Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Offshorent fecha parceria com Câmara de Comércio Brasil Índia e desenvolverá novo website

Publicado

em

A Offshorent, multinacional especializada na terceirização de serviços de tecnologia e marketing digital, acaba de fechar uma parceria com a Câmara de Comércio Brasil Índia – CCIAIB e atuará como braço digital da instituição no desenvolvimento de um novo website para a empresa. Além disso, a Offshorent passa a fazer parte dos associados da Câmara e a proposta é que a empresa também participe das delegações que a Câmara realiza para levar empresários à Índia e promover negócios entre os dois países.

A CCIAIB tem em seu corpo de associados atualmente 96 empresas brasileiras e 48 indianas, entre elas grandes players da mineração e siderurgia (entre eles AcelorMittal,  Gerdau Açominas, Hindalco/Novelis, Vale e Tata), empresas do setor automotivo (Mahindra & Mahindra, Tata Motors –  proprietária das marcas Land Rover e Jaguar, Marco Polo e Volkswagen), corporações de TI (Apetch, Infosys, TCS, HCL e Wipro) e importantes corporações da indústria farmacêutica (ACG Worldwide e Nunesfarma), além de empresas de outros segmentos como Embraer, Andrade Gutierrez e BEML.

“Tecnologia é um dos setores de maior investimento de empresas da Índia no Brasil, devido ao expertise indiano no segmento que é reconhecido mundialmente. A CCIAIB tem várias empresas de tecnologia associadas, porém a Offshorent é a primeira empresa indiana que atua no Brasil com desenvolvimento de soluções para e-commerces, aplicativos mobile e marketing digital”, afirma Leonardo Ananda Gomes, presidente da Câmara de Comércio Índia-Brasil.

Os negócios entre Brasil e Índia hoje representam cifras da ordem de bilhões ao ano. De acordo com os dados do portal Dataviva (http://dataviva.info/pt/trade_partner/asind), em 2015, o total de exportações foi de R$ 3,61 bilhões e o total de importações foi de R$ 4,28 bilhões. “Acreditamos que a parceria com a Offshorent com as empresas brasileiras vai contribuir para consolidar e aumentar os negócios especialmente com startups digitais e pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras, que poderão viabilizar negócios digitais a custos muito mais acessíveis”, afirma o presidente da Câmara de Comércio Índia-Brasil.

A Offshorent anunciou início das operações no Brasil em maio deste ano, tem sede principal na Filadélfia, EUA e centro de desenvolvimento tecnológico na Índia. A empresa tem mais de 2000 clientes e um time de mais de 100 especialistas em todo o mundo em sua área de atuação. Para operar no Brasil, a empresa montou um escritório em São Paulo, com consultores seniores, e um time de profissionais na Índia dedicados ao trabalho dentro do horário comercial do Brasil.

“Estamos muito entusiasmados com a parceria da CCIAIB”, afirma Daniel Lomelino, vice-presidente da Offshorent no Brasil. “Sabemos que há grande sinergia entre a Offshorent e a CCIAIB já que ambas querem o desenvolvimento de novos negócios entre os mercados Índia-Brasil. Teremos muito mais facilidade para abrir novas oportunidades com o apoio da instituição”, declara Lomelino.

O projeto do novo website da CCIAIB contemplará uma área reservada para membros, novas funcionalidades e tecnologia de última geração em desenvolvimento web. Toda a arquitetura do site será revisada. “A tecnologia indiana é muito avançada em termos de segurança de informação e usabilidade. O novo site da Câmara poderá oferecer uma plataforma segura para associados e com uma característica bem mais amigável”, afirma o vice-presidente da Offshorent para o Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo