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Sompo incrementa interação com público por meio de nova plataforma digital

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A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de lançar o Espaço Sompo Seguros, plataforma digital que visa interagir e engajar diferentes públicos por meio de conteúdo informativo e relevante alinhado às necessidades e interesses de segurados, corretores e mercado em geral. Desenvolvido pela RMA Comunicação, o novo ambiente é uma evolução do Lounge mantido no site da companhia e atende ao caminho evolutivo de construção do relacionamento da nova marca com seus diversos públicos na Internet.

O novo canal de comunicação, alinhado ao conceito da marca adotado pela companhia em julho deste ano, traz uma nova linha editorial, que inclui também mudança no design, no conteúdo; bem como na classificação das editorias.

No espaço serão disponibilizados conteúdo multimídia e notícias, sempre de uma forma muito mais prática e acessível. Além disso, a informação trabalhada também se presta a desmistificar cada tema tratado

As dicas e novidades estarão divididas em editorias como Empreender (dicas e informações relevantes para que corretores de seguros e empreendedores em geral possam administrar seus negócios), Viver (dicas sobre Saúde, Estilo de Vida e o mundo dos Pets), Morar (com informações relacionadas à casa e condomínio), Dirigir (conteúdos sobre carros e para caminhão e caminhoneiros: cargas, estradas e mercado de transportes) e Ser Sompo (informações sobre a Sompo Seguros).

 

Tecnologia e informação direcionadas

Um dos diferenciais do Espaço Sompo Seguros está em sua plataforma tecnológica. Todo o ambiente foi desenvolvido no Hubspot, principal software de Inbound Marketing do mundo. Além disso, foi utilizada a tecnologia de “smart content”, que identifica o público que visita o portal e direciona as informações disponíveis personalizadas de acordo com o perfil de cada visitante.

 

Reconhecimento

O Espaço Sompo Seguros surge como uma evolução do Lounge Bom Te Ver Bem, criado para a Yasuda Marítima, que era o nome da companhia no Brasil até julho de 2016. A companhia foi reconhecida com o troféu SABRE Awards, organizado pela Holmes Report, pelo trabalho, realizado pela agência RMA Comunicação, de desenvolvimento de melhor Conteúdo e Relacionamento em Plataforma Digital. O prêmio é um dos mais importantes do mundo na área de relações públicas e a ação da seguradora foi reconhecida entre 250 iniciativas de grandes empresas e agências-líderes da América Latina.

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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