Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Growler: embalagem retornável para comemorar o Dia Internacional da Cerveja sem descarte

Publicado

em

Além de responsabilidade ambiental, a garrafa proporciona consumo mais econômico, com vantagens para as empresas e clientes

Os especialistas já apontam que o comportamento do consumidor mudou, ele passou a ter uma maior consciência ambiental e a exigir essa postura das empresas das quais é cliente. Segundo dados da Nielsen, 42% dos brasileiros estão mudando seus hábitos para reduzir o impacto no meio ambiente. Ou seja, não basta mais só reciclar, a cobrança é por atitudes responsáveis.

As embalagens retornáveis são a grande aposta do mercado. Em janeiro deste ano, empresas gigantes do consumo de massa lançaram uma iniciativa global para vender seus produtos com sistema de logística reversa, na qual há entrega do produto e recolhimento do vasilhame. Este cenário também é latente no segmento cervejeiro. Hoje, 43% dos mais de 13 bilhões de litros de cerveja consumidos no Brasil anualmente são retornáveis, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil).

O growler é um dos impulsos para este mercado eco-friendly. Há três anos a My Growler trabalha para cultuar o segmento cervejeiro sobre a revolução por trás deste recipiente que já faz sucesso fora do País. “O growler traz inúmeras vantagens. Depois de comprar o seu primeiro, a recarga da garrafa sai, em média, 30% mais barata do que as opções descartáveis. Isso é ótimo para o fã da bebida, e também para o empresário que tem essa estratégia a seu favor para fidelizar o cliente”, conta Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler.

Dia Internacional da Cerveja

Sem sombra de dúvidas, a cerveja é a bebida alcoólica mais popular no Brasil, a ponto de comemorarmos o Dia Internacional da Cerveja na primeira sexta-feira de agosto. O país está aperfeiçoando os seus costumes com a bebida, cada vez mais se consolidando com um novo público, que valoriza o produto regional e a qualidade das produções em pequenas escalas: as chamadas cervejas artesanais. “Muitos não sabem, mas incentivar o comércio local é uma outra atitude ecologicamente correta, isso porque diminui a emissão de gás carbônico através do transporte”, conta Fernandes.

Somente em 2018, foram abertas 210 cervejarias artesanais no Brasil, de acordo com levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) – praticamente uma a cada dois dias. Já são 900 fabricantes sediados em 479 municípios brasileiros, com destaque para Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Em relação ao número de registros de uma marca, a entidade afirma que os pedidos aumentaram em 30% no último ano. A região Sudeste se manteve no topo dos registros do produto, com 90% dos novos.

Essa positiva onda de consumo favorece, e muito, os negócios da My Growler. Com três anos de empresa, Fernandes sente que o investimento na produção da cerveja de qualidade, juntamente com as mobilizações socioambientais, o consumo da bebida no growler só tende a aumentar. Num comparativo de um ano, a My Growler alavancou suas vendas em mais de 350%, sendo a região Sudeste a de maior compra. “A popularização do growler está indo ao encontro com as regiões que estão mais preocupadas em mudar sua prática de compra, seja para a bebida com mais aromas e sabores, seja por produtos que tenham responsabilidade ambiental”, conta o empresário.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Sem Parar Seguros amplia portfólio com lançamento do Auto Diário

Publicado

em

Com o objetivo de aumentar a versatilidade de seu portfólio de apólices, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em quem dirige, anuncia seu novo seguro Auto Diário, que propõe um tipo de apólice sob demanda ainda inédito no mercado de seguros para veículos.

Entre seus diferenciais, o novo produto possui ativação automática, é válido por 24 horas, por R$ 2,90. Sua cobertura garante: auxílio em todos os casos de colisão e danos ao veículo, inclusive de acidentes oriundos de desastres naturais, ou reembolso de franquia de até R$ 3 mil para quem já possui seguro auto tradicional.

Válida em todo território nacional, a proteção é iniciada a cada vez que os motoristas utilizarem sua tag Sem Parar em algum pedágio, seja em rodovias ou no perímetro urbano. Caso o motorista passe em outros pedágios durante o período vigente, não haverá novas ativações, permanecendo a cobertura a partir do horário do primeiro registro. A cada novo intervalo de 24 horas, será cobrada uma nova ativação.

Sob demanda, o foco do novo serviço mira clientes que utilizam o carro esporadicamente ou que possuem necessidades de cobertura confiável, mas temporária. Além disso, o Auto Diário também atende motoristas que já possuem seguro auto tradicional, mas desejam acrescentar uma camada extra de proteção ao seu carro, para evitar a abertura de sinistro em seguros regulares, que costumam ter valores elevados de franquia.

“De acordo com dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), cerca de 70% dos automóveis brasileiros rodam sem seguro. Uma das explicações para esse alto índice de falta de cobertura pôde ser vista em uma pesquisa do próprio Sem Parar, em janeiro de 2022, que mostrou que 63% das pessoas não contratavam um seguro por considerar o preço muito elevado”, explica José Machado, diretor de seguros no Sem Parar. “Pegamos esse insight e levamos em conta na expansão do nosso portfólio de produtos. Nossos clientes e o mercado pedem, cada vez mais, estratégias e soluções segmentadas e aderentes às necessidades e ao contexto de quem dirige no Brasil”, completa.

“Estamos na era da simplicidade e customização de oferta. Nosso objetivo com o Auto Diário é proporcionar uma experiência mais simples, descomplicada e rápida para quem dirige. Nós somos líderes em tags e nossos clientes já utilizam o pedágio em cerca de 80 milhões de transações por mês. Faz bastante sentido criarmos essa alternativa aos modelos tradicionais de seguro, que protege a jornada do nosso cliente de forma automática, apenas quando ele precisar”, finaliza Machado.

Continue lendo

Empresa

Nova campanha da Faber-Castell convida o público a deixar sua marca com o marcador multissuperfície MultiMark

Publicado

em

A Faber-Castell, marca destaque na produção de EcoLápis, acaba de lançar uma campanha para a sua linha de marcadores multissuperfície MultiMark. Com o conceito “Deixe sua Marca”, a ação é assinada pela Agência DAVID e conta com um filme de 30”, três filmes de 15” e versões reduzidas de 6”, que vão ao ar a partir de hoje (15/07) na TV e no digital com foco em YouTube e outras redes sociais da marca. A linha MultiMark conta com 23 opções de cores vibrantes, entre elas opções cromadas e em neon, permitindo a customização dos mais variados tipos de superfície, como tecidos, madeira, vidro, plástico, paredes e muito mais.
Os filmes da campanha despertam o desejo criativo e convidam o consumidor a deixar sua marca no mundo com MultiMark – os vídeos mostram a criatividade indo além do papel, com desenhos estampando objetos como uma camiseta, um violão, uma capa de celular, um quadro e até um tênis, tudo com MultiMark. Mais que customizar itens comuns, a Faber-Castell desafia o público a ir além, com um olhar artístico que vive dentro de cada um para transformar o mundo ao seu redor com mais personalidade.
“Como líder de mercado na produção de itens de papelaria e instrumentos de escrita, a Faber-Castell busca sempre inovação como forma de incentivo à criatividade e autoexpressão de cada consumidor. Com o marcador MultiMark, queremos convidar todas as pessoas a deixarem sua marca no mundo – e não é preciso ser um profissional ou grande artista, basta ter imaginação e um marcador MultiMark por perto”, comenta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell. A linha foi pensada para ir além do papel, personalizando desde um item pequeno de uso pessoal até o uso para decoração de um espaço.
Continue lendo