, com destaque para Igão, Mítico e MC Binn: os três nomes irão mostrar ao público a ativação de Ruffles no evento durante o Fan Day. Depois disso, irão de carona para o estúdio do Podpah, onde farão um episódio especial do podcast e que será patrocinado pela marca.

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