Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

O Rock está vivo! Budweiser e Andreas Kisser se unem no Dia Mundial do Rock

Publicado

em

Cinco anos após Gene Simmons decretar a morte do estilo, cerveja por trás da música convoca guitarrista do Sepultura e bandas independentes para celebrarem a data

“O rock está morto. Ele foi assassinado”. A famosa frase dita por Gene Simmons em 2014 até hoje gera polêmica. Mas será verdade? Cerveja por trás de música e sempre presente nos principais momentos do universo musical com o apoio a grandes festivais e bandas de todos os estilos, inclusive o rock, Budweiser aproveita o Dia do Rock, celebrado neste sábado, dia 13 de julho, para levantar essa discussão e mostrar que tal ritmo segue vivo e cada vez mais forte.

E para provar que o rock ainda move multidões, Budweiser tem como aliado o guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura. Reconhecido internacionalmente, o músico lidera diversas bandas brasileiras em um vídeo em homenagem ao estilo.

Ao todo, 15 bandas participam do filme – The Dirty Rats, Hammerhead Blues, Devlish, Der Baum, Gumes, Monstro Amigo, Color for Shane, Groupies do Papa, Fluhe, Suco de Lucuma, A Olívia, Flor Cadaver, Diego Xavier e Trio, Murilo Sá e Avalina. Mas além do rock, o que elas possuem em comum? Todas foram formadas após 2014, justamente quando Simmons resolveu levantar toda polêmica.

Como cerveja que sempre esteve presente nos grandes festivais e ao lado dos músicos, Budweiser não poderia deixar batido o Dia do Rock. Aproveitamos a marca de cinco anos da famosa afirmação de Gene Simmons para mostrar que esse estilo musical permanece vivo na cabeça das pessoas, com o surgimento cada vez maior de novas bandas, principalmente as independentes”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.

Então, para você, #RockIsAlive? Com a hashtag, a marca de cervejas convida o público a participar dessa discussão nas redes sociais.

Para Budweiser, ao contrário do que diz Gene Simmons, o rock está vivo! Prova disso é o compromisso da marca em apoiar artistas independentes que ganhou forma com o B-side Studio, um espaço pensado para a descoberta de novos nomes e cocriação de trabalhos audiovisuais exclusivos.

A criação é da agência Africa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo