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1ª franquia de mídias sociais do Brasil prevê crescimento

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Presente em todas as regiões com cerca de 20 unidades, a Social Lounge é a primeira franquia de mídias sociais do país, criada há cerca de 5 anos pela empresária e especialista em marketing digital Mônica Lobenschuss. Considerada micro franquia, a empresa possui baixo investimento, de R$ 24 mil, e pode ser operada no sistema de home based, sem que sejam necessários escritórios e outras estruturas com custo fixo.

Segundo Mônica, por ser pioneira no segmento de franquia de mídias sociais e pela sólida experiência da franqueadora, a Social Lounge foi muito bem recebida pelo mercado e teve um crescimento rápido. Em 2017, a rede passou por uma profunda consultoria para validar e otimizar processos e modelos, tornando-a ainda mais competitiva e rentável. “Agora, em 2018, iniciamos uma nova fase, com a marca ainda mais fortalecida e preparada para a expansão. Prevemos o crescimento de 20% nos próximos dois anos”, explica a empresária.

A aquisição da franquia é a oportunidade perfeita para quem é empreendedor e quer investir em um dos mercados que mais cresce no mundo. Prova desse crescimento é a última pesquisa realizada pela Rock Content, em 2018, revela que 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais. Além, é claro, dos 120 milhões de brasileiros conectados na internet, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). “Isso implica que o acesso à web é cada vez mais democrático e atinge todas as classes socioeconômicas, incluindo empresas de todos os portes”, conta Mônica.

Amplo portfólio de MKT Digital – Além de oferecer o trabalho de mídias sociais aos seus clientes, os franqueados ainda podem contar com um portfólio de serviços complementares de marketing digital para ampliar as suas vendas com campanhas de e-mail marketing e anúncios no Google e Facebook, por exemplo. “Um dos pontos fortes da Social Lounge, que cuida não só das demandas e postagens do dia a dia, mas também, e principalmente, em conhecer a marca, o mercado, a concorrência e público-alvo, é propor estratégias e ações diferenciadas para impactar as pessoas certas, garantir relevância e engajamento para converter em vendas”, explica Mônica.

Para empreendedores com facilidade de vendas, que tenham vontade em investir no próprio negócio, conquistando ganhos recorrentes e crescentes, a Social Lounge é a uma boa opção de investimento. “Buscamos franqueados que já tenham experiência com comunicação e marketing como um diferencial, pois a vivência ajuda no dia a dia da operação”, diz a empresária.

Segundo Mônica, os franqueados passam por vários treinamentos no início das atividades e também ao longo do ano. Todos recebem orientações e formação que engloba desde a gestão, marketing e vendas até capacitações técnicas para cada rede social.

Investimento necessário para tornar-se franqueado 
Taxa de franquia: R$ 24 mil
Royalties: 20% do faturamento bruto
Fundo de Publicidade: R$ 500
Retorno do investimento: entre 18 e 24 meses, em média
Faturamento mensal: entre R$ 10 mil e R$ 15 mil, em média

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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