Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Outbrain promove projeto social “Multiplique o bem”

Publicado

em

Para comemorar o Dia das Crianças com os pequenos do Abrigo Nosso Lar (SP), a empresa vai arrecadar brinquedos, itens de higiene e alimentos durante o mês de setembro

A Outbrain, plataforma pioneira de descoberta de conteúdo personalizada, vai comemorar o Dia das Crianças com o espírito da solidariedade. Durante o mês de setembro, a empresa, junto com seus parceiros, vai arrecadar brinquedos, alimentos não perecíveis e itens de higiene para projeto social destinado a 80 crianças e adolescente dos abrigos da Instituição Centro de Assistência e Promoção Nosso Lar, sediado na Água Rasa, em São Paulo. Os interessados podem contribuir entre os dias 03/09 e 05/10, deixando suas doações nas unidades da We Work em São Paulo.

Para que todas as crianças sejam igualmente beneficiadas, a Outbrain estabeleceu metas de arrecadação: 80 brinquedos em bom estado, 100 kg de alimentos não perecíveis, 200 itens de higiene pessoal. Para cada meta atingida, o projeto tem o compromisso de multiplicar o bem por meio de doações bônus feitas diretamente pela empresa, incluindo uma sessão de cinema exclusiva para todos os jovens dos abrigos, 50 livros de literatura infantojuvenil e 80 kits de material escolar. Para acompanhar os resultados do projeto, é possível acessar o site: https://lp.outbrain.com/multiplique-o-bem/.

Com objetivo de promover o espírito de solidariedade e reverter a ação em benefícios para a sociedade, Fernanda Negrini, gerente de marketing de Outbrain, destaca a importância do projeto. “Para nós, é de extrema importância o envolvimento em ações sociais, pois conseguimos promover uma cadeia positiva usando nossa rede de parceiros. Além disso, fortalecemos os valores de levar descobertas positivas e relevantes para a comunidade”, ressalta.

Fernanda ainda afirma que o projeto social aqui no Brasil não é o único, e que as sedes da Outbrain ao redor do mundo já realizam ações para auxiliar a comunidade onde estão estabelecidas de acordo com a necessidade de cada uma delas. “Cada equipe tem autonomia para definir as prioridades e como deseja se engajar na causa. Temos exemplos de ações que vão desde a inclusão de coleta seletiva de lixo no nosso próprio escritório, passando por funcionários que se voluntariam semanalmente a ensinar matérias diversas – de Inglês a Matemática – para uma comunidade carente, até ações em centros de imigrantes e refugiados na Europa. A ideia é tomar a iniciativa e contribuir de forma positiva para causas tão importantes”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Outbrain anuncia QualityRating™ para aprimorar experiências personalizadas em seu feed na open web

Publicado

em

Outbrain, plataforma líder de recomendação para a open web, apresenta o QualityRating™, uma das atualizações de algoritmo mais significativas na história da empresa. QualityRating será um fator no algoritmo existente da Outbrain para aprimorar as experiências em feeds personalizados que inspiram a descoberta de conteúdo. Hoje, esses feeds de recomendação alcançam mais de 1 bilhão de usuários que consomem conteúdo em mais de 7.000 sites, aplicativos e dispositivos nos quais a Outbrain está presente.

Usando inteligência artificial e machine learning, cada anúncio promovido passará por um processo de classificação de qualidade em tempo real. Essa classificação será então usada pelo mecanismo de recomendação da Outbrain para aprimorar a experiência de feed personalizado sob medida para cada usuário. Espera-se que os anunciantes que implementarão as diretrizes de qualidade da Outbrain tenham um melhor desempenho na plataforma, beneficiando-se, assim, de uma maior distribuição e alcançando públicos mais diversos.

 

“Outbrain sempre construimos nossa tecnologia em torno do consumidor. Quando exibimos conteúdo, nosso objetivo é atrair um conjunto diversificado de pessoas com uma ampla variedade de interesses. Vemos uma grande oportunidade de engajar mais usuários em vez de apenas obter mais engajamento”, disse Yaron Galai, Co-CEO e Co-Fundador da Outbrain. “Os publishers trabalham arduamente para manter um alto padrão para seu próprio conteúdo e, ao implementar o QualityRating para anunciantes, garantiremos que estamos criando a melhor experiência para seus leitores, ao mesmo tempo que entregamos um forte ROAS para os anunciantes”.

 

Outbrain começará o teste gradual de QualityRating na segunda metade de 2021 para permitir que todas as partes interessadas tenham tempo suficiente para se ajustar a uma implementação completa até 2022. A implementação de QualityRating estende o compromisso de longa data da Outbrain em permitir recomendações significativas para os consumidores.

 

“Combinando nosso profundo conhecimento contextual e de engajamento, a partir da análise de mais de 1 bilhão de eventos de dados por minuto, com o QualityRating, vamos criar uma experiência de feed personalizado muito mais potente”, explica Andraz Tori, Head de tecnologia de recomendações da Outbrain. “Isso nos permitirá apresentar novas recomendações mais adequadas às preferências dos consumidores”.

 

Continue lendo

Universo Live

konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

Publicado

em

Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

Continue lendo