Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Melissa promove mostra cultural gratuita no Teatro Oficina

Publicado

em

Mostra Meio-Fio é resultado da 2ª edição do projeto
que reúne destaques da cena criativa de São Paulo

Depois de sua primeira temporada – que culminou em uma exposição dentro da SP-Arte –, o projeto Melissa Meio-Fio chega ao fim de sua 2ª edição. E o resultado dos projetos desenvolvidos ao longo dos últimos meses foi compilado na inédita Mostra Meio-Fio, evento que celebra e promove as criações dos 18 participantes no mais importante espaço artístico e de resistência da cidade: o Teatro Oficina.

A Mostra, que acontece no dia 16/12, reúne quatro macroprojetos que misturam moda, arte e design de maneira singular, desenvolvidos a partir das diferentes crenças e vivências de cada um de seus autores e sob a esperta curadoria de Maurício Ianês e Paula Garcia. O resultado é uma programação intensa, com exibição de mini docs, performances, desfiles e até instalações sensoriais – que o público poderá conferir gratuitamente, a partir das 16h.

O icônico Teatro Oficina será palco para apresentação de trabalhos que abordam temas relevantes e cada vez mais em pauta, como a cultura da periferia, a valorização e aceitação de corpos desviantes e também o desafio de furar bolhas e romper os preconceitos relacionados às minorias – sempre girando em torno das percepções estéticas e artísticas de cada indivíduo. Além disso, a Mostra propõe também uma reflexão sobre a relação do paulistano com sua cidade, por meio de seus sons, cores, movimentos e histórias, convidando o expectador a interagir de um novo modo com a metrópole.

Junto à agenda repleta de atrações, a Mostra Meio-Fio traz ainda uma pop-up store, onde o público poderá adquirir itens exclusivos criados pelos participantes, e um espaço especial da Melissa para visitação. O evento também conta com fornecedores locais de comidinhas tradicionalmente reconhecidas pelas ruas de São Paulo.

A partir das 20h45, a Mostra encerra a segunda edição do Melissa Meio-Fio com uma celebração animada, também aberta ao público.

Acesse: www.instagram.com/meiofio/

 

Serviço

Mostra Meio-Fio

Data: 16/12

Hora: 16h às 23h

Local: Teatro Oficina

Continue lendo

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo