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‘O Negócio da Moda’ conecta profissionais do segmento em Santa Catarina

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Três dias de conteúdo e networking divididos em business,comportamento e design e marketing

Nesta 3ª edição, o ONDM – O Negócio da Moda resolveu ajustar agendas e criar uma superprogramação, na qual os temas serão concentrados sob os temas pertinentes à diferentes universos: business, design & comportamento e no último dia marketing & mercado. O escopo deste projeto é oportunizar a conexão entre os profissionais que, de fato, sustentam a moda em Santa Catarina. Mentes brilhantes que planejam, operacionalizam e viabilizam um cenário que, cada vez mais, ganha destaque no cenário da moda nacional, uma força pujante que consegue criar marcas do zero e dar à elas status de grande empresa. E é desta força que o ONDM fala, e é para este público – empreendedor, curioso, competente e exigente – que o cenário foi pensado e montado.

O palco do ONDM – O Negócio da Moda receberá mais de 30 personalidades, que dividirão com o grande público experiências, conhecimento, estratégias, tendências, curiosidades e muito mais. Serão horas de conversas produtivas, embates e debates que oportunizarão vivências incríveis. Além de tudo isso, o salão do Maria´s, em Camboriú, receberá inúmeras empresas nacionais, que colocarão à disposição de todos os presentes, produtos e serviços inovadores e de altíssima qualidade. E é nessa atmosfera de compartilhamento e ganho leal que o ONDM será realizado.

“O ONDM – O Negócio da Moda é uma grande plataforma que propicia boas conexões, além do compartilhamento de inteligência e conhecimento entre nossas empresas”, explica Ivan Jasper, empresário e produtor idealizador do evento.

 

Espaço exclusivo para networking e negócios

O conhecimento que será transmitido por esse seleto grupo de sharers coloca o ONDM em um nível de grande relevância e de vanguarda no cenário da moda. Além de gerar transformações enriquecedoras na vida dos profissionais e empresários do setor, contribui para a obtenção de resultados concretos, a curto, médio e longo prazo, para as empresas presentes.

As ações do evento vão muito além do conteúdo compartilhado no palco; elas conduzirão os participantes a um terreno fértil de conexões e networking, inclusive através de um lounge pensado, preparado e decorado exclusivamente para facilitar essas reuniões. “Nas edições anteriores, vários negócios, contatos e parcerias foram fechadas ou iniciadas dentro do ONDM. Assim, resolvemos criar ambientes que potencializem essas conexões”, relata Jasper.

 

Consultoria e mentoria

Uma outra novidade nesta edição será um espaço para mentorias gratuitas, com seis consultores do instituto Oliscorp que estarão à disposição dos empresários participantes. O objetivo é provocar nos participantes insights sobre desenvolvimento pessoal e de seus negócios. Pequenas e grandes marcas de SC e do país já garantiram seu espaço.

 

Cronograma completo

Dia 19 – O primeiro dia da conferência terá como foco principal o Business.

14h30 – Cerimonial de abertura

14h50 – Perspectivas do Setor Têxtil e Calçadista

– Raimundo Colombo – (Governador do Estado)

15h20 – Apoiadores do ONDM

15h30 – Intervalo/Network

16h00 – Empresários Fantásticos – Da Indústria ao Varejo

– Sônia Hess de Souza – LIDE/SC e Ex-presidente da Dudalina

– Vicente Donini – Presidente do Conselho do Grupo Marisol

– Delton Batista – Diretor de Negócios da NSC

17h00 – Sustentabilidade e Moda – Desafios e Resultados

– Rozália Del Gáudio – Gerente de Sustentabilidade e Comunicação da C&A

17h30 – Intervalo/Network

18h00 – S.U.C.E.S.S.O – Edição Moda “Made in Santa Catarina”

