Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO aposta em continuidade para gestão 2018 / 2019

Publicado

em

Wilson Ferreira Junior e Celio Ashcar Junior permanecem como presidente e chairman. Diretoria ganha novas vice-presidências e Comitês para colocar em prática os pilares da próxima gestão

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de definir a nova diretoria que estará à frente da Entidade durante o biênio 2018/2019. Após eleições com chapa única na tarde desta quarta-feira (06), reassumem, como presidente, Wilson Ferreira Junior e, como chairman, Célio Ashcar Junior, para darem continuidade às ações que contribuíram com o desenvolvimento do mercado de Live Marketing entre 2016 e 2017.

A nova diretoria, no entanto, será composta por mais sete vice-presidentes, além da vice-presidência Nacional, que passará para Maurício Magalhães (atual VP de Marketing e Comunicação). Assumem: Rafael Phoca (atual Diretor Adjunto da Regional Sudeste – Espírito Santo), como VP de Assuntos Regionais; Tony Coelho (atual diretor do GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos) como VP de Assuntos Acadêmicos; Denise de Cássia (atual diretora do Comitê de Pesquisa, Inteligência e Inovação), como VP de Estratégia e Comunicação; Igor Tobias, como VP DE Relações Sustentáveis e Cristiano Miano, como VP de Convergência. Permanecem Ricardo Beato, na vice-presidência Financeira, e Moisés Gomes, como VP de Assuntos Governamentais.

Nas diretorias regionais, Marcio Viana continua à frente do Capítulo Norte/Nordeste, e Débora Tenca à frente da Regional Sudeste. A diretoria da Regional Sul fica com Tiago Fattori e da Regional Centro-Oeste com Mateus Vianna.

Os Comitês também têm diretorias renovadas, com exceção do Comitê de Marketing de Incentivos, que permanece dirigido por Luiz Salles, e do novo Comitê de Regulamentação, dirigido por Elza Tsumori. Sergio Alves assume o Comitê de Trade Marketing (atualmente dirigido por Ana Paula de Andrade); Dilma Campos estará à frente do novo Comitê de Relações Humanas; e Andrea Prochaska assume a diretoria do GEA (atualmente sob o comando de Tony Coelho).

Para o novo Conselho Consultivo, foram convidados Ana Paula Andrade (Marco), Marcio Esher (Banco de Eventos), Pipo Calazans (Tracy Locke), Adriana Ribeiro (Bullet) e Ronaldo Ferreira (Agência Um). O Conselho Consultivo Convidado de 2016/2017 torna-se permanente, com Bazinho Ferraz (B!Ferraz), Claudio Xavier, Maria Laura Nicotero (Momentum), Paulo Focaccia (FAS Advogados) e Silvana Torres (Mark Up).

“Iniciamos uma grande transformação na Ampro em 2016, e acreditamos que nestes próximos anos continuaremos transformando o Live Marketing na ferramenta mais relevante e importante da comunicação. Realizamos experiências entre pessoas e marcas em qualquer lugar e em vários formatos. Estamos no off e on com grande impacto para as marcas. Temos muito trabalho pela frente”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr. “Vamos para mais dois anos de trabalho confiando na construção de um mercado cada vez mais forte, maduro e sustentável”, diz o presidente da Entidade, Wilson Ferreira Jr.

Entre os pilares da nova gestão, está a consolidação da imagem institucional da AMPRO, que inclui, entre outros pontos, a continuidade e o aprimoramento no relacionamento com outras entidades e estar mais próximos de todos pontos de contato e formadores de opinião.

Ações estruturantes e sustentáveis estratégicas permanecem na pauta, como o trabalho pela regulamentação do Live Marketing e pelo o fim da bitributação nos processos licitatórios, os Workshops Agência e Cliente de Valor pelo país, o fortalecimento do canal Fala Mais e do IZI – o novo chatbot da AMPRO para consultas ao Referencial de Valores.

A atuação dos Comitês Institucionais e do GEA também deve ser fortalecida, bem como o fomento nas regionais por meio de parcerias. No calendário, a realização do Live Festival 2018, com versão itinerante em quatro praças ao longo do ano, e o Congresso Brasileiro de Live Marketing 2019, além da edição anual do AMPRO Globes Awards, que será aprimorado

Para os associados, além da ampliação dos eventos regionais e dos benefícios com as conquistas das ações estruturantes e estratégicas, a proposta direta é de melhoria na descrição e oferta de serviços e outros benefícios e uma nova revisão dos pacotes de associação.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completou 24 anos em 2017 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo