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CabiFly: Voom e Cabify fazem parceria e oferecem experiência de viagem aérea mais conveniente

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O que a Voom e a Cabify têm em comum é a missão de melhorar a experiência das viagens urbanas. Por isso, estamos felizes em anunciar a parceria que irá oferecer serviços inigualáveis de transporte terrestre-aéreo. A colaboração chamada “CabiFly” será lançada inicialmente em São Paulo, permitindo que os paulistanos possam agendar viagens aéreas dentro da área urbana aliadas com o serviço da Cabify do início ao fim da jornada.

A Voom, que recentemente completou 100 dias de operações na capital paulista, quer tornar os voos de helicóptero uma realidade acessível, democratizando o acesso a um modelo de transporte que até pouco tempo atrás estava fora do alcance da maioria das pessoas. A Cabify também focou em revolucionar o transporte terrestre e a mobilidade compartilhada no Brasil, atingindo um crescimento de mais de 50% por mês no Brasil, enquanto oferece alternativas de transporte que se encaixam nas necessidades de cada cidade nas quais está presente. Com base nesta missão em comum e o crescente progresso no país, a Voom e a Cabify se tornaram os parceiros ideais para este tipo de ação.

“A Voom tem como principal missão tornar as viagens aéreas uma opção viável em São Paulo, além de garantir uma excelente experiência para os clientes. Por isso estamos muito animados em iniciar a parceria com a Cabify para oferecer um serviço de ponta-a-ponta para os passageiros, na qual o cliente sai de seu exato ponto de partida, realiza a viagem aérea e é buscado no heliponto de aterrisagem para ir em direção ao seu ponto final. São Paulo é uma das melhores cidades do mundo para promover a cultura de viagens aéreas urbanas, por isso é um prazer para nós promover a oportunidade de melhorar as jornadas diárias dos cidadãos locais”, afirma Uma Subramanian, CEO da Voom.

“Na Cabify, continuamos criando cada vez mais alternativas à mobilidade para nos tornar a primeira opção de plataforma no mercado. Queremos oferecer novas opções de serviço que, além de melhorar a duração das viagens diárias, também favorecem a qualidade de vida dos cidadãos dos locais nos quais funcionamos”, adiciona Daniel Bedoya, Country Manager da Cabify Brasil.

O CabiFly é fácil de usar. O aplicativo da Cabify vai mostrar aos passageiros a opção helicóptero “CabiFly”, juntamente com as outras opções de transporte terrestre. Assim que a opção for selecionada, os passageiros serão redirecionados à plataforma da Voom para agendar seus voos. Os clientes poderão reservar as viagens aéreas com até 7 dias de antecedência e, pelo menos, 60 minutos antes do horário do voo. A viagem até o heliponto de decolagem será feita pela Cabify. Ao final, após ter feito o voo de helicóptero com a Voom, os passageiros serão buscados no exato local de aterrisagem também por um carro da Cabify. Todos os clientes de São Paulo terão acesso ao ícone CabiFly no aplicativo. É possível realizar os voos de segunda à sábado, entre 7h e 20h.

Para testar o serviço CabiFly, se inscreva ou faça o download do aplicativo Cabify no iOS ou Android.

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Digital

Raccoon.Monks vai atuar no desenvolvimento de e-commerces via VTEX

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A transformação digital acelerada provocou um crescimento exponencial das compras online, bem como o surgimento de diversos novos e-commerces. Segundo um estudo do PayPal, no último ano, 789 novas lojas virtuais foram criadas por dia no Brasil. Outro dado, da ConQuist Consultoria, mostrou que 71% dos brasileiros preferem comprar online do que fisicamente. Tais números mostram a força do e-commerce para o varejo nacional.

Sempre atenta nas movimentações de mercado, a agência digital full service Raccoon.Monks, uma das maiores da América Latina, oferece um novo serviço:  o desenvolvimento completo de e-commerces por meio da plataforma VTEX, uma das mais completas soluções disponíveis na área.