– Larissa Ortiz e Luciana Menezes – Editora Globo

18h30 – Panoramas, Desafios e Ações

– Carlos Chiodini – Sec. da SDS / SC

19h00 – Grandes Transformações na Indústria da Moda

– Hercules Maimone – PwC

20h00 – Porque Um Modelo de Negócios Vale Mais Do Que Uma Boa Coleção

– Enrico Cietta – Economista de Milão/Itália

21h00 – Encerramento

 

Dia 20 – O segundo dia do evento terá como foco Design e Comportamento

14h30 – Blue Summer 19 – Preview

– Lorena Botti (Cool Hunter da Vicunha)

15h00 – A Imagem Marca – As Múltiplas belezas na Comunicação de Moda

– Carol Trentini (modelo)

– Anderson Baumgartner (Way Model)

– Marina Caruso (Marie Claire)

16h00 – Intervalo/Network

16h30 – Do Design ao Corpo: Estilo e Comportamento do Consumidor

– Adriana Zucco – Diretora Criativa da Colcci

– Michelle Gevaerd – Co-fundadora e Diretora Criativa da Lua-Luá

– Rafaella Marquete – Coordenadora de Coleções da Malwee

– Daniela Bonim – Gerente de Produto da Fakini Malhas

– BiankaCappucciFrisoni – Coordenadora dos Cursos de Moda da Univali

17h30 – Intervalo/Network

18h00 – Como se Preparar para a Indústria 4.0

– Rodrigo Cabral – Diretor de Vendas Global da Audaces

18h30 – A Reinvenção do Varejo de Moda

– Ronaldo Fraga – Estilista

19h30 – Intervalo/Network

20h00 – Os Caminhos da Alta Costura

– Samuel Cirnansck – Estilista

21h00 – Encerramento

 

Dia 21 – O terceiro e último dia de evento abordará Marketing, mercado e apostas

14h30 – Os Desafios da Moda no E-Commerce

– Ana Letícia Deolindo – Estratégia na Híbrido

– RhuanWillrich – Head de Estratégia da Híbrido

15h00 – O X da Questão – Como Atingir o Coração e o Bolso de uma Geração

– Mauricio Panfilo – Head de Pesquisas e Inteligência de Mercado da Editora Abril

16h00 – Intervalo/Network

16h30 – O Mundo da Moda no Ambiente dos Aeroportos

– Pedro Barbastefano Júnior – CEO da 29Horas

16h40 – Harmonização, Expectativa das Ações da Marca e do Consumidor – O Marketing de Moda

– Lucas Franzato – Vice-presidente do Grupo Morena Rosa

– Betulla Vicentino – Gerente de Treinamentos e Eventos da Recco

– Julia BaruffiDarolt – Diretora de Marketing LaciBaruffi

– Osni de Oliveira Junior – Diretor de Marketing da Círculo

– Laura Coutinho – Colunista de O Dia

17h40 – Intervalo/network

18h10 – Tecnologia e Inovação em Moda – O Grande Cenário de Oportunidades

– Sandra Boccia – Diretora de Redação da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

18h40 – Laboratório Fantasma (LAB)

– Emicida (Rapper e Owner da Produtora Laboratório Fantasma)

19h40 – Intervalo/Network

20h00 – Tempos Radicais Pedem Comprometimento Radical das Marcas: A Era da Emoção

– Gaia Prado – Peclers Paris

 

Como participar

As inscrições devem ser feitas pelo site do eventohttp://ondm.com.br/participe/ onde é possível optar entre: Classic – Passaporte para 01 dia; Gold – Passaporte para 02 dias; Premium – Passaporte para 03 dias.

 

Serviços

O que: ONDM – O Negócio da Moda

Onde: Maria’s, Avenida Rio Mamoré, 1083 – Bairro Rio Pequeno, Camboriú.

Quando: Dias 19, 20 e 21 de setembro.

Contato: Site -www.ondm.com.br / Fone – (47) 3350-6788 / E-mail – [email protected] corporativos: (47) 99645-43429.

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Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal

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Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva

‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.

Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.

A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.

Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.

