Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Jurados avaliam qualidade dos cases do Prêmio Caio 2017

Publicado

em

Um júri composto por cerca de 150 profissionais ligados ao mercado de Eventos e Turismo e a empresas contratantes (clientes) foi responsável pelo julgamento do Prêmio Caio 2017, a mais influente premiação da indústria de Eventos e Turismo no Brasil. O time julgou 338 cases de 77 agências especializadas e empresas fornecedoras, além de 682 Empreendimentos e 60 Destinos selecionados para concorrer na edição, mantendo-se estável em comparação à 2016, apesar das dificuldades que o mercado atravessou em 2017.

Em qualidade, no entanto, o crescimento foi notável, na opinião dos jurados. “A cada ano a eleição do Prêmio Caio está mais concorrida. O mercado se desenvolveu de forma grandiosa, tanto empresas quanto profissionais estão cada vez mais empenhados em buscar novas tecnologias e aprimorar seus conhecimentos para, assim, poder proporcionar aos seus clientes os melhores resultados e as melhores experiências”, avaliou a coordenadora de marketing da Huesker, Fabia Tanabe. “Minha experiência foi muito positiva na participação dos julgamentos e em alguns casos foram extremamente difíceis as votações para os desempates”, avaliou Carla Baldini, gerente de Eventos & Relacionamento do Laboratórios Baldacci.

“Ser jurada do ‘Oscar dos Eventos’, é poder julgar profissionais altamente competentes e lugares maravilhosos”, complementou a Executive Assistant to Senior VP & GM, Dell EMC Brasil, Andrea Ocker Santos. “Uma experiência enriquecedora” é a opinião de Ricardo Morales, especialista em Seguros para Eventos e Obras de Arte do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. “Os cases que participam são todos de ótima qualidade e todos possuidores de atributos para serem premiados. Por isso temos que ter a responsabilidade de pontuar com muito critério nas votações realizadas, a eleição dos melhores com isenção em nome da seriedade do Prêmio”, afirma.

“O sucesso de uma premiação é resultado da qualidade dos cases premiados. Por isso o Prêmio Caio é o que é. A qualidade dos cases é garantida pelo case em si e, principalmente, pelo conhecimento de causa do corpo de jurados”, reforça o presidente da J.Cocco, José Estêvão Cocco.

O Prêmio Caio é a única premiação brasileira que prestigia os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico. Contempla anualmente os trabalhos de empresas especializadas e fornecedoras, além dos profissionais que contribuem para o desenvolvimento do setor no país.

A cerimônia de premiação dos vencedores ocorrerá no dia 12 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, quando será revelado quem conquistou os cobiçados Jacarés de Ouro, Prata e Bronze.

Realizado pela Eventos Expo Editora, é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abeoc Brasil, Abih, Abraccef, Academia, Ampro e Unidestinos, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, live marketing e turismo de negócios: Abbtur, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo