Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Parceria inédita no mundo entre Grupo CCR e Waze conecta motoristas à rodovia

Publicado

em

Aplicativo oferece ao motorista, em tempo real, informações como a localização de postos de serviços e pedágios, limites de velocidade e condições da via

O Grupo CCR e o Waze, aplicativo de navegação gratuito e em tempo real com crowdsourcing que tem a maior rede de motoristas do mundo, acabam de anunciar a primeira parceria mundial envolvendo uma companhia do setor de concessões de rodovia e o aplicativo. O Projeto Rodovias Conectadas, uma experiência piloto que já está disponível para os usuários a partir desta semana, estreia primeiramente nas rodovias que formam o Sistema Castello-Raposo, administrado pela concessionária CCR ViaOeste.

Os usuários do Sistema Castello-Raposo terão a oportunidade de planejar as viagens de Natal e de Ano Novo e ter acesso aos principais serviços da rodovia através do aplicativo do Waze ou do app da CCR Rodovias.

Até o Carnaval de 2017 o Projeto Rodovias Conectadas contemplará as demais rodovias do Grupo CCR, administradas pelas concessionárias CCR NovaDutra (SP-RJ), CCR ViaLagos (RJ), CCR RodoNorte (PR), CCR AutoBAn (SP), CCR SPVias (SP) e CCR MSVia (MS).

Na prática, a partir do aplicativo, o motorista terá acesso a várias informações, entre as quais onde ficam os postos de serviço, o recebimento de alertas para os limites de velocidade da via e as condições de tráfego em tempo real, além da localização das praças de pedágio com as respectivas tarifas, das bases do SOS Usuário e dos telefones de emergência. O motorista poderá solicitar atendimento na rodovia a partir do próprio aplicativo Waze, utilizando o botão Click to Call, disponível diretamente na ferramenta.

A parceria cria para o futuro a perspectiva de desenvolvimento de outros serviços, o que está alinhado com a proposta do Grupo CCR de prestação de serviço de infraestrutura com qualidade. “Somos uma companhia de prestação de serviço de infraestrutura reconhecida pelos usuários, e a parceria com o Waze está conectada com a nossa busca por novas possibilidades de aprimoramento do nosso negócio”, afirma Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR.

Para Andre Loureiro, diretor-geral do Waze no Brasil, o projeto piloto que já está disponível para os usuários das rodovias do Grupo CCR oferece novas possibilidades de serviço para os usuários do aplicativo. “Entendemos que, através de parcerias como esta, reforçamos a relevância do Waze como assistente dos motoristas. Através da nossa tecnologia, a Rodovia Conectada deve promover uma experiência mais inteligente, interativa e segura para os usuários”, afirma Loureiro

O projeto também prevê um novo patamar de integração de dados entre o Waze e a administração da rodovia. Concessionárias e wazers conectados também poderão trocar informações sobre a pista e o tráfego por meio do Centro de Controle Operacional (CCO). A iniciativa incrementa a experiência de viajar, tornando-a mais programável, com dados que ajudam a mobilidade, e mais segura, contribuindo com a condução tranquila do motorista.

Alguns números aproximados:
65 milhões de usuários ativos mensalmente no Waze no mundo
3,5 milhões de usuários ativos mensalmente no Waze na Grande São Paulo – juntos, dirigem mais de 533 milhões de quilômetros por mês
930 mil usuários no Waze na região metropolitana do Rio de Janeiro, que dirigem mais de 145 milhões de quilômetros com o app a cada mês
6 milhões * de veículos utilizam diariamente as rodovias do Grupo CCR
500 milhões ** de usuários trafegaram nas rodovias do Grupo CCR em 2016
3.265 quilômetros administradas pelo Grupo CCR em SP, MS, PR e RJ
4 das 10 melhores rodovias * do país são da CCR (ranking CNT)
80% dos usuários * consideram o trabalho do Grupo CCR ótimo ou bom, segundo pesquisa de satisfação e imagem do Datafolha 2014

* Dado consta do Relatório Anual de 2015
** Dado consta do Relatório Anual de 2016

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo