Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO aposta em continuidade para gestão 2018 / 2019

Publicado

em

Wilson Ferreira Junior e Celio Ashcar Junior permanecem como presidente e chairman. Diretoria ganha novas vice-presidências e Comitês para colocar em prática os pilares da próxima gestão

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de definir a nova diretoria que estará à frente da Entidade durante o biênio 2018/2019. Após eleições com chapa única na tarde desta quarta-feira (06), reassumem, como presidente, Wilson Ferreira Junior e, como chairman, Célio Ashcar Junior, para darem continuidade às ações que contribuíram com o desenvolvimento do mercado de Live Marketing entre 2016 e 2017.

A nova diretoria, no entanto, será composta por mais sete vice-presidentes, além da vice-presidência Nacional, que passará para Maurício Magalhães (atual VP de Marketing e Comunicação). Assumem: Rafael Phoca (atual Diretor Adjunto da Regional Sudeste – Espírito Santo), como VP de Assuntos Regionais; Tony Coelho (atual diretor do GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos) como VP de Assuntos Acadêmicos; Denise de Cássia (atual diretora do Comitê de Pesquisa, Inteligência e Inovação), como VP de Estratégia e Comunicação; Igor Tobias, como VP DE Relações Sustentáveis e Cristiano Miano, como VP de Convergência. Permanecem Ricardo Beato, na vice-presidência Financeira, e Moisés Gomes, como VP de Assuntos Governamentais.

Nas diretorias regionais, Marcio Viana continua à frente do Capítulo Norte/Nordeste, e Débora Tenca à frente da Regional Sudeste. A diretoria da Regional Sul fica com Tiago Fattori e da Regional Centro-Oeste com Mateus Vianna.

Os Comitês também têm diretorias renovadas, com exceção do Comitê de Marketing de Incentivos, que permanece dirigido por Luiz Salles, e do novo Comitê de Regulamentação, dirigido por Elza Tsumori. Sergio Alves assume o Comitê de Trade Marketing (atualmente dirigido por Ana Paula de Andrade); Dilma Campos estará à frente do novo Comitê de Relações Humanas; e Andrea Prochaska assume a diretoria do GEA (atualmente sob o comando de Tony Coelho).

Para o novo Conselho Consultivo, foram convidados Ana Paula Andrade (Marco), Marcio Esher (Banco de Eventos), Pipo Calazans (Tracy Locke), Adriana Ribeiro (Bullet) e Ronaldo Ferreira (Agência Um). O Conselho Consultivo Convidado de 2016/2017 torna-se permanente, com Bazinho Ferraz (B!Ferraz), Claudio Xavier, Maria Laura Nicotero (Momentum), Paulo Focaccia (FAS Advogados) e Silvana Torres (Mark Up).

“Iniciamos uma grande transformação na Ampro em 2016, e acreditamos que nestes próximos anos continuaremos transformando o Live Marketing na ferramenta mais relevante e importante da comunicação. Realizamos experiências entre pessoas e marcas em qualquer lugar e em vários formatos. Estamos no off e on com grande impacto para as marcas. Temos muito trabalho pela frente”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr. “Vamos para mais dois anos de trabalho confiando na construção de um mercado cada vez mais forte, maduro e sustentável”, diz o presidente da Entidade, Wilson Ferreira Jr.

Entre os pilares da nova gestão, está a consolidação da imagem institucional da AMPRO, que inclui, entre outros pontos, a continuidade e o aprimoramento no relacionamento com outras entidades e estar mais próximos de todos pontos de contato e formadores de opinião.

Ações estruturantes e sustentáveis estratégicas permanecem na pauta, como o trabalho pela regulamentação do Live Marketing e pelo o fim da bitributação nos processos licitatórios, os Workshops Agência e Cliente de Valor pelo país, o fortalecimento do canal Fala Mais e do IZI – o novo chatbot da AMPRO para consultas ao Referencial de Valores.

A atuação dos Comitês Institucionais e do GEA também deve ser fortalecida, bem como o fomento nas regionais por meio de parcerias. No calendário, a realização do Live Festival 2018, com versão itinerante em quatro praças ao longo do ano, e o Congresso Brasileiro de Live Marketing 2019, além da edição anual do AMPRO Globes Awards, que será aprimorado

Para os associados, além da ampliação dos eventos regionais e dos benefícios com as conquistas das ações estruturantes e estratégicas, a proposta direta é de melhoria na descrição e oferta de serviços e outros benefícios e uma nova revisão dos pacotes de associação.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 24 anos em 2017 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Continue lendo

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo