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Para o lançamento de linha gamer, Lenovo promove Legion Challenge 2017 com prêmios de R$ 35 mil

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Torneio de CS:GO conta com a divisão de e-Sports da Webedia e IGN Brasil, além de gestão de mídia da Ampfy

Os esportes eletrônicos entraram definitivamente no radar das grandes marcas em 2017. Nesse embalo, a Lenovo é a nova parceira da divisão de eSports da Webedia e patrocinará o Legion Challenge 2017, torneio de Counter Strike que reunirá seis equipes, entre quatro times profissionais convidados e dois classificados na fase preliminar, e que teve início no último dia 27 de outubro. A fase final será no dia 8 de dezembro e terá R$ 35 mil em prêmios para as seis equipes participantes.

O projeto foi desenvolvido pela Lenovo em colaboração com a Webedia. De acordo com Sergio Friedheim, diretor de Marketing da Lenovo, o objetivo da ação é continuar as atividades dedicadas à nova linha Legion, de computadores para o público Gamer. O recém-lançado notebook Y720 é o primeiro que vem com a marca para o Brasil. “Estamos preparados para atender o público gamer, que tem um perfil exigente e busca máquinas de alto desempenho e design, características fundamentais da linha Legion da Lenovo. Investir em eSports nos ajuda a ter uma relação mais próxima com esses consumidores, para que conheçam a qualidade do nosso portfólio”, afirma o executivo.

Para Aydin Sarmadi, diretor do IGN, a combinação do engajamento do público pelo jogo no Brasil com a expertise de eSports da Webedia resultou num show capaz de integrar a marca como uma autêntica agregadora para a comunidade competitiva. “Esse é o segredo para que um torneio de eSports seja um sucesso para as marcas envolvidas”, afirma Sarmadi.

Em recentes torneios promovidos pelo IGN, o engajamento resultou em mais de 400 mil horas de jogos assistidas, com até 34 mil usuários acompanhando simultaneamente as partidas pelos canais oficiais do IGN no YouTube, Facebook e Twitch. “Esses números indicam um franco interesse, para não dizer um crescimento substancial de engajamento dos jogadores mais contumazes, que não apenas disputam partidas entre si, mas acompanham o dia a dia de seus cyberatletas favoritos e equipes de preferência”, conta o executivo do IGN Brasil.

O Counter Strike é uma série de jogos de tiro em primeira pessoa multiplayer, no qual times de terroristas e contra-terroristas batalham entre si. Criado em 1999, o CS:GO integra o portfólio da norte-americana Valve. Com mais de 25 milhões de unidades vendidas, o CS:GO é até hoje o game mais vendido de todos em tempos para PCs, passando de febre nas lan houses para um dos mais prestigiados jogos em ligas profissionais.

Para acompanhar o torneio Legion Challenge 2017, acesse o canal do IGN Brasil no Twitch a partir de 27 de outubro: http://www.twitch.tv/ignbr.

 

Para saber mais sobre o recém-lançado notebook, Legion Y720 acesse:https://www3.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/legion-serie-y/Legion-Y720-15IKB/p/81CQ0001BR

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Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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