Empresa
Plataforma Punks S/A ingressa no promissor mercado do Chile e se prepara para expandir em outros países da América Latina
Provedora reflete crescimento da música independente em meio audiovisual
Há 8 anos no Brasil, a plataforma viva da Punks S/A é exemplo de um ecossistema que sincroniza o indie e o mainstream. A provedora e licenciadora de conteúdo musical independente vem mudando a maneira como a música é percebida no mercado de produção audiovisual, elevando a autenticidade artística de trilhas produzidas ou licenciadas. Integra bandas, artistas e produtores em seu acervo de músicas independentes sincronizadas em canais mainstream: TV aberta e fechada, filmes do circuito nacional de cinema e de publicidade, documentários, séries e toda forma de conteúdo multimídia que existir, inclusive o streaming.
Ligada à norte-americana Jingle Punks, criada em 2008, a sede da Punks S/A em São Paulo é uma afiliada promissora, tendo o Brasil como um hub para todos os outros escritórios da rede e o país de maior importância na América Latina.
A conquista mais recente é a entrada da plataforma no Chile, o primeiro país que a Punks S/A entrou pelo potencial de mercado. A entrada aconteceu em duas fases: “Em 2013, fechamos um contrato com um importante canal de TV Chileno, diretamente aqui do Brasil. Mas durante o primeiro ano de contrato, vimos que o ideal seria ter um time local para acompanhar as demandas e ter a certeza de que o conteúdo local está sendo produzido. Por isso, esperamos para encontrar o parceiro ideal, que conseguisse tocar a operação Chilena com o mesmo padrão que tocamos no Brasil”, divide Maurício Herszkowicz, um dos sócios que está à frente da expansão da Punks S/A na América Latina.
Foram muitas visitas ao país, mas a espera valeu a pena: atualmente, a Punks S/A firmou contratos com canais de TV Chilenos, como a Mega, tal como diversas agências de publicidade chilenas. “O mercado do Chile continua crescendo num ritmo mais rápido que o brasileiro, mas ainda é um mercado relativamente menor quando comparado ao nosso”, completa.
Para o segundo semestre de 2019, a plataforma se prepara para a implantação na Colômbia, Argentina e México, que junto ao Chile, são os países de maior potencial, considerando o tamanho do mercado e produção audiovisual local.
No momento, a Punks S/A está em vias de ingressar na Colômbia, que vem sendo notada pelo grande potencial de produção audiovisual e seu crescimento nos últimos anos. Em seguida, o plano envolve a entrada na Argentina, com escritórios em Bogotá e Buenos Aires, respectivamente: “A Argentina, é um mercado muito forte, de extrema riqueza cultural”, observa Maurício.
Para a interpretação sonora dos diversos talentos que esse universo pode revelar, a responsabilidade da curadoria de cada país deve pertencer a quem entende profundamente da música local. Por isso, em cada mercado que a plataforma ingressa, é selecionado um parceiro para a sociedade responsável pela curadoria do conteúdo musical local, mantendo dessa forma, a genuinidade sonora de cada mercado e autenticidade das trilhas.
Empresa
Fornalha Mineira lança programa de licenciamento da marca
A Fornalha Mineira, conhecida por sua tradição na produção de pães de queijo, iniciou o programa de licenciamento da marca, destinado a ampliar e fortalecer a presença da empresa no mercado alimentício. Este novo programa permitirá que lojas parceiras ofereçam produtos da Fornalha em novas regiões, expandindo a marca a um público mais amplo.
“O objetivo principal de ceder a licença da marca Fornalha Mineira para lojas parceiras é expandir nossa presença em diferentes regiões e garantir que nossos produtos estejam disponíveis para mais consumidores. Além disso, essa estratégia fortalece a nossa marca e ajuda a consolidar a imagem da empresa como sinônimo de tradição e excelência no mercado alimentício,” afirma Fernandes, analista de marketing da Fornalha Mineira.
Para selecionar as lojas que receberão a licença, a empresa tem adotado critérios rigorosos, avaliando o histórico do comércio, seu desempenho no mercado, alinhamento com os valores da Fornalha, capacidade de atingir o público-alvo e potencial de crescimento na região em que atua. “Buscamos parceiros que compartilhem nossa visão e estejam comprometidos com a manutenção dos nossos padrões de qualidade e atendimento,” acrescenta Marcela.
O custo associado à licença será composto por uma taxa inicial e uma porcentagem sobre as vendas dos produtos com a marca.
Empresa
Qatar Airways cria primeiro comercial de companhia aérea com IA
A Qatar Airways acaba de revelar seu novo filme global “AI Adventure”, que utiliza tecnologia de ponta e recursos avançados de inteligência artificial (IA) para que os clientes possam se posicionar no vídeo como as estrelas da campanha. A iniciativa reforça o compromisso da companhia aérea em desenvolver experiências imersivas, sempre colocando os clientes no centro.
É possível selecionar entre várias cenas do filme para estrelar os papéis principais. Graças à tecnologia de IA de ponta, os personagens serão um reflexo preciso da aparência do espectador, adaptando-se às suas características faciais e tom de pele.
O CEO do grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al Meer, diz: “Na Qatar Airways, vamos além de simplesmente atender às expectativas dos clientes – trata-se de antecipar suas necessidades e criar experiências que ressoem em um nível pessoal. O lançamento desta nova campanha da marca é uma verdadeira prova disso e do nosso espírito de fornecer experiências superiores incomparáveis aos clientes.”
You must be logged in to post a comment Login