Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Johnnie Walker lança campanha “Explore as possibilidades de ser pai”

Publicado

em

Para este Dia dos Pais, marca propõe conversa sobre a nova paternidade

À medida que o tempo passa, uma série de antigos conceitos, padrões e papeis vêm sendo atualizados. O significado de ser pai é um deles. Por isso, neste Dia dos Pais, o convite de Johnnie Walker é refletir sobre as mudanças na paternidade que já aconteceram e as que ainda estão por vir, na campanha da CP+B Brasil: “Explore as possibilidades de ser pai”, com planejamento do escritório de PR [ EM BRANCO ].

O varejo do Dia dos Pais sempre foi pouco valorizado. Fomos estudar os motivos disso e enxergamos que, antes do varejo, o papel do pai precisa ser atualizado, o que depende dos pais, das famílias e das instituições. Aproveitamos a data para propor essa conversa e ainda brincar com velhos presentes”, conta Juliana Ballarin, Head de Scotch da Diageo, empresa que acaba de instituir globalmente a licença paternidade de seis meses para todos os funcionários em qualquer um dos 180 países onde está instalada.

Para gerar essa conversa sobre o tema, o time da marca entrevistou diferentes pais que já representam essa nova paternidade.

A pouca valorização da data no varejo é sintoma de algo muito maior: o crescente aumento do número de famílias lideradas por mulheres e ainda a epidemia de jovens com até 30 anos que não tem pai na certidão de nascimento. Hoje são 5,5 milhões no Brasil, segundo dados de pesquisas publicadas nos últimos anos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)”, conta Luciana Branco, diretora de criação da [ EM BRANCO ].

O time plural de pais que a agência escalou para a conversa é formado por Elam Lima (Cuca de Pai, Cachola de Mãe), Hélio Gomes (Afropai), Thiago Queiroz (Paizinho Vírgula), Paulo Miranda – especialista em masculinidade, Alexandre D´Agostino (Bar Apothek Cocktails & Co), Eduardo Sena (Hora do Gole), Michel Berndt (Mixologic), Ronaldo Tenório (Hand Talk), Eduardo Mikail (Digital Bronks), Fabio Paranhos (arquiteto e historiador) e Laércio Cardoso Jr. (consultor de marketing).

A partir das conversas, entendemos que o tempo e as manifestações de afeto com os próprios pais são as maiores faltas que os homens sentem sobre seus pais e é o que querem entregar de mais precioso aos filhos”, conta Luciana.

Caixa de ferramentas

“Essa campanha desconstrói a imagem tradicional dos pais e a forma que encontramos de materializar essa mensagem foi também desconstruindo o presente tradicional de Dia dos Pais, transformando a antiga caixa de ferramentas convencional em uma nova experiência “, diz Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.

Na nova versão, que é uma edição limitada, saem as ferramentas e entram os acessórios para preparação de drinques como o clássico da coquetelariaBlack Sour e o descontraído Red Highball. As duas opções de presentes foram vendidas, com exclusividade, no site The Bar, e-commerce da Diageo, e esgotaram em três dias:

  • Toolbox Black – composta por uma garrafa de Johnnie Walker Black Label (1L), coqueteleira, medidor, peneira, colher bailarina e copo baixo de uísque (R$ 449,99)
  • Toolbox Red – vem com uma garrafa de Johnnie Walker Red Label (1L), água tônica London Essence (200ml), água de coco Del Valle (200ml) – ingredientes do drinque Red Highball, além do medidor, colher bailarina e copo longo (R$ 299,99)

Nos pontos de venda de todo o país, a marca ainda oferece um pack especial que traz uma garrafa de Johnnie Walker Red Label (1L) acompanhada de um copo baixo e um copo alto para brindar a data com whisky da maneira que o consumidor preferir. O preço sugerido é de R$ 89,90.

“São presentes que brincam com a ideia de explorar os novos sabores da paternidade e permitem que as pessoas produzam seus drinques prediletos para as celebrações”, finaliza Juliana Ballarin.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Chilli Beans celebra a influência de Michael Jackson na moda em novo lançamento

Publicado

em

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos de sol da América Latina, lança a coleção inspirada em um dos ícones culturais mais importantes e influentes de todos os tempos, além de um dos maiores artistas da história da música: Michael Jackson. Fãs e admiradores do Rei do Pop poderão adquirir modelos exclusivos de óculos de sol, óculos de prescrição e relógios, inspirados pelo estilo único e icônico do superstar.

Com produtos que apresentam elementos e referências ao estilo do astro, a coleção Michael Jackson by Chilli Beans é uma homenagem ao legado icônico do maior entertainer do mundo. Cada peça foi cuidadosamente projetada para transmitir a energia, ousadia e originalidade que Michael incorporava em sua maneira de se vestir. A marca o reverencia com modelos que apresentam cores no espírito vibrante do artista e incorporam elementos característicos de seu estilo, como cristais – que eram essenciais em seus casacos e outras peças de roupa -, zíperes e outros adereços metálicos.

“Música e moda são dois pilares muito importantes para a Chilli Beans. Desde o início, sempre buscamos criar produtos que transmitissem energia, estilo e atitude. Com a coleção Michael Jackson, queremos levar essa paixão pelo pop internacional e sua influência como um dos maiores ícones para todo o público. Nossos consumidores podem esperar óculos cheios de referências e detalhes incríveis que farão a diferença”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Continue lendo

Empresa

Jornalistas se unem para criar consultoria focada na creator economy

Publicado

em

Chega ao mercado um novo formato de consultoria, totalmente voltado para a chamada Creator Economy. A iniciativa é fruto da experiência de mais de 10 anos dos jornalistas Daniel Lopes e Paula Grinover, que se uniram para criar a Creator Economy House, especializada em ajudar marcas, criadores, plataformas, agências e o mundo corporativo a navegarem na economia criativa, a empresa combina estratégias tradicionais e digitais para o desenvolvimento de audiências, novos negócios e reputação.

“A ideia para a criação da nova empresa surgiu naturalmente a partir das demandas do mercado, quando criadores e marcas nos procuravam para resolver questões específicas dentro de suas realidades”, explica Daniel Lopes, que atualmente lidera projetos de social branding e creative PR.

Com apenas três meses, a empresa já fechou contratos com clientes como a plataforma de design Canva; Oppo, uma das principais fabricantes de celulares do mundo; a grife de moda Reserva; a Nappô, marca da criadora e empresária Bia Napolitano; e grandes criadores como Brian Baldrati (@isthisreal), Gue Oliveira (@gueoliveira) e Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar), entre outros.

“Nosso objetivo é atender quem precisa atuar neste mercado e enfrenta obstáculos dos mais variados, desde a estratégia de conteúdo em redes sociais, passando pelo reposicionamento de marca para vender melhor nesse ambiente, até grandes empresas que necessitam de projetos estruturados e bem gerenciados, envolvendo criadores de conteúdo, publicidade e estratégias de imagem e reputação”, afirma Paula Grinover, sócia da Creator Economy House.

Continue lendo