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Para o lançamento de linha gamer, Lenovo promove Legion Challenge 2017 com prêmios de R$ 35 mil

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Torneio de CS:GO conta com a divisão de e-Sports da Webedia e IGN Brasil, além de gestão de mídia da Ampfy

Os esportes eletrônicos entraram definitivamente no radar das grandes marcas em 2017. Nesse embalo, a Lenovo é a nova parceira da divisão de eSports da Webedia e patrocinará o Legion Challenge 2017, torneio de Counter Strike que reunirá seis equipes, entre quatro times profissionais convidados e dois classificados na fase preliminar, e que teve início no último dia 27 de outubro. A fase final será no dia 8 de dezembro e terá R$ 35 mil em prêmios para as seis equipes participantes.

O projeto foi desenvolvido pela Lenovo em colaboração com a Webedia. De acordo com Sergio Friedheim, diretor de Marketing da Lenovo, o objetivo da ação é continuar as atividades dedicadas à nova linha Legion, de computadores para o público Gamer. O recém-lançado notebook Y720 é o primeiro que vem com a marca para o Brasil. “Estamos preparados para atender o público gamer, que tem um perfil exigente e busca máquinas de alto desempenho e design, características fundamentais da linha Legion da Lenovo. Investir em eSports nos ajuda a ter uma relação mais próxima com esses consumidores, para que conheçam a qualidade do nosso portfólio”, afirma o executivo.

Para Aydin Sarmadi, diretor do IGN, a combinação do engajamento do público pelo jogo no Brasil com a expertise de eSports da Webedia resultou num show capaz de integrar a marca como uma autêntica agregadora para a comunidade competitiva. “Esse é o segredo para que um torneio de eSports seja um sucesso para as marcas envolvidas”, afirma Sarmadi.

Em recentes torneios promovidos pelo IGN, o engajamento resultou em mais de 400 mil horas de jogos assistidas, com até 34 mil usuários acompanhando simultaneamente as partidas pelos canais oficiais do IGN no YouTube, Facebook e Twitch. “Esses números indicam um franco interesse, para não dizer um crescimento substancial de engajamento dos jogadores mais contumazes, que não apenas disputam partidas entre si, mas acompanham o dia a dia de seus cyberatletas favoritos e equipes de preferência”, conta o executivo do IGN Brasil.

O Counter Strike é uma série de jogos de tiro em primeira pessoa multiplayer, no qual times de terroristas e contra-terroristas batalham entre si. Criado em 1999, o CS:GO integra o portfólio da norte-americana Valve. Com mais de 25 milhões de unidades vendidas, o CS:GO é até hoje o game mais vendido de todos em tempos para PCs, passando de febre nas lan houses para um dos mais prestigiados jogos em ligas profissionais.

Para acompanhar o torneio Legion Challenge 2017, acesse o canal do IGN Brasil no Twitch a partir de 27 de outubro: http://www.twitch.tv/ignbr.

 

Para saber mais sobre o recém-lançado notebook, Legion Y720 acesse:https://www3.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/legion-serie-y/Legion-Y720-15IKB/p/81CQ0001BR

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Raccoon.Monks vai atuar no desenvolvimento de e-commerces via VTEX

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A transformação digital acelerada provocou um crescimento exponencial das compras online, bem como o surgimento de diversos novos e-commerces. Segundo um estudo do PayPal, no último ano, 789 novas lojas virtuais foram criadas por dia no Brasil. Outro dado, da ConQuist Consultoria, mostrou que 71% dos brasileiros preferem comprar online do que fisicamente. Tais números mostram a força do e-commerce para o varejo nacional.

Sempre atenta nas movimentações de mercado, a agência digital full service Raccoon.Monks, uma das maiores da América Latina, oferece um novo serviço:  o desenvolvimento completo de e-commerces por meio da plataforma VTEX, uma das mais completas soluções disponíveis na área.

