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Outbrain expande atuação com novos parceiros

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Contratos firmados com veículos como DCI e a Metropolitana reforçam diferencial da plataforma na geração de receita para portais

Com o objetivo de ampliar e diversificar sua operação, a Outbrain, empresa pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, expandiu sua rede, fechando acordos com o jornal DCI – Diário do Comércio e Indústria e a Metropolitana, entre outros novos parceiros, para prestar serviços de recomendação de conteúdo e ampliar o engajamento dos leitores de seus portais na internet. Os novos acordos representam cerca de 30 milhões de pageviews somados à rede de distribuição da Outbrain e reforçam o compromisso da empresa em fortalecer o relacionamento com Publishers que não trabalham somente com conteúdo, mas também com entretenimento, além de oferecer a solução de monetização via anúncios nativos.

“Para a Outbrain, é extremamente importante continuar o movimento de consolidar parcerias com marcas líderes de seus segmentos e trazer produtores de conteúdo de diferentes áreas. Iniciar essa parceria com players importantes dos segmentos de hard news e entretenimento garante que tenhamos usuários qualificados e engajados interagindo com nossos conteúdos, orgânicos e pagos”, diz Marina Melo, gerente de desenvolvimento de negócios da Outbrain.

A gerente de contas dos novos parceiros da Outbrain, Analu Daubaras, diz que “são oferecidas não só uma nova fonte de monetização para as plataformas digitais destas marcas, mas auxilio ao parceiro na melhora do engajamento e fidelização da audiência, com uma experiência personalizada e não intrusiva. Apesar da parceria ser recente, já temos no radar uma série de novas funcionalidades a serem incluídas, como o Smartfeed que oferece um feed infinito de descobertas ao leitor”, diz

Na visão de Carlos Cantanzaro, gestor de Internet da Metropolitana, o meio digital precisa inovar constantemente para mostrar anúncios que sejam cada vez mais relevantes para o público e oferecerem um retorno para os anunciantes. A escolha da Outbrain como parceira nesse serviço se dá por manter a qualidade das informações que chegam aos ouvintes. “No digital, como Publisher, não poderíamos ter uma atitude diferente. Justamente por isso, buscamos no mercado a empresa que estava mais comprometida com a qualidade e veracidade dos links que seriam recomendados em nossas páginas”, enfatiza Cantanzaro, ressaltando a responsabilidade em balancear os conteúdos oferecidos ao público, com anúncios que causem impacto e sejam cada vez menos invasivos. “A descoberta nativa entra nessa história como um personagem que está ganhando cada vez mais protagonismo. É um formato inovador, que oferece algo que o usuário realmente tem interesse, sem ter que quebrar o fluxo da informação que ele veio buscar inicialmente”, finaliza.

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Magalu lança campanha de Dia dos Namorados em formato de novela mexicana

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O Magalu lançou a sua nova campanha para o Dia dos Namorados, intitulada “Presente Sem Drama”. Criada pela agência Ogilvy Brasil, a produção mostra que no Magalu não há erro na hora de escolher o presente para o seu par. Inspirado nas novelas mexicanas e com roteiro baseado nas famosas D.R. (discussões de relacionamento), o material apresenta quatro episódios que prometem emoção e diversão, mostrando a diversidade de sortimento que existe na companhia.

“Apostamos na construção de uma campanha totalmente elaborada para as redes sociais, com a linguagem da internet e alinhada às tendências do TikTok e reels, com forte potencial para engajamento”, diz Silvia Machado, CMO do Magalu. Esta ação também terá uma novidade no formato de reverberação, um desafio lançado para criadores de conteúdo através do formato TTCC (TikTok Creative Challenge), que vai permitir que mesmo os criadores que não foram contratados diretamente para as gravações originais da webnovela, possam ter também a oportunidade de criarem suas novelinhas de maneira orgânica e serem remunerados pelo conteúdo.

