Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Inter transforma aplicativo oficial em ferramenta de conveniência e conteúdos exclusivos

Publicado

em

Já no lançamento, app permitirá fazer check-in em jogos no estádio Beira-Rio, acessar a TV Inter e a Rádio Colorada; em breve, torcedor poderá pagar estacionamento, fazer compras na loja oficial do clube e até desfrutar dos serviços de catering no Gigante

Desde esta quinta-feira 26, o torcedor do Internacional poderá passar a desfrutar do novo aplicativo oficial do Clube do Povo.

Desenvolvido pela 4all, o app será mais do que uma plataforma com informações oficiais do Colorado: o objetivo é transformá-lo numa verdadeira ferramenta de conveniência, especialmente por aqueles que costumam ir ao estádio.

Já no lançamento, a aplicação permitirá o check-in em jogos no Gigante da Beira-Rio. Em breve, também serão disponibilizados os recursos de pagamento do estacionamento e compras na loja oficial do clube, além de descontos e benefícios em uma ampla rede de estabelecimentos credenciados. Futuramente, até mesmo os serviços de catering (oferta de alimentos e bebidas no estádio) também poderão ser usufruídos via aplicativo.

Plataforma de Conteúdos Exclusivos
O novo app também será uma plataforma de conteúdo na qual o torcedor colorado terá acesso a conteúdos exclusivos da TV Inter e da Rádio Colorada; escalações do time; calendário e tabelas de jogos e recurso de notificações. “Queremos oferecer à torcida uma ferramenta robusta, tanto para quando ela vier ao estádio, de modo que possa fazer sua jornada pelo aplicativo, como também para os momentos de uso como uma plataforma de conteúdos exclusivos do dia a dia colorado”, diz Alessandro Barcellos, vice-presidente de Administração do Internacional.

 

O aplicativo oficial do Inter está disponível para download na Google Play e na Apple Store.

Linguagem que dispensa atualizações frequentes
O novo app colorado foi desenvolvido em React Native. Trata-se de um misto no qual se pode criar partes do aplicativo em linguagem nativa e partes em linguagem traduzida. Atualmente, é a solução adotada por algumas das mais importantes empresas de tecnologia do mundo, tais como Instagram, Airbnb, Soundcloud, Wix e Facebook.

Para o usuário, a principal vantagem do React Native é não precisar fazer atualizações frequentes via Google Play e Apple Store, uma vez que essas atualizações são feitas automaticamente, “por dentro” da plataforma, sem a necessidade de interação externa. Já para o desenvolvedor, o React Native proporciona total autonomia de edição do código gerado, podendo, inclusive, alterar a forma como trabalha.

Continue lendo

Digital

Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

Publicado

em

O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

Continue lendo

Digital

Orla carioca na onda das Blockchains

Publicado

em

A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

Continue lendo