A agência escolheu a VTEX após estudos e feedbacks coletados com os parceiros e times de performance. “Atuamos com Desenvolvimento Web desde 2017, criando sites, blogs e Landing Pages para clientes como Nubank, iFood e MRV. Além disso, nos baseamos em performance e a VTEX se mostrou uma plataforma robusta, que garante toda infraestrutura para o bom funcionamento do e-commerce, incluindo segurança, escalabilidade e estabilidade, mesmo em picos de acessos ao site”, explica Luiz Fernando Bacellar, gerente de Tecnologia da Raccoon.Monks.

Outro benefício da plataforma é a tecnologia VTEX IO, que permite o desenvolvimento focado na experiência do usuário, já que a interface da loja independe do back-end (a estrutura e os códigos do servidor, que não são vistos pelo internauta). Isso facilita atualizações, além de trazer funcionalidades que podem ser aproveitadas na estratégia, como, por exemplo, a feature Live Shopping – ferramenta de transmissão e venda ao vivo.

O modelo de trabalho que a Raccoon.Monks oferece para criar e-commerces é completo. O início é na etapa Discovery, na qual é feito um mapeamento da jornada do usuário no site e das integrações que serão realizadas. Em seguida, vem a criação de wireframes e mockups, o desenvolvimento, a manutenção e o lançamento da loja virtual. Há, ainda, as estratégias de Data Analytics, SEO (otimização para mecanismos de busca), CRO (otimização da taxa de conversão) e mídias após o lançamento, para alavancar resultados de vendas.

O novo serviço busca tanto empresas que já possuem e-commerce e estão insatisfeitas com a performance, quanto empreendedores que estão iniciando, mas que já consideram a loja virtual como pilar da estratégia digital e omnichannel.

“Quando o site é desenvolvido desde o princípio para ser otimizado e com o tracking implementado corretamente, as estratégias de mídias, SEO e CRO se tornam muito mais eficientes em menos tempo. Buscamos oferecer uma solução de ponta a ponta para maximizar os resultados, a partir do desenvolvimento completo do e-commerce, para assim garantir uma base sólida para as estratégias de performance de nossos parceiros”, conta Bacellar.

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Digital

Riachuelo inova com inclusão digital e empoderamento dos clientes com autoatendimento

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Inovação, dinamismo e agilidade garantem à Riachuelo o posto de uma das maiores empresas de moda do Brasil. Mas foi na digitalização do atendimento ao cliente que a rede com mais de 360 lojas físicas, e-commerce, marketplace com mais de 170 sellers e 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo, ganhou destaque em 2021.

Em abril do último ano, a Riachuelo decidiu oferecer o serviço de autoatendimento para seus clientes e escolheu a plataforma colaborativa DialMyApp, que digitaliza as ligações para centrais de atendimento e convida o cliente a olhar para a tela do seu smartphone. Lá o cliente encontra menus com variadas opções de autosserviço que solucionam problemas como segunda via da fatura do cartão, limite e desbloqueio do cartão, alterações cadastrais e outros serviços, sempre de forma digital e eliminando filas de espera no atendimento telefônico.

A plataforma DialMyApp é um hub digital que une todas as opções para atender seus clientes, que podem decidir seguir para: o atendimento humano, ir para o WhatsApp, seguir para o chat ou ficar no menu digital e ter uma excelente experiência de atendimento.

Segundo Keegan Nylander, Gerente de Grupo de Produtos de Crédito, Cobrança, CRM, WhatsApp e Atendimento da Midway, empresa financeira do Grupo Guararapes, controlador das lojas Riachuelo, o grande diferencial da plataforma DialMyApp é a forma didática como ela orienta o cliente a aderir ao atendimento digital. “Você pode ter todos os seus canais de atendimento digitalizados, mas ainda existe uma grande parcela da população que não sabe utilizá-los, quando o assunto é comercial. Enxergamos a plataforma como uma excelente oportunidade de educar digitalmente nossos clientes e ajudá-los a vivenciar uma excelente experiência”.

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