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Digital

Claro transforma Instagram Stories em plataforma de jogos

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Ação criada pela F.biz proporciona experiência divertida e promove o Claro música, serviço de streaming de música da operadora

Conteúdo exclusivo, música, jogos, desafios e muita diversão. É o que a Claro oferece na estreia do “Desafio Claro música”, jogo criado pela F.biz no Instagram Stories que convida as pessoas a adivinharem a música tocada.

De acordo com Ane Lopes, diretora de comunicação da Claro, a operadora já entrega ao seu público muito mais do que os serviços básicos de qualquer empresa de telecomunicações. O objetivo é fazer com que o cliente aproveite todas as experiências que o seu smartphone Claro pode proporcionar, em diversas áreas, inclusive no entretenimento.

“Além de planos com serviço de voz ilimitado e o 4G mais rápido do Brasil, oferecemos conteúdos exclusivos e um universo de novas oportunidades. Nesta ação, vamos apresentar o Claro música, serviço de streaming de alta qualidade que oferece milhares de músicas sem descontar da internet do cliente”, explica a executiva.

A brincadeira, que transforma o Instagram Stories em uma plataforma de jogos, irá promover o Claro música, especialmente entre os jovens, target principal do serviço. “Inovamos em uma ferramenta do Instagram, dando a ela um novo uso, surpreendendo, trazendo diversão e informação para os usuários”, frisa Rodrigo Senra, diretor executivo de criação da F.biz.

Ao acessar o “Desafio Claro música”, o usuário terá acesso a um tutorial que o ensinará a jogar. Os acordes das músicas serão divididos em diferentes stories e o jogador precisará acertar a música no momento certo para pular para o story seguinte e descobrir qual é a canção apresentada. Ao final, é só clicar no botão indicado e enviar o palpite. A Claro responderá se o participante errou ou acertou e o convidará para baixar o aplicativo de Claro música.

Um total de cinco desafios serão lançados em cada uma das seguintes datas: 26 e 30 de maio, e nos dias 02, 06 e 09 de junho. A ação conta ainda com três vídeos do cantor Thiaguinho convidando as pessoas a participarem da brincadeira.

A ação faz parte do reposicionamento de marca da Claro, que, recentemente, estreou uma nova campanha, com o mote “Tô dentro”, trazendo um novo discurso para a categoria e ressaltando tudo que o cliente pode ter dentro do celular.

Para jogar, acesse o stories no perfil da Claro no Instagram:
https://www.instagram.com/clarobrasil/

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Digital

Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Digital

Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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