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1ª franquia de mídias sociais do Brasil prevê crescimento

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Presente em todas as regiões com cerca de 20 unidades, a Social Lounge é a primeira franquia de mídias sociais do país, criada há cerca de 5 anos pela empresária e especialista em marketing digital Mônica Lobenschuss. Considerada micro franquia, a empresa possui baixo investimento, de R$ 24 mil, e pode ser operada no sistema de home based, sem que sejam necessários escritórios e outras estruturas com custo fixo.

Segundo Mônica, por ser pioneira no segmento de franquia de mídias sociais e pela sólida experiência da franqueadora, a Social Lounge foi muito bem recebida pelo mercado e teve um crescimento rápido. Em 2017, a rede passou por uma profunda consultoria para validar e otimizar processos e modelos, tornando-a ainda mais competitiva e rentável. “Agora, em 2018, iniciamos uma nova fase, com a marca ainda mais fortalecida e preparada para a expansão. Prevemos o crescimento de 20% nos próximos dois anos”, explica a empresária.

A aquisição da franquia é a oportunidade perfeita para quem é empreendedor e quer investir em um dos mercados que mais cresce no mundo. Prova desse crescimento é a última pesquisa realizada pela Rock Content, em 2018, revela que 94,4% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais. Além, é claro, dos 120 milhões de brasileiros conectados na internet, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). “Isso implica que o acesso à web é cada vez mais democrático e atinge todas as classes socioeconômicas, incluindo empresas de todos os portes”, conta Mônica.

Amplo portfólio de MKT Digital – Além de oferecer o trabalho de mídias sociais aos seus clientes, os franqueados ainda podem contar com um portfólio de serviços complementares de marketing digital para ampliar as suas vendas com campanhas de e-mail marketing e anúncios no Google e Facebook, por exemplo. “Um dos pontos fortes da Social Lounge, que cuida não só das demandas e postagens do dia a dia, mas também, e principalmente, em conhecer a marca, o mercado, a concorrência e público-alvo, é propor estratégias e ações diferenciadas para impactar as pessoas certas, garantir relevância e engajamento para converter em vendas”, explica Mônica.

Para empreendedores com facilidade de vendas, que tenham vontade em investir no próprio negócio, conquistando ganhos recorrentes e crescentes, a Social Lounge é a uma boa opção de investimento. “Buscamos franqueados que já tenham experiência com comunicação e marketing como um diferencial, pois a vivência ajuda no dia a dia da operação”, diz a empresária.

Segundo Mônica, os franqueados passam por vários treinamentos no início das atividades e também ao longo do ano. Todos recebem orientações e formação que engloba desde a gestão, marketing e vendas até capacitações técnicas para cada rede social.

Investimento necessário para tornar-se franqueado 
Taxa de franquia: R$ 24 mil
Royalties: 20% do faturamento bruto
Fundo de Publicidade: R$ 500
Retorno do investimento: entre 18 e 24 meses, em média
Faturamento mensal: entre R$ 10 mil e R$ 15 mil, em média

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Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

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A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

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Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

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Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
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