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Jurados avaliam qualidade dos cases do Prêmio Caio 2017

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Um júri composto por cerca de 150 profissionais ligados ao mercado de Eventos e Turismo e a empresas contratantes (clientes) foi responsável pelo julgamento do Prêmio Caio 2017, a mais influente premiação da indústria de Eventos e Turismo no Brasil. O time julgou 338 cases de 77 agências especializadas e empresas fornecedoras, além de 682 Empreendimentos e 60 Destinos selecionados para concorrer na edição, mantendo-se estável em comparação à 2016, apesar das dificuldades que o mercado atravessou em 2017.

Em qualidade, no entanto, o crescimento foi notável, na opinião dos jurados. “A cada ano a eleição do Prêmio Caio está mais concorrida. O mercado se desenvolveu de forma grandiosa, tanto empresas quanto profissionais estão cada vez mais empenhados em buscar novas tecnologias e aprimorar seus conhecimentos para, assim, poder proporcionar aos seus clientes os melhores resultados e as melhores experiências”, avaliou a coordenadora de marketing da Huesker, Fabia Tanabe. “Minha experiência foi muito positiva na participação dos julgamentos e em alguns casos foram extremamente difíceis as votações para os desempates”, avaliou Carla Baldini, gerente de Eventos & Relacionamento do Laboratórios Baldacci.

“Ser jurada do ‘Oscar dos Eventos’, é poder julgar profissionais altamente competentes e lugares maravilhosos”, complementou a Executive Assistant to Senior VP & GM, Dell EMC Brasil, Andrea Ocker Santos. “Uma experiência enriquecedora” é a opinião de Ricardo Morales, especialista em Seguros para Eventos e Obras de Arte do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. “Os cases que participam são todos de ótima qualidade e todos possuidores de atributos para serem premiados. Por isso temos que ter a responsabilidade de pontuar com muito critério nas votações realizadas, a eleição dos melhores com isenção em nome da seriedade do Prêmio”, afirma.

“O sucesso de uma premiação é resultado da qualidade dos cases premiados. Por isso o Prêmio Caio é o que é. A qualidade dos cases é garantida pelo case em si e, principalmente, pelo conhecimento de causa do corpo de jurados”, reforça o presidente da J.Cocco, José Estêvão Cocco.

O Prêmio Caio é a única premiação brasileira que prestigia os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico. Contempla anualmente os trabalhos de empresas especializadas e fornecedoras, além dos profissionais que contribuem para o desenvolvimento do setor no país.

A cerimônia de premiação dos vencedores ocorrerá no dia 12 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, quando será revelado quem conquistou os cobiçados Jacarés de Ouro, Prata e Bronze.

Realizado pela Eventos Expo Editora, é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abeoc Brasil, Abih, Abraccef, Academia, Ampro e Unidestinos, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, live marketing e turismo de negócios: Abbtur, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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