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Inter transforma aplicativo oficial em ferramenta de conveniência e conteúdos exclusivos

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Já no lançamento, app permitirá fazer check-in em jogos no estádio Beira-Rio, acessar a TV Inter e a Rádio Colorada; em breve, torcedor poderá pagar estacionamento, fazer compras na loja oficial do clube e até desfrutar dos serviços de catering no Gigante

Desde esta quinta-feira 26, o torcedor do Internacional poderá passar a desfrutar do novo aplicativo oficial do Clube do Povo.

Desenvolvido pela 4all, o app será mais do que uma plataforma com informações oficiais do Colorado: o objetivo é transformá-lo numa verdadeira ferramenta de conveniência, especialmente por aqueles que costumam ir ao estádio.

Já no lançamento, a aplicação permitirá o check-in em jogos no Gigante da Beira-Rio. Em breve, também serão disponibilizados os recursos de pagamento do estacionamento e compras na loja oficial do clube, além de descontos e benefícios em uma ampla rede de estabelecimentos credenciados. Futuramente, até mesmo os serviços de catering (oferta de alimentos e bebidas no estádio) também poderão ser usufruídos via aplicativo.

Plataforma de Conteúdos Exclusivos
O novo app também será uma plataforma de conteúdo na qual o torcedor colorado terá acesso a conteúdos exclusivos da TV Inter e da Rádio Colorada; escalações do time; calendário e tabelas de jogos e recurso de notificações. “Queremos oferecer à torcida uma ferramenta robusta, tanto para quando ela vier ao estádio, de modo que possa fazer sua jornada pelo aplicativo, como também para os momentos de uso como uma plataforma de conteúdos exclusivos do dia a dia colorado”, diz Alessandro Barcellos, vice-presidente de Administração do Internacional.

 

O aplicativo oficial do Inter está disponível para download na Google Play e na Apple Store.

Linguagem que dispensa atualizações frequentes
O novo app colorado foi desenvolvido em React Native. Trata-se de um misto no qual se pode criar partes do aplicativo em linguagem nativa e partes em linguagem traduzida. Atualmente, é a solução adotada por algumas das mais importantes empresas de tecnologia do mundo, tais como Instagram, Airbnb, Soundcloud, Wix e Facebook.

Para o usuário, a principal vantagem do React Native é não precisar fazer atualizações frequentes via Google Play e Apple Store, uma vez que essas atualizações são feitas automaticamente, “por dentro” da plataforma, sem a necessidade de interação externa. Já para o desenvolvedor, o React Native proporciona total autonomia de edição do código gerado, podendo, inclusive, alterar a forma como trabalha.

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Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Máximo Decoração

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Agência Ecco é responsável pela comunicação digital da Máximo Decoração

A Ecco, agência de publicidade formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade, conquistou no último mês a conta da Máximo Decoração, loja de artigos para decoração de residências e empresas, que tem como objetivo facilitar a vida de arquitetos e decoradores.

A estratégia será traçada a partir da criação de landing page e de identidade visual, desenvolvimento de textos e artes, produção de fotos, além da gestão das mídias sociais, como Instagram e Facebook.

O objetivo principal da parceria é fazer com que a marca seja reconhecida pelos itens selecionados e pela qualidade, tornando-se referência em decoração e painéis verticais. Além de apresentar novidades e lançamentos do segmento, mostrando-se sempre próxima do mundo de arquitetos e decoradores, além é claro, de fidelizar os clientes.

Atualmente a Agência Ecco conta com 15 contas ativas em seu portfólio de clientes, 7 delas foram conquistadas entre 2020 e 2021.

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Campanha da Visa usa figurinhas para reforçar praticidade e segurança no pagamento no WhatsApp

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Campanha da Visa usa figurinhas para reforçar praticidade e segurança no pagamento no WhatsApp
A Visa acaba de colocar no ar uma campanha de marketing inteiramente digital, que comunica a segurança e a praticidade do pagamento no WhatsApp. Com a assinatura “Fácil como mandar figurinha. Seguro como Visa”, as peças de comunicação utilizam figurinhas, como as compartilhadas em troca de mensagens no app, para ilustrar que é possível efetuar pagamentos de transferências entre amigos e familiares de forma rápida e simples, assim como enviá-las pelo aplicativo, e com a segurança de pagar com Visa.

“Ao identificarmos que o Brasil é um dos países que mais utiliza figurinhas no WhatsApp, tivemos o insight de usá-las como mote desta campanha. Assim, de forma leve, divertida e objetiva, mostramos a conveniência e segurança de realizar transações sem precisar sair do aplicativo”, conta Patricia Mascagni, diretora executiva de Marketing da Visa do Brasil.

Lançada em fases até agosto, a campanha criada pelo VTeam, joint venture da VMLY&R e da Fbiz de atendimento exclusivo à Visa, conta com ações tanto em seus canais proprietários quanto em outras plataformas digitais, por meio de mídias pagas e programáticas, no Facebook, Google e YouTube, por exemplo. Serão trabalhadas imagens estáticas, animações e vídeos.

A transferência no WhatsApp, lançada em maio no Brasil, conta com soluções da Visa, como o Visa Direct e o Visa Cloud Token, para realização de transações seguras e rápidas. Os usuários que já estão habilitados a usar a nova funcionalidade do app, já podem fazer transferências entre amigos e familiares em qualquer lugar do país. Até o momento, o serviço está disponível aos portadores de credenciais de débito e pré-pago Visa dos emissores Banco do Brasil, Bradesco, next, Sicredi, Woop e Mercado Pago.

Ficha técnica da campanha

Cliente: VISA DO BRASIL EMPREENDIMENTOS LTDA
Produto: Mass
Título: Campanha Visa + Whatsapp
Duração: 15″

CCO: Rafael Pitanguy
ECD: Jeferson Rocha
Dir. Criação: Beto Rogoski
Criação: Daniel Thomer e Guilherme Possobon

Co-CEOs: Fernando Taralli, Roberto Grosman e Paulo Loeb
CMO: Carolina Buzetto
CBO: Leonardo Balbi
Planejamento: Paulo Vita, Luciana Padovani, Yudi Nakaoka, Mayara Pinheiro e Sophie Soares
Atendimento: Florencia Lear, Joana Credidio e Ana Luiza Santos
Gerente de Projetos: Diego Dacosta
Mídia: Gabriela Amato, Catarina Flório, Thayan Acevedo, Mariana Golinelli, Erick Mendes, Fernanda Borges, Lucas Gonçalves, Camila Lima, Nathalia Dantas
BI: Vinicius Canola e Mariana Marques

RTV: Nicole Godoy | Kika Tancredo de Assis | Anderson Rocha | Bárbara Emery | Mariana Resende| Giovanna Cioca Servelo

Produção: VMLY&R/ Studio Click
Motion design: Renan Vasconcelos
Finalização: VMLY&R/ Studio Click

Produtora de som: Shuffle Áudio
Produtor de som: Chico Castellano
Atendimento: Renata Costa
Locutor: Henrique Nicolau

Data de produção: junho/ 2021
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