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Pine Online chega ao mercado e convida a “pensar grande”

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Nova plataforma digital do banco Pine nasce após projeto de branding  e comunicação da agência Z515

“Quando foi que você deixou de pensar grande?”. É inspirado nessa transformação das grandes aspirações da nossa infância, perdidas em algum momento com a chegada da maturidade, que o banco Pine apresenta ao mercado o Pine Online, sua plataforma de investimentos 100% digital e voltada à pessoa física.

Com 20 anos de história e atendimento a mais de 650 grupos econômicos, o banco tem como foco principal o relacionamento de longo prazo com empresas de grande porte. Agora, com o novo serviço, investidores pessoais que buscam alternativas aos produtos oferecidos pelos bancos de varejo poderão adquirir títulos emitidos pelo Pine com aplicação a partir de apenas R$ 1 mil.

Após divulgar uma série de teasers desde a semana passada, o lançamento do Pine Online acontece sustentado por uma ampla campanha integrada e de abrangência nacional, presente em mídias como TV, internet, mobiliário urbano, jornais, revistas e rádio. Elaborada pela agência Z515, esta é a primeira grande estratégia publicitária do Pine e engloba não só as peças de comunicação, mas passa por todo o projeto de branding, desde a escolha do nome da operação até sua identidade visual e sonora.

De acordo com Rodrigo Cerveira, CSO (Chief Strategy Officer) da Z515, a proposta nasceu de um anseio dos próprios investidores que tinham acesso corporativo ao portfólio do Pine e gostariam de investir diretamente com o banco. “A criação do Pine Online partiu dessa premissa autêntica e típica dos nossos tempos, em que o próprio cliente mostra o que quer. Nosso papel foi sentar com o Pine para desenharmos juntos toda a visão da plataforma, da concepção ao produto final, com identidade e posicionamento que conectassem a personalidade do banco e o público que queremos atingir. Estamos lançando uma plataforma, construindo uma marca e gerando resultados, tudo ao mesmo tempo”, destaca.

A campanha mostra sonhos de personagens ainda na infância, como um garoto que pretende se tornar astronauta ou uma menina que quer voar. Na sequência, eles já aparecem crescidos e preparados para novos projetos, com o Pine Online convidando-os para voltarem a pensar grande. Em destaque, a facilidade para iniciar um investimento, com valores a partir de R$ 1 mil, e a utilização simples, intuitiva e repleta de ferramentas do app e do ambiente online, onde é possível fazer as mais diversas simulações antes de aplicar o dinheiro.

“O Pine é um banco de enorme relevância, mas de conhecimento até então restrito às grandes corporações. Então, partimos de duas verdades para transmitir sua grandiosidade e gerar identificação e confiança junto ao público geral: todo mundo passa a infância pensando grande e pensar grande custa o mesmo que pensar pequeno. Daí veio a ideia de questionar: quando foi que você parou de pensar grande? Lançar um banco é sempre um desafio, especialmente neste momento em que o mercado está cheio de novidades”, explica Marcelo Prista, sócio e CCO (Chief Creative Officer) da Z515.

Na primeira fase, o foco da campanha é institucional, apresentando o Pine Online ao grande público. Na sequência, que tem programação de mídia até o fim do ano, acrescenta-se a comunicação de varejo, focada em produtos e mostrando como é fácil, seguro e rentável investir com o Pine Online. O acesso se dá por meio do site ou aplicativo disponível para os sistemas iOS e Android.

Segundo Raquel Varela, CMO do Pine, o mercado está mais maduro e evoluiu muito nos últimos anos quando falamos de investimentos pessoais. “As pessoas estão buscando retornos maiores e processos mais simples na hora de investir”.

 

Simplicidade, segurança e rentabilidade

Ao aderir ao Pine Online, o cliente pode comprar, sem custo de intermediação (taxa zero), títulos privados emitidos pelo Pine, tais como letras de crédito imobiliário e do agronegócio (LCIs e LCAs)e Certificados de Depósito Bancário (CDBs). O cadastro é simples e rápido, solicitando apenas dados pessoais como nome, CPF e comprovante de residência. Em até 48 horas, o pedido de abertura da conta é aprovado e o cliente passa a ter acesso aos produtos.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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