Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Planeta Atlântida 2019 terá roda-gigante, pista de dança e outras atividades para curtir entre os shows

Publicado

em

Patrocinadoras do festival, as marcas Schin, Renner, Agibank e Coca-Cola vão promover ações divertidas para os planetários durante os dias 1º e 2 de fevereiro

Além da maratona de shows, com 42 atrações musicais, o Planeta Atlântida 2019 também vai garantir diversas atividades cheias de diversão para os planetários curtirem entre as apresentações. Nos dias 1o e 2 de fevereiro, no litoral gaúcho, o público vai encontrar uma série de ações promovidas pelos patrocinadores e apoiadores dentro do festival.
Schin, que estará no evento pelo 14o ano consecutivo, terá um meeting point especial, com apresentações surpresa de DJs e tomadas para carregar o celular. A marca também estará arrecadando copos usados para reciclagem no espaço Estrela do Planeta e presenteará com fotos mega especiais os planetários que conseguirem juntar cinco unidades.
Parceira do evento há mais de duas décadas, a Renner será responsável pela instalação de uma roda-gigante no Parque Planeta. Quem quiser entrar na brincadeira e ver o festival das alturas ainda vai ganhar uma foto sua impressa, capturada por um drone na posição mais alta das gôndolas. E para esticar as pernas durante o festival, ainda haverá o Lounge Renner, espaço de descanso que também estará equipado com várias tomadas para carregar o celular.
Além de ser o meio preferencial de pagamento dentro do Planeta, o banco Agibank terá um espaço especial na SABA. Os planetários vão poder descansar da maratona de shows em alguns pallets espalhados pelo local, enquanto carregam seus smartphones. A marca ainda oferecerá estruturas luminosas para convidar o público a fazer fotos instagramáveis nesse espaço e na área Selfie Spot, localizada no bosque do evento.
Já a Coca-Cola promete não deixar os planetários parados com a Arena Vai no Gás. São 150 metros quadrados de muita borbulha e interatividade na pista do evento. Num formato diferente e com ângulo que permite apreciar os shows do palco principal, a galera vai curtir o line-up de DJs nos intervalos, brindes e muita dança.
Ainda na pista, um espaço de 16 metros quadrados será dedicado aos apaixonados pela marca Sprite e ao retorno da versão original da bebida ao mercado. E para representar os conceitos da marca, está sendo preparado um espaço com muito gelo, latinhas de Sprite para o público e interatividade. Outra marca que vai estar presente no Planeta é a Coca-Cola Café Espresso Plus, que tem em sua formula 40% mais cafeína e 50% menos calorias. Para os convidados do camarote, a degustação inicia já no receptivo e segue durante as duas noites. Já os demais planetários poderão dar um gás a mais, com gosto de café, nas ações da Arena Vai no Gás.
Quem também vai garantir muita diversão para o público são os apoiadores. A Red Bull fará venda de produtos em diversos pontos do festival, além de ter um lounge com mesa de pebolim na Red Bull Energy Zone. A Claro, patrocinadora do Planeta Premium e do Planeta Lounge, marcará presença com ativações nos dois espaços: no Planeta Premium, a marca assinará um espaço de descanso e disponibilizará um totem de carregadores de celular para o público que adquiriu ingressos para esse espaço exclusivo dentro do camarote; e no Planeta Lounge, reservado somente para convidados, a marca fará customização de camisetas e oferecerá tomadas para carregar os celulares para que ninguém fique sem postar o seu registro na parede instagramável. Já a Schweppes terá um bar de drinks no Planeta Premium.
SAIBA MAIS SOBRE O FESTIVAL
Em sua 24a edição, o Planeta Atlântida é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Promoções. Para este ano, a organização planejou um line-up eclético. No primeiro dia de festival, o público vai encontrar o DJ Vintage Culture, a musa pop Anitta, o cantor Wesley Safadão a banda californiana Slightly Stoopid e ainda shows de FerrugemCPM 22ArmandinhoVitor Kley1KiloZeebaBrazaPonto de Equilíbrio e Zullu. Já na segunda data, os principais nomes do festival são o grupo britânico Clean Bandit, o DJ Alok, a dupla Henrique & Juliano e o cantor Thiaguinho e a banda Atitude 67, que subirão juntos ao palco. Além deles, Capital InicialPittyOrienteNenhum de NósChemical Surf,MelimFilipe Ret e Seu Cuca também agitam o segundo e último dia de evento.
O festival está com as últimas pulseiras à venda no site www.planetaatlantida.com.br e nas Lojas Renner em Porto Alegre (Av. Otávio Rocha e Shopping Iguatemi), Novo Hamburgo (Bourbon Shopping), Caxias do Sul (Shopping San Pelegrino), Santa Maria (Rua Dr. Bozzano) e Capão da Canoa (Av. Paraguassú). Ainda há ingressos disponíveis por dia ou passaporte para as duas datas. Os preços variam de R$ 234 a R$ 1.200.
SERVIÇO
PLANETA ATLÂNTIDA 2019
Dias 1o e 2 de fevereiro (sexta e sábado)
Saba (Avenida Interbalneários, 413 – Centro – Praia de Atlântida – Rio Grande do Sul)
Classificação etária: 14 anos. Menores de 14 anos não entram no evento, mesmo que acompanhados pelos pais ou responsável legal.
INGRESSOS
Solidário
Clube do Assinante
Meia-entrada
Inteiro
Arena (individual)
R$ 234,00
R$ 234,00
Ingressos Esgotados
R$ 360,00
Arena (passaporte)
R$ 338,00
R$ 338,00
Ingressos Esgotados
R$ 520,00
Camarote (individual)
R$ 432,00
R$ 432,00
Ingressos Esgotados
R$ 720,00
Camarote (passaporte)
R$ 660,00
R$ 660,00
Ingressos Esgotados
R$ 1.200,00
Planeta Premium (individual)
Ingressos Esgotados
Planeta Premium (passaporte)
Ingressos Esgotados
VENDAS
– Lojas Renner em Porto Alegre: Av. Otávio Rocha, 184 – Centro. Horários de funcionamento: de segunda a sexta das 8h30 às 20h e sábado 8h30 às 19h. Telefone: (51) 2101-3100. Shopping Iguatemi (Rua João Wallig, 1800 – Passo d’Areia). Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e em domingos e feriados das 13h às 21h. Telefone: (51) 2101-3200.
– Lojas Renner em Novo Hamburgo: Bourbon Shopping (Rua das Nações Unidas, 2001 – Centro). Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e em domingos e feriados das 13h às 20h. Telefone: (51) 2121-4900.
– Lojas Renner em Caxias do Sul: Shopping San Pelegrino (Av. Rio Branco, 425 – São Pelegrino). Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e em domingos e feriados das 14h às 20h. Telefone: (54) 2108-2352.
– Lojas Renner em Santa Maria: Rua Dr. Bozzano, 1233 – Centro. Horários de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h30 às 20h, e nos sábados das 8h30 às 19h. Telefone (55) 2101-3000.
– Lojas Renner em Capão da Canoa: Av. Paraguassú, 2172 – Centro. Horários de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 21h, e em domingos e feriados das 12h às 21h. Telefone: (51) 3502-1300.
FORMAS DE PAGAMENTO
– No site: 6x sem juros nos cartões de crédito VISA, MasterCard, Diners e ELO (com cobrança de 10% de taxa de conveniência).
– Nas Lojas Renner: dinheiro, cartões de crédito e débito (sem taxa de conveniência). As compras podem ser parceladas em até 6x sem juros.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

Publicado

em

Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

Continue lendo