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Comunicação pela Vida convoca profissionais da comunicação a doarem sangue

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Em homenagem ao Dia Mundial da Doação de Sangue, ABID propõe que profissionais e estudantes de comunicação aumentem os estoques de sangue nos hemocentros

O Dia Mundial da Doação de Sangue, a ABID, Agência Brasileira de Inteligência em Design, motivou o lançamento da campanha Comunicação pela Vida, convidando profissionais da comunicação a divulgar, incentivar e doar sangue em todo o País.

A ideia é incentivar os participantes a postarem uma foto durante ou após a doação de sangue, utilizando a hashtag #COMUNICAÇÃOPELAVIDA, para contabilizar quantos profissionais do setor doaram sangue entre sexta-feira, 24, quando a agência promove uma doação de sangue coletiva com a equipe e empresas parceiras, até o final do mês de novembro.

“Inicialmente seria uma ação da nossa equipe em conjunto com algumas empresas parcerias e clientes da ABID, mas com os baixos estoques de sangue e o final do ano se aproximando, é bem importante manter os hemocentros em boa situação. Com uma campanha voltada aos profissionais do setor não apenas estamos ajudando vidas, mas também criando uma interação entre o setor, que é bem importante”, comenta Junior Vieira, Diretor de Criação da agência.

A campanha convida estudantes e profissionais das diversas áreas da comunicação, em todo o Brasil, a doarem sangue entre os dias 24 e 30, mas, vale lembrar que mesmo fora deste período a ação é recomendável. Cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas.

Para doar sangue, você deve ter entre 16 e 69 anos, portar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar em boas condições de saúde e ter se alimentado três horas antes de efetuar a doação.

Diversos hospitais, de rede pública e privada em todo o País possuem hemocentros com atendimento durante horário comercial de segunda à sexta e também aos sábados. É preciso entrar em contato com o endereço mais próximo e saber sobre o funcionamento do local.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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