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Conecta Imobi encerra edição 2018 com 4.700 participantes e mais de 100 palestras

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Durante o evento já foram vendidos ingressos para o próximo ano do Conecta Imobi

O Conecta Imobi é o evento do mercado imobiliário e, sem dúvida, o mais aguardado de todos os anos. A quinta edição contou com participantes de todos os estados brasileiros e teve, em dois dias, mais de 4.700 participantes que desfrutaram de 720 minutos de conteúdo. O evento também contou com dezenas de jornalistas que cobriram as principais palestras.

Quem esteve por lá teve a oportunidade de assistir mais de 100 palestras com grandes profissionais, entre eles: Robinson Shiba, fundador das redes Gendai e China in Box; Roberto Justus, chairman do Grupo Newcomm; Fábio Coelho, diretor executivo do Google; além do palestrante internacional, Nuno Gomes, CEO da RE/MAX Prestige.

O evento apresentou uma diversidade de temas e as principais tendências mundiais, aplicadas no mercado imobiliário. Nesta edição, assuntos como blockchain, smart cities, chatbots, inteligência artificial, realidade virtual, como o ano político afetará o mercado, as melhores ações de marketing e o cuidado com pequenas e médias empresas dentro do segmento foram destaques.

Para a diretora de Marketing do Grupo ZAP, Mariana Ferronato, o evento contribuiu para fomentar ainda mais o mercado e trazer visões inovadoras para os participantes. “Estamos contentes que o evento tenha sido um sucesso e o mais importante é trazer assuntos e tendências que estão acontecendo no mundo e aplicar para o nosso mercado, queremos continuar a trazer e colaborar para um mercado imobiliário cada vez melhor para os profissionais que trabalham e, consequentemente, para o consumidor”, detalha.

Durante o evento foi disponibilizado uma pré-estreia dos convites para 2019, em um primeira leva, os ingressos já foram vendidos.

A edição de 2018 ocorreu nos dia 11 e 12 de setembro, no Transamérica Expo Center (SP) e contou com profissionais do mercado imobiliário, incorporadoras, construtoras, empresas de tecnologia e marketing. Com mais de 14 mil m² de evento e três pavilhões no Transamérica Expo Center (SP), o encontro contou com cerca de 30 expositores.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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