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ENA 2017 debate ética e transparência

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Promovido pela ABA- Associação Brasileira de Anunciantes, o evento discutirá a nova correlação das instituições e a sociedade brasileira, mais exigente e empoderada, sob a ótica da ética e transparência, determinantes no diálogo com anunciante e mercado

Nesta edição, o ENA – Encontro Nacional de Anunciantes, que acontece no dia 8 de junho, no Renaissance São Paulo Hotel, irá debater a evolução das práticas do mercado anunciante, diante de um cenário em permanente transformação, nas suas relações estruturais e de interlocução. Inspirar e engajar um consumidor atento e exigente são desafios dessa nova dinâmica de atuação das organizações e suas marcas.
Tem como seus principais públicos, profissionais de mídia e marketing, comunicação, agências, consultores, acadêmicos, e demais agentes desse mercado.

O ENA 2017 conta com 5 importantes palestrantes internacionais. No painel inicial, teremos uma discussão proposta por Daniele Tranchini, Global CEO da La Fabbrica e Bruna Buás, Diretora de Antarctica na Ambev, sobre Marcas e como o Propósito tem se tornado uma nova dimensão da prática de marketing. Na sequência, acontecerá uma palestra sobre Conexões com Pessoas e a integração das mídias (online/offline) comandada por Tim Ringel, Global CEO Reprise Media Inc. (agência digital da IPG company).

O programa segue com mais um palestrante internacional, Phil Shaw, Head of Digital Solutions and Innovation da Ipsos Global falando sobre “ROI digital e os riscos de se confiar em métricas comportamentais”. Assim como, Alejandro Fosk, Senior Vice President da comScore Latin America, que tratará do desafio de como obter-se mensuração e análise de dados confiáveis, e de métodos recentes para descobrir novas audiências.

“O ENA vem ganhando cada vez mais relevância em suas edições, ao trazer à luz temas que antecipam tendências e abordam o que há de atual no mercado anunciante. É uma grande reflexão democrática que engloba profissionais multidisciplinares com visões diferentes sobre a gestão de negócios dentro das empresas, agências, consultorias. Nada mais pertinente neste momento do que discutir ética e transparência, e a conexão do papel desse novo consumidor, com o propósito de marca, mensuração de resultados, comunicação digital… E teremos tudo isso no Encontro”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Tema debatido nas últimas semanas, o papel das agências de publicidade versus consultorias de marketing e empresas de tecnologia, também estará em discussão no ENA. O painel – “Consultorias ganham espaço no marketing das empresas – e as agências?” – será conduzido pelos executivos Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil, Fabrício Cardoso, Sócio e Líder da área de Práticas de Digital da EY, e Heloisa Montes, Sócia da área de Consultoria da Deloitte.

Finalizando com mais uma apresentação internacional, Matt Hill, Diretor de Pesquisa e Planejamento da Thinkbox, traz à tona um debate sobre o papel da TV no novo mundo dos vídeos.

Participam ainda do ENA 2017, como moderadores Olga Martinez, CEO da Amelie; Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Johnson & Johnson e VP do Comitê de Insights da ABA; Natacha Volpini, Head of Digital & Content da Heineken e VP do Comitê de Mídia da ABA; Erick Machado, CEO da Heads Propaganda; Danielle Bibas, Chief Brand Communication & Content Officer Global da Avon e Conselheira da ABA; e Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo.
O ENA 2017 tem patrocínio Cota Ouro da Eletromidia e Globo, Cota Prata da Avon e Johnson & Johnson e Cota Bronze do Bradesco, Kantar, Otima e ZoominTV.

 

Programação ENA 2017

08h/09h – Credenciamento e Welcome Coffee

09h/09h10 – Abertura: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
Palavras de: Juliana Nunes, Presidente da ABA e VP de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin.

09h10/10h – Palestra internacional: Marcas e propósito: muito além do marketing
Propósito tem se tornado uma nova dimensão da prática de marketing e vai ao encontro das mudanças no comportamento das pessoas e da sociedade em rede. Numa época em que o consumidor está mais exigente com a postura do setor privado e cobra dele maior participação nas questões sociais, o assunto entra na pauta das empresas com força. Mas é preciso estar atento para evitar as armadilhas que uma iniciativa desse tipo esconde.
Daniele Tranchini, Global CEO da La Fabbrica
Bruna Buás, Diretora de Antarctica na AmBev
Moderadora: Olga Martinez, CEO da Amelie.

10h/10h40 – Palestra internacional: Conexões com pessoas: estamos mais focados nas plataformas ou nos resultados?
Princípios, oportunidades e riscos de se desenvolver planos de comunicação no cenário atual, levando-se em conta a integração da mídia online e off-line.
Tim Ringel, Global CEO Reprise Media Inc. (agência digital da IPG company)
Moderador: em confirmação

10h40/11h10 – Coffee Break

11h10/11h50 – Palestra internacional: ROI digital e os riscos de se confiar em métricas comportamentais
Existem 197 métricas digitais para aferir performance, das quais pelos menos 30 medem engajamento. Mas é preciso distinguir entre diagnóstico e resultado. A maioria das métricas comportamentais são diagnósticos que apontam o quanto as pessoas se engajam com anúncios apenas como entretenimento. Os resultados dizem o quanto a exposição à publicidade realmente afetou a marca. A apresentação vai mostrar que confiar demais em medidas comportamentais pode levar à otimização de métricas não adequadas ao objetivo desejado.
Phil Shaw, Head of Digital Solutions and Innovation da Ipsos Global.
Moderadora: Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Johnson & Johnson e VP do Comitê de Insights da ABA.

11h50/13h20 – Almoço

13h20/14h – Palestra internacional: Medir o que importa: como desvendar a complexidade de hoje?
A mídia, especialmente a digital, foi inundada por uma onda de métricas. Além disso, os avanços e as novas tecnologias introduzidas no processo de compra (como a mídia programática) tornaram o acesso a instrumentos de mensuração confiáveis e transparentes ainda mais importante. A apresentação vai abordar questões como fraude e visibilidade de anúncios, análise de dados confiáveis e os métodos mais recentes para descobrir novas audiências e alcançá-las da maneira correta.
Alejandro Fosk, Senior Vice President of comScore Latin America.
Moderadora: Natacha Volpini, Head of Digital & Content da Heineken e VP do Comitê de Mídia da ABA.

14h/15h – Consultorias ganham espaço no marketing das empresas – e as agências?
O primeiro passo foi estabelecer posição de destaque no ambiente digital. Com base nessa expertise, agora, as grandes consultorias avançam no campo da comunicação de marketing, ocupando em parte o papel que sempre foi das agências de publicidade. Trata-se de uma tendência de negócios passageira ou é um movimento que veio para ficar? Até onde é justo uma parte “adentrar” o espaço da outra?
Heloisa Montes, Sócia da área de Consultoria da Deloitte.
Fabrício Cardoso, Sócio e Líder da área de práticas de digital da EY
Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil
Moderadores: Erick Machado, CEO da Heads Propaganda; Danielle Bibas, Chief Brand Communication & Content Officer Global da Avon e Conselheira da ABA.

15h/15h40: Palestra internacional: O papel da TV no novo mundo dos vídeos.
Matt Hill, Diretor de Pesquisa e Planejamento da Thinkbox.
Moderador: Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo.

15h40 – Encerramento
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Serviço

Data: 08 de junho (quinta-feira)

Horário: das 8h às 15h45

Local: Renaissance São Paulo Hotel – Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista/SP.

Valor da Inscrição:
Associados da ABA: R$ 700,00
Associados de entidades conveniadas: R$ 900,00
Demais interessados: R$ 1.200,00

Inclusos: Welcome coffee, coffee-break, almoço, tradução simultânea e certificado de participação.
As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.

Contatos:
11 3283-4588 | 11 3253-5123 | 11 3253-5124 | www.aba.com.br | [email protected]

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Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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