Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Offshorent fecha parceria com Câmara de Comércio Brasil Índia e desenvolverá novo website

Publicado

em

A Offshorent, multinacional especializada na terceirização de serviços de tecnologia e marketing digital, acaba de fechar uma parceria com a Câmara de Comércio Brasil Índia – CCIAIB e atuará como braço digital da instituição no desenvolvimento de um novo website para a empresa. Além disso, a Offshorent passa a fazer parte dos associados da Câmara e a proposta é que a empresa também participe das delegações que a Câmara realiza para levar empresários à Índia e promover negócios entre os dois países.

A CCIAIB tem em seu corpo de associados atualmente 96 empresas brasileiras e 48 indianas, entre elas grandes players da mineração e siderurgia (entre eles AcelorMittal,  Gerdau Açominas, Hindalco/Novelis, Vale e Tata), empresas do setor automotivo (Mahindra & Mahindra, Tata Motors –  proprietária das marcas Land Rover e Jaguar, Marco Polo e Volkswagen), corporações de TI (Apetch, Infosys, TCS, HCL e Wipro) e importantes corporações da indústria farmacêutica (ACG Worldwide e Nunesfarma), além de empresas de outros segmentos como Embraer, Andrade Gutierrez e BEML.

“Tecnologia é um dos setores de maior investimento de empresas da Índia no Brasil, devido ao expertise indiano no segmento que é reconhecido mundialmente. A CCIAIB tem várias empresas de tecnologia associadas, porém a Offshorent é a primeira empresa indiana que atua no Brasil com desenvolvimento de soluções para e-commerces, aplicativos mobile e marketing digital”, afirma Leonardo Ananda Gomes, presidente da Câmara de Comércio Índia-Brasil.

Os negócios entre Brasil e Índia hoje representam cifras da ordem de bilhões ao ano. De acordo com os dados do portal Dataviva (http://dataviva.info/pt/trade_partner/asind), em 2015, o total de exportações foi de R$ 3,61 bilhões e o total de importações foi de R$ 4,28 bilhões. “Acreditamos que a parceria com a Offshorent com as empresas brasileiras vai contribuir para consolidar e aumentar os negócios especialmente com startups digitais e pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras, que poderão viabilizar negócios digitais a custos muito mais acessíveis”, afirma o presidente da Câmara de Comércio Índia-Brasil.

A Offshorent anunciou início das operações no Brasil em maio deste ano, tem sede principal na Filadélfia, EUA e centro de desenvolvimento tecnológico na Índia. A empresa tem mais de 2000 clientes e um time de mais de 100 especialistas em todo o mundo em sua área de atuação. Para operar no Brasil, a empresa montou um escritório em São Paulo, com consultores seniores, e um time de profissionais na Índia dedicados ao trabalho dentro do horário comercial do Brasil.

“Estamos muito entusiasmados com a parceria da CCIAIB”, afirma Daniel Lomelino, vice-presidente da Offshorent no Brasil. “Sabemos que há grande sinergia entre a Offshorent e a CCIAIB já que ambas querem o desenvolvimento de novos negócios entre os mercados Índia-Brasil. Teremos muito mais facilidade para abrir novas oportunidades com o apoio da instituição”, declara Lomelino.

O projeto do novo website da CCIAIB contemplará uma área reservada para membros, novas funcionalidades e tecnologia de última geração em desenvolvimento web. Toda a arquitetura do site será revisada. “A tecnologia indiana é muito avançada em termos de segurança de informação e usabilidade. O novo site da Câmara poderá oferecer uma plataforma segura para associados e com uma característica bem mais amigável”, afirma o vice-presidente da Offshorent para o Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo