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Parceria inédita no mundo entre Grupo CCR e Waze conecta motoristas à rodovia

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Aplicativo oferece ao motorista, em tempo real, informações como a localização de postos de serviços e pedágios, limites de velocidade e condições da via

O Grupo CCR e o Waze, aplicativo de navegação gratuito e em tempo real com crowdsourcing que tem a maior rede de motoristas do mundo, acabam de anunciar a primeira parceria mundial envolvendo uma companhia do setor de concessões de rodovia e o aplicativo. O Projeto Rodovias Conectadas, uma experiência piloto que já está disponível para os usuários a partir desta semana, estreia primeiramente nas rodovias que formam o Sistema Castello-Raposo, administrado pela concessionária CCR ViaOeste.

Os usuários do Sistema Castello-Raposo terão a oportunidade de planejar as viagens de Natal e de Ano Novo e ter acesso aos principais serviços da rodovia através do aplicativo do Waze ou do app da CCR Rodovias.

Até o Carnaval de 2017 o Projeto Rodovias Conectadas contemplará as demais rodovias do Grupo CCR, administradas pelas concessionárias CCR NovaDutra (SP-RJ), CCR ViaLagos (RJ), CCR RodoNorte (PR), CCR AutoBAn (SP), CCR SPVias (SP) e CCR MSVia (MS).

Na prática, a partir do aplicativo, o motorista terá acesso a várias informações, entre as quais onde ficam os postos de serviço, o recebimento de alertas para os limites de velocidade da via e as condições de tráfego em tempo real, além da localização das praças de pedágio com as respectivas tarifas, das bases do SOS Usuário e dos telefones de emergência. O motorista poderá solicitar atendimento na rodovia a partir do próprio aplicativo Waze, utilizando o botão Click to Call, disponível diretamente na ferramenta.

A parceria cria para o futuro a perspectiva de desenvolvimento de outros serviços, o que está alinhado com a proposta do Grupo CCR de prestação de serviço de infraestrutura com qualidade. “Somos uma companhia de prestação de serviço de infraestrutura reconhecida pelos usuários, e a parceria com o Waze está conectada com a nossa busca por novas possibilidades de aprimoramento do nosso negócio”, afirma Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR.

Para Andre Loureiro, diretor-geral do Waze no Brasil, o projeto piloto que já está disponível para os usuários das rodovias do Grupo CCR oferece novas possibilidades de serviço para os usuários do aplicativo. “Entendemos que, através de parcerias como esta, reforçamos a relevância do Waze como assistente dos motoristas. Através da nossa tecnologia, a Rodovia Conectada deve promover uma experiência mais inteligente, interativa e segura para os usuários”, afirma Loureiro

O projeto também prevê um novo patamar de integração de dados entre o Waze e a administração da rodovia. Concessionárias e wazers conectados também poderão trocar informações sobre a pista e o tráfego por meio do Centro de Controle Operacional (CCO). A iniciativa incrementa a experiência de viajar, tornando-a mais programável, com dados que ajudam a mobilidade, e mais segura, contribuindo com a condução tranquila do motorista.

Alguns números aproximados:
65 milhões de usuários ativos mensalmente no Waze no mundo
3,5 milhões de usuários ativos mensalmente no Waze na Grande São Paulo – juntos, dirigem mais de 533 milhões de quilômetros por mês
930 mil usuários no Waze na região metropolitana do Rio de Janeiro, que dirigem mais de 145 milhões de quilômetros com o app a cada mês
6 milhões * de veículos utilizam diariamente as rodovias do Grupo CCR
500 milhões ** de usuários trafegaram nas rodovias do Grupo CCR em 2016
3.265 quilômetros administradas pelo Grupo CCR em SP, MS, PR e RJ
4 das 10 melhores rodovias * do país são da CCR (ranking CNT)
80% dos usuários * consideram o trabalho do Grupo CCR ótimo ou bom, segundo pesquisa de satisfação e imagem do Datafolha 2014

* Dado consta do Relatório Anual de 2015
** Dado consta do Relatório Anual de 2016

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Jogos Olímpicos 2021: O que esperar do desempenho digital do esportivo mundial mais aguardado do ano?

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Jogos Olímpicos 2021: O que esperar do desempenho digital do esportivo mundial mais aguardado do ano?
Mesmo antes da chegada da pandemia, o setor de entretenimento já dava fortes indícios de grandes mudanças para se conectar e melhorar ainda mais a experiência do usuário durante experiências presenciais. O digital precisou assumir o lugar do presencial, marcando o surgimento do Phygital. Após mais de um ano de reclusão social, o termo passou a ser um forte aliado do setor de eventos, que passou, e ainda passará por transformações e realizações no formato híbrido. Com a chegada dos Jogos Olímpicos de Tóquio – esportivo mais aguardado do ano -, os sócios da MField, agência especialista em estratégias de influenciadores e conteúdo para ativações digitais, projetam suas expectativas no desempenho e estratégias de marketing do evento, que será responsável por apresentar as principais tendências e formatos que funcionarão de forma assertiva dentro do cenário esportivo.

Registrando um prejuízo de R$ 270 bilhões no último ano, o mercado de eventos foi um dos mais afetados com o agravamento da pandemia, segundo pesquisa realizada pela CNN. Sendo assim, o uso da tecnologia como solução criativa foi essencial para seguir movimentando o setor. A exemplo dos últimos eventos esportivos como o Super Bowl, e a final da NBA, as Olimpíadas de 2021, anteriormente previstas para acontecerem entre julho e agosto de 2020, promete ser o evento com um dos maiores investimentos em tecnologia, uma vez que, o momento atual ainda necessitar de distanciamento social para evitar o contato e aglomeração entre pessoas de diferentes países. A transmissão dos jogos em novos formatos e plataformas se tornou essencial para suprir as expectativas de desempenho diante do atual cenário, impulsionadas também pela cidade sede, conhecida mundialmente por ser uma das maiores potências em tecnologia, e desenvolvimento de recursos e planejamento.

Para Flávio Santos, CEO da MField, e empresário com mais de 15 anos no gerenciamento de contas digitais, o investimento em novos formatos é importante para acompanhar as novas tendências do mercado, principalmente diante de um nicho que está cada vez mais conectado com o marketing digital e de influência. “Percebemos hoje que o universo do esporte abrange os mais diferentes públicos, principalmente com o crescimento do número de influenciadores que falam do assunto, em sua maioria os próprios atletas. Com isso, proporcionar essa nova experiência traz além da audiência esperada, uma nova conexão entre o evento e o público, além de maior atenção de marcas”, destaca o empresário.

Para as marcas, a aposta no ambiente digital tem se mostrado uma prática eficaz e assertiva para amplificação das estratégias de marketing. Cada vez mais premiações, campeonatos, festivais e programas com cunho esportivo têm tido maior repercussão nas redes sociais, com transmissões e interações ao vivo, e réplica de conteúdos personalizados criados especificamente para os eventos, junto aos conteúdos de influenciadores do nicho que comentam os mesmos em tempo real. “Vivemos em um mundo que está constantemente conectado, as pessoas estão a todo tempo se atualizando de tudo que acontece ao redor do mundo em tempo real, e vemos isso com aumento da audiência em eventos, e principalmente no lançamento de conteúdos exclusivos do gênero em serviços de streaming”, pontua Gustavo Almeida, diretor de produtos da MField.
 
No entanto, o investimento por parte das marcas ainda passa por grandes adaptações, uma vez que o esporte tem como principal característica a presença de torcedores de diversos países, além da venda de itens exclusivos durante o período em que o evento esteja acontecendo. “O período de transição entre os formatos é crucial para adaptar o público que é habituado com o presencial, com os jovens, que seguem antenados virtualmente. O adiamento de um ano foi importante para que a organização tivesse uma clara percepção do que melhorar no desempenho dos Jogos, com base na realização de outros esportivos”, analisa Flávio. “O momento, irá apresentar grandes mudanças para o entretenimento, que serão responsáveis por seguir conquistando, cada vez mais, novos espaços entre diferentes classes, idades e nacionalidades”, conclui o empresário.
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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

A Ampro acaba de lançar a campanha para o festival de criatividade Ampro Globes Awards 2021. A campanha foi criada pela pela TracyLocke Brasil. Como regra do festival a agência do ano cria a campanha do ano seguinte e a TracyLocke foi a grande vencedora de 2020 com o Grand Prix, 10 ouros, 10 pratas e 1 bronze. Em um ano em que o mercado de live marketing fala sobre se reinventar, ressignificar e renascer, a agência traz a campanha ‘Re-Ampro Globes Awards. Um prêmio pra quem se reinventa.’

As peças exaltam os símbolos de reinvenção de diferentes culturas, como o escaravelho sagrado e o pilar djed, da cultura egípcia, a tríscele, da cultura celta e a roda do dharma da cultura hindu. Além de peças de social, a campanha conta também com um anúncio long copy que questiona os profissionais que querem se reinventar acreditando nas mesmas coisas. As inscrições para o Ampro Globes Awards poderão ser feitas a partir do dia 19 de julho.

“O Ampro Globes Awards é uma premiação que vem se reinventando nos últimos anos, assumiu o foco na criatividade e se modernizou da escolha do júri, hoje muito mais plural e com metas claras de diversidade e transversalidade racial ao seu sistema de julgamento. É muito bom poder ajudar o festival a mostrar sua cara com uma campanha que representa o seu momento e do próprio mercado.” comenta Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

“Como a própria campanha diz: O verbo pode até mudar, mas o prefixo RE segue firme, sempre nos cutucando para sair da zona de conforto. Não tenho dúvidas que mais uma vez teremos o melhor ano do festival. O Ampro Globes Awards vai fazer 21 anos e chega na sua maturidade priorizando a sua essência: a criatividade.”, comenta Alexis Paglianini, presidente da Ampro.

FICHA TÉCNICA

Título: Re-Ampro Globes Awards 2021

Agência: TracyLocke Brasil

Cliente: Ampro

Aprovação Cliente: Alexis Paglianini

CEO: Thomas Tagliaferro

CCO: Daniel Ottoni

COO: Michel Issa
VP de Experience: Breno Ferreira
Head de Planejamento: Michele Gruc

Diretora de Criação: Aline Noya

Criação: Cleber Pereira, Lucas Basilio Vidigal
Ilustração: Cleber Pereira

Diretora de Contas: Renata Alterio

Supervisora de contas: Danielle Florido Aragon

Atendimento: Juliana Fontanete Silveira

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