Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Phocuswright terá dois painéis para discutir o setor de turismo na WTM Latin America

Publicado

em

Carolina Sass de Haro e Trícia Neves apresentam tendências, novidades, desafios e oportunidades para o setor

Inspire Theatre será o palco de estudos e pesquisas apresentados pela Phocuswright durante a 7ª edição da WTM Latin America, principal evento do setor de turismo e viagens, que acontece de 02 a 04 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. As executivas Carolina Sass de Haro e Trícia Neves, representantes da Phocuswright no Brasil, apresentam para o público presente os painéis “Tendências de consumo: repensando a hospitalidade” e “Sete tendências, desafios e oportunidades para os destinos e profissionais de Marketing Turístico”. As palestras acontecem no dia 03 de abril, às 15h15 e 04 de abril, às 14h, respectivamente. O acesso é gratuito e as vagas limitadas.

O painel apresentado por Carolina traz um reflexão sobre o setor hoteleiro em relação às necessidades de adaptação e mudanças frente à transformação do consumidor, que está cada vez mais exigente. A tecnologia, ferramenta que revolucionou a forma de comunicação e relacionamento, também será abordada durante a palestra. A executiva apresentará as preferências dos viajantes e as principais tendências em hospitalidade para 2019 e próximos anos.

Temas como serviços de mensagens e penetração dos assistentes de voz, força das OTA’s e o tamanho do mercado de meios de hospedagem alternativos serão abordados na palestra, que ainda terá a apresentação de um conjunto de dados inéditos sobre o Brasil. Carolina explica que se comparados os dados globais e os dados sobre o mercado brasileiro, não há disparidade em relação ao comportamento de consumo. “O Brasil segue uma tendência de alta no que se refere ao uso da tecnologia para aquisição de serviços extras, ou mesmo definição do meio de hospedagem”, ressalta a executiva.

A palestra comandada por Trícia Neves, aponta as principais tendências, desafios e oportunidades para conhecer e entender o comportamento do viajante e, com isso, antecipar-se na criação de estratégias de marketing que auxiliem na promoção do destino e desejo aspiracional do turista.

O painel abordará macro tendências do turismo, como por exemplo o uso do Blockchain, o poder da Ásia no turismo global e a força da China como destino, além claro das novas formas de contato disruptivas, voltadas para a experiência. Também será debatido um tema pouco explorado pelo setor: tour and activities. A apresentação é apoiada em resultados de pesquisas realizadas, mas, principalmente, em dados de observação.

“Para nós, apresentarmos os estudos e tendências dentro da WTM Latin America é bastante proveitoso para o mercado como um todo. Proporcionar sessões de conhecimento e acesso às informações é muito relevante para que, a partir de dados concretos, o mercado possa tirar o empirismo e facilitar a tomada de decisão com base em informações que retratam o atual mercado”, reforça Carolina.

Além das palestras promovidas pelas representantes da Phocuswright, a WTM Latin America prevê mais de 30 atividades que debatem diferentes aspectos do segmento. Para a executiva Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, a apresentação de conteúdo rico e colaborativo para o mercado como um todo auxilia na profissionalização, capacitação e amadurecimento do setor. “A WTM Latin America tem o compromisso de contribuir para o desenvolvimento do mercado. Por isso, a disseminação de conteúdo de qualidade e a inclusão de palestrantes e temas pertinentes à essa transformação são extremamente válidos e bem aceitos pelos participantes”, conclui.

Empresas interessadas em expor na WTM Latin America devem preencher o formulário neste link.  Os interessados em comparecer na WTM Latin America devem fazer o credenciamento pelo próprio website do evento.

Aberto para: profissionais do setor de viagens e turismo; imprensa (credenciais restritas para editores, jornalistas, fotógrafos, difusores e blogueiros / influenciadores); autoridades governamentais e compradores “Buyers” (somente compradores que se encaixarem nos critérios do programa poderão receber um crachá de WTM Buyers’ Club).

Serviço:

Palestra: Tendências de consumo: repensando a hospitalidade

03 de abril, às 15h15 – Inspire Theatre

Carolina Sass de Haro – Especialista de Mercado, América Latina, Phoscuwright Inc.

Palestra: Sete tendências, desafios e oportunidades para os destinos e profissionais de Marketing Turístico

04 de abril, às 14h – Inspire Theatre

Trícia Neves Especialista de Mercado, América Latina, Phoscuwright Inc.

WTM Latin America 2019

Local: Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, V. Guilherme – São Paulo

Data / Horário: 2-4 de abril (2 e 3/04, 12h às 20h e 04/04, das 12h às 18h)

Website: latinamerica.wtm.com 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo