Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Aberje Trends discute as tendências da Comunicação Corporativa

Publicado

em

Evento acontece em abril e contará com a presença de Adolfo Mesquita Nunes, único político de Portugal a se assumir homossexual, Jose Manuel Velasco, presidente da Global Alliance, e mais de uma dezena de executivos de comunicação de grandes corporações brasileiras

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) apresenta a quarta edição de um dos maiores eventos sobre as principais tendências na Comunicação Corporativa: o Aberje Trends, que será realizado nos dias 3 e 4 de abril, no Instituto Tomie Ohtake – Rooftop5 & Centro de Convenções, em São Paulo. Durante os dois dias, serão discutidos os assuntos mais relevantes do setor, com a presença de grandes nomes da Comunicação Empresarial, que vão debater a inovação nos negócios e novas formas de relacionamento com seus públicos em um momento de profundas transformações sociais e comportamentais em nossa sociedade.

As medidas que envolvem a sustentabilidade e impactos éticos em relação ao investimento feito por uma empresa ou negócios, conhecido internacionalmente como ESGs (Environmental, Social and Governance), será um temas do primeiro dia do Aberje Trends. Denise Hills, consultora chefe de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco será uma das debatedoras e falará como, no mundo dos investimentos, não se deve mais tomar decisões baseadas somente nos indicadores financeiros e mostrará que o comprometimento das organizações com a sustentabilidade dos negócios é fundamental.

Já o ex-ministro de Turismo de Portugal, Adolfo Mesquita Nunes, uma das mais influentes lideranças jovens da Europa e primeiro dirigente político de Portugal a se declarar homossexual, será um dos convidados para falar sobre a comunicação na área pública — tema que cada vez mais ganha relevância no universo da Comunicação.

O terceiro tema a ser discutido é a questão da governança e da comunicação para conselheiros, com Henrique Luz, Vice Presidente do Conselho de Administração do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Temas como como relações institucionais e governamentais, transformação digital, engajamento com equipes, planejamento, eventos e colaboração também serão discutidos com cases de grandes empresas, como TOTVS, Arteris, Amil, Vivo, Ogilvy e outras. Além disso, Alexandre Caldini, escritor e ex-presidente do Valor Econômico e do Grupo Abril, falará sobre “Networking versus Notworking”, seu mais recente livro, que fala sobre como conseguir uma rede de relacionamentos ampla e poderosa.

Global Alliance

O outro pilar internacional do Aberje Trends deste ano tem apoio da Global Alliance for PR and Communication Management (entidade na qual a Aberje faz parte do board) – considerada a principal instituição mundial na área da comunicação corporativa, que é referência por apontar as tendências globais no setor.

Para essa mesa de debate, moderada pelo diretor geral da Aberje, Hamilton dos Santos, estão confirmados: Jose Manuel Velasco (Espanha), presidente da Global Alliance; Fionna Rose Cassidy (Nova Zelândia), membro da Diretoria da Global Alliance; Marisol “Candy” Hernandez (Indonésia), diretora de Desenvolvimento de Negócios da London School of Public Relations; Justin Green (Irlanda), vice-presidente do Instituto de Relações Públicas da Irlanda; e Alastair McCapra (Reino Unido), diretor executivo do Instituto Chartered de Relações Públicas.

Aberje Trends 4ª Edição

Data: 3 e 4 de abril

Horário: 9h às 18h

Local: Instituto Tomie Ohtake – Rooftop5 & Centro de Convenções

Endereço: Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo/SP (próximo ao metrô Faria Lima)

Inscrições: www.aberje.com.br/trends

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Publicado

em

A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).

O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.

Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.

Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.

Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.

Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento.  Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.

Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br

Feira EBS – 20ª EDIÇÃO

Data: 01 e 02 de junho de 2022

Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30

Arenas Experience: das 14h30 às 18h15

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros

Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo

Eventos

Swift Experience convida clientes para vivenciarem uma tarde de open food para a família e amigos

Publicado

em

A Swift promove no próximo dia 28 de maio a segunda edição do Swift Experience, uma imersão completa no universo da marca com open food e open bar. O evento acontece na Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo e é exclusivo para participantes do programa Swift e Você — para quem ainda não é inscrito, é possível fazer o cadastro no momento da compra dos convites pelo site da Swift.

A programação gastronômica inclui mais de 15 assadores especializados que prepararão opções variadas de pratos com carnes Swift — picanha, bife ancho, wagyu, costela, cordeiro, aves e suínos. Snacks serão servidos no estilo finger food, e haverá open bar de cervejaCompletando a experiência, o evento traz cabine de fotos, sorteio de produtos, espaço kids, tudo em um ambiente ao ar livre perfeito para uma tarde em família e em amigos.

Nosso maior foco é o atendimento aos nossos clientes em todos os canais, e isso inclui qualidade, inovação e variedade. Mais que um evento gastronômico, é uma forma de estarmos ainda mais conectados aos nossos consumidores proporcionando uma experiência que vai além do churrasco” explica Marcos Carvalho, diretor de marketing da Swift.

Continue lendo