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ENA 2017 debate ética e transparência

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Promovido pela ABA- Associação Brasileira de Anunciantes, o evento discutirá a nova correlação das instituições e a sociedade brasileira, mais exigente e empoderada, sob a ótica da ética e transparência, determinantes no diálogo com anunciante e mercado

Nesta edição, o ENA – Encontro Nacional de Anunciantes, que acontece no dia 8 de junho, no Renaissance São Paulo Hotel, irá debater a evolução das práticas do mercado anunciante, diante de um cenário em permanente transformação, nas suas relações estruturais e de interlocução. Inspirar e engajar um consumidor atento e exigente são desafios dessa nova dinâmica de atuação das organizações e suas marcas.
Tem como seus principais públicos, profissionais de mídia e marketing, comunicação, agências, consultores, acadêmicos, e demais agentes desse mercado.

O ENA 2017 conta com 5 importantes palestrantes internacionais. No painel inicial, teremos uma discussão proposta por Daniele Tranchini, Global CEO da La Fabbrica e Bruna Buás, Diretora de Antarctica na Ambev, sobre Marcas e como o Propósito tem se tornado uma nova dimensão da prática de marketing. Na sequência, acontecerá uma palestra sobre Conexões com Pessoas e a integração das mídias (online/offline) comandada por Tim Ringel, Global CEO Reprise Media Inc. (agência digital da IPG company).

O programa segue com mais um palestrante internacional, Phil Shaw, Head of Digital Solutions and Innovation da Ipsos Global falando sobre “ROI digital e os riscos de se confiar em métricas comportamentais”. Assim como, Alejandro Fosk, Senior Vice President da comScore Latin America, que tratará do desafio de como obter-se mensuração e análise de dados confiáveis, e de métodos recentes para descobrir novas audiências.

“O ENA vem ganhando cada vez mais relevância em suas edições, ao trazer à luz temas que antecipam tendências e abordam o que há de atual no mercado anunciante. É uma grande reflexão democrática que engloba profissionais multidisciplinares com visões diferentes sobre a gestão de negócios dentro das empresas, agências, consultorias. Nada mais pertinente neste momento do que discutir ética e transparência, e a conexão do papel desse novo consumidor, com o propósito de marca, mensuração de resultados, comunicação digital… E teremos tudo isso no Encontro”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Tema debatido nas últimas semanas, o papel das agências de publicidade versus consultorias de marketing e empresas de tecnologia, também estará em discussão no ENA. O painel – “Consultorias ganham espaço no marketing das empresas – e as agências?” – será conduzido pelos executivos Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil, Fabrício Cardoso, Sócio e Líder da área de Práticas de Digital da EY, e Heloisa Montes, Sócia da área de Consultoria da Deloitte.

Finalizando com mais uma apresentação internacional, Matt Hill, Diretor de Pesquisa e Planejamento da Thinkbox, traz à tona um debate sobre o papel da TV no novo mundo dos vídeos.

Participam ainda do ENA 2017, como moderadores Olga Martinez, CEO da Amelie; Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Johnson & Johnson e VP do Comitê de Insights da ABA; Natacha Volpini, Head of Digital & Content da Heineken e VP do Comitê de Mídia da ABA; Erick Machado, CEO da Heads Propaganda; Danielle Bibas, Chief Brand Communication & Content Officer Global da Avon e Conselheira da ABA; e Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo.
O ENA 2017 tem patrocínio Cota Ouro da Eletromidia e Globo, Cota Prata da Avon e Johnson & Johnson e Cota Bronze do Bradesco, Kantar, Otima e ZoominTV.

 

Programação ENA 2017

08h/09h – Credenciamento e Welcome Coffee

09h/09h10 – Abertura: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
Palavras de: Juliana Nunes, Presidente da ABA e VP de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin.

09h10/10h – Palestra internacional: Marcas e propósito: muito além do marketing
Propósito tem se tornado uma nova dimensão da prática de marketing e vai ao encontro das mudanças no comportamento das pessoas e da sociedade em rede. Numa época em que o consumidor está mais exigente com a postura do setor privado e cobra dele maior participação nas questões sociais, o assunto entra na pauta das empresas com força. Mas é preciso estar atento para evitar as armadilhas que uma iniciativa desse tipo esconde.
Daniele Tranchini, Global CEO da La Fabbrica
Bruna Buás, Diretora de Antarctica na AmBev
Moderadora: Olga Martinez, CEO da Amelie.

10h/10h40 – Palestra internacional: Conexões com pessoas: estamos mais focados nas plataformas ou nos resultados?
Princípios, oportunidades e riscos de se desenvolver planos de comunicação no cenário atual, levando-se em conta a integração da mídia online e off-line.
Tim Ringel, Global CEO Reprise Media Inc. (agência digital da IPG company)
Moderador: em confirmação

10h40/11h10 – Coffee Break

11h10/11h50 – Palestra internacional: ROI digital e os riscos de se confiar em métricas comportamentais
Existem 197 métricas digitais para aferir performance, das quais pelos menos 30 medem engajamento. Mas é preciso distinguir entre diagnóstico e resultado. A maioria das métricas comportamentais são diagnósticos que apontam o quanto as pessoas se engajam com anúncios apenas como entretenimento. Os resultados dizem o quanto a exposição à publicidade realmente afetou a marca. A apresentação vai mostrar que confiar demais em medidas comportamentais pode levar à otimização de métricas não adequadas ao objetivo desejado.
Phil Shaw, Head of Digital Solutions and Innovation da Ipsos Global.
Moderadora: Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Johnson & Johnson e VP do Comitê de Insights da ABA.

11h50/13h20 – Almoço

13h20/14h – Palestra internacional: Medir o que importa: como desvendar a complexidade de hoje?
A mídia, especialmente a digital, foi inundada por uma onda de métricas. Além disso, os avanços e as novas tecnologias introduzidas no processo de compra (como a mídia programática) tornaram o acesso a instrumentos de mensuração confiáveis e transparentes ainda mais importante. A apresentação vai abordar questões como fraude e visibilidade de anúncios, análise de dados confiáveis e os métodos mais recentes para descobrir novas audiências e alcançá-las da maneira correta.
Alejandro Fosk, Senior Vice President of comScore Latin America.
Moderadora: Natacha Volpini, Head of Digital & Content da Heineken e VP do Comitê de Mídia da ABA.

14h/15h – Consultorias ganham espaço no marketing das empresas – e as agências?
O primeiro passo foi estabelecer posição de destaque no ambiente digital. Com base nessa expertise, agora, as grandes consultorias avançam no campo da comunicação de marketing, ocupando em parte o papel que sempre foi das agências de publicidade. Trata-se de uma tendência de negócios passageira ou é um movimento que veio para ficar? Até onde é justo uma parte “adentrar” o espaço da outra?
Heloisa Montes, Sócia da área de Consultoria da Deloitte.
Fabrício Cardoso, Sócio e Líder da área de práticas de digital da EY
Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil
Moderadores: Erick Machado, CEO da Heads Propaganda; Danielle Bibas, Chief Brand Communication & Content Officer Global da Avon e Conselheira da ABA.

15h/15h40: Palestra internacional: O papel da TV no novo mundo dos vídeos.
Matt Hill, Diretor de Pesquisa e Planejamento da Thinkbox.
Moderador: Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo.

15h40 – Encerramento
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Serviço

Data: 08 de junho (quinta-feira)

Horário: das 8h às 15h45

Local: Renaissance São Paulo Hotel – Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista/SP.

Valor da Inscrição:
Associados da ABA: R$ 700,00
Associados de entidades conveniadas: R$ 900,00
Demais interessados: R$ 1.200,00

Inclusos: Welcome coffee, coffee-break, almoço, tradução simultânea e certificado de participação.
As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.

Contatos:
11 3283-4588 | 11 3253-5123 | 11 3253-5124 | www.aba.com.br | [email protected]

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Fast Shop aposta em experiências ao público junto com parceiros na indústria

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Pelo segundo ano consecutivo, a Fast Shop, participará do Festival Best of Blues and Rock, no próximo sábado, 22, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com um lounge exclusivo aos participantes do evento. Clientes participantes do programa de benefícios Fast Shop Prime terão ingressos cortesia para o festival.

Instalado em um ponto estratégico no Parque do Ibirapuera, o lounge trará ativações em parceria com a Brastemp, que irá ativar a linha de frigobares retrô com distribuição de garrafas de água mineral. Já a JBL trará seus mais recentes lançamentos disponíveis para experimentação, e a Três Corações disponibilizará degustações da sua linha de cafés gourmets, bebidas quentes como chocolates e cappuccinos e bebidas geladas. O espaço conta ainda com uma área equipada com pufes e poltronas, garantindo conforto para um descanso rápido entre as atrações.

Com início previsto para as 14h o festival chega a sua 11ª edição trazendo importantes atrações nacionais e internacionais. Entre as atrações, destaque para Joe Bonamassa, Eric Gales, Zakk Sabbath, CPM22 e Di Ferrero.

Para o diretor de marketing e canais digitais da Fast Shop, Eduardo Salem, a participação da empresa durante a segunda edição do Best of Blues and Rock reforça o direcionamento da rede. “Temos como principal missão cuidar e encantar o nosso cliente por toda a vida, sob os ensinamentos da filosofia omotenashi, que norteia o cuidado e a atenção que direcionamos a todas as pessoas que nos cercam”, comenta.

 

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Beauty Fair anuncia primeira edição da Professional Fair em São Paulo para 2025

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No início do ano a Beauty Fair, feira de beleza e pertencente ao grupo Ikesaki, anunciou a aquisição de alguns eventos que prometiam impactar o mercado de beleza nacional. Uma dessas aquisições é a Professional Fair, feira profissional que acontecia apenas em Belo Horizonte, mas que terá primeira edição em São Paulo, em 2025, agora que compõe o portfólio Beauty Fair.

O anúncio ao grande público foi feito na noite de segunda-feira, 10, em um evento exclusivo, com convidados profissionais do setor da beleza e grandes nomes do mercado nacional.

“É uma honra celebrar esse momento com os principais salões de beleza de São Paulo e com boa parte da indústria, até porque, sem vocês não existiria esse evento. A Beauty Fair fica honrada em oferecer meios de crescimento profissional, trocas especiais com colegas de trabalho, networking e a possibilidade constante de novos negócios, mas nós somos apenas os coadjuvantes nesse setor, os protagonistas são vocês. Nossa missão é ampliar soluções para o mercado da beleza e com a aquisição da Professional Fair, teremos a oportunidade de fazer isso em nível regional, para que os profissionais desse mercado possam se desenvolver cada vez e entregar serviços de qualidade, mostrando a força do mercado profissional do Brasil”, comenta Cesar Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.

Alexandre Araújo, consultor da Professional Fair também esteve presente no evento e ressaltou que, com essa aquisição e junção de dois grandes eventos, a Beauty Fair tem a oportunidade de realizar o maior evento de cabelereiros do Brasil.

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