Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

PME: Como fazer uma campanha de marketing com até R$ 1.000

Publicado

em

Comtele mostra como empresas com orçamento reduzido podem distribuir seu budget entre diferentes ferramentas

Em momentos de aperto econômico como o atual, o marketing das empresas costuma ser jogado para segundo plano. Mas se propaganda é a alma do negócio, o que fazer quando a grana é curta? A resposta é simples: investir em opções com um custo acessível. Segundo Pâmela Ribeiro, gerente de estratégia da Comtele (www.comtele.com.br), empresa especializada na distribuição de campanhas de marketing, com um orçamento de R$ 1.000 é possível obter um resultado satisfatório na divulgação de um negócio.

“O segredo é saber com quem se quer falar, ter uma estratégia clara de divulgação e escolher as ferramentas ideais para alcançar o resultado esperado”, conta Pâmela. Abaixo, ela mostra quatro maneiras econômicas e eficientes de se comunicar com clientes em potencial:

SMS
A partir de um banco de contatos construído pelo cliente, é possível realizar uma comunicação direta, apresentando novos produtos, lançando promoções, interagindo em tempo real ou só retomando o contato por meio de uma mensagem personalizada. “É possível enviar 8 mil mensagens por R$ 640, ou seja, em menos de cinco minutos clientes são contatados de forma efetiva, personalizada e direta”, diz a gerente de estratégia da Comtele.

E-mail
Assim como no caso do SMS, uma campanha de e-mail marketing também depende de uma rede de contatos da empresa. Aqui, a vantagem é poder explorar uma quantidade maior de recursos, como textos mais longos, imagens, etc. O envio de 100 mil e-mails pela Comtele, por exemplo, sai por R$ 270.

AdWords
Mesmo com um investimento baixo, é possível comprar algumas palavras-chave e garantir a presença do site da empresa na primeira página de buscas relacionadas do Google. O preço de cada palavra varia de acordo com a demanda pelo termo, mas costuma girar entre R$ 1 e R$ 3 por clique. Neste caso, no melhor cenário o investimento de R$ 1.000 alcançaria mil pessoas.

Redes sociais
O investimento em redes sociais, por sua vez, ajuda a dar credibilidade para a marca. Nesse caso, não há necessidade de uma campanha específica, basta que exista um bom trabalho de produção de conteúdo relacionado ao ramo de atuação. No caso do Facebook, por exemplo, o custo de alcance por pessoa de um post impulsionado varia entre R$ 0,10 e R$ 1, dependendo da segmentação desejada. A mensagem, então, seria visualizada por até dez mil usuários.

Pâmela lembra que, após o investimento inicial em marketing, é necessário analisar o retorno. Enquanto SMS e e-mail são ferramentas diretas, que falam com um público específico, AdWords e redes sociais atuam com uma rede mais ampla. “O ideal é combinar as ferramentas e verificar quais canais utilizados trouxeram os melhores resultados. Então, a partir daí, planejar uma melhor distribuição do investimento no futuro”, recomenda ela.

Sobre a Comtele
Empresa especializada na distribuição de campanhas de marketing por SMS e e-mail. Fundada em 2007, a Comtele facilita o acesso de empresas de todos os portes a ferramentas de marketing capazes de alavancar seus produtos, serviços e promoções com um orçamento restrito, por meio de um modelo pré-pago sem restrição de tempo para uso. www.comtele.com.br.

Continue lendo

Digital

Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Máximo Decoração

Publicado

em

Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Máximo Decoração

A Ecco, agência de publicidade formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade, conquistou no último mês a conta da Máximo Decoração, loja de artigos para decoração de residências e empresas, que tem como objetivo facilitar a vida de arquitetos e decoradores.

A estratégia será traçada a partir da criação de landing page e de identidade visual, desenvolvimento de textos e artes, produção de fotos, além da gestão das mídias sociais, como Instagram e Facebook.

