Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Comunicação pela Vida convoca profissionais da comunicação a doarem sangue

Publicado

em

Em homenagem ao Dia Mundial da Doação de Sangue, ABID propõe que profissionais e estudantes de comunicação aumentem os estoques de sangue nos hemocentros

O Dia Mundial da Doação de Sangue, a ABID, Agência Brasileira de Inteligência em Design, motivou o lançamento da campanha Comunicação pela Vida, convidando profissionais da comunicação a divulgar, incentivar e doar sangue em todo o País.

A ideia é incentivar os participantes a postarem uma foto durante ou após a doação de sangue, utilizando a hashtag #COMUNICAÇÃOPELAVIDA, para contabilizar quantos profissionais do setor doaram sangue entre sexta-feira, 24, quando a agência promove uma doação de sangue coletiva com a equipe e empresas parceiras, até o final do mês de novembro.

“Inicialmente seria uma ação da nossa equipe em conjunto com algumas empresas parcerias e clientes da ABID, mas com os baixos estoques de sangue e o final do ano se aproximando, é bem importante manter os hemocentros em boa situação. Com uma campanha voltada aos profissionais do setor não apenas estamos ajudando vidas, mas também criando uma interação entre o setor, que é bem importante”, comenta Junior Vieira, Diretor de Criação da agência.

A campanha convida estudantes e profissionais das diversas áreas da comunicação, em todo o Brasil, a doarem sangue entre os dias 24 e 30, mas, vale lembrar que mesmo fora deste período a ação é recomendável. Cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas.

Para doar sangue, você deve ter entre 16 e 69 anos, portar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar em boas condições de saúde e ter se alimentado três horas antes de efetuar a doação.

Diversos hospitais, de rede pública e privada em todo o País possuem hemocentros com atendimento durante horário comercial de segunda à sexta e também aos sábados. É preciso entrar em contato com o endereço mais próximo e saber sobre o funcionamento do local.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo

Universo Live

Zé Delivery lança cerveja exclusiva com verba revertida à CUFA

Publicado

em

As fortes chuvas por todo o país deixaram comunidades inteiras em situação de vulnerabilidade, principalmente nos estados do Nordeste, Goiás, Tocantins e em Minas Gerais, com o risco de rompimento de uma barragem. Pensando em uma forma de ajudar essas famílias, o Zé Delivery se uniu, mais uma vez, com a Central Única das Favelas, a CUFA, e trouxe ao aplicativo uma cerveja exclusiva que terá renda 100% revertida em doações para famílias em situação de vulnerabilidade.

‘Sempre Juntos’ é o nome da nova receita, produzida pela Ambev, uma cerveja puro malte, no estilo craft, com malte pilsen e malte carahell, com fermento único, casca de laranja e um dry-hopping de lúpulo brasileiro. O rótulo é uma edição limitada, disponível exclusivamente no app. “Para ajudar neste momento tão sensível do nosso país, trouxemos a Sempre Juntos que é leve e perfeita para agradar o paladar dos nossos consumidores, mas principalmente, para apoiar uma boa causa. E claro que atuando juntos potencializamos os resultados, por isso, convidamos a CUFA para estar conosco em mais esta jornada”, comenta Thais Azevedo, CMO do Zé Delivery.

CUFA e Zé Delivery já estiveram juntos anteriormente. Em mobilização recente, a ‘Tabela Com Zé’ ajudou empreendedores que vivem do movimento dos torcedores do futebol nos estádios e estavam sem renda durante o isolamento social. “O nosso país ainda vive momentos extremamente difíceis. Esperamos apoiar famílias de todo o país, principalmente nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais, onde tivemos recentemente situações de chuvas caóticas que prejudicaram centenas de famílias. É um momento muito delicado para milhares de brasileiros e precisamos nos unir para ajudar ao próximo”, adiciona Preto Zeze, presidente da CUFA.

‘Sempre Juntos’ está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte no aplicativo ou no site do Zé Delivery, enquanto durarem os estoques. Quem quiser ajudar, poderá doar o valor de R$9 (+ frete) destinado à CUFA, no aplicativo do Zé, e receber a bebida em casa para experimentar.

Continue lendo