Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

“Barketing”: Expo Óptica Brasil 2019 lança conceito de marketing para transformar pequenas ópticas em uma potencial franquia

Publicado

em

A Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) leva para a 17ª edição da Expo Óptica Brasil, o primeiro encontro de marketing para empresas do setor óptico, o “Barketing”.

Literalmente em formato de bar, o encontro acontecerá nos quatro dias da Expo – de 03 a 06 de abril – para grupos de até 20 empresários interessados em transformar suas ópticas em uma potencial franquia.

“Não queremos transformar o negócio em si, mas ensinar os empreendedores a tornar sua loja franqueável e fazer com que ‘vivam’ e não ‘sobrevivam’ do negócio”, conta o idealizador Ricardo Cropanizzo que emenda dizendo que o programa foi concebido após resultado de uma pesquisa de campo feita com mais de 400 pequenos empresários do mercado que afirmaram que seus negócios controlam suas vidas.

Cropanizzo foi de balconista a gerente de óptica (de 2003 a 2011) e também passou pela Hoya onde ficou até meados de 2013. Hoje, também encabeça uma importante comunidade do setor óptico chamada “Ópticos Selvagens”, a única agência que transforma o marketing de pequenas Ópticas do Brasil no mundo, além de treinamentos, mentorias e aconselhamentos aos empresários do setor. “Estamos bem otimistas com o formato do encontro em uma cenário de bar, pois além de disruptivo, será um momento de descontração, conhecimento e networking entre os participantes”, conclui.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site http://bit.ly/2TlnhvY. O valor (a critério do participante) será doado à Luísa, uma criança de apenas dois anos que sofre de depranocitose, uma hemoglobinopatia genética, hereditárias de alta mortalidade. Para saber mais da história dela, acesse o portal https://www.vakinha.com.br/vaquinha/392423. As vagas são limitadas.

SERVIÇO:

Encontros “Barketing” na Expo Óptica Brasil 2019

Local: Praça de alimentação do Transamérica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

Cronograma:

03/04 – das 19h às 21h

04/04 – das 15h00 às 17h00 e das 19h às 21h

05/04 – das 15h00 às 17h00 e das 19h às 21h

06/04 – das 15h00 às 17h00

Além dos encontros “Barketing” durante a Expo, Ricardo Cropanizzo palestrará sobre “Ótimos vendedores, excelentes gerentes”, no dia 03/04, às 16h30, na Arena de Capacitação. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site https://www.expoopticabrasil.com/.

SERVIÇO:

Expo Óptica Brasil 2019

Data: de 03 a 06 de abril de 2019

Horário: de 03/04 a 06/04, das 13h às 21h; 06/04, das 13h às 19h.

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP

Realização: Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica Informações

Credenciamento: www.expoopticabrasil.com

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo