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Comunicação pela Vida convoca profissionais da comunicação a doarem sangue

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Em homenagem ao Dia Mundial da Doação de Sangue, ABID propõe que profissionais e estudantes de comunicação aumentem os estoques de sangue nos hemocentros

O Dia Mundial da Doação de Sangue, a ABID, Agência Brasileira de Inteligência em Design, motivou o lançamento da campanha Comunicação pela Vida, convidando profissionais da comunicação a divulgar, incentivar e doar sangue em todo o País.

A ideia é incentivar os participantes a postarem uma foto durante ou após a doação de sangue, utilizando a hashtag #COMUNICAÇÃOPELAVIDA, para contabilizar quantos profissionais do setor doaram sangue entre sexta-feira, 24, quando a agência promove uma doação de sangue coletiva com a equipe e empresas parceiras, até o final do mês de novembro.

“Inicialmente seria uma ação da nossa equipe em conjunto com algumas empresas parcerias e clientes da ABID, mas com os baixos estoques de sangue e o final do ano se aproximando, é bem importante manter os hemocentros em boa situação. Com uma campanha voltada aos profissionais do setor não apenas estamos ajudando vidas, mas também criando uma interação entre o setor, que é bem importante”, comenta Junior Vieira, Diretor de Criação da agência.

A campanha convida estudantes e profissionais das diversas áreas da comunicação, em todo o Brasil, a doarem sangue entre os dias 24 e 30, mas, vale lembrar que mesmo fora deste período a ação é recomendável. Cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas.

Para doar sangue, você deve ter entre 16 e 69 anos, portar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar em boas condições de saúde e ter se alimentado três horas antes de efetuar a doação.

Diversos hospitais, de rede pública e privada em todo o País possuem hemocentros com atendimento durante horário comercial de segunda à sexta e também aos sábados. É preciso entrar em contato com o endereço mais próximo e saber sobre o funcionamento do local.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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