Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

O Papai Noel acabou de chegar ao Waze, em parceria com a Cacau Show

Publicado

em

Numa ação inédita, o Waze, o maior aplicativo colaborativo gratuito de trânsito do mundo, e a Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, trazem a voz do Papai Noel e o trenó do bom velhinho, para transformar a navegação do Waze nesta época do ano

A campanha, criada pela Lew’Lara\TBWA, traz o clima de Natal nos deslocamentos do dia-a-dia, e mesmo em dias com o trânsito mais pesado, tornando a experiência de direção mais agradável para os wazers e passageiros dos carros.

“Queremos impactar cada vez mais as pessoas com nossa magia e produtos. Então essa ação em parceria com o aplicativo Waze nos ajuda a trazer o momento mágico do natal para o dia a dia e caminhos de nossos clientes., afirma Monica Ogawa, Diretora de Comunicação da Cacau Show.

Dados do app mostram ainda que esta época é responsável pelo maior número de quilômetros rodados no ano e pelo maior número de viagens por motorista, e que, entre as categorias de negócio avaliadas, as redes de chocolates apresentam o maior incremento de navegação neste período.

“Customizar os comandos de voz e o carro no Waze torna experiência de dirigir mais divertida e permite um nível de engajamento único para as marcas – combinação perfeita para um momento tão especial do ano. Esperamos que nossos usuários vivam a magia do Natal trazida pela Cacau Show e que essa atividade vire uma tradição para os Wazers”, diz Andre Loureiro, diretor geral do Waze para o Brasil.

“A parceria entre Waze e Cacau Show não poderia ser mais oportuna, pois traz o clima do Natal em uma plataforma de mobilidade, gerando empatia com a nossa marca em todos os cantos da cidade, e aumentando o fluxo em nossas lojas de forma assertiva e estrategicamente relevante”, finaliza Marcio Oliveira, CEO e sócio da Lew’Lara\TBWA.

Os usuários poderão saber mais sobre a parceria exclusiva com a Cacau Show por meio dos pins que identificam as lojas da rede de chocolates mais próximas do motorista, e dos anúncios “Zero Speed Takeovers”, que aparecem dentro do próprio app quando o veículo está completamente parado.

Baixe a voz aqui: https://www.waze.com/ul?voice_id=portuguese_br_papai_noel

Baixe o Waze gratuitamente em www.waze.com

Continue lendo

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo