Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Organizadores de eventos ganham solução inovadora para busca de espaços

Publicado

em

Quais são os elementos responsáveis por tornar um evento inesquecível? A resposta a esta pergunta certamente seria bastante complexa, considerando as peculiaridades e características tão individuais de cada encontro. No entanto, um ponto é unanime quando se fala de uma boa experiência, seja em um evento social ou corporativo: o local. Não é em vão que todos os dias observamos empreendimentos inusitados virando febre na realização de eventos.

Em São Paulo, esse fenômeno já é uma realidade, e muitos empreendedores estão se beneficiando deste movimento para transformar os cantos mais inusitados em interessantes espaços para eventos. O que falar dos concorridos rooftops, das barbearias-salões de festa, das oficinas mecânicas e tantos outros locais que poderiam passar despercebidos aos olhos dos organizadores de eventos há alguns anos e hoje são escolhas seguras.

Nesse movimento pulsante nasce um produto tão empolgante quanto, o e-Spotter. Encontrar o local ideal para um evento pode ser uma empreitada árdua e demorada logo na fase inicial da realização de um encontro. A plataforma on-line chega para curar essa “dor” e ser uma via fácil e rápida entre quem procura um espaço descolado para realizar um evento e aquele que tem um local interessante.

Sendo um buscador completo, com filtros muito bem elaborados, a e-Spotter apresenta rapidamente uma seleção de espaços de acordo com a necessidade específica de cada organizador e as mais complexas demandas que venha a ter. Com essa seleção listada na tela do computador ou em qualquer outro dispositivo móvel, com fotos e informações técnicas, basta o usuário clicar no botão de interesse. Uma notificação é enviada ao responsável do espaço que entrará em contato diretamente com o interessado.

“Essa ferramenta nasce em sinergia com a necessidade atual dos organizadores de eventos, resolvendo problemas e trazendo soluções. Tudo isso de maneira rápida, com navegabilidade amigável e segura”,

A seleção dos espaços que estão na e-Spotter é feita minunciosamente por profissionais especializados na indústria de eventos e atualizados com as demandas atuais do setor. Por isso, a plataforma além de facilitar na busca é também uma seleção qualificada de locais e espaços inovadores.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo