Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ENA 2017 debate ética e transparência

Publicado

em

Promovido pela ABA- Associação Brasileira de Anunciantes, o evento discutirá a nova correlação das instituições e a sociedade brasileira, mais exigente e empoderada, sob a ótica da ética e transparência, determinantes no diálogo com anunciante e mercado

Nesta edição, o ENA – Encontro Nacional de Anunciantes, que acontece no dia 8 de junho, no Renaissance São Paulo Hotel, irá debater a evolução das práticas do mercado anunciante, diante de um cenário em permanente transformação, nas suas relações estruturais e de interlocução. Inspirar e engajar um consumidor atento e exigente são desafios dessa nova dinâmica de atuação das organizações e suas marcas.
Tem como seus principais públicos, profissionais de mídia e marketing, comunicação, agências, consultores, acadêmicos, e demais agentes desse mercado.

O ENA 2017 conta com 5 importantes palestrantes internacionais. No painel inicial, teremos uma discussão proposta por Daniele Tranchini, Global CEO da La Fabbrica e Bruna Buás, Diretora de Antarctica na Ambev, sobre Marcas e como o Propósito tem se tornado uma nova dimensão da prática de marketing. Na sequência, acontecerá uma palestra sobre Conexões com Pessoas e a integração das mídias (online/offline) comandada por Tim Ringel, Global CEO Reprise Media Inc. (agência digital da IPG company).

O programa segue com mais um palestrante internacional, Phil Shaw, Head of Digital Solutions and Innovation da Ipsos Global falando sobre “ROI digital e os riscos de se confiar em métricas comportamentais”. Assim como, Alejandro Fosk, Senior Vice President da comScore Latin America, que tratará do desafio de como obter-se mensuração e análise de dados confiáveis, e de métodos recentes para descobrir novas audiências.

“O ENA vem ganhando cada vez mais relevância em suas edições, ao trazer à luz temas que antecipam tendências e abordam o que há de atual no mercado anunciante. É uma grande reflexão democrática que engloba profissionais multidisciplinares com visões diferentes sobre a gestão de negócios dentro das empresas, agências, consultorias. Nada mais pertinente neste momento do que discutir ética e transparência, e a conexão do papel desse novo consumidor, com o propósito de marca, mensuração de resultados, comunicação digital… E teremos tudo isso no Encontro”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Tema debatido nas últimas semanas, o papel das agências de publicidade versus consultorias de marketing e empresas de tecnologia, também estará em discussão no ENA. O painel – “Consultorias ganham espaço no marketing das empresas – e as agências?” – será conduzido pelos executivos Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil, Fabrício Cardoso, Sócio e Líder da área de Práticas de Digital da EY, e Heloisa Montes, Sócia da área de Consultoria da Deloitte.

Finalizando com mais uma apresentação internacional, Matt Hill, Diretor de Pesquisa e Planejamento da Thinkbox, traz à tona um debate sobre o papel da TV no novo mundo dos vídeos.

Participam ainda do ENA 2017, como moderadores Olga Martinez, CEO da Amelie; Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Johnson & Johnson e VP do Comitê de Insights da ABA; Natacha Volpini, Head of Digital & Content da Heineken e VP do Comitê de Mídia da ABA; Erick Machado, CEO da Heads Propaganda; Danielle Bibas, Chief Brand Communication & Content Officer Global da Avon e Conselheira da ABA; e Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo.
O ENA 2017 tem patrocínio Cota Ouro da Eletromidia e Globo, Cota Prata da Avon e Johnson & Johnson e Cota Bronze do Bradesco, Kantar, Otima e ZoominTV.

 

Programação ENA 2017

08h/09h – Credenciamento e Welcome Coffee

09h/09h10 – Abertura: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
Palavras de: Juliana Nunes, Presidente da ABA e VP de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin.

