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1ª franquia de mídias sociais do Brasil prevê crescimento

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Presente em todas as regiões com cerca de 20 unidades, a Social Lounge é a primeira franquia de mídias sociais do país, criada há cerca de 5 anos pela empresária e especialista em marketing digital Mônica Lobenschuss. Considerada micro franquia, a empresa possui baixo investimento, de R$ 24 mil, e pode ser operada no sistema de home based, sem que sejam necessários escritórios e outras estruturas com custo fixo.

Segundo Mônica, por ser pioneira no segmento de franquia de mídias sociais e pela sólida experiência da franqueadora, a Social Lounge foi muito bem recebida pelo mercado e teve um crescimento rápido. Em 2017, a rede passou por uma profunda consultoria para validar e otimizar processos e modelos, tornando-a ainda mais competitiva e rentável. “Agora, em 2018, iniciamos uma nova fase, com a marca ainda mais fortalecida e preparada para a expansão. Prevemos o crescimento de 20% nos próximos dois anos”, explica a empresária.

A aquisição da franquia é a oportunidade perfeita para quem é empreendedor e quer investir em um dos mercados que mais cresce no mundo. Prova desse crescimento é a última pesquisa realizada pela Rock Content, em 2018, revela que 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais. Além, é claro, dos 120 milhões de brasileiros conectados na internet, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). “Isso implica que o acesso à web é cada vez mais democrático e atinge todas as classes socioeconômicas, incluindo empresas de todos os portes”, conta Mônica.

Amplo portfólio de MKT Digital – Além de oferecer o trabalho de mídias sociais aos seus clientes, os franqueados ainda podem contar com um portfólio de serviços complementares de marketing digital para ampliar as suas vendas com campanhas de e-mail marketing e anúncios no Google e Facebook, por exemplo. “Um dos pontos fortes da Social Lounge, que cuida não só das demandas e postagens do dia a dia, mas também, e principalmente, em conhecer a marca, o mercado, a concorrência e público-alvo, é propor estratégias e ações diferenciadas para impactar as pessoas certas, garantir relevância e engajamento para converter em vendas”, explica Mônica.

Para empreendedores com facilidade de vendas, que tenham vontade em investir no próprio negócio, conquistando ganhos recorrentes e crescentes, a Social Lounge é a uma boa opção de investimento. “Buscamos franqueados que já tenham experiência com comunicação e marketing como um diferencial, pois a vivência ajuda no dia a dia da operação”, diz a empresária.

Segundo Mônica, os franqueados passam por vários treinamentos no início das atividades e também ao longo do ano. Todos recebem orientações e formação que engloba desde a gestão, marketing e vendas até capacitações técnicas para cada rede social.

Investimento necessário para tornar-se franqueado 
Taxa de franquia: R$ 24 mil
Royalties: 20% do faturamento bruto
Fundo de Publicidade: R$ 500
Retorno do investimento: entre 18 e 24 meses, em média
Faturamento mensal: entre R$ 10 mil e R$ 15 mil, em média

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Outbrain anuncia QualityRating™ para aprimorar experiências personalizadas em seu feed na open web

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Outbrain, plataforma líder de recomendação para a open web, apresenta o QualityRating™, uma das atualizações de algoritmo mais significativas na história da empresa. QualityRating será um fator no algoritmo existente da Outbrain para aprimorar as experiências em feeds personalizados que inspiram a descoberta de conteúdo. Hoje, esses feeds de recomendação alcançam mais de 1 bilhão de usuários que consomem conteúdo em mais de 7.000 sites, aplicativos e dispositivos nos quais a Outbrain está presente.

Usando inteligência artificial e machine learning, cada anúncio promovido passará por um processo de classificação de qualidade em tempo real. Essa classificação será então usada pelo mecanismo de recomendação da Outbrain para aprimorar a experiência de feed personalizado sob medida para cada usuário. Espera-se que os anunciantes que implementarão as diretrizes de qualidade da Outbrain tenham um melhor desempenho na plataforma, beneficiando-se, assim, de uma maior distribuição e alcançando públicos mais diversos.

 

“Outbrain sempre construimos nossa tecnologia em torno do consumidor. Quando exibimos conteúdo, nosso objetivo é atrair um conjunto diversificado de pessoas com uma ampla variedade de interesses. Vemos uma grande oportunidade de engajar mais usuários em vez de apenas obter mais engajamento”, disse Yaron Galai, Co-CEO e Co-Fundador da Outbrain. “Os publishers trabalham arduamente para manter um alto padrão para seu próprio conteúdo e, ao implementar o QualityRating para anunciantes, garantiremos que estamos criando a melhor experiência para seus leitores, ao mesmo tempo que entregamos um forte ROAS para os anunciantes”.

 

Outbrain começará o teste gradual de QualityRating na segunda metade de 2021 para permitir que todas as partes interessadas tenham tempo suficiente para se ajustar a uma implementação completa até 2022. A implementação de QualityRating estende o compromisso de longa data da Outbrain em permitir recomendações significativas para os consumidores.

 

“Combinando nosso profundo conhecimento contextual e de engajamento, a partir da análise de mais de 1 bilhão de eventos de dados por minuto, com o QualityRating, vamos criar uma experiência de feed personalizado muito mais potente”, explica Andraz Tori, Head de tecnologia de recomendações da Outbrain. “Isso nos permitirá apresentar novas recomendações mais adequadas às preferências dos consumidores”.

 

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konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

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Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

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