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‘O Negócio da Moda’ conecta profissionais do segmento em Santa Catarina
Três dias de conteúdo e networking divididos em business,comportamento e design e marketing
Nesta 3ª edição, o ONDM â O Negócio da Moda resolveu ajustar agendas e criar uma superprogramação, na qual os temas serão concentrados sob os temas pertinentes à diferentes universos: business, design & comportamento e no último dia marketing & mercado. O escopo deste projeto é oportunizar a conexão entre os profissionais que, de fato, sustentam a moda em Santa Catarina. Mentes brilhantes que planejam, operacionalizam e viabilizam um cenário que, cada vez mais, ganha destaque no cenário da moda nacional, uma força pujante que consegue criar marcas do zero e dar à elas status de grande empresa. E é desta força que o ONDM fala, e é para este público â empreendedor, curioso, competente e exigente â que o cenário foi pensado e montado.
O palco do ONDM – O Negócio da Moda receberá mais de 30 personalidades, que dividirão com o grande público experiências, conhecimento, estratégias, tendências, curiosidades e muito mais. Serão horas de conversas produtivas, embates e debates que oportunizarão vivências incrÃveis. Além de tudo isso, o salão do Maria´s, em Camboriú, receberá inúmeras empresas nacionais, que colocarão à disposição de todos os presentes, produtos e serviços inovadores e de altÃssima qualidade. E é nessa atmosfera de compartilhamento e ganho leal que o ONDM será realizado.
âO ONDM â O Negócio da Moda é uma grande plataforma que propicia boas conexões, além do compartilhamento de inteligência e conhecimento entre nossas empresasâ, explica Ivan Jasper, empresário e produtor idealizador do evento.
Espaço exclusivo para networking e negócios
O conhecimento que será transmitido por esse seleto grupo de sharers coloca o ONDM em um nÃvel de grande relevância e de vanguarda no cenário da moda. Além de gerar transformações enriquecedoras na vida dos profissionais e empresários do setor, contribui para a obtenção de resultados concretos, a curto, médio e longo prazo, para as empresas presentes.
As ações do evento vão muito além do conteúdo compartilhado no palco; elas conduzirão os participantes a um terreno fértil de conexões e networking, inclusive através de um lounge pensado, preparado e decorado exclusivamente para facilitar essas reuniões. âNas edições anteriores, vários negócios, contatos e parcerias foram fechadas ou iniciadas dentro do ONDM. Assim, resolvemos criar ambientes que potencializem essas conexõesâ, relata Jasper.
Consultoria e mentoria
Uma outra novidade nesta edição será um espaço para mentorias gratuitas, com seis consultores do instituto Oliscorp que estarão à disposição dos empresários participantes. O objetivo é provocar nos participantes insights sobre desenvolvimento pessoal e de seus negócios. Pequenas e grandes marcas de SC e do paÃs já garantiram seu espaço.
Cronograma completo
Dia 19 – O primeiro dia da conferência terá como foco principal o Business.
14h30 â Cerimonial de abertura
14h50 â Perspectivas do Setor Têxtil e Calçadista
â Raimundo Colombo â (Governador do Estado)
15h20 â Apoiadores do ONDM
15h30 â Intervalo/Network
16h00 â Empresários Fantásticos â Da Indústria ao Varejo
â Sônia Hess de Souza â LIDE/SC e Ex-presidente da Dudalina
â Vicente Donini â Presidente do Conselho do Grupo Marisol
â Delton Batista â Diretor de Negócios da NSC
17h00 â Sustentabilidade e Moda â Desafios e Resultados
â Rozália Del Gáudio â Gerente de Sustentabilidade e Comunicação da C&A
17h30 â Intervalo/Network
18h00 â S.U.C.E.S.S.O â Edição Moda âMade in Santa Catarinaâ
â Larissa Ortiz e Luciana Menezes â Editora Globo
18h30 â Panoramas, Desafios e Ações
â Carlos Chiodini â Sec. da SDS / SC
19h00 â Grandes Transformações na Indústria da Moda
â Hercules Maimone â PwC
20h00 â Porque Um Modelo de Negócios Vale Mais Do Que Uma Boa Coleção
â Enrico Cietta â Economista de Milão/Itália
21h00 â Encerramento
Dia 20 â O segundo dia do evento terá como foco Design e Comportamento
14h30 â Blue Summer 19 â Preview
â Lorena Botti (Cool Hunter da Vicunha)
15h00 â A Imagem Marca â As Múltiplas belezas na Comunicação de Moda
â Carol Trentini (modelo)
â Anderson Baumgartner (Way Model)
â Marina Caruso (Marie Claire)
16h00 â Intervalo/Network
16h30 â Do Design ao Corpo: Estilo e Comportamento do Consumidor
â Adriana Zucco â Diretora Criativa da Colcci
â Michelle Gevaerd â Co-fundadora e Diretora Criativa da Lua-Luá
â Rafaella Marquete â Coordenadora de Coleções da Malwee
â Daniela Bonim â Gerente de Produto da Fakini Malhas
â BiankaCappucciFrisoni â Coordenadora dos Cursos de Moda da Univali
17h30 â Intervalo/Network
18h00 â Como se Preparar para a Indústria 4.0
â Rodrigo Cabral â Diretor de Vendas Global da Audaces
18h30 â A Reinvenção do Varejo de Moda
â Ronaldo Fraga â Estilista
19h30 â Intervalo/Network
20h00 â Os Caminhos da Alta Costura
â Samuel Cirnansck â Estilista
21h00 â Encerramento
Dia 21 â O terceiro e último dia de evento abordará Marketing, mercado e apostas
14h30 â Os Desafios da Moda no E-Commerce
â Ana LetÃcia Deolindo â Estratégia na HÃbrido
â RhuanWillrich â Head de Estratégia da HÃbrido
15h00 â O X da Questão â Como Atingir o Coração e o Bolso de uma Geração
â Mauricio Panfilo â Head de Pesquisas e Inteligência de Mercado da Editora Abril
16h00 â Intervalo/Network
16h30 â O Mundo da Moda no Ambiente dos Aeroportos
â Pedro Barbastefano Júnior â CEO da 29Horas
16h40 â Harmonização, Expectativa das Ações da Marca e do Consumidor â O Marketing de Moda
â Lucas Franzato â Vice-presidente do Grupo Morena Rosa
â Betulla Vicentino â Gerente de Treinamentos e Eventos da Recco
â Julia BaruffiDarolt â Diretora de Marketing LaciBaruffi
â Osni de Oliveira Junior â Diretor de Marketing da CÃrculo
â Laura Coutinho â Colunista de O Dia
17h40 â Intervalo/network
18h10 â Tecnologia e Inovação em Moda â O Grande Cenário de Oportunidades
â Sandra Boccia â Diretora de Redação da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios
18h40 â Laboratório Fantasma (LAB)
â Emicida (Rapper e Owner da Produtora Laboratório Fantasma)
19h40 â Intervalo/Network
20h00 â Tempos Radicais Pedem Comprometimento Radical das Marcas: A Era da Emoção
â Gaia Prado â Peclers Paris
Como participar
As inscrições devem ser feitas pelo site do eventohttp://ondm.com.br/participe/ onde é possÃvel optar entre: Classic â Passaporte para 01 dia; Gold â Passaporte para 02 dias; Premium â Passaporte para 03 dias.
Serviços
O que: ONDM â O Negócio da Moda
Onde: Mariaâs, Avenida Rio Mamoré, 1083 – Bairro Rio Pequeno, Camboriú.
Quando: Dias 19, 20 e 21 de setembro.
Contato: Site -www.ondm.com.br / Fone – (47) 3350-6788 / E-mail â [email protected] corporativos: (47) 99645-43429.
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Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal

Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva
‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.
Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.
A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.
Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.
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Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.
De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance, 45% estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).
Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.
“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.
Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:
Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:
- Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
- Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
- Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
- Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
- Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.
Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.
Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.
Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.
Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]