09h10/10h – Palestra internacional: Marcas e propósito: muito além do marketing
Propósito tem se tornado uma nova dimensão da prática de marketing e vai ao encontro das mudanças no comportamento das pessoas e da sociedade em rede. Numa época em que o consumidor está mais exigente com a postura do setor privado e cobra dele maior participação nas questões sociais, o assunto entra na pauta das empresas com força. Mas é preciso estar atento para evitar as armadilhas que uma iniciativa desse tipo esconde.
Daniele Tranchini, Global CEO da La Fabbrica
Bruna Buás, Diretora de Antarctica na AmBev
Moderadora: Olga Martinez, CEO da Amelie.

10h/10h40 – Palestra internacional: Conexões com pessoas: estamos mais focados nas plataformas ou nos resultados?
Princípios, oportunidades e riscos de se desenvolver planos de comunicação no cenário atual, levando-se em conta a integração da mídia online e off-line.
Tim Ringel, Global CEO Reprise Media Inc. (agência digital da IPG company)
Moderador: em confirmação

10h40/11h10 – Coffee Break

11h10/11h50 – Palestra internacional: ROI digital e os riscos de se confiar em métricas comportamentais
Existem 197 métricas digitais para aferir performance, das quais pelos menos 30 medem engajamento. Mas é preciso distinguir entre diagnóstico e resultado. A maioria das métricas comportamentais são diagnósticos que apontam o quanto as pessoas se engajam com anúncios apenas como entretenimento. Os resultados dizem o quanto a exposição à publicidade realmente afetou a marca. A apresentação vai mostrar que confiar demais em medidas comportamentais pode levar à otimização de métricas não adequadas ao objetivo desejado.
Phil Shaw, Head of Digital Solutions and Innovation da Ipsos Global.
Moderadora: Suzana Pamplona, Diretora de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Johnson & Johnson e VP do Comitê de Insights da ABA.

11h50/13h20 – Almoço

13h20/14h – Palestra internacional: Medir o que importa: como desvendar a complexidade de hoje?
A mídia, especialmente a digital, foi inundada por uma onda de métricas. Além disso, os avanços e as novas tecnologias introduzidas no processo de compra (como a mídia programática) tornaram o acesso a instrumentos de mensuração confiáveis e transparentes ainda mais importante. A apresentação vai abordar questões como fraude e visibilidade de anúncios, análise de dados confiáveis e os métodos mais recentes para descobrir novas audiências e alcançá-las da maneira correta.
Alejandro Fosk, Senior Vice President of comScore Latin America.
Moderadora: Natacha Volpini, Head of Digital & Content da Heineken e VP do Comitê de Mídia da ABA.

14h/15h – Consultorias ganham espaço no marketing das empresas – e as agências?
O primeiro passo foi estabelecer posição de destaque no ambiente digital. Com base nessa expertise, agora, as grandes consultorias avançam no campo da comunicação de marketing, ocupando em parte o papel que sempre foi das agências de publicidade. Trata-se de uma tendência de negócios passageira ou é um movimento que veio para ficar? Até onde é justo uma parte “adentrar” o espaço da outra?
Heloisa Montes, Sócia da área de Consultoria da Deloitte.
Fabrício Cardoso, Sócio e Líder da área de práticas de digital da EY
Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil
Moderadores: Erick Machado, CEO da Heads Propaganda; Danielle Bibas, Chief Brand Communication & Content Officer Global da Avon e Conselheira da ABA.

15h/15h40: Palestra internacional: O papel da TV no novo mundo dos vídeos.
Matt Hill, Diretor de Pesquisa e Planejamento da Thinkbox.
Moderador: Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo.

15h40 – Encerramento
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Serviço

Data: 08 de junho (quinta-feira)

Horário: das 8h às 15h45

Local: Renaissance São Paulo Hotel – Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista/SP.

Valor da Inscrição:
Associados da ABA: R$ 700,00
Associados de entidades conveniadas: R$ 900,00
Demais interessados: R$ 1.200,00

Inclusos: Welcome coffee, coffee-break, almoço, tradução simultânea e certificado de participação.
As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.

Contatos:
11 3283-4588 | 11 3253-5123 | 11 3253-5124 | www.aba.com.br | [email protected]

Continue lendo

Eventos

Profissionais de eventos realizam congresso em agosto

Publicado

em

Profissionais de eventos realizam congresso em agosto

CONAPE (3º. Congresso Nacional dos Profissionais de Eventos), será realizado em 17 e 18 de Agosto (09h00 às 18h00 com três intervalos) com o apoio oficial de 24 entidades e instituições, como Prefeitura da Cidade de São Paulo; Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; Associação Latino Americana de Gestão de Viagens e Eventos Corporativos; São Paulo Convention & Visitors Bureau; Federação Nacional das Agências de Propaganda; Associação Brasileira das Agências de Comunicação; Associação Brasileira de Cenografia para Eventos e Estandes; Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo; Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo; Associação das Agências de Turismo Operadoras de Eventos. O evento será realizado no formato de Webinar (100% online).

Várias entidades representativas de classe também apoiam o Congresso, tais como: CONRERP / 2ª. Região (Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas); ABBTUR (Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo); e ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas).

O programa de atividades terá 24 palestras com 40 minutos cada e participação de 28 conferencistas. Chats em tempo real para propiciar uma dinâmica interativa e troca de experiências & conhecimentos. Diversos cases e temas do novo normal: transformando incertezas em oportunidades durante a pandemia – uma visão otimista da crise econômica gerada pelo novo corona vírus.

Reunirá os profissionais do mercado de eventos e dos segmentos correlacionados, tais como: turismo, relações públicas, hotelaria, publicidade, marketing e propaganda, além de representantes do 3º. setor (autarquias e sociedades civis sem fins lucrativos); das instituições do ensino superior; e de outras áreas (indústria, comércio, serviços, etc.).

Continue lendo

Eventos

Etus promove E-Summit 2021, maior evento sobre mídias sociais do Brasil

Publicado

em

Etus promove E-Summit 2021, maior evento sobre mídias sociais do Brasil
A Etus, empresa do Grupo Locaweb que oferece soluções de gestão de redes sociais e marketing digital, promove, no dia 10 de junho, o E-Summit 2021 – maior evento online sobre marketing digital e mídias sociais do País. O evento, que terá temática dos anos 90, contará com com diversos palestrantes, todos especialistas no assunto, atração musical e muitas surpresas. Com isso, a empresa pretende difundir conhecimento sobre o tema de forma leve e descontraída.
Entre os palestrantes confirmados estão grandes nomes do mercado digital, como Maurício Meirelles, humorista e publicitário; Estevão Soares, autor, consultor e professor; Peter Jordan, criador do canal Ei Nerd e Nerds de Negócios; Igor Moraes, empreendedor digital e consultor de marketing; Maria Francisca, consultora de marketing digital que atua em Portugal; André Patrocinio, cofundador e CEO da Etus; Gilberto Mautner e Claudio Gora, fundadores da Locaweb; entre outros palestrantes conhecidos no meio.

No fim do evento acontecerá um happy hour online com a participação da banda de rock cômico Pedra Letícia. O E-summit é gratuito no plano Basic, com progressão paga para o Premium ou VIP, que dão mais acesso e vantagens para o participante, chegando a uma mentoria exclusiva e sala VIP com os palestrantes.

“Estamos preparando uma experiência totalmente diferente com uma estrutura que promete surpreender. A ideia é permitir que os participantes possam mergulhar no universo das redes sociais que vão do Orkut e da internet discada para a rapidez do Twitter, as imagens e cenários do Instagram, a viralização do TikTok e a qualidade de áudio do ClubHouse”, finaliza André Patrocinio, fundador e CEO da Etus Brasil.

Serviço:

E-Sumit 2021

Data: 10/06

Mais informações: https://esummit.show/
Continue lendo