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Digital

Claro transforma Instagram Stories em plataforma de jogos

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Ação criada pela F.biz proporciona experiência divertida e promove o Claro música, serviço de streaming de música da operadora

Conteúdo exclusivo, música, jogos, desafios e muita diversão. É o que a Claro oferece na estreia do “Desafio Claro música”, jogo criado pela F.biz no Instagram Stories que convida as pessoas a adivinharem a música tocada.

De acordo com Ane Lopes, diretora de comunicação da Claro, a operadora já entrega ao seu público muito mais do que os serviços básicos de qualquer empresa de telecomunicações. O objetivo é fazer com que o cliente aproveite todas as experiências que o seu smartphone Claro pode proporcionar, em diversas áreas, inclusive no entretenimento.

“Além de planos com serviço de voz ilimitado e o 4G mais rápido do Brasil, oferecemos conteúdos exclusivos e um universo de novas oportunidades. Nesta ação, vamos apresentar o Claro música, serviço de streaming de alta qualidade que oferece milhares de músicas sem descontar da internet do cliente”, explica a executiva.

A brincadeira, que transforma o Instagram Stories em uma plataforma de jogos, irá promover o Claro música, especialmente entre os jovens, target principal do serviço. “Inovamos em uma ferramenta do Instagram, dando a ela um novo uso, surpreendendo, trazendo diversão e informação para os usuários”, frisa Rodrigo Senra, diretor executivo de criação da F.biz.

Ao acessar o “Desafio Claro música”, o usuário terá acesso a um tutorial que o ensinará a jogar. Os acordes das músicas serão divididos em diferentes stories e o jogador precisará acertar a música no momento certo para pular para o story seguinte e descobrir qual é a canção apresentada. Ao final, é só clicar no botão indicado e enviar o palpite. A Claro responderá se o participante errou ou acertou e o convidará para baixar o aplicativo de Claro música.

Um total de cinco desafios serão lançados em cada uma das seguintes datas: 26 e 30 de maio, e nos dias 02, 06 e 09 de junho. A ação conta ainda com três vídeos do cantor Thiaguinho convidando as pessoas a participarem da brincadeira.

A ação faz parte do reposicionamento de marca da Claro, que, recentemente, estreou uma nova campanha, com o mote “Tô dentro”, trazendo um novo discurso para a categoria e ressaltando tudo que o cliente pode ter dentro do celular.

Para jogar, acesse o stories no perfil da Claro no Instagram:
https://www.instagram.com/clarobrasil/

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Rocky.Monks é o mais novo parceiro da JustForYou

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A agência digital full service Rocky.Monks, em mais uma movimentação de mercado, fecha uma nova parceria com a JustForYou, maior marca de personalização de produtos de hair care da América Latina. Com início neste ano, a parceria visa aumentar os resultados em mídias pagas, expandindo a marca  e ajudando na divulgação das novidades da empresa.

“Nosso time de Mídias Pagas já está a todo vapor. Para nós, é de suma importância parcerias com grandes empresas como é o caso da JustForYou, e tenho certeza de que, com um bom trabalho do nosso time, vamos atingir ótimos resultados para que essa parceria dure por muitos anos”, explica Daniela Gebara, sócia fundadora e diretora comercial da Rocky.Monks.

A JustForYou é mais um grande cliente como Telhanorte e Loungerie, que também compõem a carteira de mais de 80 clientes da Rocky.Monks. Além disso, em 2021, a agência foi reconhecida como uma das melhores agências de comunicação para se trabalhar pelo GPTW.

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Monetização de dados é componente importante da Transformação Digital que movimentará US$ 2,3 trilhões até 2032

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O conceito Data Driven e a consequente monetização desses dados cresce exponencialmente e cada vez mais deve fazer parte dos negócios em todos os níveis. O mercado de transformação digital vai movimentar US$ 2,3 trilhões até 2032, com crescimento médio de 14,2% ao ano, de acordo com o relatório Market Research Report da Fact.MR. Apenas este ano, a expectativa é de que o segmento atinja US$ 621 bilhões. A consultoria Forrester avalia que as empresas que são Data Driven estão crescendo 30% ao ano.

O consultor Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board, afirma que o novo modelo significa sobrevivência no mercado. “Ser Data Driven hoje é um diferencial competitivo. Muitos dos concorrentes já adotam e os que não adotarem vão sair do mercado. Cada vez mais os clientes querem ações mais inteligentes”, sentencia o consultor.

Cunha explica que a empresa que é Data Driven usa uma base de dados estruturada, com informações concretas para a tomada de decisões, apoiada em ferramentas de Business Inteligence, inteligência de negócios na tradução. O sistema usa grande quantidade de dados de maneira rápida, segura e eficiente.

“Monetizar esses dados passou a ser interessante. Essas tecnologias podem ser usadas para reduzir custos com automação de tarefas, aumentar receitas identificando e servindo melhor os clientes, atrair mais clientes com engajamento reduzindo esforços, ser mais pessoal e melhorar qualidade dos serviços sem aumentar a equipe”, afirma o consultor.

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