Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

OLX patrocina circuito de eventos O Poder da Colaboração

Publicado

em

Parceria aprofunda discussão sobre o novo comportamento do consumidor

Com o objetivo de contribuir cada vez mais com o novo comportamento de consumo, mais consciente, a OLX está patrocinando o circuito de eventos O Poder da Colaboração, que está em sua 6ª edição. O evento, que acontece bimestralmente e terá sua próxima edição no dia 8 de junho, em São Paulo, tem como mote principal unir iniciativas da economia colaborativa e empreendedores para falar sobre ações que inspiram ou se realizam por meio da cooperação.

A OLX, que é patrocinadora oficial do evento, tem como propósito estimular a cultura do consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. “O brasileiro tem se tornado cada vez mais consciente em relação aos seus hábitos de consumo. As pessoas estão mais interessadas em se desfazer de produtos que estão parados em suas casas e que podem ser úteis para outros. Esta tendência já é realidade em diversos países e tem ganhado muita força aqui”, afirma Pupo Neto, diretor de Marketing da OLX.

A sexta edição será realizada no auditório do Campus São Paulo daGoogle Space, com transmissão ao vivo pelo YouTube, e contará com a palestra do Pupo Neto, que apresentará a sua experiência e um pouco de como a OLX tem impactado positivamente e economia do País e das famílias brasileiras. Entre os outros palestrantes estão; Damaris e Giovana, do Trocaí; Marco Antônio e Tati Vadiletti, do Gerando Bondade; Carime Kanbour, da ONG Ciranda para o Amanhã; Denise Curi, da Caminhada ao Longo do Tempo; Rangel Mohedano, do Segundas Paulistanas e Claudinho Miranda, do Instituto Favela da Paz.

Os próximos encontros já estão marcados. Ocorrerão em 16/08, 19/10 e 6/12, com programação a ser definida.

Serviço:

O Poder da Colaboração – 6ª Edição

Data: 8 de junho, quinta-feira

Horário: Das 14h às 18h

Local: Campus São Paulo – R. Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso – SP

+ transmissão ao vivo no canal do Youtube

Inscrições gratuitas:http://tinyurl.com/OPDC6

Contato: [email protected]

Links relacionados:

1. Inscrições: Link para inscrições

2. Site Oficial: www.opoderdacolaboracao.com.br

3. Canal no Youtube: www.youtube.com/opoderdacolaboracao

4. Facebook: www.facebook.com/opoderdacolaboracao

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo