Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

O Rock está vivo! Budweiser e Andreas Kisser se unem no Dia Mundial do Rock

Publicado

em

Cinco anos após Gene Simmons decretar a morte do estilo, cerveja por trás da música convoca guitarrista do Sepultura e bandas independentes para celebrarem a data

“O rock está morto. Ele foi assassinado”. A famosa frase dita por Gene Simmons em 2014 até hoje gera polêmica. Mas será verdade? Cerveja por trás de música e sempre presente nos principais momentos do universo musical com o apoio a grandes festivais e bandas de todos os estilos, inclusive o rock, Budweiser aproveita o Dia do Rock, celebrado neste sábado, dia 13 de julho, para levantar essa discussão e mostrar que tal ritmo segue vivo e cada vez mais forte.

E para provar que o rock ainda move multidões, Budweiser tem como aliado o guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura. Reconhecido internacionalmente, o músico lidera diversas bandas brasileiras em um vídeo em homenagem ao estilo.

Ao todo, 15 bandas participam do filme – The Dirty Rats, Hammerhead Blues, Devlish, Der Baum, Gumes, Monstro Amigo, Color for Shane, Groupies do Papa, Fluhe, Suco de Lucuma, A Olívia, Flor Cadaver, Diego Xavier e Trio, Murilo Sá e Avalina. Mas além do rock, o que elas possuem em comum? Todas foram formadas após 2014, justamente quando Simmons resolveu levantar toda polêmica.

Como cerveja que sempre esteve presente nos grandes festivais e ao lado dos músicos, Budweiser não poderia deixar batido o Dia do Rock. Aproveitamos a marca de cinco anos da famosa afirmação de Gene Simmons para mostrar que esse estilo musical permanece vivo na cabeça das pessoas, com o surgimento cada vez maior de novas bandas, principalmente as independentes”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.

Então, para você, #RockIsAlive? Com a hashtag, a marca de cervejas convida o público a participar dessa discussão nas redes sociais.

Para Budweiser, ao contrário do que diz Gene Simmons, o rock está vivo! Prova disso é o compromisso da marca em apoiar artistas independentes que ganhou forma com o B-side Studio, um espaço pensado para a descoberta de novos nomes e cocriação de trabalhos audiovisuais exclusivos.

A criação é da agência Africa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Bauducco mostra produção de panettones com projeção na Paulista

Publicado

em

Para marcar a chegada do Natal em 2021, Bauducco transformou um prédio da Av. Paulista em um forno gigante de panettones por meio de uma projeção na lateral do edifício. A ação foi desenvolvida pela PROS e ilustra de forma lúdica todo o processo de produção dos panettones da marca.

O conteúdo, produzido em animação 3D, mostra desde o cuidado com a massa madre, receita original trazida da Itália há mais de 70 anos, mostrando o produto e todo o processo de produção, que demora 54 horas.

Além disso, panettones foram distribuídos ao final da primeira projeção, marcando oficialmente o início do maior Natal de todos. A projeção também foi captada por diversas câmeras e drones e transformada em um vídeo que estreia nesta semana nas redes sociais e canais proprietários da marca.

Para Juliana Corá, executiva de marketing da Bauducco, a esperança de um Natal mais afetivo e com a perspectiva de reunião dos familiares motivou a criação da campanha especial da Primeira Fornada. “Após esse longo período de isolamento e saudade daqueles que amamos, o sentimento de otimismo para o recomeço nos impulsionou a desenvolver uma campanha grandiosa. Impactar pessoas, gerar sorrisos, fazer os olhos brilharem e resgatar esse ambiente mágico que o Natal proporciona, essa é a contribuição da Bauducco para antecipar a época mais gostosa do ano e fazer deste o maior Natal de todos os tempos”, destaca Juliana.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo