Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Organizadores de eventos ganham solução inovadora para busca de espaços

Publicado

em

Quais são os elementos responsáveis por tornar um evento inesquecível? A resposta a esta pergunta certamente seria bastante complexa, considerando as peculiaridades e características tão individuais de cada encontro. No entanto, um ponto é unanime quando se fala de uma boa experiência, seja em um evento social ou corporativo: o local. Não é em vão que todos os dias observamos empreendimentos inusitados virando febre na realização de eventos.

Em São Paulo, esse fenômeno já é uma realidade, e muitos empreendedores estão se beneficiando deste movimento para transformar os cantos mais inusitados em interessantes espaços para eventos. O que falar dos concorridos rooftops, das barbearias-salões de festa, das oficinas mecânicas e tantos outros locais que poderiam passar despercebidos aos olhos dos organizadores de eventos há alguns anos e hoje são escolhas seguras.

Nesse movimento pulsante nasce um produto tão empolgante quanto, o e-Spotter. Encontrar o local ideal para um evento pode ser uma empreitada árdua e demorada logo na fase inicial da realização de um encontro. A plataforma on-line chega para curar essa “dor” e ser uma via fácil e rápida entre quem procura um espaço descolado para realizar um evento e aquele que tem um local interessante.

Sendo um buscador completo, com filtros muito bem elaborados, a e-Spotter apresenta rapidamente uma seleção de espaços de acordo com a necessidade específica de cada organizador e as mais complexas demandas que venha a ter. Com essa seleção listada na tela do computador ou em qualquer outro dispositivo móvel, com fotos e informações técnicas, basta o usuário clicar no botão de interesse. Uma notificação é enviada ao responsável do espaço que entrará em contato diretamente com o interessado.

“Essa ferramenta nasce em sinergia com a necessidade atual dos organizadores de eventos, resolvendo problemas e trazendo soluções. Tudo isso de maneira rápida, com navegabilidade amigável e segura”,

A seleção dos espaços que estão na e-Spotter é feita minunciosamente por profissionais especializados na indústria de eventos e atualizados com as demandas atuais do setor. Por isso, a plataforma além de facilitar na busca é também uma seleção qualificada de locais e espaços inovadores.

Continue lendo

Eventos

ShowIn lança campanha para socorrer artistas afetados pela crise

Publicado

em

Após um ano de pandemia, o setor da cultura se configura como um dos mais atingidos pela crise. Impedidos de exercer o seu ofício por conta da Covid-19, profissionais do ramo, que representam mais de 2,5% do PIB, vêm passando por muitas dificuldades. Com objetivo de contribuir para a manutenção do setor e dar luz a diversos artistas, o ShowIn (http://www.showin.tv/) acaba de lançar uma campanha solidária que pretende não só ajudar financeiramente, mas dar “palco” para apresentações virtuais e possibilitar a remuneração das performances.

A plataforma, criada pelo empreendedor Dio Trotta e o cantor e compositor Orlando Morais, irá beneficiar os 100 primeiros artistas que se inscreverem no site e agendarem suas lives. As apresentações deverão ser realizadas a partir da segunda quinzena do mês.

“Profissionais da cultura vêm sofrendo seu último suspiro. Eles pararam suas atividades há um ano por conta da Covid-19 e hoje, um ano depois, estamos passando pelo pior momento da pandemia. Com isso, muitos artistas estão inclusive passando fome. Apesar de todas as dificuldades, inicio uma campanha para ajudar 100 profissionais da cultura com R﹩ 100 para cada um. Sei que não é o suficiente, mas espero que seja de grande ajuda nesse momento tão delicado”, declara Dio Trotta.

Lana Rox e LeMak se apresentam no ShowIn em abril

Na agenda da plataforma em abril, já estão confirmadas lives de artistas como Lana Rox, cantora e compositora carioca da gravadora Midas Music, do produtor musical Rick Bonadio, que interpretará músicas autorais de Rock/Rap e alguns covers de bandas que fazem parte do seu leque de influências; Guilherme Scabin, que levará clássicos acústicos da década de 1980; Diogo Berlim, vocalista da banda Lemak, que fará um show intimista, no formato voz e violão, com músicas do grupo carioca de Rock e MPB; e o cantor e compositor carioca Dom Gabriel, que apresentará seu show autoral “No Violão e Na Voz”, tocando músicas de seu trabalho com a banda Nefentz no formato acústico, entre outras novidades.

SERVIÇO – LIVES SHOWIN
http://www.showin.tv/

Dia 15 de abril (quinta-feira)
20h às 21h – Lana Rox/ Ingresso: R$ 5

Dia 17 de abril (sábado)
16h às 17h – Guilherme Scabin/ Ingresso: R$ 5

Dia 19 de abril (segunda-feira)
20h às 21h – Lemak/ Ingresso: R$ 5

Dia 21 de abril (quarta-feira)
18h às 19h – Dom Gabriel / Ingresso: R$ 5

Continue lendo

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo