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Plataforma inovadora vai mudar a experiência do brasileiro em shows

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Recém-lançada, a plataforma Musicalize quer oferecer ao público mais conforto, informação, benefícios e interatividade durante os shows e festivais

A experiência do brasileiro em shows e festivais é muito aquém do que deve ser. Dificuldades, desde muito tempo antes do evento, até o momento de levarem suas memórias para casa. Fato que motivou a criação do Musicalize, nova plataforma de conteúdo e serviços relacionados ao mercado musical, lançada com a proposta de integrar produtores de eventos, consumidores e anunciantes, mesclando conteúdo e prestação de serviços em shows.

Este ano, o Musicalize tem contratos fechados para operar em 15 shows, das produtoras Mercury Concerts e Multi Entretenimento. Entre eles, Guns’n’Roses, O Rappa, Bon Jovi, Aerosmith e Maroon 5.

Para 2018, na ponta dos anunciantes está o Grupo Petrópolis, com as marcas Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink, fechando uma parceria para os próximos três anos. A plataforma também unirá grandes shows com as duas maiores produtoras da América do Sul, Mercury Concerts e Move Concerts. A expectativa é atingir 600 mil pessoas em mais de 30 eventos e criar uma base de fãs com 300 mil usuários cadastrados.

O Musicalize se propõe a acompanhar toda a jornada do público, da divulgação à experiência pós-show. O consumidor poderá antecipar o agendamento de transporte de ida e volta para os eventos, compra de tickets para alimentação/bebidas, obter informações sobre o artista e tirar dúvidas. Em seus canais de conteúdo, a plataforma terá webséries e blogs sobre música, contando ainda com promoções e uma espécie de programa de fidelidade, com prêmios gerados pelos promotores e patrocinadores.

Marcas associadas à plataforma poderão, por exemplo, promover ações de live marketing, patrocinar jogos e conteúdos, ou se associar a serviços oferecidos durante os eventos. O Musicalize terá, ainda, oportunidades para promover ações de relacionamento com camarotes exclusivos durante os eventos.

Ao todo, seis sócios comandam o negócio, Roberto e Rodolfo Medina, João Paulo, Luis Gustavo e Bruno Affonseca, e Márcio Franco. A expertise dos sócios inclui centenas de turnês internacionais, diversas ações de live marketing e projetos de branded content multimídias, dentre elas o Live Earth, Abertura dos jogos Panamericanos, Natura Musical e o Rock in Rio, maior festival de música do mundo, que agregada a uma visão inovadora fez nascer o Musicalize, chegando como divisor de águas no segmento de entretenimento.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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