A campanha
A cada R$ 250 em compras realizadas durante o período da campanha, o cliente recebe um cupom para participar do sorteio do ‘Grande Prêmio’ – três viagens de cruzeiro marítimo com direito a um acompanhante. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com uma das maiores agências de turismo do País, a CVC.
O sorteio do grande prêmio acontecerá no dia 6 de janeiro de 2019, sendo permitido realizar trocas de cupons até o dia 30 de dezembro de 2018 ou enquanto durar o estoque. Serão distribuídos 2 mil brindes, sendo o limite de um brinde por CPF. O regulamento completo da promoção está disponível no site oficial do Itaquá Garden Shopping (www.itaquagardenshopping.com.br) ou no balcão do shopping.
Natal no Garden
O Itaquá Garden Shopping tem encantado a todos com a temática ‘Pet’ de Natal, uma decoração totalmente dedicada aos bichinhos. A iniciativa é realizada em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Gaari – Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquá e conta com ações semanais que envolvem adoção, vacinação, doação de ração e show de agility.
O Papai Noel vai permanecer no Garden até o dia 24 de dezembro, em local próximo a Entrada 1. Até o dia 30 de novembro, ele estará recebendo os visitantes para fotos nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 14 às 22 horas; aos sábados, das 12h30 às 22 horas; e aos domingos e feriados, das 12h30 às 21 horas. Entre os dias 1º e 23 de dezembro, os horários serão alterados: de segunda à quinta, das 14 às 22 horas; sextas e sábados, das 12 às 22 horas; e domingos e feriados, das 12 às 21 horas. Já na véspera de Natal (24 de dezembro), o horário será das 11 às 14 horas.
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Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance,  45%  estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).

Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.

“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.

Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:

Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:

  • Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
  • Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
  • Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
  • Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
  • Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.

Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.

Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.

Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.

Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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Empresa desafia agentes de viagem a entenderem o futuro do aluguel de carros

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]A tecnologia se tornou importante aliada de empresas das mais diferentes áreas, inclusive é fundamental para algumas. O segmento de locação de veículos também tem seguido a tendência e se renovado para acompanhar o mercado e atender as necessidades dos clientes. Pensando nisso, a Mobility, primeira e única empresa brasileira especializada no segmento de locação de veículos no Brasil e no exterior, lançou a campanha “Futuro Rent a Car”, que segue até o mês de setembro.

“Viajar é uma das coisas mais prazerosas que existem, mas também tem sua dose natural de stress. Nossa missão é aliviar essa carga, procurando nos antecipar aos desejos dos clientes. É nesse sentido que usamos a tecnologia: para reconhecer os hábitos dos clientes, facilitar as suas escolhas e agilizar o processo de locação”, afirma Oskar Kedor, que fundou a Mobility há 18 anos.

No hotsite http://www.futurorentacar.com.br/ os agentes de viagens encontram matérias sobre o assunto e podem participar de um quiz informativo, respondendo de acordo com a leitura dos artigos disponíveis no site. Ao final de cada rodada, os participantes receberão premiações que vão desde malas de viagem a carregadores portáteis, itens essenciais para os viajantes. No fim do concurso, os três melhores colocados ganharão uma viagem para a Califórnia (EUA) para conhecer as grandes empresas do futuro no Vale do Silício.

“Estamos investindo em tecnologias que permitam check-ins e check-outs mais rápidos, manuseio adequado de bagagens e simplificação dos trâmites obrigatórios, que são preocupações comuns no segmento de turismo. Mas o que mais precisa ser melhorado? Como isso pode ser feito? A campanha vem para gerar a interação dos consumidores conosco fornecendo também um feedback para a empresa”, comenta Oskar.

“O uso correto da tecnologia vai tornar as experiências humanas mais plenas e confortáveis”, diz Oswaldo Melantonio Filho, presidente da Mobility desde 2016. As rodadas do quiz começam no dia 25 de abril, mas o site da campanha já está no ar com matérias especiais.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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