Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Aberje Trends discute as tendências da Comunicação Corporativa

Publicado

em

Evento acontece em abril e contará com a presença de Adolfo Mesquita Nunes, único político de Portugal a se assumir homossexual, Jose Manuel Velasco, presidente da Global Alliance, e mais de uma dezena de executivos de comunicação de grandes corporações brasileiras

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) apresenta a quarta edição de um dos maiores eventos sobre as principais tendências na Comunicação Corporativa: o Aberje Trends, que será realizado nos dias 3 e 4 de abril, no Instituto Tomie Ohtake – Rooftop5 & Centro de Convenções, em São Paulo. Durante os dois dias, serão discutidos os assuntos mais relevantes do setor, com a presença de grandes nomes da Comunicação Empresarial, que vão debater a inovação nos negócios e novas formas de relacionamento com seus públicos em um momento de profundas transformações sociais e comportamentais em nossa sociedade.

As medidas que envolvem a sustentabilidade e impactos éticos em relação ao investimento feito por uma empresa ou negócios, conhecido internacionalmente como ESGs (Environmental, Social and Governance), será um temas do primeiro dia do Aberje Trends. Denise Hills, consultora chefe de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco será uma das debatedoras e falará como, no mundo dos investimentos, não se deve mais tomar decisões baseadas somente nos indicadores financeiros e mostrará que o comprometimento das organizações com a sustentabilidade dos negócios é fundamental.

Já o ex-ministro de Turismo de Portugal, Adolfo Mesquita Nunes, uma das mais influentes lideranças jovens da Europa e primeiro dirigente político de Portugal a se declarar homossexual, será um dos convidados para falar sobre a comunicação na área pública — tema que cada vez mais ganha relevância no universo da Comunicação.

O terceiro tema a ser discutido é a questão da governança e da comunicação para conselheiros, com Henrique Luz, Vice Presidente do Conselho de Administração do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Temas como como relações institucionais e governamentais, transformação digital, engajamento com equipes, planejamento, eventos e colaboração também serão discutidos com cases de grandes empresas, como TOTVS, Arteris, Amil, Vivo, Ogilvy e outras. Além disso, Alexandre Caldini, escritor e ex-presidente do Valor Econômico e do Grupo Abril, falará sobre “Networking versus Notworking”, seu mais recente livro, que fala sobre como conseguir uma rede de relacionamentos ampla e poderosa.

Global Alliance

O outro pilar internacional do Aberje Trends deste ano tem apoio da Global Alliance for PR and Communication Management (entidade na qual a Aberje faz parte do board) – considerada a principal instituição mundial na área da comunicação corporativa, que é referência por apontar as tendências globais no setor.

Para essa mesa de debate, moderada pelo diretor geral da Aberje, Hamilton dos Santos, estão confirmados: Jose Manuel Velasco (Espanha), presidente da Global Alliance; Fionna Rose Cassidy (Nova Zelândia), membro da Diretoria da Global Alliance; Marisol “Candy” Hernandez (Indonésia), diretora de Desenvolvimento de Negócios da London School of Public Relations; Justin Green (Irlanda), vice-presidente do Instituto de Relações Públicas da Irlanda; e Alastair McCapra (Reino Unido), diretor executivo do Instituto Chartered de Relações Públicas.

Aberje Trends 4ª Edição

Data: 3 e 4 de abril

Horário: 9h às 18h

Local: Instituto Tomie Ohtake – Rooftop5 & Centro de Convenções

Endereço: Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo/SP (próximo ao metrô Faria Lima)

Inscrições: www.aberje.com.br/trends

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Shopping Parque da Cidade recebe Museu do Videogame

Publicado

em

De 5 a 20 de outubro, o Shopping Parque da Cidade sediará a maior exposição itinerante de videogames do Brasil. O Museu do Videogame, totalmente gratuito e aberto ao público, trará mais de 450 consoles de todas as gerações, desde o primeiro do mundo, lançado em 1972, até os modelos mais modernos.

A instalação estará localizada no piso 1 do Shopping e oferecerá programação interativa de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. As atividades contemplativas poderão ser apreciadas durante o horário normal de funcionamento do Shopping.

Além disso, nos dias 19 e 20 de outubro, penúltimo e último dia respectivamente, a mostra contará com um campeonato de Cosplay e um de Just Dance, jogo interativo de dança. As seletivas para a final do jogo de dança vão ocorrer durante todo o período e os participantes com as 10 melhores pontuações serão convidados para a final. A exposição ocorrerá em paralelo à Brasil Game Show, que será realizada em São Paulo de 09 a 13 de outubro, e promete atrair um grande público do universo gamer.

Mais do que apreciar a evolução dos videogames, o público poderá interagir em atividades como o Palco Just Dance, simuladores de corrida, torneios de jogos clássicos e contemporâneos, além de explorar controles gigantes, experiências de realidade virtual, e as áreas dedicadas ao PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch, PlayStation VR2, entre outras.

A ativação também contará com a participação da equipe de eSports W7M, uma das equipes líderes em jogos e esportes, com grande destaque no cenário competitivo no dia 12 de outubro.

Continue lendo

Eventos

Braze recebe Zé Delivery, Burger King e outras grandes marcas em seu primeiro evento no Brasil

Publicado

em

A Braze, plataforma de engajamento do cliente, realizará no dia 2 de outubro seu primeiro grande evento no Brasil: o City x City São Paulo. Na ocasião, ela trará insights e tendências de consumos para o próximo ano, paineis com líderes de destaque de grandes marcas, sessões interativas e exclusivas, além de promover oportunidades de networking entre parceiros. O evento é gratuito, mas é necessário inscrição prévia através deste link. As vagas são limitadas.

O City x City contará com Livia Fioretti, diretora de insights da TrendWatching; Arthur Igreja, experiente palestrante focado em inovação;  Bill Magnuson, CEO e cofundador da Braze, além de grandes nomes do mercado.   “Conseguimos desenvolver uma programação de peso, justamente para trazer ao público os melhores profissionais de marketing, permitindo que todos possam se inspirar com as tendências mais atuais, de empresas clientes como Burger King, Wellhub, Westwing e Zé Delivery. Estamos muito satisfeitos com o alto nível de palestrantes nesta primeira edição, que será uma grande oportunidade para os apaixonados pela área”, explica Raquel Braga, diretora de marketing da Braze.

Continue lendo