Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Plataforma Punks S/A ingressa no promissor mercado do Chile e se prepara para expandir em outros países da América Latina

Publicado

em

Provedora reflete crescimento da música independente em meio audiovisual

Há 8 anos no Brasil, a plataforma viva da Punks S/A é exemplo de um ecossistema que sincroniza o indie e o mainstream. A provedora e licenciadora de conteúdo musical independente vem mudando a maneira como a música é percebida no mercado de produção audiovisual, elevando a autenticidade artística de trilhas produzidas ou licenciadas. Integra bandas, artistas e produtores em seu acervo de músicas independentes sincronizadas em canais mainstream: TV aberta e fechada, filmes do circuito nacional de cinema e de publicidade, documentários, séries e toda forma de conteúdo multimídia que existir, inclusive o streaming.

Ligada à norte-americana Jingle Punks, criada em 2008, a sede da Punks S/A em São Paulo é uma afiliada promissora, tendo o Brasil como um hub para todos os outros escritórios da rede e o país de maior importância na América Latina.

A conquista mais recente é a entrada da plataforma no Chile, o primeiro país que a Punks S/A entrou pelo potencial de mercado. A entrada aconteceu em duas fases: “Em 2013, fechamos um contrato com um importante canal de TV Chileno, diretamente aqui do Brasil. Mas durante o primeiro ano de contrato, vimos que o ideal seria ter um time local para acompanhar as demandas e ter a certeza de que o conteúdo local está sendo produzido. Por isso, esperamos para encontrar o parceiro ideal, que conseguisse tocar a operação Chilena com o mesmo padrão que tocamos no Brasil”, divide Maurício Herszkowicz, um dos sócios que está à frente da expansão da Punks S/A na América Latina.

Foram muitas visitas ao país, mas a espera valeu a pena: atualmente, a Punks S/A firmou contratos com canais de TV Chilenos, como a Mega, tal como diversas agências de publicidade chilenas. “O mercado do Chile continua crescendo num ritmo mais rápido que o brasileiro, mas ainda é um mercado relativamente menor quando comparado ao nosso”, completa.

Para o segundo semestre de 2019, a plataforma se prepara para a implantação na Colômbia, Argentina e México, que junto ao Chile, são os países de maior potencial, considerando o tamanho do mercado e produção audiovisual local.

No momento, a Punks S/A está em vias de ingressar na Colômbia, que vem sendo notada pelo grande potencial de produção audiovisual e seu crescimento nos últimos anos. Em seguida, o plano envolve a entrada na Argentina, com escritórios em Bogotá e Buenos Aires, respectivamente: “A Argentina, é um mercado muito forte, de extrema riqueza cultural”, observa Maurício.

Para a interpretação sonora dos diversos talentos que esse universo pode revelar, a responsabilidade da curadoria de cada país deve pertencer a quem entende profundamente da música local. Por isso, em cada mercado que a plataforma ingressa, é selecionado um parceiro para a sociedade responsável pela curadoria do conteúdo musical local, mantendo dessa forma, a genuinidade sonora de cada mercado e autenticidade das trilhas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Samsung expande presença no universo gamer

Publicado

em

A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

Continue lendo

Empresa

Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

Publicado

em

O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

Continue lendo