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Plataforma Punks S/A ingressa no promissor mercado do Chile e se prepara para expandir em outros países da América Latina

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Provedora reflete crescimento da música independente em meio audiovisual

Há 8 anos no Brasil, a plataforma viva da Punks S/A é exemplo de um ecossistema que sincroniza o indie e o mainstream. A provedora e licenciadora de conteúdo musical independente vem mudando a maneira como a música é percebida no mercado de produção audiovisual, elevando a autenticidade artística de trilhas produzidas ou licenciadas. Integra bandas, artistas e produtores em seu acervo de músicas independentes sincronizadas em canais mainstream: TV aberta e fechada, filmes do circuito nacional de cinema e de publicidade, documentários, séries e toda forma de conteúdo multimídia que existir, inclusive o streaming.

Ligada à norte-americana Jingle Punks, criada em 2008, a sede da Punks S/A em São Paulo é uma afiliada promissora, tendo o Brasil como um hub para todos os outros escritórios da rede e o país de maior importância na América Latina.

A conquista mais recente é a entrada da plataforma no Chile, o primeiro país que a Punks S/A entrou pelo potencial de mercado. A entrada aconteceu em duas fases: “Em 2013, fechamos um contrato com um importante canal de TV Chileno, diretamente aqui do Brasil. Mas durante o primeiro ano de contrato, vimos que o ideal seria ter um time local para acompanhar as demandas e ter a certeza de que o conteúdo local está sendo produzido. Por isso, esperamos para encontrar o parceiro ideal, que conseguisse tocar a operação Chilena com o mesmo padrão que tocamos no Brasil”, divide Maurício Herszkowicz, um dos sócios que está à frente da expansão da Punks S/A na América Latina.

Foram muitas visitas ao país, mas a espera valeu a pena: atualmente, a Punks S/A firmou contratos com canais de TV Chilenos, como a Mega, tal como diversas agências de publicidade chilenas. “O mercado do Chile continua crescendo num ritmo mais rápido que o brasileiro, mas ainda é um mercado relativamente menor quando comparado ao nosso”, completa.

Para o segundo semestre de 2019, a plataforma se prepara para a implantação na Colômbia, Argentina e México, que junto ao Chile, são os países de maior potencial, considerando o tamanho do mercado e produção audiovisual local.

No momento, a Punks S/A está em vias de ingressar na Colômbia, que vem sendo notada pelo grande potencial de produção audiovisual e seu crescimento nos últimos anos. Em seguida, o plano envolve a entrada na Argentina, com escritórios em Bogotá e Buenos Aires, respectivamente: “A Argentina, é um mercado muito forte, de extrema riqueza cultural”, observa Maurício.

Para a interpretação sonora dos diversos talentos que esse universo pode revelar, a responsabilidade da curadoria de cada país deve pertencer a quem entende profundamente da música local. Por isso, em cada mercado que a plataforma ingressa, é selecionado um parceiro para a sociedade responsável pela curadoria do conteúdo musical local, mantendo dessa forma, a genuinidade sonora de cada mercado e autenticidade das trilhas.

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Arcor lança Halloween Guloseimas ou Trollvessuras

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Para comemorar a data mais misteriosa e divertida do ano, a Arcor promove uma campanha 360º com todo o potencial lúdico de Plutonita – marca pioneira no Brasil em oferecer chicles com diversas sensações, como ácida, gelada, quente, efervescente, entre outras. Este ano, o tema “Guloseimas ou TROLLvessuras” faz referência à expressão “trollagem” e ao conceito “Desafio e Recompensa”, em que a proposta do ritual é consumir os chicles Plutonita sem fazer careta, até que o gosto fique doce.

Pensando em promover o clima de Halloween entre os brasileiros, o projeto traz novidades nas frentes de comunicação, trade marketing e digital. Nas redes oficiais da Arcor no Instagram e no Facebook, os seguidores terão acesso a um conteúdo exclusivo com filtros e dicas de maquiagem e de decoração; no TikTok, a parceria com o influenciador digital Enaldo Lopes (@enaldinho) será o grande destaque; já no Spotify, haverá uma playlist tematizada para animar ainda mais as comemorações em casa. Como estratégia para gerar interação e engajamento em suas páginas, a empresa ainda apostará na produção de kits especiais para influencers que trabalham com make artística.

“A Plutonita é referência no Halloween brasileiro. Com uma ampla linha de produtos exclusivos traz sensações e experiências que só a marca entrega. Ano após ano, a data ganha relevância no calendário festivo, e trabalhar a ludicidade desse momento é um dos nossos pilares de crescimento”, comenta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

Parcerias

Outra novidade são as parcerias da Arcor com empresas renomadas do mercado. As escolas de inglês são as principais difusoras do Halloween no Brasil, portanto, durante o mês de outubro, a Red Balloon (unidades Nova Campinas, em Campinas/SP; Valinhos/SP e Indaiatuba/SP) fará atividades exclusivas que envolverão o portfólio de chicles Plutonita. Um outro destaque é a ação com o Escape Up, em Campinas/SP, experiência indoor vivenciada em um ambiente de mistério entre amigos. Durante os enigmas, os grupos também terão acesso aos chicles que desafiam o paladar com sensações diferentes.

Já no dia 31 de outubro acontecerá um evento de Halloween no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas/SP. A programação trará uma atividade de “Caça ao tesouro”, em que os participantes farão a busca por produtos da Arcor. A empresa também contará com três pontos estratégicos espalhados pelo espaço e com promotores para reforçar ainda mais a marca e aumentar sua exposição.

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RUFFLES anuncia acordo e passa a ser o snack oficial da NBA no Brasil

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Ruffles, batata chips número 1 do Brasil*, acaba de anunciar um acordo de longo prazo com a NBA (National Basketball Association) e é o novo snack oficial da liga também no Brasil. A parceria com a marca, que já apoia a NBA nos Estados Unidos e México, promete deixar as próximas temporadas muuuuuuito mais crocantes. Ruffles, que sempre busca oferecer momentos de descontração e sabor para o consumidor, chega com o objetivo de aliviar a tensão das quadras, levando toda a sua crocância e irreverência aos fãs do melhor basquete do mundo.

“Estamos bastante empolgados com esta parceria, a audiência dos jogos está cada vez maior no país e percebemos que a marca já estava presente nesse contexto. Vemos a ascensão do basquete e de todo esse entorno como algo muito promissor entre os jovens, público alvo de Ruffles”, afirma Cintia Spielmann, Gerente de batatas na PepsiCo Brasil.

“Com Ruffles, vamos criar uma conexão ímpar entre a marca e o jogo, promover uma onda de ações imersivas que combinam interação e experiências para os nossos fãs. Teremos muitas surpresas durante toda a temporada”, informa Fábio Laudísio, Diretor de Novos Negócios e Parcerias da NBA no Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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