A agência escolheu a VTEX após estudos e feedbacks coletados com os parceiros e times de performance. “Atuamos com Desenvolvimento Web desde 2017, criando sites, blogs e Landing Pages para clientes como Nubank, iFood e MRV. Além disso, nos baseamos em performance e a VTEX se mostrou uma plataforma robusta, que garante toda infraestrutura para o bom funcionamento do e-commerce, incluindo segurança, escalabilidade e estabilidade, mesmo em picos de acessos ao site”, explica Luiz Fernando Bacellar, gerente de Tecnologia da Raccoon.Monks.

Outro benefício da plataforma é a tecnologia VTEX IO, que permite o desenvolvimento focado na experiência do usuário, já que a interface da loja independe do back-end (a estrutura e os códigos do servidor, que não são vistos pelo internauta). Isso facilita atualizações, além de trazer funcionalidades que podem ser aproveitadas na estratégia, como, por exemplo, a feature Live Shopping – ferramenta de transmissão e venda ao vivo.

O modelo de trabalho que a Raccoon.Monks oferece para criar e-commerces é completo. O início é na etapa Discovery, na qual é feito um mapeamento da jornada do usuário no site e das integrações que serão realizadas. Em seguida, vem a criação de wireframes e mockups, o desenvolvimento, a manutenção e o lançamento da loja virtual. Há, ainda, as estratégias de Data Analytics, SEO (otimização para mecanismos de busca), CRO (otimização da taxa de conversão) e mídias após o lançamento, para alavancar resultados de vendas.

O novo serviço busca tanto empresas que já possuem e-commerce e estão insatisfeitas com a performance, quanto empreendedores que estão iniciando, mas que já consideram a loja virtual como pilar da estratégia digital e omnichannel.

“Quando o site é desenvolvido desde o princípio para ser otimizado e com o tracking implementado corretamente, as estratégias de mídias, SEO e CRO se tornam muito mais eficientes em menos tempo. Buscamos oferecer uma solução de ponta a ponta para maximizar os resultados, a partir do desenvolvimento completo do e-commerce, para assim garantir uma base sólida para as estratégias de performance de nossos parceiros”, conta Bacellar.

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Riachuelo inova com inclusão digital e empoderamento dos clientes com autoatendimento

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Inovação, dinamismo e agilidade garantem à Riachuelo o posto de uma das maiores empresas de moda do Brasil. Mas foi na digitalização do atendimento ao cliente que a rede com mais de 360 lojas físicas, e-commerce, marketplace com mais de 170 sellers e 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo, ganhou destaque em 2021.

Em abril do último ano, a Riachuelo decidiu oferecer o serviço de autoatendimento para seus clientes e escolheu a plataforma colaborativa DialMyApp, que digitaliza as ligações para centrais de atendimento e convida o cliente a olhar para a tela do seu smartphone. Lá o cliente encontra menus com variadas opções de autosserviço que solucionam problemas como segunda via da fatura do cartão, limite e desbloqueio do cartão, alterações cadastrais e outros serviços, sempre de forma digital e eliminando filas de espera no atendimento telefônico.

A plataforma DialMyApp é um hub digital que une todas as opções para atender seus clientes, que podem decidir seguir para: o atendimento humano, ir para o WhatsApp, seguir para o chat ou ficar no menu digital e ter uma excelente experiência de atendimento.

Segundo Keegan Nylander, Gerente de Grupo de Produtos de Crédito, Cobrança, CRM, WhatsApp e Atendimento da Midway, empresa financeira do Grupo Guararapes, controlador das lojas Riachuelo, o grande diferencial da plataforma DialMyApp é a forma didática como ela orienta o cliente a aderir ao atendimento digital. “Você pode ter todos os seus canais de atendimento digitalizados, mas ainda existe uma grande parcela da população que não sabe utilizá-los, quando o assunto é comercial. Enxergamos a plataforma como uma excelente oportunidade de educar digitalmente nossos clientes e ajudá-los a vivenciar uma excelente experiência”.

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