Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Phocuswright terá dois painéis para discutir o setor de turismo na WTM Latin America

Publicado

em

Carolina Sass de Haro e Trícia Neves apresentam tendências, novidades, desafios e oportunidades para o setor

Inspire Theatre será o palco de estudos e pesquisas apresentados pela Phocuswright durante a 7ª edição da WTM Latin America, principal evento do setor de turismo e viagens, que acontece de 02 a 04 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. As executivas Carolina Sass de Haro e Trícia Neves, representantes da Phocuswright no Brasil, apresentam para o público presente os painéis “Tendências de consumo: repensando a hospitalidade” e “Sete tendências, desafios e oportunidades para os destinos e profissionais de Marketing Turístico”. As palestras acontecem no dia 03 de abril, às 15h15 e 04 de abril, às 14h, respectivamente. O acesso é gratuito e as vagas limitadas.

O painel apresentado por Carolina traz um reflexão sobre o setor hoteleiro em relação às necessidades de adaptação e mudanças frente à transformação do consumidor, que está cada vez mais exigente. A tecnologia, ferramenta que revolucionou a forma de comunicação e relacionamento, também será abordada durante a palestra. A executiva apresentará as preferências dos viajantes e as principais tendências em hospitalidade para 2019 e próximos anos.

Temas como serviços de mensagens e penetração dos assistentes de voz, força das OTA’s e o tamanho do mercado de meios de hospedagem alternativos serão abordados na palestra, que ainda terá a apresentação de um conjunto de dados inéditos sobre o Brasil. Carolina explica que se comparados os dados globais e os dados sobre o mercado brasileiro, não há disparidade em relação ao comportamento de consumo. “O Brasil segue uma tendência de alta no que se refere ao uso da tecnologia para aquisição de serviços extras, ou mesmo definição do meio de hospedagem”, ressalta a executiva.

A palestra comandada por Trícia Neves, aponta as principais tendências, desafios e oportunidades para conhecer e entender o comportamento do viajante e, com isso, antecipar-se na criação de estratégias de marketing que auxiliem na promoção do destino e desejo aspiracional do turista.

O painel abordará macro tendências do turismo, como por exemplo o uso do Blockchain, o poder da Ásia no turismo global e a força da China como destino, além claro das novas formas de contato disruptivas, voltadas para a experiência. Também será debatido um tema pouco explorado pelo setor: tour and activities. A apresentação é apoiada em resultados de pesquisas realizadas, mas, principalmente, em dados de observação.

“Para nós, apresentarmos os estudos e tendências dentro da WTM Latin America é bastante proveitoso para o mercado como um todo. Proporcionar sessões de conhecimento e acesso às informações é muito relevante para que, a partir de dados concretos, o mercado possa tirar o empirismo e facilitar a tomada de decisão com base em informações que retratam o atual mercado”, reforça Carolina.

Além das palestras promovidas pelas representantes da Phocuswright, a WTM Latin America prevê mais de 30 atividades que debatem diferentes aspectos do segmento. Para a executiva Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, a apresentação de conteúdo rico e colaborativo para o mercado como um todo auxilia na profissionalização, capacitação e amadurecimento do setor. “A WTM Latin America tem o compromisso de contribuir para o desenvolvimento do mercado. Por isso, a disseminação de conteúdo de qualidade e a inclusão de palestrantes e temas pertinentes à essa transformação são extremamente válidos e bem aceitos pelos participantes”, conclui.

Empresas interessadas em expor na WTM Latin America devem preencher o formulário neste link.  Os interessados em comparecer na WTM Latin America devem fazer o credenciamento pelo próprio website do evento.

Aberto para: profissionais do setor de viagens e turismo; imprensa (credenciais restritas para editores, jornalistas, fotógrafos, difusores e blogueiros / influenciadores); autoridades governamentais e compradores “Buyers” (somente compradores que se encaixarem nos critérios do programa poderão receber um crachá de WTM Buyers’ Club).

Serviço:

Palestra: Tendências de consumo: repensando a hospitalidade

03 de abril, às 15h15 – Inspire Theatre

Carolina Sass de Haro – Especialista de Mercado, América Latina, Phoscuwright Inc.

Palestra: Sete tendências, desafios e oportunidades para os destinos e profissionais de Marketing Turístico

04 de abril, às 14h – Inspire Theatre

Trícia Neves Especialista de Mercado, América Latina, Phoscuwright Inc.

WTM Latin America 2019

Local: Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, V. Guilherme – São Paulo

Data / Horário: 2-4 de abril (2 e 3/04, 12h às 20h e 04/04, das 12h às 18h)

Website: latinamerica.wtm.com 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Publicado

em

A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).

O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.

Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.

Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.

Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.

Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento.  Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.

Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br

Feira EBS – 20ª EDIÇÃO

Data: 01 e 02 de junho de 2022

Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30

Arenas Experience: das 14h30 às 18h15

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros

Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo

Eventos

Swift Experience convida clientes para vivenciarem uma tarde de open food para a família e amigos

Publicado

em

A Swift promove no próximo dia 28 de maio a segunda edição do Swift Experience, uma imersão completa no universo da marca com open food e open bar. O evento acontece na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo e é exclusivo para participantes do programa Swift e Você — para quem ainda não é inscrito, é possível fazer o cadastro no momento da compra dos convites pelo site da Swift.

A programação gastronômica inclui mais de 15 assadores especializados que prepararão opções variadas de pratos com carnes Swift — picanha, bife ancho, wagyu, costela, cordeiro, aves e suínos. Snacks serão servidos no estilo finger food, e haverá open bar de cervejaCompletando a experiência, o evento traz cabine de fotos, sorteio de produtos, espaço kids, tudo em um ambiente ao ar livre perfeito para uma tarde em família e em amigos.

Nosso maior foco é o atendimento aos nossos clientes em todos os canais, e isso inclui qualidade, inovação e variedade. Mais que um evento gastronômico, é uma forma de estarmos ainda mais conectados aos nossos consumidores proporcionando uma experiência que vai além do churrasco” explica Marcos Carvalho, diretor de marketing da Swift.

Continue lendo