Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Phocuswright terá dois painéis para discutir o setor de turismo na WTM Latin America

Publicado

em

Carolina Sass de Haro e Trícia Neves apresentam tendências, novidades, desafios e oportunidades para o setor

Inspire Theatre será o palco de estudos e pesquisas apresentados pela Phocuswright durante a 7ª edição da WTM Latin America, principal evento do setor de turismo e viagens, que acontece de 02 a 04 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. As executivas Carolina Sass de Haro e Trícia Neves, representantes da Phocuswright no Brasil, apresentam para o público presente os painéis “Tendências de consumo: repensando a hospitalidade” e “Sete tendências, desafios e oportunidades para os destinos e profissionais de Marketing Turístico”. As palestras acontecem no dia 03 de abril, às 15h15 e 04 de abril, às 14h, respectivamente. O acesso é gratuito e as vagas limitadas.

O painel apresentado por Carolina traz um reflexão sobre o setor hoteleiro em relação às necessidades de adaptação e mudanças frente à transformação do consumidor, que está cada vez mais exigente. A tecnologia, ferramenta que revolucionou a forma de comunicação e relacionamento, também será abordada durante a palestra. A executiva apresentará as preferências dos viajantes e as principais tendências em hospitalidade para 2019 e próximos anos.

Temas como serviços de mensagens e penetração dos assistentes de voz, força das OTA’s e o tamanho do mercado de meios de hospedagem alternativos serão abordados na palestra, que ainda terá a apresentação de um conjunto de dados inéditos sobre o Brasil. Carolina explica que se comparados os dados globais e os dados sobre o mercado brasileiro, não há disparidade em relação ao comportamento de consumo. “O Brasil segue uma tendência de alta no que se refere ao uso da tecnologia para aquisição de serviços extras, ou mesmo definição do meio de hospedagem”, ressalta a executiva.

A palestra comandada por Trícia Neves, aponta as principais tendências, desafios e oportunidades para conhecer e entender o comportamento do viajante e, com isso, antecipar-se na criação de estratégias de marketing que auxiliem na promoção do destino e desejo aspiracional do turista.

O painel abordará macro tendências do turismo, como por exemplo o uso do Blockchain, o poder da Ásia no turismo global e a força da China como destino, além claro das novas formas de contato disruptivas, voltadas para a experiência. Também será debatido um tema pouco explorado pelo setor: tour and activities. A apresentação é apoiada em resultados de pesquisas realizadas, mas, principalmente, em dados de observação.

“Para nós, apresentarmos os estudos e tendências dentro da WTM Latin America é bastante proveitoso para o mercado como um todo. Proporcionar sessões de conhecimento e acesso às informações é muito relevante para que, a partir de dados concretos, o mercado possa tirar o empirismo e facilitar a tomada de decisão com base em informações que retratam o atual mercado”, reforça Carolina.

Além das palestras promovidas pelas representantes da Phocuswright, a WTM Latin America prevê mais de 30 atividades que debatem diferentes aspectos do segmento. Para a executiva Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, a apresentação de conteúdo rico e colaborativo para o mercado como um todo auxilia na profissionalização, capacitação e amadurecimento do setor. “A WTM Latin America tem o compromisso de contribuir para o desenvolvimento do mercado. Por isso, a disseminação de conteúdo de qualidade e a inclusão de palestrantes e temas pertinentes à essa transformação são extremamente válidos e bem aceitos pelos participantes”, conclui.

Empresas interessadas em expor na WTM Latin America devem preencher o formulário neste link.  Os interessados em comparecer na WTM Latin America devem fazer o credenciamento pelo próprio website do evento.

Aberto para: profissionais do setor de viagens e turismo; imprensa (credenciais restritas para editores, jornalistas, fotógrafos, difusores e blogueiros / influenciadores); autoridades governamentais e compradores “Buyers” (somente compradores que se encaixarem nos critérios do programa poderão receber um crachá de WTM Buyers’ Club).

Serviço:

Palestra: Tendências de consumo: repensando a hospitalidade

03 de abril, às 15h15 – Inspire Theatre

Carolina Sass de Haro – Especialista de Mercado, América Latina, Phoscuwright Inc.

Palestra: Sete tendências, desafios e oportunidades para os destinos e profissionais de Marketing Turístico

04 de abril, às 14h – Inspire Theatre

Trícia Neves Especialista de Mercado, América Latina, Phoscuwright Inc.

WTM Latin America 2019

Local: Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, V. Guilherme – São Paulo

Data / Horário: 2-4 de abril (2 e 3/04, 12h às 20h e 04/04, das 12h às 18h)

Website: latinamerica.wtm.com 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

GWM traz a Ópera de Pequim ao Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil traz para o país, em novembro, a Companhia Nacional da Ópera de Pequim, reconhecida como a mais importante do gênero na China. A companhia fará três apresentações em capitais brasileiras: Brasília (Teatro Planalto), Rio de Janeiro (Teatro Riachuelo) e São Paulo (Theatro São Pedro), nos dias 15, 19 e 21 de novembro, respectivamente.

“É uma honra trazer a grandiosidade da Ópera de Pequim ao Brasil. Este espetáculo não apenas celebra a riqueza da cultura chinesa, mas também reforça a importância de valorizarmos e compartilharmos tradições que enriquecem nosso patrimônio cultural”, destaca Thiago Sugahara, gerente de ESG da GWM Brasil.

Este evento é promovido pela GWM Brasil e pelo Ministério da Cultura, com produção da Dellarte Soluções Culturais, e apresenta a riqueza das tradições e da cultura chinesa por meio de danças, música, teatro, acrobacias e artes marciais. A turnê será realizada em colaboração com a Interlúdio, o Ministério da Cultura e o Governo Federal.

 

Continue lendo

Eventos

Shopping Parque da Cidade recebe Museu do Videogame

Publicado

em

De 5 a 20 de outubro, o Shopping Parque da Cidade sediará a maior exposição itinerante de videogames do Brasil. O Museu do Videogame, totalmente gratuito e aberto ao público, trará mais de 450 consoles de todas as gerações, desde o primeiro do mundo, lançado em 1972, até os modelos mais modernos.

A instalação estará localizada no piso 1 do Shopping e oferecerá programação interativa de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. As atividades contemplativas poderão ser apreciadas durante o horário normal de funcionamento do Shopping.

Além disso, nos dias 19 e 20 de outubro, penúltimo e último dia respectivamente, a mostra contará com um campeonato de Cosplay e um de Just Dance, jogo interativo de dança. As seletivas para a final do jogo de dança vão ocorrer durante todo o período e os participantes com as 10 melhores pontuações serão convidados para a final. A exposição ocorrerá em paralelo à Brasil Game Show, que será realizada em São Paulo de 09 a 13 de outubro, e promete atrair um grande público do universo gamer.

Mais do que apreciar a evolução dos videogames, o público poderá interagir em atividades como o Palco Just Dance, simuladores de corrida, torneios de jogos clássicos e contemporâneos, além de explorar controles gigantes, experiências de realidade virtual, e as áreas dedicadas ao PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch, PlayStation VR2, entre outras.

A ativação também contará com a participação da equipe de eSports W7M, uma das equipes líderes em jogos e esportes, com grande destaque no cenário competitivo no dia 12 de outubro.

Continue lendo