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Parceria inédita no mundo entre Grupo CCR e Waze conecta motoristas à rodovia

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Aplicativo oferece ao motorista, em tempo real, informações como a localização de postos de serviços e pedágios, limites de velocidade e condições da via

O Grupo CCR e o Waze, aplicativo de navegação gratuito e em tempo real com crowdsourcing que tem a maior rede de motoristas do mundo, acabam de anunciar a primeira parceria mundial envolvendo uma companhia do setor de concessões de rodovia e o aplicativo. O Projeto Rodovias Conectadas, uma experiência piloto que já está disponível para os usuários a partir desta semana, estreia primeiramente nas rodovias que formam o Sistema Castello-Raposo, administrado pela concessionária CCR ViaOeste.

Os usuários do Sistema Castello-Raposo terão a oportunidade de planejar as viagens de Natal e de Ano Novo e ter acesso aos principais serviços da rodovia através do aplicativo do Waze ou do app da CCR Rodovias.

Até o Carnaval de 2017 o Projeto Rodovias Conectadas contemplará as demais rodovias do Grupo CCR, administradas pelas concessionárias CCR NovaDutra (SP-RJ), CCR ViaLagos (RJ), CCR RodoNorte (PR), CCR AutoBAn (SP), CCR SPVias (SP) e CCR MSVia (MS).

Na prática, a partir do aplicativo, o motorista terá acesso a várias informações, entre as quais onde ficam os postos de serviço, o recebimento de alertas para os limites de velocidade da via e as condições de tráfego em tempo real, além da localização das praças de pedágio com as respectivas tarifas, das bases do SOS Usuário e dos telefones de emergência. O motorista poderá solicitar atendimento na rodovia a partir do próprio aplicativo Waze, utilizando o botão Click to Call, disponível diretamente na ferramenta.

A parceria cria para o futuro a perspectiva de desenvolvimento de outros serviços, o que está alinhado com a proposta do Grupo CCR de prestação de serviço de infraestrutura com qualidade. “Somos uma companhia de prestação de serviço de infraestrutura reconhecida pelos usuários, e a parceria com o Waze está conectada com a nossa busca por novas possibilidades de aprimoramento do nosso negócio”, afirma Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR.

Para Andre Loureiro, diretor-geral do Waze no Brasil, o projeto piloto que já está disponível para os usuários das rodovias do Grupo CCR oferece novas possibilidades de serviço para os usuários do aplicativo. “Entendemos que, através de parcerias como esta, reforçamos a relevância do Waze como assistente dos motoristas. Através da nossa tecnologia, a Rodovia Conectada deve promover uma experiência mais inteligente, interativa e segura para os usuários”, afirma Loureiro

O projeto também prevê um novo patamar de integração de dados entre o Waze e a administração da rodovia. Concessionárias e wazers conectados também poderão trocar informações sobre a pista e o tráfego por meio do Centro de Controle Operacional (CCO). A iniciativa incrementa a experiência de viajar, tornando-a mais programável, com dados que ajudam a mobilidade, e mais segura, contribuindo com a condução tranquila do motorista.

Alguns números aproximados:
65 milhões de usuários ativos mensalmente no Waze no mundo
3,5 milhões de usuários ativos mensalmente no Waze na Grande São Paulo – juntos, dirigem mais de 533 milhões de quilômetros por mês
930 mil usuários no Waze na região metropolitana do Rio de Janeiro, que dirigem mais de 145 milhões de quilômetros com o app a cada mês
6 milhões * de veículos utilizam diariamente as rodovias do Grupo CCR
500 milhões ** de usuários trafegaram nas rodovias do Grupo CCR em 2016
3.265 quilômetros administradas pelo Grupo CCR em SP, MS, PR e RJ
4 das 10 melhores rodovias * do país são da CCR (ranking CNT)
80% dos usuários * consideram o trabalho do Grupo CCR ótimo ou bom, segundo pesquisa de satisfação e imagem do Datafolha 2014

* Dado consta do Relatório Anual de 2015
** Dado consta do Relatório Anual de 2016

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Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

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Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

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