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Offshorent fecha parceria com Câmara de Comércio Brasil Índia e desenvolverá novo website

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A Offshorent, multinacional especializada na terceirização de serviços de tecnologia e marketing digital, acaba de fechar uma parceria com a Câmara de Comércio Brasil Índia – CCIAIB e atuará como braço digital da instituição no desenvolvimento de um novo website para a empresa. Além disso, a Offshorent passa a fazer parte dos associados da Câmara e a proposta é que a empresa também participe das delegações que a Câmara realiza para levar empresários à Índia e promover negócios entre os dois países.

A CCIAIB tem em seu corpo de associados atualmente 96 empresas brasileiras e 48 indianas, entre elas grandes players da mineração e siderurgia (entre eles AcelorMittal,  Gerdau Açominas, Hindalco/Novelis, Vale e Tata), empresas do setor automotivo (Mahindra & Mahindra, Tata Motors –  proprietária das marcas Land Rover e Jaguar, Marco Polo e Volkswagen), corporações de TI (Apetch, Infosys, TCS, HCL e Wipro) e importantes corporações da indústria farmacêutica (ACG Worldwide e Nunesfarma), além de empresas de outros segmentos como Embraer, Andrade Gutierrez e BEML.

“Tecnologia é um dos setores de maior investimento de empresas da Índia no Brasil, devido ao expertise indiano no segmento que é reconhecido mundialmente. A CCIAIB tem várias empresas de tecnologia associadas, porém a Offshorent é a primeira empresa indiana que atua no Brasil com desenvolvimento de soluções para e-commerces, aplicativos mobile e marketing digital”, afirma Leonardo Ananda Gomes, presidente da Câmara de Comércio Índia-Brasil.

Os negócios entre Brasil e Índia hoje representam cifras da ordem de bilhões ao ano. De acordo com os dados do portal Dataviva (http://dataviva.info/pt/trade_partner/asind), em 2015, o total de exportações foi de R$ 3,61 bilhões e o total de importações foi de R$ 4,28 bilhões. “Acreditamos que a parceria com a Offshorent com as empresas brasileiras vai contribuir para consolidar e aumentar os negócios especialmente com startups digitais e pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras, que poderão viabilizar negócios digitais a custos muito mais acessíveis”, afirma o presidente da Câmara de Comércio Índia-Brasil.

A Offshorent anunciou início das operações no Brasil em maio deste ano, tem sede principal na Filadélfia, EUA e centro de desenvolvimento tecnológico na Índia. A empresa tem mais de 2000 clientes e um time de mais de 100 especialistas em todo o mundo em sua área de atuação. Para operar no Brasil, a empresa montou um escritório em São Paulo, com consultores seniores, e um time de profissionais na Índia dedicados ao trabalho dentro do horário comercial do Brasil.

“Estamos muito entusiasmados com a parceria da CCIAIB”, afirma Daniel Lomelino, vice-presidente da Offshorent no Brasil. “Sabemos que há grande sinergia entre a Offshorent e a CCIAIB já que ambas querem o desenvolvimento de novos negócios entre os mercados Índia-Brasil. Teremos muito mais facilidade para abrir novas oportunidades com o apoio da instituição”, declara Lomelino.

O projeto do novo website da CCIAIB contemplará uma área reservada para membros, novas funcionalidades e tecnologia de última geração em desenvolvimento web. Toda a arquitetura do site será revisada. “A tecnologia indiana é muito avançada em termos de segurança de informação e usabilidade. O novo site da Câmara poderá oferecer uma plataforma segura para associados e com uma característica bem mais amigável”, afirma o vice-presidente da Offshorent para o Brasil.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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