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Growler: embalagem retornável para comemorar o Dia Internacional da Cerveja sem descarte

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Além de responsabilidade ambiental, a garrafa proporciona consumo mais econômico, com vantagens para as empresas e clientes

Os especialistas já apontam que o comportamento do consumidor mudou, ele passou a ter uma maior consciência ambiental e a exigir essa postura das empresas das quais é cliente. Segundo dados da Nielsen, 42% dos brasileiros estão mudando seus hábitos para reduzir o impacto no meio ambiente. Ou seja, não basta mais só reciclar, a cobrança é por atitudes responsáveis.

As embalagens retornáveis são a grande aposta do mercado. Em janeiro deste ano, empresas gigantes do consumo de massa lançaram uma iniciativa global para vender seus produtos com sistema de logística reversa, na qual há entrega do produto e recolhimento do vasilhame. Este cenário também é latente no segmento cervejeiro. Hoje, 43% dos mais de 13 bilhões de litros de cerveja consumidos no Brasil anualmente são retornáveis, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil).

O growler é um dos impulsos para este mercado eco-friendly. Há três anos a My Growler trabalha para cultuar o segmento cervejeiro sobre a revolução por trás deste recipiente que já faz sucesso fora do País. “O growler traz inúmeras vantagens. Depois de comprar o seu primeiro, a recarga da garrafa sai, em média, 30% mais barata do que as opções descartáveis. Isso é ótimo para o fã da bebida, e também para o empresário que tem essa estratégia a seu favor para fidelizar o cliente”, conta Rodrigo Fernandes, CEO da My Growler.

Dia Internacional da Cerveja

Sem sombra de dúvidas, a cerveja é a bebida alcoólica mais popular no Brasil, a ponto de comemorarmos o Dia Internacional da Cerveja na primeira sexta-feira de agosto. O país está aperfeiçoando os seus costumes com a bebida, cada vez mais se consolidando com um novo público, que valoriza o produto regional e a qualidade das produções em pequenas escalas: as chamadas cervejas artesanais. “Muitos não sabem, mas incentivar o comércio local é uma outra atitude ecologicamente correta, isso porque diminui a emissão de gás carbônico através do transporte”, conta Fernandes.

Somente em 2018, foram abertas 210 cervejarias artesanais no Brasil, de acordo com levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) – praticamente uma a cada dois dias. Já são 900 fabricantes sediados em 479 municípios brasileiros, com destaque para Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Em relação ao número de registros de uma marca, a entidade afirma que os pedidos aumentaram em 30% no último ano. A região Sudeste se manteve no topo dos registros do produto, com 90% dos novos.

Essa positiva onda de consumo favorece, e muito, os negócios da My Growler. Com três anos de empresa, Fernandes sente que o investimento na produção da cerveja de qualidade, juntamente com as mobilizações socioambientais, o consumo da bebida no growler só tende a aumentar. Num comparativo de um ano, a My Growler alavancou suas vendas em mais de 350%, sendo a região Sudeste a de maior compra. “A popularização do growler está indo ao encontro com as regiões que estão mais preocupadas em mudar sua prática de compra, seja para a bebida com mais aromas e sabores, seja por produtos que tenham responsabilidade ambiental”, conta o empresário.

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‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais

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‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais

O aniversário conta com um filme criado pela Africa, além de mostra no Memorial Attílio Fontana, challenge no TikTok, álbum virtual e mais!

O Lek Trek, mais conhecido como “Frango da Sadia” completa 50 anos de existência em 2021, e, para comemorar o aniversário, a marca vai realizar uma série de ações especiais nas redes sociais e televisão, além de apresentar uma exposição do mascote e ainda oferecer cupons de desconto.

Elaborada pela Africa, a campanha conta com um filme que mostra a evolução do design do personagem e como eles se conectaram aos principais lançamentos de Sadia ao longo dos últimos 50 anos. Confira:

A inauguração das ações acontece com a estreia da exposição temática do Lek Trek no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia (SC), cidade de fundação da marca. Aberta até novembro, a mostra traz a evolução do traço do personagem, sua trajetória e todas as curiosidades em torno de uma das mascotes mais queridas do Brasil.

Além de posts em redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram, a campanha também conta com um challenge do Lek Trek no TikTok, que tem como trilha sonora um remix da música tema da marca.

Outra ação interativa será álbum de figurinhas virtual exclusivo do personagem, valendo cupons de desconto no e-commerce da BRF, o Mercato em Casa.  A dinâmica conduzirá o usuário a clicar nas áreas vazias de cada figurinha, para ter acesso a uma pergunta. Caso escolha a figurinha correta, que responde à questão, o espaço será preenchido com o “cromo” correspondente. Ao completar o álbum, o desconto no Mercato em Casa será liberado.