O objetivo principal da parceria é fazer com que a marca seja reconhecida pelos itens selecionados e pela qualidade, tornando-se referência em decoração e painéis verticais. Além de apresentar novidades e lançamentos do segmento, mostrando-se sempre próxima do mundo de arquitetos e decoradores, além é claro, de fidelizar os clientes.

Atualmente a Agência Ecco conta com 15 contas ativas em seu portfólio de clientes, 7 delas foram conquistadas entre 2020 e 2021.

Continue lendo

Digital

Campanha da Visa usa figurinhas para reforçar praticidade e segurança no pagamento no WhatsApp

Publicado

em

Campanha da Visa usa figurinhas para reforçar praticidade e segurança no pagamento no WhatsApp
A Visa acaba de colocar no ar uma campanha de marketing inteiramente digital, que comunica a segurança e a praticidade do pagamento no WhatsApp. Com a assinatura “Fácil como mandar figurinha. Seguro como Visa”, as peças de comunicação utilizam figurinhas, como as compartilhadas em troca de mensagens no app, para ilustrar que é possível efetuar pagamentos de transferências entre amigos e familiares de forma rápida e simples, assim como enviá-las pelo aplicativo, e com a segurança de pagar com Visa.

“Ao identificarmos que o Brasil é um dos países que mais utiliza figurinhas no WhatsApp, tivemos o insight de usá-las como mote desta campanha. Assim, de forma leve, divertida e objetiva, mostramos a conveniência e segurança de realizar transações sem precisar sair do aplicativo”, conta Patricia Mascagni, diretora executiva de Marketing da Visa do Brasil.

Lançada em fases até agosto, a campanha criada pelo VTeam, joint venture da VMLY&R e da Fbiz de atendimento exclusivo à Visa, conta com ações tanto em seus canais proprietários quanto em outras plataformas digitais, por meio de mídias pagas e programáticas, no Facebook, Google e YouTube, por exemplo. Serão trabalhadas imagens estáticas, animações e vídeos.

A transferência no WhatsApp, lançada em maio no Brasil, conta com soluções da Visa, como o Visa Direct e o Visa Cloud Token, para realização de transações seguras e rápidas. Os usuários que já estão habilitados a usar a nova funcionalidade do app, já podem fazer transferências entre amigos e familiares em qualquer lugar do país. Até o momento, o serviço está disponível aos portadores de credenciais de débito e pré-pago Visa dos emissores Banco do Brasil, Bradesco, next, Sicredi, Woop e Mercado Pago.

Ficha técnica da campanha

Cliente: VISA DO BRASIL EMPREENDIMENTOS LTDA
Produto: Mass
Título: Campanha Visa + Whatsapp
Duração: 15″

CCO: Rafael Pitanguy
ECD: Jeferson Rocha
Dir. Criação: Beto Rogoski
Criação: Daniel Thomer e Guilherme Possobon

Co-CEOs: Fernando Taralli, Roberto Grosman e Paulo Loeb
CMO: Carolina Buzetto
CBO: Leonardo Balbi
Planejamento: Paulo Vita, Luciana Padovani, Yudi Nakaoka, Mayara Pinheiro e Sophie Soares
Atendimento: Florencia Lear, Joana Credidio e Ana Luiza Santos
Gerente de Projetos: Diego Dacosta
Mídia: Gabriela Amato, Catarina Flório, Thayan Acevedo, Mariana Golinelli, Erick Mendes, Fernanda Borges, Lucas Gonçalves, Camila Lima, Nathalia Dantas
BI: Vinicius Canola e Mariana Marques

RTV: Nicole Godoy | Kika Tancredo de Assis | Anderson Rocha | Bárbara Emery | Mariana Resende| Giovanna Cioca Servelo

Produção: VMLY&R/ Studio Click
Motion design: Renan Vasconcelos
Finalização: VMLY&R/ Studio Click

Produtora de som: Shuffle Áudio
Produtor de som: Chico Castellano
Atendimento: Renata Costa
Locutor: Henrique Nicolau

Data de produção: junho/ 2021
Continue lendo