Quem nunca exagerou em uma D.R. com o parceiro? Quando se trata de presente na principal data dos casais, o 12 de junho, essa situação pode se tornar ainda pior. Por isso, o Magalu é o destino certo para comprar o presente ideal, evitar o drama e ter um final feliz neste Dia dos Namorados. Para contar essa história, foram convidados os influenciadores Reeh Augusto, Yasmin Castilho, Leonardo Bagarolo e Rafa Cesar. O formato de web novela foi escolhido justamente pela popularidade entre diferentes audiências, especialmente no TikTok. A proposta nasceu a partir de um insight coletado pelo time de redes sociais do Magalu, com base em pesquisas e social listening realizados a partir de plataformas parceiras como Sprinklr e Winnin Insights.

“Foi muito gostoso trabalhar nessa campanha do Magalu, eles trouxeram uma equipe em casa e uma produtora que faz um trabalho mais profissional. A gente adora o audiovisual, então, para gente foi muito satisfatório transformar nossa casa num set de filmagem. O Magalu já é parceiro de longa data, e quanto mais a gente trabalha com marca que dá liberdade para gente coproduzir, melhor, porque nós temos o nosso público e conhecemos a nossa audiência, e a marca escolhe a gente por isso, né, para se encaixar também nas pessoas que a gente atinge”, destaca Léo Bagarolo, Influenciador.

“No resumo, vamos dramatizar o momento de presentear no estilo de uma novela, com dublagens, DRs e mostrar como tudo se resolve com o presente certo do Magalu. Essa ‘novela’ será protagonizada em parceria com criadores de conteúdo, utilizando formatos nativos das redes sociais e referências a memes do cotidiano, garantindo uma conexão divertida e autêntica com o público. Essa é uma campanha que traz a voz da marca priorizando o conteúdo de entretenimento, uma estratégia eficiente na construção da consideração do Magalu como destino de compra para a data”, afirma Cristian Santoro, diretor-executivo de criação da Ogilvy Brasil.

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Propagandas em painéis de LED estão substituindo os outdoors em papel e até virando atração turística em São Paulo

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As cidades mais modernas do mundo utilizam painéis de LED em suas ruas e avenidas, o que torna os ambientes mais iluminados, modernos e até mesmo os transforma em pontos turísticos.

Na movimentada capital paulista, os painéis de LED são uma atração à parte. Ao percorrer as movimentadas ruas da cidade, é impossível não notar a presença marcante desses luminosos, que se espalham pela paisagem urbana, oferecendo uma exibição moderna e dinâmica que certamente chama a atenção. Além disso, eles ocupam o lugar dos antigos outdoors estáticos, que costumavam poluir visualmente as ruas, proporcionando agora uma experiência visual mais agradável e contemporânea.

“Os outdoors estáticos foram barrados na capital paulista pela Lei Cidade Limpa, que pretende transformar São Paulo, reduzindo a poluição visual e abrindo espaço para a adoção dos modernos outdoors digitais”, lembra Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup especializada no segmento de painéis de LED em alta resolução.

O especialista recorda que essa mudança não só trouxe uma nova estética para o ambiente urbano, mas também abriu portas para formas mais dinâmicas e interativas de publicidade ao ar livre. Os DOOH (Digital Out of Home) não apenas captam a atenção das pessoas de maneira eficaz, mas também permitem que as marcas se comuniquem de maneira criativa e impactante, conectando-se melhor com o público-alvo em um mundo cada vez mais digitalizado.

“A DOOH alcança as pessoas em locais de grande circulação e visibilidade, onde o público está ativo e receptivo a mensagens publicitárias, como ruas, avenidas, praças, parques e até estabelecimentos comerciais, como shoppings e lojas. Dessa forma, empresas aproveitam para promover seus produtos, novidades e serviços, já que a tecnologia oferece uma abordagem visual limpa, dinâmica, moderna, conectada e rentável”, explica.

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