História do LekTrek, o ‘Frango da Sadia’

O simpático mascote foi criada por Francesc Petit em 1971 e primeiramente batizada como “Frango Veloz”. Sua apresentação ao público foi em campanha publicitária para o lançamento do frango defumado Sadia. Seu design foi inspirado nos pilotos de automobilismo, por isso vestia óculos e um capacete de corrida, representando que Sadia é uma marca sempre atenta aos avanços tecnológicos para trazer ganho de tempo na rotina.

Iniciou-se aí uma nova era, com Lek Trek apresentando produtos que materializam o propósito da Sadia de estar ao lado das famílias brasileiras, trazendo novidades cheias de sabor e praticidade que construíram muitos dos hábitos alimentares que conhecemos hoje.

O carisma da mascote refletiria ao longo dos anos a personalidade da marca, tornando-se um dos pilares de reconhecimento e proximidade com os consumidores. Lek Trek causava tamanha comoção entre os brasileiros que, em 1985, o país inteiro se engajou no concurso cultural que enfim definiria o seu nome – um dos primeiros a serem realizados na história do marketing nacional.

Serviço – Exposição 50 anos Lek Trek

Terças a sábados, das 14h às 19h
Endereço: Memorial Attílio Fontana – Rua Romano Ancelmo Fontana, 675
Centro – Concórdia/SC
Entrada gratuita

Ficha técnica

Título: Inovação
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Sadia

CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Gondim, Pedro Guerra e Eduardo Vares
Diretor Executivo de Criação Digital: Rodrigo Marangoni
Diretor de de Criação Digital: Wilson Ferrari
Criação: Bruno Cavalcante e Murilo Israel
Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira
Conteúdo: Marina Soares
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Maira Bandeira, Débora Bettoni, Ingrid Lobo, Thais Guarlotti e Paloma Oliveira
Mídia: Agnieszka Halina Porada, Luciana Prado, Camila Artacio, Giovanna Passo, Andreína Clemente, Gislayne Neto, Alinne Lopes, Eduardo Brandão e Paulo Henrique
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria e Mariana Vajas
Produção Agência : Rodrigo Ferrari e Patricia Melito

Produtora Imagem: Vetor Filmes
Direção: Nando Cohen e Mateus de Paula Santos
Direção de fotografia: William Etchebehere
Diretor Executivo: Alberto Lopes
Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Direção de animação 3D: Marcos Samia
Direção de animação 2D: Thiago Martins
Atendimento: Natalia Wandel e Marcia Guimarães
Montagem: Kaue Kabrera
Coordenação de finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Finalização: Equipe Vetor Zero

Produtora de Som: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Atendimento: Carol Peternelli
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Finalização: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Coordenação de produção: Roberio Barbosa
Locução: Maristane Dresh

Aprovação/Cliente: Marcelo Suarez, Gisela Toledo, Mariana Freitas, Isabella Arão, Rafael Gonçalez, Sharon Harrison e Brunna Sá

 

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Rock in Rio 2022: Coldplay retorna ao Palco Mundo neste ano

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Rock in Rio 2022: Coldplay retorna ao Palco Mundo neste ano

Após uma apresentação memorável na edição de 2011, banda britânica encerra a noite do dia 10 de setembro

Onze anos depois de sua primeira apresentação no Rock in Rio, o Coldplay volta ao festival para encerrar a noite do dia 10 de setembro no Palco Mundo. Em 2022, a banda retorna ao festival com o álbum “Everyday Life” que alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart e o sétimo lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos.

Com uma apresentação repleta de hits que animaram o público, a passagem do Coldplay no Rock in Rio, em 2011, foi aclamada pela mídia e rendeu muitos elogios pela crítica. A começar pela performance da música “Mais que Nada”, de Jorge Ben Jor, que surpreendeu e emocionou o público presente, seguido do coro entoado pelos fãs do grupo britânico com a apresentação da tão aguardada “Viva la Vida”.

O álbum novo da banda, “Music Of The Spheres”, será lançado amanhã, dia 15 de outubro. O primeiro single do disco foi “Higher Power”, também teve Coloratura e o hit “My Universe”, em parceria com a banda de K-pop BTS, que já estreou com números impressionantes. A canção entrou no top 10 Global, Estados Unidos e ainda em outros mercados do Spotify. Com quase 7 milhões de streams, “My Universe” conquistou a terceira posição no Spotify Global. A faixa também atingiu o primeiro lugar no iTunes em 95 países no seu lançamento e foi elogiada pela Billboard como a “colaboração da galáxia”.

 

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